Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSituações Clínicas - ESM

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Situações Clínicas - ESM

Description:
Simulado Escola de Saúde da Marinha

Author:
AVATAR
3°SG Lá em Beagá
(Other tests from this author)


Creation Date:
23/08/2022

Category:
Others

Number of questions: 7
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
"A técnica para a realização do acesso venoso periférico pode ser realizada, principalmente, com a utilização de dois tipos de dispositivos endovenosos ". São eles: SCALP e JELCO SKALP e GELCO SCALP e GELCO SCALP e Abbocath.
Sobre o JELCO, é correto afirmar: comercialmente conhecidos como “abocath” possuem um tempo de permanência maior permitindo também a infusão de grandes volumes de forma lenta e controlada. Outra vantagem destes dispositivos é a possibilidade de retirada do mangote metálico, permanecendo no espaço intralumial apenas o dispositivo maleável, São numerados em números pares do 14 (maior e mais calibroso) até o 26(menor e mais fino).
Sobre o SCALP, é correto afirmar: O scalp é também conhecido como “Borboleta” É indicado para a infusão de baixos volumes Possui calibres variados que vão do 19 (maior calibre) ao 25 G (menor calibre). Indica-se a utilização deste quando há a necessidade de manter-se o paciente com infusão controlada.
Selecione a única incorreta Jelco 14 e 16: Adolescentes e Adultos, cirurgias importantes, sempre que se devem infundir grandes quantidades de líquidos. Inserção mais dolorosa exige veia calibrosa. Jelco 18: Crianças mais velhas, adolescentes e adultos. Administrar sangue, hemoderivados e outras infusões viscosas, infusão de contraste entre outros. Inserção mais dolorosa exige veia calibrosa. Jelco 20: Crianças, adolescentes e adultos. Adequado para a maioria das infusões venosas de sangue e outras infusões venosas (hemoderivados) Jelco 22: Bebês, crianças, adolescentes e adultos (em especial, idosos). Adequado para a maioria das infusões. É mais fácil de inserir em veias pequenas e frágeis, deve ser mantida uma velocidade de infusão menor. Jelco 24: RNs, bebês, crianças, adolescentes e adultos (em especial, idosos). Inadequado para a maioria das infusões, e a velocidade de infusão é menor.
PUNÇÃO VENOSA PERIFÉRICA - O manuseio destes dispositivos não requer paramentação cirúrgica, contudo exige técnica antisséptica, preservando a esterilidade na porção distal que entrará em contato com o paciente. VERDADEIRO FALSO.
As indicações para esta via (periférica) de administração são, EXCETO: ação imediata da droga substancias irritantes que poderia causar necroses por outra via devem ser evitadas infusão rápida de soluções Não há limite de volume a ser administrado por esta via.
LOCAIS PARA PUNÇÃO VENOSA PERIFÉRICA, marque a incorreta a primeira escolha para a punção venosa é a fossa cubital por apresentar veias periféricas de maior calibre e melhor visualização, a fossa cubital já não é tão bem aproveitada para a manutenção de acessos periféricos a pacientes com necessidade de longa permanência do acesso os locais utilizados com maior frequência estão no antebraço, seguidos pelos pés e na mão o uso das veias da perna aumenta o risco do paciente para a tromboflebite.
Report abuse Consent Terms of use