Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCMS - EMG

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CMS - EMG

Description:
Simulado de Emergência do curso de Comissário de Voo

Author:
Rafael M2011
(Other tests from this author)

Creation Date:
27/01/2021

Category:
Others

Number of questions: 40
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Fogo é um fenômeno que consiste: Na liberação de calor e luz Na combustão de líquidos inflamáveis Na combustão de combustíveis sólidos No desprendimento de calor e luz produzidos pela combustão de um corpo.
O incêndio de Classe de Fogo A envolve: Papel, madeira e tecidos Equipamentos energizados Materiais que queimam na superfície Líquidos inflamáveis, graxas e gases.
A principal função e responsabilidade do comissário de voo é: Realizar o serviço de bordo de maneira eficaz Garantir a segurança do voo Garantir o conforto e bem-estar dos passageiros Realizar a evacuação de emergência em menos de 60 segundos.
A evacuação em que não há necessidade de aguardar as ordens do comandante denomina-se Evacuação: Inevitável Automática Evidente Por hierarquia.
Segundo o RBHA 121, cada lavatório deve estar equipado com sistema de extinção de incêndio, projetado para descarregar automaticamente, localizado: Sobre as pias dos toaletes Atrás do espelho do lavatório Abaixo do assento do lavatório Abaixo das pias dos toaletes, direcionado para a lixeira.
Em um pouso de emergência, o comissário que estiver posicionado de costas para o nariz da aeronave deve: Manter a cabeça pressionada para trás contra o encosto do assento Manter o queixo baixo em direção ao pescoço Manter a cabeça afastada do encosto para evitar o efeito “chicote” Inclinar seu corpo para frente até que seu tórax seja apoiado sobre as coxas.
Equipamento destinado a proteger os olhos e o sistema respiratório contra a fumaça e/ou gases tóxicos: Detector de fumaça Capuz de Oxigênio Capuz Antifumaça - CAF Máscara de Oxigênio Terapêutico.
A utilização de equipamentos eletrônicos portáteis a bordo da aeronave é: Livre em todas as fases do voo Proibida durante todas as fases do voo Livre durante as fases de pouso e decolagem Restrita, pois pode causar interferências nos sistemas de comunicação e navegação da aeronave.
O extintor Portátil de Halon é utilizado para combate ao fogo das classes: B e C A e B A e C Sólido e Líquido.
Forma de energia que eleva a temperatura, gerada através de processo físico ou químico: Calor Caloria Comburente Combustível.
Além dos equipamentos extintores presentes na aeronave, podem ser usados outros recursos no combate ao fogo a bordo, incluindo: Líquidos inflamáveis Líquidos a base de água que não contenham álcool, mantas e cortinas Garrafas de Oxigênio Terapêutico Qualquer líquido disponível, desde que o combate ao fogo seja efetuado o mais rápido possível.
A turbulência pode ser: Moderada e severa Fraca, média e intensa Leve, moderada e severa Normal, anormal e severa.
Em um pouso de emergência, antes de abandonar a aeronave, é dever do comissário: Acender as luzes de emergência Desligar todo o sistema elétrico da aeronave Acionar o Sistema de Evacuação de Emergência - EVAC Efetuar o cheque de abandono, verificando se todos os passageiros e tripulantes saíram da aeronave.
O CAF é acionado por um gerador químico, possuindo autonomia de: 15 Minutos 12 Minutos 20 Minutos 10 Minutos.
Para fins de combate ao fogo, considera-se área confinada na aeronave: As galleys A cabine de comando A cabine de passageiros; Lavatórios, bins, compartimentos fechados e lixeiras.
As saídas do Tipo III possuem equipamentos auxiliares de evacuação tais como: Machadinha Escorregadeiras - Barco Cordas ou Tiras de Escape Escorregadeiras não infláveis.
São emergências que podem ocorrer a bordo de aeronaves: Falta de refeições a bordo e atraso do voo por mais de 4 horas Despressurização da cabine, turbulência, interferência ilícita e emergências médicas Sistemas de PA (Passenger Address) e de Interfone inoperantes Falta d’água nos banheiros da aeronave e extintor de incêndio com validade vencida.
O Coeficiente de Evacuação de uma saída de emergência é o número de passageiros que abandona a aeronave através de uma determinada saída em: 60 segundos 90 segundos De 50 a 55 segundos De 60 a 90 segundos.
A duração média do Extintor Portátil de Halon é de _____________________, com alcance médio de __________________. 1 minuto; 5 metros 2 minutos; 10 metros 8 a 12 segundos; 2 metros 60 segundos; 30 centímetros.
A qual classe pertencem os artigos explosivos: Classe 3 Classe 5 Classe 7 Classe 1.
Visando a segurança de voo, o comissário deve efetuar a ronda da cabine de passageiros periodicamente, com o intuito de: Oferecer bebidas aos passageiros Verificar a limpeza da cabine e dos toaletes Oferecer um serviço de bordo satisfatório aos passageiros Prevenir e minimizar situações que possam gerar uma emergência.
Os serviços auxiliares de transporte aéreo destinados à segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita, executados no sítio aeroportuário, são denominados: Serviços de Proteção Serviços Aéreos de Apoio Serviços de Carga e Mala postal Serviços de Infraestrutura Aeroportuária.
Sempre que o fogo ocorrer em área fechada, deve-se manter o fogo confinado, utilizando-se do princípio da autoextinção pela redução do nível de: Chamas Fumaça Oxigênio Temperatura.
O cheque pré-voo do Extintor Portátil de Halon é: Mínimo de 1500 PSI de Pressão indicada Lacre e ponteiro do manômetro na faixa vermelha Fixação, lacre, ponteiro do manômetro na faixa verde e validade Presença de quatro indicadores circulares de temperatura na cor verde.
O par de Luvas de Kevlar tem a finalidade de: Proteger o comissário de descargas elétricas Proteger mãos e braços do fogo e contra objetos cortantes Proteger as mãos do frio em destinos onde a temperatura externa é baixa Proteger mãos e braços ao retirar as refeições quentes de dentro dos fornos.
O interruptor das luzes de emergência na cabine de passageiros possui as posições: ON e NORMAL ARMED e EVAC ON, OFF e EVAC ON, ARMED e OFF.
Durante as fases e taxiamento, decolagem e pouso, a utilização de equipamentos eletrônicos é: Proibida Permitida Restrita a certos aparelhos Permitida somente para telefones celulares.
Programa que define diretrizes e responsabilidades da Empresa Aérea e de seus Empregados para proteger a Aviação Civil contra atos de Interferência Ilícita: Plano de Ação Rápida Programa de Segurança de Empresa Aérea - PSEA Programa de Prevenção contra Interferências Ilícitas - PPII Programa de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - PPAA.
A Turbulência não detectável pelos radares das aeronaves e que não está associada a nuvens é conhecida como: Turbulência Severa Clear Air Turbulence - CAT Clear Skies Turbulence - CST Turbulência de Céu Limpo - TCL.
A sequência correta para se abandonar um avião, usando uma janela de emergência é: Perna, cabeça, tronco, perna Perna, cabeça, braços e tronco Cabeça, braços e pernas Qualquer uma, desde que saia o mais rápido possível.
Durante o embarque ou desembarque de passageiros simultâneo ao reabastecimento da aeronave, o comissário deve: Informar o chefe de equipe Inflar as escorregadeiras da primeira e da última porta do lado oposto ao do reabastecimento Efetuar anúncio de bordo específico, armar as escorregadeiras apropriadas e manter-se atento Fazer anúncio de bordo alertando os passageiros da possibilidade de uma evacuação de emergência.
As saídas de emergência são classificadas como: Tipos I, II, A, e B Tipos A, B, C e D Tipos I, II, III, e IV Tipos I, II, III, IV e Tipo A.
O cinto de comissário é de retenção: Abdominal Três pontas Tóraco abdominal Igual ao dos passageiros.
Equipamento auxiliar para o combate ao fogo, também utilizado no rompimento de partes vulneráveis da aeronave por ocasião de uma evacuação: Luvas de kevlar Machadinha Extintor de halon Extintor fixo de halon.
Caso a aeronave encontre-se em solo, os procedimentos imediatos, simultâneos e subsequentes adotados pelos comissários de voo para o combate ao fogo são: Iguais aos procedimentos adotados durante o voo Diferentes dos procedimentos adotados durante o voo Desnecessários, pois ocorrerá o desembarque dos passageiros Iguais aos procedimentos adotados durante o voo, devendo-se avaliar a necessidade de evacuação de emergência.
O sistema de iluminação de emergência das aeronaves possui duração de: 20 Minutos 2 horas 5 minutos 60 Minutos.
O Documento Brasileiro que normatiza o transporte de artigos perigosos por via aérea é o: Anexo 18 da OACI Anexo 17 da OACI IAC 153-1001 DOC 9284-AN/905 da OACI.
Nas aeronaves com dois corredores, as escorregadeiras podem servir como equipamento coletivo de flutuação. E quando utilizadas em um pouso na água recebem a denominação de Escorregadeira dupla Escorregadeira - barco Escorregadeira inflável; Escorregadeira flutuante.
Os elementos que compõe o tetraedro do fogo são: Calor, Ignição e Queima Calor, Material, Combustível e Reação Comburente Calor, Combustível, Comburente e Reação em Cadeia Madeira, Gases Combustíveis, Equipamentos Energizados e Calor.
As janelas de emergência do Tipo III e IV: Denominam-se escotilhas Encontram-se na cabine de comando Possuem sistema pneumático que auxilia na sua abertura Encontram-se, respectivamente, na cabine de passageiros sobre as asas e na cabine de comando.
Report abuse Consent Terms of use