Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCMBJP-História-Feudalismo2a

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CMBJP-História-Feudalismo2a

Description:
CMBJP-História-Feudalismo2a

Author:
rampe
(Other tests from this author)

Creation Date:
10/02/2021

Category:
Others

Number of questions: 28
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Idade histórica (período) que contempla o aparecimento da escrita e também muito importante o nascimento de Jesus Cristo e estabelece o calendário atual. idade antiga pré-história idade média idade moderna.
Idade histórica (período) em que seu fim foi marcado pela queda do Império Romano. idade antiga pré-história idade média idade moderna.
Idade histórica (período) de quase um milênio (1000 anos) em que se desdobra todo o perído do feudalismo. idade antiga pré-história idade média idade moderna.
Idade histórica (período) que foi marcada em seu término pelo evento da queda de Constantinopla. idade antiga pré-história idade média idade moderna.
Quanto a organização social na Idade Média no sistema feudalismo, o senhor feudal era dono das terras e líder político-militar, quanto a outras classes do sistema social assinale a alternativa correta: os servos eram ligados à terra e pertenciam ao senhor a função social do servo era o mesmo que escravo servo era diferente de escravo, era ligado a terra, mas não pertencia ao senhor não existiam trabalhos livres, os quais viviam nas vilas como os artesãos e comerciantes.
Quanto a organização política e econômica na Idade Média no sistema feudalismo, a base da economia era pecuária indústria agricultura turismo.
Na organização política, social e econômica na Idade Média no sistema feudal, a Igreja Católica foi muito importante, onde daí nasceram alguns conceitos que perduram até hoje. Um deles era a manutenção física da Igreja, a qual dependia da disposição dos Reis e Nobres para a subsistência. Este tributo, ou repasse físico (generos e riquezas) doado para a manutenção da Igreja era chamado: heresia indulgência dízimo excomunhão.
Na organização política, social e econômica na Idade Média no sistema feudal, a Igreja Católica foi muito importante, onde daí nasceram alguns conceitos que perduram até hoje. Um deles era o perdão dos pecados mediante pagamento financeiro, que tinha o nome de: heresia indulgência dízimo excomunhão.
Na organização política, social e econômica na Idade Média no sistema feudal, a Igreja Católica foi muito importante, onde daí nasceram alguns conceitos que perduram até hoje. Um deles era o atentado contra um pilar da fé, o qual foi denominado: heresia indulgência dízimo excomunhão.
Na organização política, social e econômica na Idade Média no sistema feudal, a Igreja Católica foi muito importante, onde daí nasceram alguns conceitos que perduram até hoje. Um deles era o ato de excluir algum fiel da sociedade. Isso foi denominado: heresia indulgência dízimo excomunhão.
Um vassalo nunca poderia ser um suserano verdade falso.
Quem suscedia a terra era um suserano verdade falso.
Quem recebia a terra era um vassalo verdade falso.
Um nobre podia ser suserano e vassalo ao mesmo tempo verdade falso.
Um vassalo ao receber a terra realizava um juramento de fidelidade ao seu senhor suserano, o qual era um ritual de honra e poder onde o vassalo se ajoelhava prometendo ser-lhe leal e protegê-lo na guerra. Aliança militar. verdade falso.
Um vassalo ao receber a terra realizava um juramento de fidelidade ao seu senhor suserano, o qual era um ritual de honra e poder onde o vassalo se ajoelhava prometendo ser-lhe religiosamente leal e protegê-lo contra a fome. Aliança religiosa. verdade falso.
Foram aspectos que contribuíram para a crise do sistema Feudal Aumento da população Aumento das oportunidades nas cidades e vilas Fim da burguesia Aumento da circulação monetária.
Uma das principais causas da queda do sistema feudal foi o incremento e melhoria da produção de bens, ou seja, pequenos comerciantes que viviam nas vilas, tais como artesãos, tecelães, padeiros, ferreiros e sapateiros passaram e ter mais importância e reconhecimento na sociedade. Assim nasceu a classe denominada BURGUESIA. Esse fenômeno contrubuiu para o enfraquecimento da vida no campo e baseada apenas em agricultura que era a base do sistema feudal. verdade falso.
O surgimento da classe da BURGUESIA foi consequência direta do ressurgimento das cidades verdade falso.
A classe da BURGUESIA realizava comércio verdade falso.
A classe da BURGUESIA realizava comércio e agricultura verdade falso.
A classe da BURGUESIA era participante da classe da NOBREZA verdade falso.
A classe da BURGUESIA não era nem NOBRE, nem SERVO, nem ESCRAVO verdade falso.
A classe da BURGUESIA acumulava riqueza e por isso tinha poder político na sociedade feudal verdade falso.
A classe da BURGUESIA acumulava além de riqueza saberes especializados e agrários verdade falso.
A classe da BURGUESIA acumulava além de riqueza saberes especializados não-agrários tais como leitura, matemática, idiomas e geografia verdade falso.
A classe da BURGUESIA apoiava a centralização política dos reis, pois acreditava que o excesso de feudos dificultava os negócios. verdade falso.
A classe da BURGUESIA não apoiava a centralização política dos reis, pois acreditava que era necessário expandir os feudos para ampliar seus negócios. verdade falso.
Report abuse Consent Terms of use