Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONC9

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
C9

Description:
Is a test

Author:
JohnDoe
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/12/2020

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quando salta a faísca nos pólos das velas dum motor ciclo otto, qual é a situação das válvulas de escape e de admissão: A de escape começa a abrir e a de admissão está fechada. Ambas abertas. Ambas fechadas.
Regra geral, os automóveis pesados têm: Dois eixos direccionais. Mais de dois eixos direccionais. Um eixo direccional.
Se ao acelerar um veículo em que as rotações do motor aumentam, sem que a respectiva velocidade aumente, pode dizer-se que é devido a: Auto-bloqueio do diferencial ligado. Embraiagem com elevado nível de desgaste. Redutor ou auto-bloqueio ligado.
Se para provocar a travagem do veículo, o condutor tiver que accionar diversas vezes o pedal de travão, conclui-se que: A tensão nas molas das maxilas é excessiva. Existe ar no sistema de travagem. O tambor está empenado e a tensão nas molas das maxilas é excessiva.
Se um automóvel estiver equipado com amortecedores em mau estado, pode: Comprometer o conforto dos ocupantes, mas, nunca a segurança da condução. Comprometer seriamente a estabilidade da trajectória do veículo em curva. Influenciar minimamente a trajectória do veículo, mas, desde que as molas estejam em bom estado, tal não representa qualquer problema de segurança.
Um motor a gasolina circula a cerca de 70% da sua velocidade máxima e revela 'falhas' de funcionamento. Logo, a causa mais provável é: Avaria no sistema de alimentação e gestão electrónica. Avaria no sistema de lubrificação. Funcionamento deficiente do sistema de escapamento de gases.
Um sistema de direcção em óptimo estado de conservação e funcionamento, deve: Exigir o máximo esforço possível, ser automaticamente reversível, rápida, precisa e estável nas trajectórias. Exigir o mínimo esforço possível, ser automaticamente reversível, rápida, precisa e estável nas trajectórias. Exigir o mínimo esforço possível, ser automaticamente reversível, rápida, precisa e instável nas trajectórias.
Uma das funções do quadro de um automóvel, é: Constituir elemento de ligação entre o motor e a caixa de velocidades. Suportar a carroçaria, a caixa de carga e o motor. Suportar directamente as rodas do veículo.
Uma direcção convenientemente alinhada, evita: Danos sérios e irreparáveis nos pneus. Ruídos incómodos. Sérios danos nos amortecedores.
Uma mola auxiliar típica é constituída por: Borracha, oferecendo rigidez progressiva e funcionando como bloco fim de curso. Um cilindro de compressão, um pistão operador e uma membrana. Um tubo onde trabalha um êmbolo que pressiona o óleo, forçando-o a passar por tubos calibrados.
A falta de descanso e a ingestão de bebidas alcoólicas influenciam negativamente a tarefa da condução? Não, salvo nos casos em que o condutor ingere medicamentos com regularidade. O álcool sim. O cansaço não. Sim.
A ingestão de bebidas alcoólicas em quantidades significativas é susceptível de provocar uma diminuição do campo visual do condutor? Não, já que o referido efeito é exclusivo do consumo de drogas e da ingestão medicamentos. Não. Sim.
A placa informativa da instalação do limitador de velocidade nos automóveis, é: De fundo branco ou metalizado e com letras de cor azul. De fundo branco ou metalizado e com letras de cor preta. De fundo negro ou metalizado e com letras de cor vermelha.
Cada disco de tacógrafo pode ser utilizado, no máximo: Durante 24 horas. Durante 48 horas. Durante 72 horas.
Duas pessoas com a mesma idade, o mesmo peso e do mesmo sexo, ingeriram a mesma quantidade de bebida alcoólica. Podem apresentar TAS diferentes? Não podem apresentar TAS diferentes. Não, já que a quantidade de bebida alcoólica é a mesma. Sim, podem apresentar TAS diferentes.
Na condução de um veículo, o estado de sonolência e a fadiga afectam negativamente o condutor, nomeadamente ao nível: Da recolha de informação e da acção, sem que seja afectando o processo de decisão. Da recolha de informação, da decisão e da acção. Da recolha de informação.
Nos automóveis equipados com tacógrafo e para os quais estão afectos dois condutores, verifica-se: A necessidade de existirem discos de tacógrafo próprios para cada condutor. A necessidade de o veículo estar equipado com dois tacógrafos. A necessidade de utilizar discos de tacógrafo duplos.
Nos automóveis pesados é admitida a utilização de limitadores de velocidade não homologados? Não. Sim, desde que o seu funcionamento tenha um erro inferior a 10%. Sim, desde que o seu funcionamento tenha um erro inferior a 15%.
Nos automóveis pesados é autorizada a utilização de limitadores de velocidade com avaria? Não. Sim, desde que a duração da avaria não ultrapasse 3 dias. Sim, desde que a duração da avaria não ultrapasse 5 dias.
Nos automóveis pesados, é autorizada a utilização de limitadores de velocidade diferentes do modelo aprovado? Não. Sim, desde que estes funcionem regularmente. Sim.
Report abuse Consent Terms of use