Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCMS - RPA

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CMS - RPA

Description:
Simulado de RPA do curso de Comissário de Voo

Author:
Rafael M2011
(Other tests from this author)

Creation Date:
06/02/2021

Category:
Others

Number of questions: 49
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A escala do aeronauta deve ser no mínimo: quinzenal tri-mensal mensal sazonal.
Identifique a afirmativa INCORRETA: Em escala regular, faltando acomodações, amplia-se o limite da jornada Diárias de alimentação não compõem remuneração do aeronauta No cômputo das horas anuais de tripulantes, são consideradas as horas realizadas como tripulante extra A reserva não pode ser cumprida, como no sobreaviso, em qualquer local.
O número máximo de sobreavisos, no período de um mês, ao qual o tripulante pode concorrer: É igual a oito É igual a seis É igual a dez Não está previsto na lei.
Quando houver ampliação do limite das horas de trabalho (jornada) pelo comandante, este deve comunicar o fato ao empregador: 6 horas após a jornada 24 horas após a jornada 24 horas após a viagem 6 horas após a viagem.
Numa tripulação de revezamento o número de comissários acrescidos à tripulação simples será de: 25% 50% 20% 30%.
O período de tempo, não inferior a 24 horas consecutivas, em que o aeronauta, em sua base contratual e sem prejuízo de remuneração, está desobrigado de qualquer atividade relacionada com o seu trabalho denomina-se: Repouso Descanso Reserva Folga.
As tripulações compostas ou de revezamento poderão ser empregadas em voos _____________ e para atender atrasos ocasionados por situações excepcionais: Internacionais Domésticos De traslado De revezamento.
Uma tripulação só poderá ser transformada na origem do voo e até o limite de 3 horas contadas a partir da(o): Apresentação da tripulação original Horário estimado de decolagem Horário previsto Apresentação da tripulação original ou do tripulante de reforço.
O órgão competente pode determinar a composição da tripulação ou modificações necessárias em função da programação a ser cumprida: Correto Errado Somente com permissão da empresa Somente com autorização do comandante.
Nas horas de trabalho semanais e mensais do aeronauta, estão computados os tempos de ___________ e de _____do sobreaviso: Viagem, 10% Reserva 1/3 Voo, ½ Jornada, 30%.
Tripulação é o conjunto de tripulantes que exercem: Função a bordo de aeronave Atividades de fiscalização Função em terra ou a bordo Funções específicas.
Na reserva, o aeronauta permanece por um período de tempo à disposição do empregador em local: Determinado pelo empregador Dentro do perímetro urbano de sua base Escolhido pelo aeronauta Determinado pela ANAC.
A responsabilidade pela segurança dos passageiros e da aeronave é do: Comissário chefe de equipe Comandante da aeronave Presidente da empresa Operador da aeronave.
A tripulação, constituída por uma tripulação mínima mais (se for o caso) os tripulantes necessários para o voo, é uma tripulação: Extra Composta De revezamento Simples.
De acordo com a lei 13.475/17, a apresentação do aeronauta para compor uma tripulação não será inferior a: Meia hora Uma hora Um quarto de hora Uma hora e meia.
Para as tripulações simples que trabalham em horários mistos é computada a hora de trabalho noturna com a duração de: 60' 55' e 30'' 52' e 30'' 53'.
Jornada é a duração do trabalho realizado pelo aeronauta em voos nacionais contada desde: Sua apresentação até o corte final dos motores A saída do aeroporto até o corte final dos motores O horário de sua apresentação até 30’ após o corte final dos motores A saída de sua base;.
De acordo com a Lei n° 13.475/17, a apresentação do aeronauta para compor tripulação não pode ser inferior a: 40’ antes da hora prevista para o início do voo 60’ antes da hora prevista para a decolagem 25’ antes da hora prevista para a decolagem 30’ antes da hora prevista para o início do voo.
Uma tripulação mínima ou simples tem um limite de duração de jornada de: 12 Horas 13 Horas 9 Horas 10 Horas.
A duração da jornada de trabalho e o limite de tempo de voo permitidos a um integrante de tripulação composta são, respectivamente, de: 16 e 14 horas 12 e 11 horas 11 horas e 09 horas e 30 minutos 12 horas e 09 horas e 30 minutos.
O trabalho do aeronauta, contado entre a hora da apresentação no local de trabalho e a hora em que o mesmo é encerrado, denomina-se: Viagem Jornada Programação Escala.
Os limites da jornada de trabalho podem ser ampliados em: 30' 40' 120' 60'.
Qual limite de horas de voo e de pousos para integrantes de uma tripulação simples: 8h e 4 pousos 12h e 4 pousos 11h e 5 pousos 9h 30min e 6 pousos.
Uma tripulação simples poderá voar até um máximo de: 11 horas 10 horas 8 horas 12 horas.
O número de folgas não deve ser inferior a: 8 períodos de 48 horas por mês 6 períodos de 48 horas por mês 6 períodos de 24 horas por mês 10 períodos de 24 horas por mês .
A composição de uma tripulação mínima é determinada pelo: Manual de Operações e/ou Certificado de homologação da aeronave Manual de Operações da empresa operadora da aeronave Manual de Operações da empresa construtora de aeronave Departamento de Operações da empresa exploradora de aeronave.
Uma tripulação só poderá ser transformada na origem do voo e até 3h após, contadas a partir da: Apresentação da tripulação original Composição da tripulação Apresentação da tripulação original ou do tripulante de reforço Duração da programação do tripulante.
Na reserva, o aeronauta permanece um período de tempo à disposição do empregador no local: Determinado pelas normas da ANAC Escolhido pelo aeronauta Correspondente a sua base fantasma Determinado pelo empregador.
O limite de tempo de voo do tripulante de aeronave a jato não deve exceder a: 100 horas no mês, e 1000 horas no ano 80 horas no mês, e 800 horas no ano 90 horas no mês, e 960 horas no ano 100 horas no mês, e 935 horas no ano.
O pagamento de férias ao aeronauta deve ser realizado até: O último dia útil que antecede o início das férias O último dia útil que antecede o término das férias Dois dias antes do inicio das férias Dois dias antes do término das férias.
Qual limite de horas de voo e de pousos para integrantes de uma tripulação simples: 12h e 4 pousos 11h e 5 pousos 8h e 4 pousos 9h 30min e 6 pousos.
De acordo com a Lei nº 13.475/17, a apresentação do aeronauta para compor a tripulação não pode ser inferior a: 40’ antes da hora prevista para o início do voo 25’ antes da hora prevista para a decolagem 60’ antes da hora prevista para a decolagem 30’ antes da hora prevista para o início do voo.
As tripulações compostas e de revezamento devem ser empregados em: Voos internacionais Voos fretados Voos domésticos Emergências da aeronave.
.____________ é o interstício entre duas transferências permanentes 6 meses 1 ano 2 anos 3 anos.
Durante a viagem o tripulante terá direito à alimentação. Quando em voo esta deverá estar disponível com intervalos máximos de: 1h 4h 2h 3h.
Identifique a afirmação INCORRETA: Na escala regular, faltando acomodações, amplia-se o limite da jornada No cômputo das horas anuais de tripulante, não são consideradas as horas realizadas como extra As diárias de alimentação não compõem a remuneração do aeronauta O sobreaviso pode ser cumprido em qualquer local, distante da base contratual.
Uma tripulação simples acrescida de um comandante, um co-piloto e 50% a mais de comissários é uma tripulação: Completa De longo alcance Composta e fixa De revezamento.
Na tripulação composta, o número de comissários acrescidos à tripulação simples é de: 25% 20% 50% 10%.
A escala de serviço deve: Manter sempre em dia os certificados dos aeronautas da mesma função a bordo Especificar todas as situações de trabalho nela contidas, seja em voo ou em terra, vedada a consignação de situações de trabalho e horário não-definidos Desobedecer ao principio de equipe na distribuição entre as diversas situações de trabalho, para que haja discriminação entre os tripulantes no mesmo grupo de aeronautas Desobedecer ao regime de rodízio e turnos, compatíveis com a higiene e a segurança.
O tripulante deve cumprir o sobreaviso: Preferencialmente, dentro do perímetro urbano de sua base Em sua residência Em local apropriado, definido pela empresa No aeroporto de sua base.
Os limites de pousos para uma tripulação de empresa de transporte aéreo regional podem ser acrescidos de: Um pouso, desde que operando aeronaves jato Quatro pousos, desde que haja desvio para rota alternativa Um pouso, se não houver desvio para rota alternativa Quatro pousos, desde que operando aeronaves turboélice.
É responsabilidade do comissário: Manter em dia CMA e CHT Sua escala de serviço A licença de tripulante Manuais da empresa.
No caso de transf. Permanente, o empregado devera ser notificado com antecedência mínima de? 15 dias 30 dias 45 dias 60 dias.
Os limites das hora de voo e de pousos de uma trip composta? 12h 6 pousos 11h 5 pousos 15h 4 pousoss 9h:30 6 pousos.
O aeronauta que se desloca a bordo de aeronave da empresa sem desenvolver função a bordo é considerado? Comissário em trânsito Tripulante extra Tripulante especial Tripulante de revezamento.
Numa transferência provisória, qual tempo min e max? 30 – 120 15 - 60 60 – 120 45 - 60.
A tripulação é subordinada ao_________? Comandante Piloto chefe Diretor de operações Inspac.
Tripulação composta e de revezamento podem ser empregadas somente: Voos internacionais Voos fretados Voos domésticos Voos de experiencia.
Numero da lei que regula profissão do aeronauta? 7183/85 7183/84 13475/18 13475/17.
Report abuse Consent Terms of use