Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONAvaliação Sistema Operacional

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Avaliação Sistema Operacional

Description:
Windows e Linux

Author:
AVATAR

Creation Date:
28/02/2014

Category:
Computers

Number of questions: 19
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Para que foi criado o computador? Para acessar redes sociais e aproximar as pessoas em diferentes partes do mundo Para armazenar dados e realizar cálculos matemáticos Para digitação rápida de textos, substituindo a máquina de escrever. Para jogar mini fazenda.
São considerados periféricos de entrada: Teclado, mouse e monitor. Monitor, caixa de som e teclado. Teclado e microfone. Mouse, teclado e impressora.
São considerados periféricos de saída: Monitor e caixas de som Monitor, caixa de som e microfone. Monitor, caixa de som e teclado Scanner e impressora.
Qual a principal diferença entre Linux e Windows? Linux é gratuito e Windows é pago. Linux é feio e Windows é bonito . O Linux incentiva a preservação dos polos através da imagem de um pinguim, enquanto o Windows não mostra nenhuma campanha em favor à preservação ambiental. Não há diferenças, ambos são gratuitos e usados da mesma forma em qualquer computador na rede mundial.
Ligue: Barra de títulos Barras de rolagem Maximizar Minimizar Barra de menu.
O que é o painel de controle? Local aonde armazenamos pastas e arquivos e temos total controle sobre eles. Local onde nós fazemos ajustes no computador Local aonde controlamos a temperatura dentro do gabinete do computador. Local aonde os jogos e aplicativos do Windows ficam armazenados.
Qual a ferramenta que usamos para fazer desenhos que já vem instalado no Windows? Photoshop Paint Notepad.
Qual a forma mais comum de acessar a ferramenta wordpad? Menu iniciar>todos os programas>acessórios>wordpad Instalar> todos os programas> aplicativos> wordpad Painel de controle> wordpad Nenhuma das alternativas anteriores.
Para localizarmos algum arquivo, pasta ou programa dentro do computador que não lembramos aonde está salvo, usamos: A barra de pesquisa do Google O site da Google A barra de pesquisa do Windows no menu iniciar A lupa na área de trabalho.
Associe: Ctrl+x Ctrl+c Ctrl+v.
Qual a forma mais prática para criarmos uma pasta? Botão direito do mouse>novo>pasta Botão direito do mouse > novo arquivo Botão direito do mouse> pastas Botão direito do mouse> armazenar arquivos.
“Assim como é possível copiar, recortar e colar textos também fazemos isso com pastas E arquivos. O modo é simples, botão direito sobre a pasta ou arquivo e escolha a opção copiar Ou recortar; vá até o local desejado, botão direito e opção colar. Ou então as teclas de atalho Do teclado.você pode ter duas pastas ou dois arquivos com o mesmo nome no mesmo local, não alterando em nada os arquivos originais.” A afirmação acima está? Correta Incorreta.
O que é desfragmentação e backup? Desfragmentação reúne programas de instalação no disco e agrupa-os Para o melhor aproveitamento do disco e backup cria uma cópia de segurança desses programas do disco. Desfragmentação e backup são a mesma ferramenta, utilizadas para restaurar arquivos e pastas deletados do computador em caso de queda de energia. Desfragmentação reúne “fragmentos” de arquivos e pastas no disco e agrupa-os Para o melhor aproveitamento do disco,backup cria uma cópia somente dos programas utilizados, sem haver intervenção do usuário. Nenhuma das alternativas anteriores.
“Você pode usar o movie maker para capturar áudio e vídeo no computador de uma Câmera de vídeo digital e, depois, usar em seus filmes o conteúdo capturado. Também é Possível importar áudio, vídeo ou imagens estáticas existentes no movie maker para usarmos Filmes que você criar. Depois de editar o conteúdo de áudio e vídeo no movie maker, que pode Incluir a adição de títulos, transições de vídeo ou efeitos” A afirmação acima está : Correta Incorreta.
O que é o Linux? Um sistema operacional semelhante ao Windows, porém é gratuito e livre. É um sistema para gerenciar planilhas eletrônicas. É um sistema operacional livre destinado exclusivamente a empresas. É um editor de imagens e vídeos.
São memórias auxiliares : HD e cd HD e mouse Mouse e teclado Gabinete.
“Softwares são uma série de códigos ou instruções, que quando são executados pelo computador proporcionam algum tipo de função. Softwares são os programas de computador. Eles se Dividem em algumas categorias:sistemas operacionais, aplicativos, de programação” São exemplos de softwares : Windows e Corel Photoshop e CPU Windows e CPU Linux e placa de vídeo.
O que é um periférico? Um material eletrônico que pode ser ligado a um computador Ou seja, um dos componentes do computador que não estão dentro do gabinete. Toda peça que é ligada dentro e fora do gabinete, sendo gerenciada pela placa mãe. Qualquer peça ligada diretamente a placa mãe e o HD. Todos os componentes que formam em conjunto o computador.
Qual a diferença entre arquivos de vídeos e projetos no movie maker? Vídeos são projetos prontos e não podem ser editados, e projetos podem ser facilmente editados Não há diferenças entre eles Vídeos podemos visualizar efeitos e musica, o que não é possível no projeto Nenhuma das alternativas anteriores.
Report abuse Consent Terms of use