Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCHQAO - MPC - Cntz2021

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CHQAO - MPC - Cntz2021

Description:
Avl Som Cntz 2021

Author:
zanardo
(Other tests from this author)

Creation Date:
13/04/2022

Category:
Others

Number of questions: 14
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
No Brasil, não faz muito tempo que as Ciências Militares foram oficialmente reconhecidas. A portaria 517, do Comandante do Exército, de 26 de setembro de 2000, em seu artigo 1º, conceitua Ciências Militares como: O conjunto de conhecimentos relativos à esfera militar, obtidos mediante a observação, a experiência dos fatos e método próprio. A complexidade do universo e a quantidade e variedade de fenômenos agregadas à necessidade do ser humano de compreendê-los para poder explicá-los, conforme Lakatos e Marconi (2003, p. 81). É todo um conjunto de atitudes e atividades racionais, dirigidas ao sistemático conhecimento com objeto limitado, capaz de ser submetido à verificação. Uma forma de conhecimento objetivo, racional, sistemático, geral, verificável e falível. (GIL, 1999, p. 20).
Qualquer que seja a escolha do tema para a execução de uma monografia ou artigo, o aluno/estudante/ pesquisador deve verificar o grau de abrangência do seu trabalho. A denominação dada a este trabalho é chamada de: TCF TCC TFC TFF.
O Artigo científico é um trabalho acadêmico que apresenta e discute resultados, ideias, métodos, técnicas e processos produzidos em uma determinada pesquisa científica nas diversas áreas do conhecimento? Verdadeiro Falso.
À especificação do objetivo de uma pesquisa responde às questões: Para quê? e Para quem? Os objetivos de um trabalho são compostos por partes. Qual é a parte abaixo corresponde ao TEMA? Apresentam caráter mais concreto. Têm função intermediária e instrumental, permitindo, de um lado, atingir o objetivo geral e, de outro, aplicar este a situações particulares. Dotado necessariamente de um sujeito e de um objeto, o tema passa por um processo de especificação. É o assunto que se deseja pesquisar ou desenvolver. Está relacionado a uma visão global e abrangente do tema.
O pré-projeto ou plano de estudos é o espaço para o aluno expor suas Ideias, temas e objetivos de pesquisa. Precisão e clareza são pontos positivos na avaliação. Como um plano, o projeto é dividido nos seguintes itens. Associe abaixo cada item correspondente: Em termos simples, qual é a pergunta que o projeto vai responder? O que se busca com essa pesquisa? ...deve-se mostrar, com fatos e argumentos, porque o projeto é importante e deve ser desenvolvido. Quais fatos, ideias ou leituras mostram que o tema precisa ser estudado? Qual a relevância do tema? Também é necessário pensar de qual Linha de Pesquisa do TC o projeto estaria mais próximo. Breve referência aos autores (obras) que vão ser usados na pesquisa. Não é necessário fazer um levantamento completo, apenas indicar os mais relevantes para o tema. Quais questões o assunto escolhido levanta? O que há de interessante nele que mereça ser estudado? Quais aspectos são relevantes a ponto de se fazer uma pesquisa a respeito? Lista preliminar de obras consultadas, inclusive eletrônica e/ou que se pretende utilizar no trabalho É a representação gráfica do tempo que será utilizado para a confecção de um trabalho ou projeto. As atividades a serem cumpridas devem constar no cronograma. Serve para ajudar no controle do andamento do trabalho. Como serão atingidos os objetivos? Nos Procedimentos Metodológicos deve-se indicar as principais etapas de investigação. Não é necessário entrar em detalhes, mas apenas indicar os procedimentos mais Importantes. Qual é o assunto a ser estudado? Vale lembrar que quanto mais delimitado o tema, melhor.
A experiência acumulada dos pesquisadores possibilita ainda o desenvolvimento de certas regras práticas para a formulação de problemas científicos. Entretanto, vale ressaltar que, em alguns casos, o problema proposto não se adequa a essas regras. Isto não significa, porém, que ele deva ser abandonado. Muitas vezes, o melhor será proceder à sua reformulação ou esclarecimento. Correlacione corretamente: Em muitas pesquisas, o problema tende a ser formulado em termos muito amplos, requerendo algum tipo de delimitação. Esta é a maneira mais fácil e direta de formular um problema e contribui substancialmente para delimitarmos o que é o tema da pesquisa e o problema da pesquisa. O problema não pode ser solucionado se não for apresentado de maneira clara e precisa. Com frequência, problemas apresentados de forma desestruturada e com erros de formulação acarretam em dificuldades para resolvê-los. Os problemas científicos não devem referir-se a valores, percepções pessoais, mas a fatos empíricos. Um problema pode ser claro, preciso e referir-se a conceitos empíricos mas, se não for possível coletar os dados necessários à sua resolução, ele torna-se inviável.
Quando se trata de conceituar o que é um problema de pesquisa, é preciso levar em conta de antemão que nem todo problema é passível de tratamento científico. Isto significa que, para realizar uma pesquisa é necessário, em primeiro lugar, verificar se o problema cogitado se enquadra na categoria de científico. Um problema é de natureza científica quando envolve variáveis que podem ser testadas, observadas, manipuladas. Logo, podemos dizer que um problema de pesquisa pode ser determinado por razões de: ordem prática ou de ordem científica. ordem prática ou de ordem intelectual. ordem empírica ou de ordem científica. ordem empírica ou de ordem prática. ordem crescente ou de ordem descrente.
A escolha do instrumento de coleta de dados depende dos objetivos que pretendemos alcançar com a pesquisa e do universo a ser investigado. Inicialmente, verificamos qual é a técnica mais adequada à coleta de dados. Assinale uma ou mais questões de técnica(s) que pode(m) ser(em) utilizada(s): Entrevista Grupo focal Observações Questionários/ formulários Nenhuma das anteriores Ficha de coleta de dados.
Pode-se considerar a ciência como uma forma de conhecimento que tem por objetivo formular, mediante linguagem rigorosa e apropriada (se possível com o auxílio da linguagem matemática), leis que regem os fenômenos. Neste sentido, o conhecimento deve ser: objetivo, racional, sistemático, geral, verificável, falível,.
A intenção de quem escreve um artigo, é que ele seja compreendido por qualquer membro do grupo-alvo, isto é, ao qual se destina. Deve seguir as regras da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - e conter a seguinte estrutura: elementos pré-textuais, elementos textuais e elementos pós-textuais. Sabemos que os Elementos textuais, são aqueles que estruturam o corpo do artigo. Logo, correlacione corretamente os elementos correspondentes as suas definições: Discernimento Introdução Iniciamento Considerações Desenvolvimento Resultados Conclusão Artigo original.
“A importância das ciências militares desenvolvidas no âmbito das três Forças Armadas — Marinha, Exército, Aeronáutica — e auxiliares justifica sua inclusão no rol das ciências estudadas no Brasil, resguardando-se os aspectos bélicos, exclusivos das Forças Armadas." (PARECER Nº: CNE/CES 1295/2001). Para a afirmativa abaixo, considerando que as Ciências militares abrangem várias áreas de estudo, assinale a opção “Verdadeiro” se você concorda ou “Falso” se você discorda da sentença abaixo: “as Ciências Militares fazem uso das teorias dessas diferentes áreas e, em particular, da Doutrina Militar Terrestre, que nada mais é do que um conjunto de concepções, que tem por base a História Militar, os cenários futuros, a tecnologia, o ambiente operacional e outros fatores, todos cientificamente argumentados, elaborada para ser utilizada pelo Exército e devidamente alinhada com a Política Militar Terrestre e a Política de Defesa Nacional”. Verdadeiro Falso.
Cuidado com o PLÁGIO. IMPORTANTE Ao se ____________ de ideias de ______________ sem citar o autor, comete-se PLÁGIO - crime de violação de direito autoral (Lei no 9.610/98). O plágio é caracterizado no ato de copiar, ___________ obra alheia, apresentando como seu, um trabalho intelectual advindo, de fato, ______________________. [...] É bom saber, que a caracterização de plágio em __________ acadêmicos pode acionar o rigor da Lei n. 9.610, sujeitando o infrator à punição, e no mínimo sua ______________ da Instituição de Ensino Superior à qual encontra-se vinculado. Fonte: Disponível em <http://www.planalto.gov.br/ccivil 03/lels/19610.htm>. Acesso em: 07 abr. 2021. apropriar, terceiros, imitar, de outra pessoa, trabalhos, expulsão apossar, terceiros, clonar, de outra pessoa, artigos, expulsão apossar, outrem, imitar, de outro autor, trabalhos, demissão apropriar, outrem, clonar, de outro autor, artigos, demissão.
A palavra metodologia vem do grego: ciência lagos, odos, ados, meta seta logos,.
A complexidade do universo e a quantidade e variedade de fenômenos agregadas à necessidade do ser humano de compreendê-los para poder explicá-los, conforme Lakatos e Marconi (2003, p. 81), fizeram surgir diferentes ramos de estudo e ciências específicas que, por sua vez, em função do conteúdo (objeto ou tema, enunciados e metodologia utilizada) e da sua complexidade levaram a uma natural classificação das ciências. De acordo com os autores acima, associe a classificação correspondente para cada ramo de estudo e ciência especifica: Ciências Naturais Ciências Sociais Ciências Factuais Ciências Formais.
Report abuse Consent Terms of use