Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAFP

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
AFP

Description:
Aspectos fisiológicos

Author:
Jaokremer
(Other tests from this author)

Creation Date:
31/05/2022

Category:
Others

Number of questions: 37
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
COMPONENTE DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, ESTÁ LOCALIZADO NA CAIXA CRANIANA: COLUNA MEDULA ENCÉFALO ESPINHA.
REALIZAR A TROCA GASOSA, LEVANDO OXIGÊNIO ÀS CÉLULAS E ELIMINAR O DIÓXIDO DE CARBONO É FUNÇÃO DO SISTEMA: LÍMBICO TEGUMENTAR RESPIRATÓRIO NERVOSO CENTRAL.
DENTRE OS TIPOS DE HEMORRAGIA, A MAIS GRAVE É AQUELA QUE OCORRE EM: VEIAS VASOS ARTÉRIAS VASOS LINFÁTICOS.
UM DOS PROCEDIMENTOS ADOTADOS PARA REALIZAR A HEMOSTASIA É: ABLUÇÃO IMOBILIZAÇÃO EXTRAÇÃO COMPRESSÃO LOCAL.
A UNIDADE ESTRUTURAL BÁSICA, NÃO SÓ DO SERES HUMANOS, MAS DE QUAISQUER SERES VIVOS É O: ÓRGÃO. TECIDO CÉLULA SISTEMA.
- À MEDIDA EM QUE AUMENTA A ALTITUDE, A PRESSÃO BAROMÉTRICA DIMINUI E A CONCENTRAÇÃO DE OXIGÊNIO: AQUECE-SE NÃO SE ALTERA AUMENTA DIMINUI.
AO PERÍODO EM QUE O SER HUMANO PERMANECE CONSCIENTE APÓS UMA DESPRESSURIZAÇÃO SÚBITA, DÁ-SE O NOME DE TEMPO DE CONSCIÊNCIA (TUC), BEM COMO: TEMPO DE AÇÃO (TDA) TEMPO DE ALERTA (TAL) TEMPO ÚTIL DE LUCIDEZ (TUL) TEMPO HÁBIL DE ATENÇÃO (THA).
UMA DAS RESULTANTES DAS VARIAÇÕES DE PRESSÃO ATMOSFÉRICA, DURANTE O VOO, SOBRE O ORGANISMO HUMANO É O : ETILISMO EPILEPSIA DISENTERIA DISBARISMO.
OS SINTOMAS MAIS COMUNS EM PASSAGEIROS EXPOSTOS À HIPOXIA DE ALTITUDE SÃO: DIARREIA E TONTEIRA. DOR DE CABEÇA E AVC. DIARREIA E CRISES CONVULSIVAS ALTERAÇÃO DA VISÃO E LEVES DESMAIOS.
QUAL O TIPO DE HIPÓXIA QUE É CAUSADA PELE DIMINUIÇÃO DA PRESSÃO PARCIAL DO OXIGÊNIO NO ORGANISMO E QUE INDEPENDE DAS CONDIÇÕES DE SAÚDE DO INDIVÍDUO? ANÉMICA ESTAGNANTE HIPÓXICA HISTOTÓXICA.
EM UMA INTOXICAÇÃO POR MONÓXIDO DE CARBONO PODEMOS TER: HIPOXIA HISTOTOXICA HIPOXIA ANOXICA HIPOXIA ESTAGNANTE HIPOXIA ANEMICA.
À EXPANSÃO GASOSA NAS CAVIDADES DO CORPO, RESULTANDO DO EFEITO MECÂNICO DA PRESSÃO BAROMÉTRICA, DÁ-SE O NOME: OTITE SINUSITE AERODILATAÇÃO CEFALEIA CRÔNICA.
DE ACORDO COM A LEI DE BOYLE, QUANDO O SER HUMANO FICA EXPOSTO À BAIXA PRESSÃO BAROMÉTRICA, O VOLUME DE UM GÁS NORMALMENTE PRESENTE NAS CAVIDADES DO CORPO: DIMINUI AUMENTA EQUALIZA-SE PERMANECE INALTERADO.
A SOLUBILIDADE DE UM GÁS EM UM LÍQUIDO É DIRETAMENTE PROPORCIONAL A SUA PRESSÃO PARCIAL ESTE É, O ENUNCIADO DA LEI DE: HUME BOYLE HENRY LAVOISIER.
EM CONDIÇÕES NORMAIS DE OPERAÇÃO, A OCORRÊNCIA DO AERO EMBOLISMO NAS PESSOAS A BORDO DE UMA AERONAVE EM VOO, É EVITADA EM FUNÇÃO DO (A): BAIXA UMIDADE DO AR. REFRIGERAÇÃO DA CABINE. PRESSURIZAÇÃO DA CABINE. USO DE MÁSCARA DE OXIGÊNIO.
CEFALEIA INTENSA, PERDA DA COORDENAÇÃO MOTORA E "FORMIGAMENTO" NO CORPO, SÃO ALGUNS DOS SINTOMAS DO (A): PALUDISMO HIPOTERMIA CONSTIPAÇÃO AERO EMBOLISMO.
INTENSO PRURIDO, LOCALIZADO GERALMENTE NO TRONCO, É UM INDICATIVO DE AERO EMBOLISMO NA SUA FORMA: CUTÂNEA NERVOSA PULMONAR ARTICULAR.
COMO MEDIDA PROFILÁTICA, O REGULAMENTO SANITÁRIO INTERNACIONAL ESTABELECE, JUNTO ÀS EMPRESAS AÉREAS, A: NOTIFICAÇÃO OBRIGATÓRIA DE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS. EXIGÊNCIA DE VACINAÇÃO ANTIVARIÓLICA PARA OS TRIPULANTES PROIBIÇÃO DE PASSAGEIROS COM CRIANÇAS SEM O CARTÃO DE VACINAÇÃO EXIGÊNCIA DE VACINAÇÃO ANTI-FEBRE AMARELA PARA TODOS OS PASSAGEIROS, EM QUALQUER ROTA.
DOENÇA, GERALMENTE FATAL, CAUSADA POR VÍRUS QUE SE ALASTRA PELO SISTEMA NERVOSO, TRANSMITIDA PELA SALIVA DO ANIMAL, CONTAMINANDO ATRAVÉS DE LESÃO NA PELE DO HOSPEDEIRO: RAIVA CÓLERA DENGUE TUBERCULOSE.
DE ACORDO COM A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS), A DEFINIÇÃO DE SAÚDE É: BEM ESTAR SOCIAL PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA MODERADA ESTADO COMPLETO DE BEM ESTAR FÍSICO, MENTAL E SOCIAL BOA CONDIÇÃO SOCIAL E ESTADO COMPLETO DE BEM ESTAR MORAL.
DOENÇA TRANSMITIDA PELO MOSQUITO ANOPHELES, CARACTERIZADA POR INTENSO CALAFRIO, SEGUIDO DE RÁPIDA ELEVAÇÃO DE TEMPERATURA CORPÓREA, QUADRO QUE SE REPETE A INTERVALOS FREQUENTES: AIDS MALÁRIA TÉTANO HEMOFILIA.
A AEROTITE PODE SE INSTALAR DURANTE UMA DESCIDA DA AERONAVE DEVIDO À INADEQUADA EQUALIZAÇÃO DA PRESSÃO DA CABINE COM A DO INTERIOR DO: OUVIDO MÉDIO SEIO DA FACE OUVIDO EXTERNO OUVIDO INTERNO.
0 TRATAMENTO ADEQUADO PARA QUADROS DE HIPÓXIA É: REPOUSO VASOCONSTRIÇÃO OXIGENOTERAPIA BRONCODILATADOR.
FREQUÊNCIA RESPIRATÓRIA É O NÚMERO DE MOVIMENTOS RESPIRATÓRIOS POR MINUTO EM ADULTOS NORMALMENTE SÃO: 15 A 20 RPM 25 A 30 RPM 35 A 40 RPM 45 A 50 RPM.
QUAL A DEFINIÇÃO DE ENDEMIA: É DOENÇA INFECCIOSA QUE OCORRE HABITUALMENTE E COM INCIDÊNCIA SIGNIFICATIVA EM DADA POPULAÇÃO OU REGIÃO. É DOENÇA GERALMENTE INFECCIOSA, DE CARÁTER TRANSITÓRIO, QUE ATACA SIMULTANEAMENTE GRANDE NÚMERO DE INDIVÍDUOS EM UMA DETERMINADA LOCALIDADE. PODE SER TAMBÉM SURTO PERIÓDICO DE UMA DOENÇA INFECCIOSA EM DADA POPULAÇÃO OU REGIÃO. É ENFERMIDADE EPIDÊMICA AMPLAMENTE DISSEMINADA NENHUMA DAS RESPOSTAS ANTERIORES.
QUAL A DEFINIÇÃO DE EPIDEMIA: É DOENÇA INFECCIOSA QUE OCORRE HABITUALMENTE E COM INCIDÊNCIA SIGNIFICATIVA EM DADA POPULAÇÃO OU REGIÃO. É DOENÇA GERALMENTE INFECCIOSA, DE CARÁTER TRANSITÓRIO, QUE ATACA SIMULTANEAMENTE GRANDE NÚMERO DE INDIVÍDUOS EM UMA DETERMINADA LOCALIDADE. PODE SER TAMBÉM SURTO PERIÓDICO DE UMA DOENÇA INFECCIOSA EM DADA POPULAÇÃO OU REGIÃO. É ENFERMIDADE EPIDÊMICA AMPLAMENTE DISSEMINADA. NENHUMA DAS RESPOSTAS ANTERIORES.
QUAL A DEFINIÇÃO DE PANDEMIA: É DOENÇA INFECCIOSA QUE OCORRE HABITUALMENTE E COM INCIDÊNCIA SIGNIFICATIVA EM DADA POPULAÇÃO OU REGIÃO. É DOENÇA GERALMENTE INFECCIOSA, DE CARÁTER TRANSITÓRIO, QUE ATACA SIMULTANEAMENTE GRANDE NÚMERO DE INDIVÍDUOS EM UMA DETERMINADA LOCALIDADE. PODE SER TAMBÉM SURTO PERIÓDICO DE UMA DOENÇA INFECCIOSA EM DADA POPULAÇÃO OU REGIÃO. É ENFERMIDADE EPIDÉMICA AMPLAMENTE DISSEMINADA É ENFERMIDADE EPIDÉMICA AMPLAMENTE DISSEMINADA.
OS SISTEMAS QUE PARTICIPAM DO PROCESSO DE CAPACITAÇÃO E DO TRANSPORTE DO OXIGÊNIO PELO CORPO E DA ELIMINAÇÃO DO GÁS CARBÔNICO SÃO: RESPIRATÓRIO E DIGESTIVO RESPIRATÓRIO E CIRCULATÓRIO CIRCULATÓRIO E URINÁRIO RESPIRATÓRIO E GASTRO-INTESTINAL.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, INDIQUE APENAS AQUELAS QUE CONTENHAM MANIFESTAÇÕES NO ORGANISMO HUMANO DECORRENTES A VARIAÇÃO DA PRESSÃO ATMOSFÉRICA : DIARREIA E CONVULSÃO CONVULSÃO, FEBRE E TAQUICARDIA. DORES ARTICULARES E BAROTITE FEBRE, DORES ARTICULARES E DIARREIA.
A MANOBRA DE VALSAVA É USADA NA: PRESENÇA DE CORPO ESTRANHO OBSTRUINDO AS VIAS AÉREAS PARA RESPIRATÓRIA PARADA CARDÍACA RECUPERAÇÃO DA VENTILAÇÃO DO OUVIDO MÉDIO .
A AEROSINUSITE É CAUSADA POR CAUSA DA OSCILAÇÃO DA PRESSÃO: ATMOSFÉRICA RELATIVA ABSOLUTA DO OZÔNIO .
O AEROEMBOLISMO OCORRE NA DESPRESSURIZAÇÃO EM ALTURAS ACIMA DE: 10.000 pés 20.000 pés 30.000 pés 40.000 pés .
CHAMA-SE ITCH A PRESENÇA DE BOLHAS DE NITROGÊNIO NO (A): PELE SISTEMA RESPIRATORIO ÓRGÃOS SISTEMA NERVOSO CENTRAL.
DOR NOS OMBROS, JOELHOS E COTOVELOS SÃO INDICATIVOS DO AEROEMBOLISMO NA SUA FORMA DE: CUTÂNEA ARTICULAR PULMONAR NERVOSA.
O AERONAUTA COSTUMA ENFRENTAR CONDIÇÕES AMBIENTAIS, FÍSICAS E EMOCIONAIS ADVERSAS EM SEU TRABALHO. TAIS CONDIÇÕES PODEM, ISOLADAS OU CONJUNTAMENTE CAUSAE: AUTOIMUNIDADE BAROTITE ESTRESSE DE VÔO ANEMIA.
PODE-SE DETERMINAR A PULSAÇÃO DE UM PASSAGEIRO EM TODOS OS VASOS SANGUÍNEOS PREFERENCIALMENTE NAS ARTÉRIAS RADIAIS E CAROTIDIANAS APENAS NAS VEIAS SUPERFICIAIS EM TODAS AS ARTÉRIAS .
A AUSÊNCIA RESPIRATÓRIA DOS MOVIMENTOS RESPIRATÓRIOS É CONHECIDA COMO: DISPÉIA APNEIA BRADIPNÉIA TAQUIPNEIA.
Report abuse Consent Terms of use