Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCMBJP-CN-NIVELAMENTO-PLANTAE

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CMBJP-CN-NIVELAMENTO-PLANTAE

Description:
CMBJP-CN-NIVELAMENTO-PLANTAE

Author:
rampe
(Other tests from this author)

Creation Date:
17/02/2021

Category:
Others

Number of questions: 21
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Algumas plantas não possuem um tecido condutor especializado para o transporte de seiva bruta e elaborada. Chamamos essas plantas de avasculares. Que grupo de plantas não apresenta tecido condutor? Apenas as pteridófitas As briófitas e pteridófitas Apenas as briófitas Angiospermas Gimnospermas.
Sabemos que os vegetais são seres autotróficos. Eles são capazes de produzir glicose utilizando gás carbônico e água em um processo denominado: Fermentação lática. Fotossíntese Respiração celular Respiração anaeróbia Fermentação alcoólica.
As plantas que possuem vasos condutores de água e nutrientes são denominadas: Cripógamas. Avasculares Fanerógamas Traqueófitas Estróbilos.
A água é importante para a reprodução de plantas que produzem gametas flagelados. A dependência de água para a fecundação é observada em quais grupos de plantas? Briófitas e pteridófitas Pteridófitas e gimnospermas Briófitas e gimnospermas Pteridófitas e angiospermas Gimnospermas e angiospermas.
Na história evolutiva vegetal, as primeiras plantas vasculares foram as: Briófitas Pteridófitas Gimnospermas Angiospermas.
Na passagem evolutiva de plantas aquáticas (algas verdes) para o ambiente terrestre, alguns cientistas consideram as briófitas as primeiras a apresentarem características que permitiram que as plantas invadissem esse tipo de ambiente. No referido grupo (briófitas), uma dessas características é o(a): aparecimento da clorofila dando início ao processo de fotossíntese surgimento de tecidos de condução. formação de sementes como o modo mais eficiente de propagação. surgimento de rizoides, que assumiram as funções de absorção e fixação. eliminação da dependência da água para a fecundação.
São vegetais que apresentam estruturas chamadas rizoides, as quais, servindo à fixação, também se relacionam à condução de água e dos sais mineiras para o corpo da planta. Apresentam sempre pequeno porte, em decorrência da falta de um sistema vascular. Nenhum dos seus representantes é encontrado no meio marinho. O texto acima se aplica a um estudo: das pteridpófitas. dos mixofitos das briófitas das clorofitas das gimnospermas.
As briófitas são plantas que possuem pequeno porte. A característica que impede que essas plantas atinjam um tamanho maior é: a ausência de vasos condutores de seiva. a presença de rizoides. a presença de filoides a ausência de frutos. a ausência de flores.
As pteridófitas, diferentemente das briófitas, são plantas vasculares, ou seja, que possuem vasos condutores. Apesar dessa diferença, esses dois grupos ainda apresentam características em comum, tais como: A presença de folhas e sementes. A dependência de água para a reprodução A presença de flores e frutos. Possibilidade de atingirem grandes alturas.
Pertencem ao grupo das criptógamas: samambaias e pinheiros. samambaias e musgos. samambaias e fungos. samambaias e laranjeiras.
Na maioria dos sistemas de classificação, o reino das plantas é dividido em dois filos denominados Briófitas e Traqueófitas. O filo das briófitas caracteriza-se por: Apresentar vaso condutor de seiva e não apresentar sementes. Não apresentar vaso condutor de seiva e apresentar semente Apresentar raiz, caule, folha e semente Não apresentar vaso condutor de seiva e não apresentar sementes.
Por que as esponjas são chamadas de poríferos? Porque seu corpo apresenta milhares de poros, pequenas aberturas por onde a água penetra. Porque seu corpo apresenta poucos poros, pequenas aberturas por onde a água penetra. Porque seu corpo não apresenta poros, que são pequenas aberturas por onde a água penetra. Porque seu corpo apresenta milhares de paros, pequenas aberturas por onde a água escorre.
Por que a alimentação das esponjas é chamada de filtração? Porque os monócitos possuem um flagelo cujo batimento cria um fluxo de água e captura partículas de alimento. Porque os coanócitos não possuem um flagelo cujo batimento cria um fluxo de água e captura partículas de alimento. Porque os coanócitos possuem um flagelo cujo batimento cria um fluxo de água e captura partículas de alimento. Porque os coanócitos possuem um flagelo cujo batimento cria um fluxo de linfa e captura partículas de alimento.
Os cnidários podem apresentar duas formas de vida. Quais são elas? Qual delas tem maior capacidade de locomoção? Ocelos e medusa. As medusas têm maior capacidade de locomoção; os Ocelos vivem fixos a substratos. Pólipo e medusa. As medusas têm maior capacidade de locomoção; os pólipos vivem fixos a substratos. Pólipo e nematelmintos. As nematelmintos têm maior capacidade de locomoção; os pólipos vivem fixos a substratos. Pólipo e esponjas. As esponjas têm maior capacidade de locomoção; os pólipos vivem fixos a substratos.
Doenças causadas pelos nematelmintos: teníase ascaradíase esquistossomose ou barriga-d'água cisticercose.
Por que o contato físico com os tentáculos de muitas espécies de águas-vivas pode ser perigoso? Porque, ao tocar a pele, milhares de cílios presentes nos tentáculos disparam toxinas que podem causar hemorragia. Porque, ao tocar a pele, milhares de células presentes nos tentáculos disparam toxinas que podem causar irritações, ardência e até paralisia. Porque, ao tocar a pele, milhares de células presentes nos tentáculos disparam enzimas que podem causar irritações, ardência e até paralisia. Porque, ao tocar os dedos da mão, milhares de células presentes nos tentáculos disparam toxinas que podem causar irritações, ardência e até paralisia.
Qual foi a principal novidade evolutiva dos platelmintos? A principal novidade evolutiva foi a aquisição da cauda, o que possibilitou a divisão do corpo em regiões anterior e posterior. A principal novidade evolutiva foi a aquisição da cabeça, o que possibilitou a divisão do corpo em regiões anterior e posterior. A principal novidade evolutiva foi a aquisição do corpo, o que possibilitou a divisão da cabeça em regiões anterior e posterior. A principal novidade evolutiva foi a aquisição das pernas, o que possibilitou a inclusão no elenco de futebol do flamengo.
Qual o papel dos ocelos? Os ocelos são incapazes de formar sons, mas são sensíveis à audição, o que permite à planária sair de locais sem som para se esconder. Os ocelos são incapazes de formar imagens, mas são sensíveis à luz, o que permite à planária sair de locais iluminados para se esconder. Os ocelos são incapazes de formar cores, mas são sensíveis à luz, o que permite à planária sair de locais iluminados para se esconder. Os ocelos são incapazes de formar visões, mas são sensíveis ao toque, o que permite à planária sair de locais iluminados para se esconder.
Qual foi a principal novidade evolutiva dos nematelmintos? Aquisição de um sistema excretor completo, formado por boca, tubo digestório e ânus. Aquisição de um sistema digestório completo, formado por boca, tubo digestório e ânus. Aquisição de um sistema respiratório completo, formado por boca, tubo digestório e ânus. Aquisição de um sistema nervoso completo, formado por coluna espinha, cerebro e cerebelo.
Por que as lombrigas fêmeas são maiores do que os machos? Porque elas produzem milhares de cocos. Porque elas produzem milhares de ovos. Porque elas não produzem ovos. Porque elas engordam na gestação.
Doenças causadas pelos nematelmintos: teníase filariose ou elefantíase esquistossomose ou barriga-d'água cisticercose.
Report abuse Consent Terms of use