Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSV

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SV

Description:
Segurança de vôo

Author:
Jaokremer
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/05/2022

Category:
Others

Number of questions: 19
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Ocorrendo um acidente aeronáutico, a investigação final, feita pelo CENIPA, será concluída no prazo de: 15 dias 25 dias 45 dias 90 dias.
O QUE É ELO-SIPAER: GRUPO DE PESSOAS DESIGNADAS, DE ACORDO COM SUAS QUALIFICAÇÕES TÉCNICO-PROFISSIONAIS, PARA INVESTIGAR UM ACIDENTE AERONÁUTICO. TODO CONCLUDENTE DO MÓDULO-PREVENÇÃO DO CURSO DE SEGURANÇA DE VOO, ESTANDO HABILITADO AO DESEMPENHO DAS ATIVIDADES DISCRIMINADAS NA NSCA 3-2. PESSOAS, NATURAIS OU JURÍDICAS, ENVOLVIDAS COM A FABRICAÇÃO, MANUTENÇÃO, OPERAÇÃO E DE AERONAVES, ASSIM COMO AS ATIVIDADES DE APOIO DA INFRAESTRUTURA AERONÁUTICA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO. SETOR DE GERENCIAMENTO DE SEGURANÇA OPERACIONAL PERTENCENTE À ESTRUTURA DE ORGANIZAÇÕES QUE DESENVOLVEM ATIVIDADES NO SETOR AÉREO. .
Para que se caracterize um acidente ou incidente aeronáutico, a ocorrência deverá estar relacionada à: intenção de voo defeitos na turbina serviço de manutenção presença de tripulantes.
Em termos de segurança de voo, torna-se necessário o cumprimento das normas estabelecidas nos anexos do(da): ONU OMI IATA OACI.
Com relação à estrutura do SIPAER, dos órgãos abaixo está diretamente ligados à estrutura da GER o(a): CIAA CNPAA DIPAA SIPAA.
Os militares credenciados pelo CENIPA, designados para o desempenho das atividades de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, denominam-se: ASV ESV OSV MSV.
Ocorrendo um acidente aeronáutico, envolvendo aeronave de empresa aérea regular com vítimas fatais, os familiares das vítimas deverão ser notificados pelo: CENIPA SIPAER COMAR proprietário ou operador da aeronave.
O tripulante responsável pela operação e segurança da aeronave e que exerce a autoridade que a legislação aeronáutica lhe atribui é o: comandante copiloto comissário mecânico de voo.
Os ASV são elementos das empresas, com curso de segurança de voo ministrado pelo: a) ANAC ANAC CENIPA SIPAER SRPV.
Os danos causados pelas aeronaves no solo e com os motores parados serão regulados pelo: direito penal direito comum CBA SIPAER.
Uma ocorrência anormal que sobrevém à aeronave, tal como, vazamento de combustível ou alarme de fogo falso, da qual não resultem danos pessoais ou materiais, caracteriza um: incidente aeronáutico acidente aeronáutico acidente aeronáutico leve acidente aeronáutico de pequenas proporções .
Caso necessário, para socorrer vítimas, removem-se os destroços da aeronave acidentada. Tal afirmativa está: correta incompleta, pois a remoção depende de autorização da ANAC incompleta, pois a remoção só poderá ser feita após conclusão do inquérito. incorreta.
Uma aeronave acidentada poderá ser removida sem autorização da autoridade competente, quando: a remoção for para benefício da segurança pública a remoção for para benefício da segurança pública a investigação tiver sido concluída tiver início a investigação. .
O documento que contem o relato de fatos considerados potencialmente perigosos à aviação e que permite a adoção de medidas corretivas pelas autoridades aeronáuticas é denominado relatório: final de perigo de incidente Preliminar.
Se durante uma investigação de acidente aeronáutico houver indícios de crime ou contravenção, poderá ser: instaurado um inquérito policial paralelamente à investigação remetida a investigação para um juiz de direito sequestrada a tripulação cancelada a investigação. .
Assinale a alternativa que não diz respeito as responsabilidades do proprietário ou explorador da aeronave, em caso de acidente aeronáutico: investigação do acidente guarda dos destroços e bens da aeronave fornecer informações nos processos e investigação ressarcimento dos danos causados aos passageiros.
A sigla designativa do sistema de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos é: CIPA SIPAER SIPAA SIIPAER.
Quando existir uma aeronave acidentada na pista de pouso de um aeródromo, podemos considerar que o mesmo estará: Interditado Impraticável Indisponível Fechado.
A sigla CIPA tem o seguinte significado, Comissão: Interna de Prevenção de Acidentes Interna de Proteção aos Acidentados Internacional de Previdência e Assistência Internacional de Proteção aos Aposentados.
Report abuse Consent Terms of use