Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONC8

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
C8

Description:
Is a test

Author:
JohnDoe
(Other tests from this author)

Creation Date:
05/12/2020

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O dispositivo de acoplamento que em conjunto com um motor eléctrico permite que o motor de combustão arranque, denomina-se: Bendix. Solenoide. Trilex.
O funcionamento da direcção assistida pode ser influenciado negativamente, por: Falha no funcionamento da caixa de velocidades. Fuga de ar no sistema de suspensão pneumática. Interrupção do funcionamento do motor.
O manómetro existente no painel de instrumentos de um automóvel, serve para informar o condutor acerca da: Intensidade da corrente eléctrica no respectivo circuito. Pressão do óleo existente nos canais e tubagens do circuito de lubrificação. Temperatura do líquido de refrigeração.
O mecanismo de servo-freio por depressão que equipa os automóveis, permite: Efectuar o controle e repartição da travagem pelas rodas do veículo. Reduzir o esforço físico do condutor, conferindo maior sensibilidade à travagem. Repartir a travagem pelas rodas do veículo, bem como imobilizá-lo em caso de fuga de fluído dos travões.
O painel de instrumentos dos automóveis, tem diversos instrumentos e luzes avisadoras/indicadoras que o condutor deve: Observar e verificar sistematicamente. Unicamente observar no momento do início de marcha, já que durante a condução basta ter em atenção os avisadores sonoros. Verificar no início e, especialmente, no fim de cada viagem, unicamente.
O quadro (chassis) de um automóvel pesado de mercadorias, deve: Absorver os choques resultantes das irregularidades da estrada, deformando elástica e permanentemente. Em caso de acidente, desintegrar-se, deixando cair a carga para o solo. Suportar a caixa do veículo e respectiva carga.
O quadro/estrutura utilizado nos modernos automóveis ligeiros de passageiros com bom desempenho dinâmico e com tracção dianteira, é designado por: Longarinas ou travessas. Monobloco. Quadro de estrutura montada em tandem.
O sistema de bloqueio manual do diferencial que equipa certos automóveis 6x4 e 4x4, geralmente, quando activado permite: Em situações de condução rápida/desportiva, garantir um maior controlo do veículo em curva e com o piso enlameado. Maior segurança na condução sempre que o piso se apresentar com muito pouca aderência, tanto em linha recta como em curva. Que o veículo se desloque em linha recta, sempre que por falta de aderência as rodas 'patinem'.
O velocímetro instalado no painel de instrumentos de controlo de um automóvel, serve para indicar ao condutor: A velocidade instantânea a que o automóvel circula em determinado momento, bem como o total de quilómetros percorridos. A velocidade instantânea a que o automóvel circula em determinado momento. A velocidade média atingida pelo automóvel.
Os amortecedores em mau estado podem influenciar a distância de paragem? Não, já que somente a distância de segurança é influenciada pelo mau estado dos amortecedores. Sim, podem. Sim. Contudo, não influenciam a distância de travagem.
Os amortecedores oleopneumáticos telescópicos que equipam determinados automóveis, têm como principal característica: A acção de amortecimento uniforme, enérgica e, ao mesmo tempo, suave. A acção eficaz, mas, violenta. O funcionamento a gás e, por isso, só funcionam em posição vertical.
Os motores eléctricos para tracção são alimentados por: Corrente alternada ou quadrifásica. Corrente continua ou alternada. Corrente contínua ou intercalar.
Para motores diesel de última geração, porque de elevada potência, sobrealimentados e sujeitos a regimes severos, são recomendados lubrificantes: À base de óleos minerais normais. À base de óleos monograduados aditivados. Sintéticos.
Para se obter um correcto funcionamento da direcção assistida, é necessário que: O motor esteja em funcionamento. O sistema de suspensão pneumática esteja à pressão adequada. O veículo esteja em movimento.
Para verificar da eventual existência de folgas na direcção, deve: Abanar-se repetidas vezes as rodas direccionais. Rodar-se lentamente o volante para um e outro lado. Rodar-se rapidamente o volante para um e outro lado.
Por simples observação directa é possível detectar se um amortecedor hidráulico está danificado? Não. Sim, em determinados casos. Sim, mas somente em caso de fractura do amortecedor.
Quais as consequências para um veículo equipado com amortecedores danificados/avariados, quando circula em piso irregular? Maior estabilidade em recta e menor em curva. Maior oscilação das molas e menor estabilidade. Menor estabilidade e maior conforto, dado o maior molejamento das molas.
Qual a ordem correcta dos tempos no motor ciclo otto ou de explosão? Admissão - Compressão - Escape - Explosão. Admissão - Compressão - Explosão - Escape. Escape - Admissão - Explosão - Compressão.
Qual o nome do conjunto de elementos que permite a ligação mecânica entre o veio de transmissão e os semi-eixos das rodas motoras: Caixa de velocidades. Cubos. Diferencial.
Quando o condutor carrega no pedal da embraiagem: Estabelece-se a ligação entre o motor e a caixa de velocidades. Interrompe-se a ligação entre o motor e a caixa de velocidades. O disco da embraiagem aproxima-se do volante do motor.
Report abuse Consent Terms of use