Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONC12

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
C12

Description:
Is a test

Author:
John Doe
(Other tests from this author)

Creation Date:
06/12/2020

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Sob pena de comprometer o funcionamento do catalisador, o consumo de óleo do motor dum veículo equipado com este sistema, não deve ser superior a: 1 litro por cada 1000 Km percorridos. 1,5 litros por cada 1000 Km percorridos. 2 litros por cada 1000 Km percorridos.
Um dos sinais evidentes de que o silencioso ou panela de escape necessita de ser substituído, é: Alteração do ruído, com aumento significativo do nível sonoro. Saída de água pelo tubo de escape. Saída de fumo negro pelo tubo de escape.
Verificando-se a libertação abundante de gases de escape de cor azulada, bem como a necessidade de acrescentar óleo no motor, deve concluir-se que: Caso se trate dum motor turbo-diesel, é perfeitamente normal. O óleo utilizado é pouco fluido. Os segmentos ou as paredes dos cilindros estão bastante desgastados.
Verificando-se frequente necessidade de acrescentar óleo no motor, bem como derramamento do mesmo, pode concluir-se que: A bomba de água está avariada. Está a utilizar-se óleo muito fluído. O cárter e ou a respectiva junta estão a vedar mal.
A carga e descarga de um automóvel pesado de mercadorias estacionado do lado direito da faixa de rodagem, deve efectuar-se: Pela retaguarda ou pelo lado direito. Pela retaguarda ou pelo lado esquerdo. Pelo lado direito ou pelo lado esquerdo.
A carga transportada num automóvel pesado de mercadorias, não deve: Arrastar pelo pavimento. Exceder 3 metros de altura, a contar do solo, nem arrastar pelo pavimento. Exceder 3 metros de altura, a contar do solo.
A condução de um veículo cisterna é mais exigente, se: A cisterna estiver a metade da sua capacidade. A cisterna estiver cheia. A cisterna estiver vazia.
A distância de paragem de um veículo em circulação, quando carregado: Aumenta, somente nas descidas. Aumenta. Diminui, excepto nas descidas.
A força centrifuga, no caso de um tractor com semi-reboque que descreve uma curva a 50 Km/h, tende a: Aumentar com a diminuição do ângulo de curvatura da respectiva curva. Aumentar com o aumento do ângulo de curvatura da respectiva curva. Diminuir com a diminuição do ângulo de curvatura da respectiva curva.
A largura máxima admissível para um reboque de três eixos, é: 2.50 metros. 2.55 metros. 2.65 metros.
A largura máxima admissível para um veículo pesado de mercadorias, é: 2.50 metros. 2.55 metros. 2.60 metros.
A largura máxima de um veículo equipado com caixa frigorífica para transporte de mercadorias, é: 2,40 metros. 2,50 metros. 2,60 metros.
A ligação física de tracção entre um veículo tractor pesado e um semi-reboque destinados ao transporte rodoviário de mercadorias, é feito através de: Prato e cavilha de engate. Veio ou árvore de transmissão, com auxilio de tubagens pneumáticas. Veio ou árvore de transmissão.
Ao bascular a cabina avançada de um automóvel pesado de mercadorias, o operador deve certificar-se: Da boa qualidade do pavimento, por forma a evitar que a cabina embata no solo. Da eventual existência de objectos soltos, uma vez que o motor deve permanecer em funcionamento. De que no espaço em frente ao veículo não se encontra qualquer pessoa ou objecto de volume considerável.
Ao carregar um veículo, onde devem colocar-se os objectos mais pesados? A meio da caixa de carga. O mais à frente da caixa de carga. O mais à retaguarda da caixa de carga.
Ao iniciar um transporte de mercadorias em automóvel pesado, o condutor detecta que o automóvel está excessivamente carregado. Deve: Efectuar o transporte a velocidade moderada, já que o excesso de carga não é susceptível de afectar a segurança do transporte. Efectuar o transporte, já que a responsabilidade pelo excesso de carga é do transportador. Promover que seja retirada do veículo a carga em excesso.
As operações de carga e descarga dos veículos pesados de mercadorias, podem ser efectuadas pelo lado esquerdo do veículo? Não, nunca. Não, salvo nos casos em que o veículo está estacionado do lado direito da faixa de rodagem. Sim. Se for permitido o estacionamento do lado esquerdo da faixa de rodagem.
Durante o transporte de congelados, vigiar a temperatura do transporte é da responsabilidade: Do condutor. Do destinatário da mercadoria, já que o condutor não controla o sistema frigorifico. Dos técnicos das inspecções económicas.
Durante o transporte de matérias pulverulentas em automóvel pesado, o condutor deve assegurar-se de que: A mercadoria transportada não se espalha pela caixa de carga do veículo. A mercadoria transportada não se espalha pelo ar e pela faixa de rodagem. O peso da mercadoria transportada não excede a tara do veículo.
Durante o transporte de mercadorias em automóveis pesados, as condições de amarração da carga devem ser vigiadas: Pelas polícias. Pelo condutor. Pelo destinatário das mercadorias.
Report abuse Consent Terms of use