Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAbastecimento

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Abastecimento

Description:
Primeira prova

Author:
AVATAR

Creation Date:
03/07/2018

Category:
Others

Number of questions: 250
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
É um conjunto de atividades que tem o propósito de prever e prover, para as forças e demais OM da MB. Abastecimento Determinação de necessidades Obtenção Distribuição .
Aplicam-se ao abastecimento as mesmas Fases básicas da logística VERDADEIRO FALSO.
Quais as fases do abastecimento? Determinação de necessidades Determinação da aquisição Aquisição Obtenção Distribuição Venda.
Decorre do exame pormenorizado dos planos propostos e, em particular das ações e operações previstas, definindo quais são as necessidades, quando, em que quantidade, com que qualidade e em que local deverão estar disponíveis. Distribuição Abastecimento Obtenção Determinação de necessidades .
É a fase em que são identificadas as fontes e tomadas as medidas para aquisição das necessidades apresentadas. Obtenção Determinação de Necessidades Distribuição .
Consiste em fazer chegar, oportuna e eficazmente, aos usuários, todos os recursos deixados pela determinação das necessidades. Distribuição Obtenção Determinação de necessidades .
Como são agrupadas as atividades de abastecimento? Atividades técnicas Atividades experimentais Atividades teóricas Atividades logísticas Atividades gerenciais .
Quais são as atividades técnicas? Pesquisa Controle de estoque Desenvolvimento Determinação Técnica de Necessidades Avaliação Controle de inventário Especificação Inspeção Orientação Técnica Determinação Corrente de Necessidades .
É atividade Técnica de abastecimento onde se empregam procedimentos teóricos e experimentais, visando à ampliação dos conhecimentos fundamentais. Pesquisa Desenvolvimento Inspeção Avaliação .
Quais os procedimentos que se empregam na atividade Técnica de abastecimento de Pesquisa? Teóricas e experimentais Teóricas e práticas Experimentais e práticas .
É aplicação de conhecimentos teóricos ou tecnológicos à criação, ao aperfeiçoamento ou à modificação de técnicas, itens de material, equipamentos ou sistemas. Desenvolvimento Avaliação Inspeção Pesquisa .
É o processo de comparação entre o desempenho de um item de material, equipamento ou sistema e os padrões teóricos ou práticos previamente estabelecidos. Desenvolvimento Avaliação Pesquisa Inspeção .
É o processo de estudo e investigação, conduzido pelo encarregado do desenvolvimento do material, tendo por propósito determinar a sua adequabilidade técnica para emprego na marinha. Avaliação Técnica Avaliação operativa .
É o processo de prova e análise de um material específico, conduzido, tanto quanto possível, sob condições reais de emprego. Avaliação Técnica Avaliação Operativa .
Qual atividade técnica é responsável pelo estabelecimento das características técnicas detalhadas de cada material e dos requisitos de verificação destas características. Avaliação Especificação Inspeção Desenvolvimento .
Qual atividade técnica é responsável pela verificação dos materiais através de testes e exames, durante e após a produção, a fim de verificar a fiel observância das especificações preestabelecidas. Avaliação Desenvolvimento Inspeção Especificação .
A determinação técnicas de necessidades se materializa através: Dos níveis de estoque Das listas de dotação Dos controles de estoque Dos controles de inventário .
Qual atividade técnica é responsável pela fixação, para um determinado período de tempo, das quantidades correspondentes às dotações iniciais do material necessário ao adequado apoio aos meios operativos e às demais OM da marinha. Determinação Técnica de Necessidades Avaliação Especificação Determinação correntes das necessidades .
Qual atividade técnica responsável pelo estabelecimento de normas e procedimentos relacionados com a administração e o emprego do material. Avaliação Desenvolvimento Pesquisa Orientação técnica .
Materializa-se através da elaboração de instrução e da prestação da assistência técnica necessária. Orientação Técnica Lista de dotações Determinação técnicas de necessidades Avaliação .
A orientação Técnica compreende quais aspectos? Orientação Técnica do fornecimento Orientação Técnica da catalogacao Orientação Técnica armazenagem Orientação Técnica de identificação Orientação Técnica da destinação de excessos Orientação Técnica da utilização .
Correlacione Orientação Técnica do fornecimento Orientação Técnica da Catalogacao Orientação Técnica da armazenagem Orientação Técnica da destinação de excessos Orientação Técnica da utilização .
São de caráter administrativos, diretamente relacionadas com a manutenção do fluxo adequado do material necessário as Forças e demais OM da MB. Correspondem a etapa de PROVISÃO do material. Atividades Gerenciais Atividades Técnicas .
Quando não se pretende aplicação imediata dos resultados obtidos na solução no de problemas práticos, preestabelecidos, diz-de que se trata de qual pesquisa? Pesquisa Básica, Pura ou científica Pesquisa Aplicada ou Tecnológica .
Quando se pretende aplicação imediata dos resultados obtidos na solução no de problemas práticos, preestabelecidos, diz-de que se trata de qual pesquisa? Pesquisa Básica, Pura ou Científica Pesquisa Aplicada ou Tecnológica .
Correspondem à etapa de PROVISÃO? Atividades Técnicas Atividades Gerencias Orientação Técnica Obtenção .
Qual atividade Gerencial de abastecimento compreende a simbolização do material e a organização, confecção, publicação, distribuição, regulamentação do manuseio e permanente atualização do catálogo da Marinha? Contabilidade do material Determinação Corrente de Necessidades Catalogação Controle de estoque.
Tem como propósitos classificar e atribuir símbolos aos itens de material e estabelecer uma linguagem única de material entre os elementos envolvidos no processo de abastecimento? .
Qual atividade gerencial de abastecimento emprega métodos padronizados para identificação, classificação e atribuição de símbolos, divulgando-os através de publicações específicas? Catalogação Controle de Inventário Controle de Estoque Armazenagem.
Qual atividade gerencial de abastecimento atividade que compreende a contabilização de todo material existente em estoque, mediante adequado processo de escrituração? Controle de Estoque Controle de Inventário Obtenção Contabilidade do material .
Não é uma atividade técnica gerencial: Determinação Corrente de necessidades Determinação Técnica de Necessidade Tráfego de carga Fornecimento .
Qual atividade gerencial de abastecimento que através de seu desempenho resultam os NÍVEIS DE ESTOQUE? Controle de Inventário Controle de Estoque Determinação corrente das necessidades Destinação de excessos .
Qual atividade gerencial de abastecimento que fixa as reais necessidades de material em determinado momento? Determinação Técnica de Necessidades Determinação corrente de necessidades Controle de Inventario Controle de Estoque.
Qual atividade de abastecimento tem seu cálculo baseado na integração e racionalização das necessidades estimadas pelos setores técnicos, corrigidas através da utilização de índices apurados por ocasião do acompanhamento da demanda real de cada item. Determinação corrente das necessidades Tráfego de carga Contabilidade do material Catalogação .
Qual atividade gerencial de abastecimento que consiste no registro sistemático da movimentação do material ocorrida em cada ponto de acumulação? Controle de estoque Controle de Inventário Tráfego de carga Fornecimento .
Qual atividade gerencial de abastecimento está relacionada com a manutenção do adequado equilíbrio entre as necessidades da Marinha e as disponibilidades de material nos pontos de acumulação? Controle de Inventário Controle de Estoque Contabilidade do Material Obtenção .
Qual atividade gerencial de abastecimento está relacionada com a procura e aquisição do material necessário e com a promoção do fluxo entre as fontes de obtenção e os pontos de acumulação ? Tráfego de Carga Armazenagem Obtenção Controle de Inventário .
Qual atividade gerencial de abastecimento está relacionada com a acumulação e a movimentação do material, compreendendo o recebimento, a perícia, estocagem, guarda e a conservação deste material. Obtenção Tráfego de carga Fornecimento Armazenagem .
Qual atividade gerencial de abastecimento está relacionada com a seleção do adequado meio de transporte e o estabelecimento de acordos para movimentação do material? Obtenção Tráfego de carga Destinação de excesso Fornecimento .
Qual atividade gerencial de abastecimento está relacionada com a entrega do material ao utilizador? Tráfego de carga Armazenagem Destinação de Excesso Fornecimento .
Qual atividade gerencial de abastecimento está relacionada com A resdistribuição, transferência, alienação, cessão, destruição ou confinamento do material classificado como excesso nos pontos de acumulação. Fornecimento Armazenagem Destinação de excessos Controle de Estoque .
De quem é a atribuição do exercício do abastecimento? SAbM DAbM DAdM CCIM.
As atividades de abastecimento estão sujeitas à orientação, coordenação e controle específicos de quais Órgãos? Órgãos de Supervisão e de Superintendência Órgãos de Controle e Técnico Órgãos de Supervisão Técnica e Direção Órgãos de Obtenção e Controle .
Conjunto constituído de órgãos, processos e recursos de qualquer natureza, interligados e interdependentes, estruturado com finalidade de promover, manter e controlar o provimento do material necessário à manutenção das Forças e demais órgãos Navais em condições de plena eficiência. Abastecimento SAbM Jurisdição do Material Órgãos de Execução .
Quais os órgãos que compõem a estrutura do SAbM? Órgão de Supervisão Geral Órgão Técnico Órgão de Superintendência Órgão de Supervisão Técnica Órgão de Obtenção Órgão de Direção Órgão de Execução .
Quem é o Órgão de Supervisão Geral? EMA DGMM SGM DABM.
Qual órgão tem a a função de orientar, coordenar e contratar as atividades dos Órgãos de Superintendência e de Supervisão Técnica relacionadas com o abastecimento? Órgão de Supervisão Geral - DGMM Órgão de Superintendência - EMA Órgão de Supervisão Geral - EMA Órgão de Superintendência - DGMM.
É responsável pela formulação e aprovação dos planos e programas necessários ao eficiente desempenho das atividades de abastecimento, referentes ao material destinado à manutenção das Forças Navais e demais OM? Órgão de Supervisão Geral Órgão de Superintendência Órgão de Supervisão Técnica Órgão de Direção .
A qual órgão cabe exercer a supervisão gerencial e zelar pelo fiel cumprimento das diretrizes, normas, ordens e instruções pertinentes em vigor e pelo funcionamento coordenado do SAbM? Órgão de Supervisão Geral Órgão de Superintendência Órgão de Execução Órgão de Direção .
Quem é o Órgão de Superintendência? EMA SGM DGMM DAbM.
Quem é o Órgãos de Supervisão Técnica? DGMM EMA SGM DAbM.
Qual órgão cabe orientar, coordenar e controlar o exercício das atividades técnicas de abastecimento, por OM subordinadas ou não? DGMM - Órgão de Superintendência DGMM - Órgão de Supervisão Geral DGMM - Órgão de Direção DGMM - Órgão de Supervisão Técnica .
Quais órgãos cabe, na sua área de jurisdição, planejar e dirigir as atividades de abastecimento, técnicas ou gerenciais? Órgãos de Direção Órgãos de Controle Órgãos Técnicos Órgãos de Obtenção .
Quais são os dois tipos de Órgãos de Direção? Órgãos de Direção de abastecimento Órgãos de Direção Técnica Órgãos de Direção Gerencial Órgãos de Direção de controle .
Normalmente quem são os órgãos de Direção Técnica? As Diretorias Especializadas Os Comandos Distritais DAbM DEN.
Quem é o Órgão de Direção Gerencial?.
A atribuição da responsabilidade de Órgão de Direção Gerencial a outras OM (exceto DAbM), deve ter caráter excepcional e, sempre que possível, transitório? VERDADEIRO FALSO.
A atribuição da reaponsabilidade dos Órgãos de Direção Técnica poderá ser delegada a outras OM que não sejam DE, somente em casos excepcionais? VERDADEIRO FALSO.
A quem cabe o efetivo exercício das atividades de abastecimento, técnicas e gerenciais? Órgãos de Direção Órgãos de Obtenção Órgãos de Execução Órgãos Técnicos .
Quais são os órgãos de Execução? Órgãos Técnicos Órgãos Supervisores Órgãos Diretores Órgãos de Controle Órgãos de Distribuição Órgãos de Obtenção .
Quem são os Órgãos Técnicos da MB? DE CMatFN DGMM DAbM.
Quais órgãos de Execução são responsáveis pelo exercício das atividades em relação ao material de sua competência específica? Órgãos Técnicos Órgãos de Controle Órgãos de Obtenção Órgãos de Distribuição .
A delegação a outra OM da atribuição de responsabilidade dos Órgãos Técnicos, pode ser autorizada em casos excepcionais, a critério do EMA (órgão de Supervisão Técnica) VERDADEIRO FALSO.
Quais órgãos de Execução são responsáveis pela manutenção do equilíbrio entre as necessidades das OM e as disponibilidades de material nos pontos de acumulação, através do controle dos níveis de estoque? Órgãos Técnicos Órgãos de Controle Órgãos de Obtenção Órgãos de Distribuição .
Quais órgãos são responsáveis pela atividade de Obtenção no país e no exterior, do material de interesse da MB? Órgãos Técnicos Órgãos de Controle Órgãos de Obtenção Órgãos de Distribuição .
Quem são os órgãos de Obtenção no país? COMRJ DE/CMatFN CNBW CNBE .
Quem são os órgãos de Obtenção no exterior? CNBE DE/CMatFN CNBW COMRJ.
São responsáveis pela acumulação e fornecimento do material em sua competência específica? Órgãos Técnicos Órgãos de Controle Órgãos de Obtenção Órgãos de Distribuição .
Os Órgãos de distribuição, conforme a tarefa a eles atribuídos, são de quais tipos? Depositos Primários Organizações de fornecimento Depósitos Navais Centro de Intendências (os antigos DepNavRe) Depósitos secundários .
São estabelecimentos de apoio, de âmbito nacional, regional ou local, responsáveis pela distribuição de material de qualquer categoria, cujo o Órgão de Direção Gerencial NÃO seja a DAbM? Depósitos Navais Depósitos Primários Organizações de Fornecimento Centros de Intendência (antigos DepNaVRe).
São órgãos de apoio de âmbito REGIONAL, sob supervisão funcional da DAbM, responsáveis pela distribuição de material de varias categorias, devidamente selecionadas e especificadas? Depósitos Navais Depósitos Primários Centros de Intendência (antigos DepNavRe) Organizações de Fornecimento.
São estabelecimentos de apoio, de âmbito nacional, dentro da cadeia de comando da DAbM, responsáveis pela distribuição do material de determinada categoria? Depósitos Navais Depósitos Primários Centros de Intendência (antigos DepNavRe) Organizações de Fornecimento .
Conjuntos homogêneos de itens, caracterizados por responsabilidades de gestão, agregados sob o conceito de: Abastecimento Jurisdição de Material SAbM Número de Estoque .
A Jurisdição do material é estabelecida por quem? DAbM EMA DGMM CMatFN.
A jurisdição do Material é-se responsabilidade da DGMM, em coordenação com a SGM? Verdadeiro Falso .
A jurisdição do Material é definida por um código alfabético, denominado Símbolo de Jurisdição, o qual, NÃO está associado ao número de estoque, permite agrupar materiais em função de sua natureza ou aplicação específica. VERDADEIRO FALSO.
Quem atribui o símbolo de Jurisdição a cada item de material, por ocasião da da introdução do item min SAbM? Órgão de Supervisão Órgãos Técnicos Órgãos de Obtenção Órgãos de Controle .
Quem divulga os símbolos de jurisdição, através de catálogos ou documentos específicos? EMA DGMM SGM DAbM.
Quando determinado item for aplicado e equipamentos ou equipagens de diferentes jurisdições, o SJ correto para o item deverá ser definido por quem? COA - DAbM EMA DGMM SGM.
A quem compete manter os órgãos do setor de apoio permanentemente informados dos programas de incorporação ou aquisição, de baixa ou alienação de navios e aeronaves, assim como dos de ativação ou desativação de OM de terra. EMA SGM DGMM DAbM.
A quem compete elaborar as publicações que constituem as “Normas para execução do abastecimento”? EMA SGM DGMM DAbM.
A quem compete exercer a supervisão técnica e estabelecer a Jurisdição do material, em coordenação com a SGM? DGMM EMA SGM DAbM.
A quem compete promover a coordenação das atividades de manutenção e salvamento com as de abastecimento, visando ao aperfeiçoamento do apoio logístico prestado as Forças e demais OM da MB? EMA DGMM SGM DAbM.
A quem compete elaborar projetos, estudos e orçamentos relativos à construção, aquisição, cessão, mobilização, modernização, ampliação, renovação, manutenção e reparos de equipamentos, conjuntos de equipamentos, navios, aeronaves ou OM de terra? ODT ODS OT ODG.
A quem compete planejar e dirigir as Atividadea Técnicas de Abastecimento em relação ao material de sua competência específica? ODT ODS OT ODG.
A quem compete dirigir e coordenar o desenvolvimento das atividades Gerenciais de Abastecimento, definindo as sistemáticas de Abastecimento a serem empregadas para cada categoria de material? ODT OT ODS ODG.
A qual Órgão de Execução compete executar as Atividadea técnicas de abastecimento? OT OD OC OObt.
Quem é responsável por elaborar e atualizar as dotações das unidades operativas e de apoio, segundo orientação dos Órgãos de Supervisão Técnica e se Superintendência? OT OD OC OObt.
Quem é responsável por promover a obtenção do material sob sua jurisdição referente às dotações iniciais? OT OD OC OObt.
A quem compete executar a Determinação Corrente de Necessidades e o controle de Inventário, assim como promover a Obtenção ou a Destinação de Excessos do material sob sua jurisdição? OT OD OC OObt.
A quem compete executar a pesquisa e a seleção no mercado, nacional ou estrangeiro, de fornecedores de materiais e serviços especializados dos Órgãos do SAbM, bem como a aquisição do material, e seu diligenciamento, no país e no exterior? OT OD OC OObt.
A quem compete executar o controle de Estoque, a armazenagem, o Fornecimento, a contabilidade do material estocado e o tráfego de Carga do material de sua jurisdição? OT OD OC OObt.
É a quantidade preestabelecida de material necessário ao adequado apoio aos meios operativos ou OM de terra, por um período de tempo determinado? Dotação de material Listas de Dotação Nível de estoque Nível de Segurança .
A divulgação da dotação de material é efetuada através de instrumentos próprios, denominados:.
Se a OM julgar conveniente que seja alterada a dotação de material que lhe foi atribuída, deverá encaminhar ao ______, via _________, que analisará a proposta. ODT - COMIMSUP OT - ComOpNav OT - COMIMSUP ODT - ComOpNav .
Como pode ser a dotação de material? Lista de Dotação de Bordo Lista de Dotação de Base Dotação de Guerra Dotação de Paz Dotação de Armamento.
Relaciona os materiais que devem ser mantidos em estoque nas OM Lista de Dotação de Bordo Lista de Dotação de Base.
Relaciona os materiais que devem ser mantidos em estoque nos OD Lista de Dotação de Bordo Lista de Dotação de Base.
A lista de dotação de bordo e de base deverão ser periodicamente reajustadas pelo OT, de acordo com as informações prestadas pelos OC. VERDADEIRO FALSO.
Itens enquadrados como material de consumo constarão das listas de dotação de bordo. VERDADEIRO FALSO.
É o tipo de Dotação estabelecido pela DSAM de modo a atender aos Requisitos Operativos de Armamento (ROA) fixados pelo ComOpNav. Dotação de Armamento Dotação de Paz Dotação de Guerra.
É a quantidade de armamento que deve existir nas OM pada o emprego em ação de combate e que correspondem à capacidade máxima do armazenamento da OM? Dotação de Armamento Dotação de Paz Dotação de Guerra.
A dotação de guerra é estabelecido por quem? DSAM ComOpNav DGMM EMA.
A dotação de paz é estabelecido por quem? DSAM ComOpNav DGMM EMA .
É a quantidade de armamento que deve existir nas OM, em tempo de paz, para emprego em ação de combate, para a sua defesa ou para a segurança do pessoal ou material e que corresponde a um percentual da dotação de guerra? Dotação de Armamento Dotação de Guerra Dotação de Paz .
São quantidades limite preestabelecidas de material que devem existir em estoque nos OD, para atender à demanda e às dotações das OMC por eles apoiadas? Lista de Dotação Dotação de Material Nível de Estoque.
São instrumentos básicos do controle de Inventário, influindo sobre a Obtenção, a armazenagem e a destinação de excessos? Lista de Dotação Dotação de Material Nível de Segurança Nível de Estoque .
Quais os níveis de estoque dos OD? Nível Mínimo ou de Segurança Nível Médio de estoque Nível Operacional Nível Máximo Nível adequado .
E a quantidade mínima do material considerado necessário a ser mantido em estoque nos OD. Nível maximo Nível de Segurança Nível operacional .
E a quantidade estimada do material considerado necessário a ser mantido em estoque nos OD, para atender às demandas das OMC, no período de dois recompletamentos de estoque consecutivos? Nível Mínimo Nível Operacional Nível máximo .
E a quantidade máxima do material considerado necessário a ser mantido em estoque nos OD. Nível Mínimo Nível Máximo Nível Operacional .
Quem é responsável pela elaboração, implantação, atualização é supervisão da execução das diretrizes para estocagem não Marinha? SAbM DAbM SGM CCIM.
Tem o propósito de assegurar a máxima disponibilidade do meio oi do sistema ao longo de toda sua vida útil, a um custo aceitável? Apoio logístico físico Apoio Logístico Integrado Diretrizes para Estocagem Diretrizes para Abastecimento .
Quis as fases que o Apoio Logístico Integrado percorre? Fase da Introdução e fase do desenvolvimento Fase da Introdução e fase da conclusão Fase Operativa e Fase desenvolvimento Fase de introdução e Fase Operativa .
Tem o propósito de assegurar que o Material de apoio esteja disponível para o fornecimento nos OD do SAbM? Aprovisionamento Nível de Estoque Apoio Logístico Integrado Lista de Dotação .
Os recursos financeiros que custeiam as atividades do SAbM são programadas de acordo com: Sistema do Plano Diretor Fontes de Recursos Plano de Abastecimento Controle de Inventário .
O material de responsabilidade do SAbM deverá constituir linha de Fornecimento, autorizada com base em procedimentos específicos e obtidos através de recursos alocados aos projetos de atividades do PB: ALFA HOTEL PAPA ZULU.
Os recursos alocados aos projetos de atividades do PB PAPA serão destinados, primordial e prioritariamente, à manutenção dos níveis de estoque dos itens necessários ao recompletamento das dotações de bordo e de base. VERDADEIRO FALSO.
Onde será provisionado, distribuído, remanejado e acompanhado o Limite Financeiro destinados às OMC para Requisição de Material de sobressalentes junto ao SAbM? SIAFI SISTOQUE SISMAT SINGRA.
Com qual conta corrente érealizado a emissão de RMC pra atendimento de necessidades de 1º e 2º escalões de manutenção? P-0098.01.00-181 P-0098.02.00-181 P-0098.03.00-181.
A concessão de LF na conta corrente P-0098.01.00-181 será efetuada pela ______ , após ratificação da ______ diretamente para o ComOpNav, DHN e DEnsM, que efetuarão a redistribuição min SINGRA, dos LF às suas OM subordinadas. DAbM - SGM SGM - DAbM COMRJ - SGM SGM - COMRJ .
Quem efetua a concessão de LF na conta corrente P-0098.01.00-181? DAbM SGM DHN DEnsM.
Como deverá ser realizada a concessão de LF na conta corrente P-0098.01.00-181? Anualmente, até 31DEZ Anualmente, até 15JAN Anualmente, até 30JUN Anualmente, até 15JUL.
Por ocasião de saldo negativo, devido à insuficiência de LF, as OM que se enquadrarem nessa situação deverão providenciar em até quantos dias úteis, a regularização do saldo da Conta junto ao COMIMSUP? 7 8 9 10.
Em qual conta corrente será efetuado a emissão de Requisição de Material pra Projeto e Requisição de Itens Comolementares ao Projeto? M, para atendimento das necessidades do PROGEM? P-0098.01.00-181 P-0098.02.00-181 P-0098.03.00-181.
Em qual conta corrente se faz a emissão de RMC e RMP para atendimento de necessidades à conta dos estoques do SAbM? P-0098.01.00-181 P-0098.02.00-181 P-0098.03.00-181.
A concessão de LF na conta corrente P-0098.03.00-181 permanecerá ativo até o ano: A A-1 A+1.
Quando uma OMC necessitar de um item não cadastrado no SINGRA, deverá solicitar o seu cadastramento junto ao: Órgão Técnico Órgão de Execução Técnica Órgão de Supervisão Tecnica .
Caso a OMC não regularize a situação, a RMC será colocada em dívida no final do exercício. VERDADEIRO FALSO.
Após a inserção da RMC no SINGRA, quem efetuará a análise da mesma? Órgãos de Controle Órgãos Técnicos Órgãos de Distribuição Órgãos de Obtenção .
Quais órgãos de controle poderão realizar a análise das RMC no SINGRA? CCIM DE Centro de Intendências (antigos DepNavRe) CMatFN COMRJ CEDAM .
Por ocasião da análise da RMC, poderá ocorrer seu desmembramento em sua ou mais RMC, contudo o número sequencial das RMC originária irá se repetir para as demais VERDADEIRO FALSO.
Quem providenciará ou não a obtenção dos sobressalentes para atendimento das RMC em dívida, com base na disponibilidade de Recursos Financeiros? CCIM COMRJ DAbM OMC .
Após formalizada a devolução de um material sob SAbM, será concedido à OMC um limite financeiro, no valor correspondente ao material devolvido, em qual conta Corrente? P-0098.01.00-181 P-0098.02.00-181 P-0098.03.00-181.
Os itens devolvido pelo Programa de Organização de Sobressalentes (POSE) e pelos meios operativos em processo de baixa geram direito a restituição de LF. VERDADEIRO FALSO.
Qual FRE é utilizada para possibilitar a escrituração de créditos alocados ao CCIM, destinados à obtenção de sobressalentes para o SAbM, cuja execução ocorre no PB ZULU? FRE 171 FRE 180 FRE 182 FRE 173.
Qual relação que apresenta, individualmente, os itens de material comum da linha de Fornecimento sim SAbM? RPMC Lista de Dotação .
A quem compete a definição qualitativa e quantitativa do conjunto de itens que irá compor a RPMC? CCIM COMRJ DAbM SGM.
Divulga itens que serão mantidos em estoques nos OD pra pronto atendimento? RPMC-0 RPMC-1 RPMC-2 RPMC-3.
Divulga itens que poderão ser requintados pela OMC, mas que não serão mantidos em estoque no SAbM? RPMC-0 RPMC-1 RPMC-2 RPMC-3.
Divulga itens existentes nos OD, que podem ser pedidos pela OMC, até se esgotar o estoque, sem que haja sua reposição. RPMC-0 RPMC-1 RPMC-3 RPMC-2.
Divulga itens recentemente incluídos na linha de Fornecimento do SAbM? RPMC-0 RPMC-1 RPMC-2 RPMC-3.
A quem compete o estabelecimento e manutenção dos níveis de estoque para os itens de RPMC-1 CCIMAR COMRJ CCIM DAbM.
A quem compete o estabelecimento do preço de venda? CCIM CCIMAR DAbM COMRJ.
As RMC referentes a itens de material comum deverão ser custeadas com créditos disponíveis em qual FRE? 171 172 173 174.
O controle de saldo é realizado pela OMC no Subsistema de Movimentação do SINGRA-WEB ou bom Subsistema Financeiro do SINGRA-Cliente Servidor VERDADEIRO FALSO.
Toda solicitação de cancelamento de RMC para itens de material comum deverá ser realizado por mensagem ou ofício ao COMRJ VERDADEIRO FALSO.
O cancelamento de RMC, de itens de RPCM 1 e 3, por parte das OMC somente serão aceitos enquanto estiverem em aul fase? Dívida Antendimento Análise .
A OMC somente poderá solicitar o cancelamento de RMC de itens de RPMC-2 enquanto o Órgão de Obtenção ainda não tiver emitido a ordem de compra. VERDADEIRO FALSO.
Para Fornecimento de tintas, as OMC da sede, após a alocação de Recurso na FRE 174, deverão emitir a RMC no SINGRA com antecedência de _____ dias em relação à data limite para fornecimento. 15 30 60 120.
Para Fornecimento de tintas, as OMC fora da sede, após a alocação de Recurso na FRE 174, deverão emitir a RMC no SINGRA com antecedência de _____ dias em relação à data limite para fornecimento. 30 60 90 120.
Para aquisição de produtos químicos as OMC deverão colocar sua RMC no singra até o dia ______ de cada ano, para que o CCIM possa efetuar o fornecimento no ano seguinte. 15JAN 31DEZ 15JUL 30JUN.
Quem tem finalidade de coletar, analisar e propor, formalmente, alterações ao RUMB? CEUM SGM DAbM PDU.
Quem aprova os assuntos relativos ao volume 1 do RUMB? CM SGM DAbM EMA.
Quem aprova os assuntos relativos ao volume 2 do RUMB? CM SGM DAbM EMA.
A quem compete estudar os uniformes da MB e propor o estabelecimento de alterações nos Uniformes da MB? CM SGM CEUM DAbM.
Qual a composição do CEUM? Presidente Vice-presidente Conselho de Representantes Secretaria Tesouraria .
Quem é o presidente da CEUM? CM EMA SGM DAbM.
Na ausência do presidente do CEUM, quem irá presidir o conselho no seu impedimento? O vice presidente O secretário O oficial mais antigo presente O DAbM.
Quem são os membros do Conselho Representante? Representantes do ComOpNav, DGPM, CGCFN, DGMM, chefe do Gabinete da SGM, representantes da DAbM, GCM e CCIM. Representantes do ComOpNav, DGPM, CGCFN, DGMM, chefe do Gabinete da SGM, representantes da DAbM, GCM e COMRJ Representantes do ComOpNav, DGPM, CGCFN, DGMM, chefe do Gabinete da SGM, representantes da DAdM, GCM e CCIM. Representantes do ComOpNav, DGPM, CGCFN, DGMM, SGM, DAbM, GCM e CCIM.
Onde funcionará a secretaria do CEUM? Na SGM Na DAdM Na DAbM No CCIM.
Quem será o secretário da CEUM? Um oficial da SGM Um Oficial da DAbM Um oficial do CCIM Um oficial da DAdM.
Onde ficará arquivado a Ata do Conselho da CEUM? Na secretaria da SGM Na secretaria da DAdM Na secretaria da DAbM Na secretaria do CCIM.
Onde serão lavrados os assuntos tratados em reunião da CEUM? Em ata pelo secretário Em ofício pelo secretário Em circular pelo secretário Em ordem de serviço pelo secretário .
Os assuntos tratados em reunião, na CEUM, serão lavrados em Ata pelo Secretario que, após aprovada é assinada por todos os membros, será distribuída às OM que possuam representantes no Conselho, o original fica na secretaria do CEUM. VERDADEIRO FALSO.
Não poderão ser convidados a participarem das reuniões do CEUM, assessores para assuntos específicos indicados pelas áreas especializadas. VERDADEIRO FALSO.
A CEUM reunir-se-á com frequência determinada pela necessidade dos trabalhos, mediante convocação do secretário da CEUM. VERDADEIRO FALSO.
Quem encaminhará as propostas para alterações, referentes aos uniformes ou ao próprio RUMB? Esta deverá ser remetida à quem? ODT para DAbM, via SGM ODS para SGM, via DAbM ODG para DAbM, via SGM OC para SGM, via DAbM.
As resoluções que impliquem alterações no RUMB serão formalizadas mediante ao preenchimento da: Ficha de Proposta do RUMB Ficha de alteração do RUMB Ficha de solicitação de Alteração do RUMB Ficha Proposta de Alterações do RUMB.
Após aprovadas as alterações no RUMB, onde a DAbM fará a divulgação? BONO RUMB Circular Página da DAbM.
É o conjunto de peças de uniformes previstas no RUMB, que o usuário ou a OM deverá dispor em condições de uso, para o exercício de suas funções e atividades. Andaina de Uniforme Andaina Básica Andaina complementar Andaina Especial .
É aquela de propriedade do usuário que tem direito a fardamento por conta da União. Tem caráter obrigatório. É comum aos usuários de uma mesma categoria é necessária ao exercício de suas funções normais. Andaina de Uniformes Andaina Básica Andaina complementar Andaina especial.
É aquela de propriedade do usuário que tem direito a fardamento por conta da União. Tem caráter obrigatório. É ADICIONAL à andaina Básica e necessária ao exercício de suas funções próprias de determinadas especialidades / subespecialidades. Andaina de Uniforme Andaina Complementar Andaina Básica Andaina Especial.
É aquela de propriedade da OM, necessária ao efetivo exercício das ativadades do pessoal nela lotado, composta por peças específicas que não justificam sua inclusão na andaina Básica ou complementar. Andaina de Uniforme Andaina Básica Andaina Complementar Andaina Especial.
É o crédito denominado CREDIFARDA, fixado pela DAbM, cujo valor, em moeda corrente, é estipulado em função do preço, da quantidade e da duração das peças de uniforme que compõem a andaina Básica e/ou complementar. Etapa de Fardamento Etapa de Farda Auxílio Fardamento Crédito de Farda.
Os CB matriculados no curso de formação de Sargentos receberão sua etapa de fardamento estipulada para o ano do referido curso, PROPORCIONALMENTE à duração do mesmo. VERDADEIRO FALSO.
O CREDIFARDA somente poderá ser utilizado pelo militar para manter as suas peças do uniforme em perfeitas condições de uso, conforme deverá ser atestado periodicamente pela OM do militar, por meio de ______________. Comprovação por Nota de Fornecimento Extrato do PDU Mostra de Uniforme Extrato do CREDIFARDA.
Onde estão discriminadas as peças que compõem as diversas andainas de fardamento, com as respectivas quantidades? RUMB Catálogo de Andainas de Fardamento .
Nos casos de Aspirantes da EN e dos alunos do CN, esses Órgãos informarão ao CCIM, até quantos dias antes da data prevista para início do ano letivo, a relação de cada aspirante? 10 15 20 25.
Os centros de instruções responsáveis pela formação dos SG deverão encaminhar para o CCIM relação dos CB, para atualização proporcional da Etapa de Fardamento no SINGRA-PDU conquanto dias antes do início do período de formação? 10 15 20 25.
Quem realizará o ressarcimento das despesas decorrentes da etapa de fardamento, por uso indevido? O militar A própria OM O COMIMSUP Nenhuma das alternativas .
A quem cabe apresentar à DAbM subsídios para a revisão do projeto P-07-2088? COMRJ CCIM CCIMAR DAdM.
Quem executa a obtenção de Itens do Simbolo de Jurisdição “U”? CCIM e COMRJ COMRJ e CNE CNE e CCIMAR CCIMAR e DAbM.
Qual FRE é utilizada para possibilitar a escrituração de créditos alocados ao CCIM, destinados à obtenção de fardamento para o SAbM? 172 174 183 187.
Quem efetuará o pagamento das faturas apresentadas pelos fornecedores e devidamente certificadas pela OM recebedora do material, normalmente o DepFMRJ? CCIM COMRJ DAbM DepFMRJ.
Quem efetuará o fornecimento de uniformes? DAbM PDU PDU Móvel PEU DepFMRJ.
Quem aprova a tabela de preços de Uniformes? CCIM CCIMAR COMRJ DAbM.
Itens de fardamento necessários à manutenção dos estoques dos PDU e o atendimento das ecomendas do PEU deverão sersolicitadas através da emissão de: RMC RMT Ofício Mensagem .
As RMT relativas à ADMISSÃO/INCORPORAÇÃO deverão ser digitadas no SINGRA, com quanto tempo de antecedência do primeiro dia do ano da incorporação que está sendo planejada? 1 ano e cinco messes 1 ano e quatro meses 1 ano e três meses 1 ano e dois meses .
Exceto as RM de ADMISSÃO/INCORPORAÇÃO, todas as outras RM cujos os itens vierem a reger dívida permanecerão nessa situação até o final do exercício, sendo canceladas automaticamente pelo CCIM. VERDADEIRO FALSO.
É um documento que permite o registro de todos os movimentos de saída de material bem como o acompanhamento da situação de Fornecimento dos itens solicitados ao PDU/PEU. Nota de FORNECIMENTO Nota de MOVIMENTAÇÃO .
Por ocasião do recebimento do material, onde deverão ser arrecadados os itens de fardamento destinados aos PDU/PEU SINGRA SINGRA-PDU SISMAT SISTOQUE.
Referente ao recebimento do material, correlacione: 1ª via da RMT 2ª via da. RMT 3ª via da RMT Discrepâncias .
De quem é a responsabilidade e gestão pela segurança e preservação dos estoques e as encomendas de fardamento existentes nos PDU/PEU? Enncarregado do PDU/PEU Gerente do PDU/PEU DAbM DepFMRJ.
Qual o prazo para conferência do material recebido pelo PDU/PEU, quanto a quantidade e quanto a qualquer indício de violação, a contar do recebimento? 12 horas 24 horas 48 horas 72 horas .
São 72 horas a contar do recebimento, o prazo para conferência do material recebido pelo PDU/PEU, para quantidades maiores do que 60 volumes. E será acrescido um dia adicional de prazo pra cada excedente de 25 volumes. VERDADEIRO FALSO.
Quanto a preservação do material do itens de fardamento, os jaquetões e Dólmãs devem ser mantidos em: Araras (cabideiros) Platernos Sacos transparentes Plásticos Opacos .
Quanto à o reservação do material dos itens de fardamento, os itens do grupo branco deverão estar acondicionados em: Sacos transparentes Platernos Araras (cabideiros) Plásticos opacos .
Para que um material não permaneça por muito tempo estocado, o PDU/PEU deverá observe que princípio de Fornecimento? Fornecer os com validades próximos ao vencimento Fornecer os que se encontram com a embalagem mais velha Obedecer o Principio dos PEPS Fornecer os itens que estão por cima.
Quando o PDU localizado no Com1ºDN, obrigatoriamente sofrerá Inventário de verificação e transparência de responsabilidade? No último dia últil dos meses de Março e Setembro No primeiro dia útil dos meses de Março e Setembro No último dia útil dos meses de abril e outubro No primeiro dia útil dos meses de abril e outubro .
Quando os PDU/PEU (exceto o localizado no Com1ºDN), obrigatoriamente sofrerão Inventário de verificação e transparência de responsabilidade? No último dia útil dos meses de abril e outubro No último dia últil dos meses de março e setembro No primeiro dia últil dos meses de abril e outubro No primeiro dia últil dos meses de março e Setembro .
É a funcionalidade que permite corrigir as discrepâncias a maior é a menor nos estoques originadas pelo registro incorreto de um item fornecido na Nota de Fornecimento. AQB AQI Troca para ajuste.
No controle de Inventário dos PDU/PEU deverão ser mantidos um estoque de segurança para antense um período de 20 dias. VERDADEIRO FALSO.
Como serão emitidas as RMT para recompletamento dos estoques dos PDU/PEU? Mensalmente Trimestralmente Semestralmente Anualmente .
A transferência de itens de fardamento entre os PDU/PEU deverão ser formalizada através de: Ofícios Mensagem RMC RMT.
Quais documentos/informações deverão ser utilizados pelo PDU/PEU por ocasião do fornecimento dos uniformes Tabela de preço de uniformes (TPU) Valor da etapa de fardamento Auxílio fardamento Margem consignada Catálogo de andainas de fardamento .
O material referente à sobra de incorporação, ou seja, fornecido ao PDU/PEU em excesso, deverá ser devolvido ao DepFMRJ, mediante RMT em até quantos dias após a emissão da Nota de Fornecimento? 10 20 30 40.
É o quantitativo de CLG autorizado a ser consumido para assegurar, em tempo de paz, a operação das Forças Navais, Aeronavais e FN, e ainda das demais OM da MB, durante um exercício financeiro (1ano) Consumo Máximo Autorizado Quantidade Limite para Recebimento Reserva Operativa Reserva do Abastecimento .
É a quantidade de CLG que pode ser recebido pelas OMC em determinado exercício. Consumo Máximo Autorizado Quantidade Limite para Recebimento Reserva Operativa Reserva do Abastecimento.
É a quantidade MÍNIMA de CLG a ser mantida em estoque nas OMC do setor Operativo? Consumo Máximo Autorizado Quantidade Limite para Recebimento Reserva Operativa Reserva do Abastecimento .
É a quantidade de CLG a ser mantida em estoque nos Navios-Tanques e OMF, ou em empresas contratadas. Consumo Máximo Autorizado Quantidade Limite para Recebimento Reserva Operativa Reserva de Abastecimento .
A ROP é a quantidade mínima de CLG a ser mantida em estoques nas OMC do Setor Operativo, necessária para assegurar o antendimento _________ e __________ das Forças Navais, Aeronavais, FN, e para suportar a quantidade não aspiravel (QNA) dos Navios. Primário e pronto atendimento Secundário e pronto atendimento Secundário e pronto emprego Primário e pronto emprego .
A Reseeva do Abastecimento (RAB) é a quantidade de CLG a ser mantida em estoques nos Navios-Tanques e OMF, ou empresas contratadas a fim de garantir, em tempo de PAZ, por um período de 3 meses, a CONTINUIDADE dos fornecimentos para as Forças Navais, Aeronavais e FZ e de demais OM. VERDADEIRO FALSO.
É a quantidade de CLG a ser mantida nas OMF ou em empresas contratadas, a ser utilizado quando julgado pertinente pelo almirante. Necessária para assegurar em época de crise. Reserva de Crise Reserva de Abastecimento Reserva Operativa Reserva Estratégica de Combustível .
É a quantidade de CLG em reserva na MB. Reserva de Crise Reserva Operativa Reserva Estratégica de Combustível Quantidade não Aspirável .
É a quantidade de CLG mantida nos tanques por condicionamento técnico, com a qual não se pode contar para fornecimento ou consumo. Reserva de crise Reserva Estratégica de Combustível Quantidade Não Aspirável Reserva de Abastecimento .
São as OM responsáveis pela DETERMINAÇÃO DE NECESSIDADES de CLG, redistribuição e remanejamento das quotas de CMA e QLR e controle dos estoques físicos de CLG dos COMACO vinculados e OMC diretamente controladoras? COMARE COMACO OMF OM Controladoras .
São as OM responsáveis pela redistribuição e remanejamento das quotas de CMA e QLR e controle dos estoques físicos de CLG das OMC diretamente vinculadas , reportando suas necessidades aos respectivos COMARES? COMARE COMACO OMF OMC.
São todas as OM da MB que utilizam as cotas de CMA e QLR distribuídas de acordo com os limites fixados pra consumo e recebimento de CLG. OMF OMC OM Controladoras COMACO.
São OM que se vinculam diretamente às OMC pra efeito de gerenciamento de CLG. OMF OMC OM Controladoras COMACO.
Só OM responsáveis pela estocagem de itens de CLG e pelo seu fornecimento às OMC? OMF OM Controladoras COMACO COMARE.
O Centro de Intendencia de SPA (antigo DepNapSPA) são responsáveis pela estocagem e fornecimento de combustíveis, lubrificantes, graxas e QAV-1, para as OM sediadas em São Pedro da Aldeia. VERDADEIRO FALSO.
Qual OMF é responsável pela estocagem e fornecimento de exclusivo de QAV-1, para as OM sediadas em São Pedro da Aldeia e para todas as aeronaves abastecidas em aeroportos? ComForAerNav CeIMSPA BAenSPA ComenCh.
É qualquer órgão que, não pertencendo a MB, venha a ser, eventualmente, apoiado por ela com itens de CLG? COMACO COMARE OREMA CNE.
A LISCOMB que se encontra disponível para consulta no subsistema CLG do SINGRA, apresenta dados de Catalogação dos itens de SJ: U W H E.
A quem deverá ser solicitada a introdução de novos itens de SJ “W” no SINGRA? DAbM, com cópia para o CCIM CCIM, com cópia para a DAbM DEN, com cópia para a DAbM Para o CCIM, com cópia pra a DEN .
A obtenção de CLG pelo SAbM é efetuada à conta dos créditos distribuídos em projeto específico de qual PB? CHARLIE NOVEMBER PAPA ZULU.
A obtenção de CLG na MB é feita de forma centralizada, por que OM? CCIM DepCMRJ COMRJ DAbM.
Quem assinará contratos com empresas de distribuição de CLG, que garantam armazenagem e fornecimento nos diversos pontos do país? .
Para obtenção de CLG no exterior o meio à ser apoiado deverá solicitar o abastecimento ___________, com pelo menos _________ de antecedência. CCIM - 30 dias COMRJ - 30 dias CCIM - 15 dias COMRJ - 15 dias .
Na hipótese de impossibilidade de aquisição de itens de CLG, o CCIM poderá solicitar à respectiva Adidância que efetue a aquisição junto ao mercado local. VERDADEIRO FALSO.
Em caso de Obtenção e fornecimento de CLG no exterior o CCIM ou a adidancia comunicarão ao meio, por _________ até ______ antes da data solicitada para Recebimento, o nome da empresa, bem como nome e telefone da pessoa de contato. Ofício - 30 dias Mensagem - 30 dias Ofício - 3 dias Mensagem - 3 dias .
Em caso de alteração na quantidade de Obtenção/ fornecimento de CLG no exterior, o meio poderá solicitar por mensagem, até quantos dias antes do fornecimento? 5 6 7 8.
Quem realiza a celebração do contrato de CLG? DAdM DAbM CCIM COMRJ.
Após aprovação e celebração dos contratos, quem efetuará o cadastro destes, no SINGRA e emitirá as respectivas ordens de Compras? DAdM DAbM CCIM COMRJ.
Quem inicia o processo de Obtenção e elaborará as minutas de contratos? DAdM DAdM COMRJ CCIM.
Após a elaboração das minutas de contrato quem efetuará a aprovação jurídica do contrato? DAdM DAbM CCIM COMRJ.
Onde são emitidas as RCL? SINGRA SIAFI SISMAT .
São ordens de Fornecimento encaminhadas à empresa contratada, visando a entrega de itens de CLG previamente contratados às OMF ou diretamente as OMC.
Quem emite as RCL no SINGRA, para recompletamento de seus estoques de CLG ou para fornecimento direto às OMC, exceto para aeronaves em aeroportos. OMC OMF CCIM COMRJ.
Quem emitirá as RCL, em nome das OMF, quando, por qualquer motivo, as OMF estiverem sem acesso ao SINGRA. CCIM COMRJ DAbM DAdM.
É o volume de CLG repassado pela DAbM aos COMARE, com base no CMA definido para o ano, adquirido mediante recursos orçamentários da MB alocados no PB PAPA. Quota Extra- Cota .
As cotas de CLG não se extinguem ao final do exercício, podendo ser repassadas para o exercício seguinte. VERDADEIRO FALSO.
Para Recebimento nas suas sedes, as OMC emitirão suas RMC com ANTECENDÊNCIA mínima de: 10 dias, para abastecimento regular 120 dias pra abastecimento regular 10 dias para abastecimento de itens destinados ao recompletamento dos sistemas por ocasião dos períodos de reparo. 120 dias para abastecimento de itens destinados ao recompletamento dos sistemas por ocasião dos períodos de reparo. .
As OMF deverão manter arquivaras todas as NF de fornecimentos, por tipo de CLG, para eventuais necessidades de auditoria, não sendo necessário o envio para o CCIM. VERDADEIRO FALSO.
As OMC deverão atualizar mensalmente no SINGRA, no período compreendido entre o dia ________ e o dia _____________ as quantidades de CLG existentes em estoque, por tipo de CLG. 25 do mês de referência e o 1º dia do mês subsequente 25 do mês de referência e o dia 5 do mês subsequente 1 do mês de referecia e o dia 25 do mês subsequente 1 do mês de referência e o dia 5 do mês subsequente .
Para fim de controle dos saldos de CMA e QLR das OM, as transferências físicas de CLG entre OMC deverão ser registradas no: SINGRA SIAFI SISMAT.
No caso de destranqueio de combustíveis, a OMC deverá enviar amostras (do topo, meio e fundo) dos tanques que serão destanqueados e emitir uma requisição de Devolução min SINGRA com antecedência mínima de 15 dias. VERDADEIRO FALSO.
A quem poderão ser solicitadas as providências para retirada de CLG pra fim de alienação ou de resíduos de óleo pra limpeza de tanques? AMRJ CCIM As demais OMPS, em suas respectivas áreas COMRJ.
Quaisquer documentos que façam referência a quantidade de CLG superiores a 100.000 litros ou a 100 Toneladas devem ter o grau de sigilo: Confidencial Reservado Ostensivo Secreto .
Report abuse Consent Terms of use