Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCSD - ATD 3

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CSD - ATD 3

Description:
Curso de Atendimento

Author:
Igor Menescal Marinho
(Other tests from this author)

Creation Date:
30/10/2021

Category:
Others

Number of questions: 57
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
*No que diz respeito a abreviação de motivos de identificação, continuarão sendo utilizados as abreviaturas/Siglas dos postos, graduações, categorias de marítimos, exceto: Servidores civis Marítimos graduados Dependentes Almirantados NRA.
*É o termo que deverá ser utilizado no motivo da identificação e no histórico da carteira, explicando o porque de estar gerando um novo cartão: Renovação Repetição Reidentificação Reimpressão NRA.
*Motivos mais recorrentes que geram repetições do cartão de identidade, exceto: Endereço errado Troca dos dedos durante a coleta Erro de digitação de dados Data de nascimento incorreta Categoria errada.
*É o campo do SIM-WEB onde são feitos os lançamentos durante cada identificação, importante para análise do identificador nas futuras identificações: Histórico formal Histórico normal Histórico da carteira Histórico oficial Histórico padrão .
*No atendimento de praças possui um guichê de exigência para cumprimento das mesmas originadas no AT-PR e das EVIs. As pendências dos oficiais ficam no setor de oficiais. As exigências dos PLIMs ficam sob a responsabilidade do: SRI EVI sede Setor de justiça Setor de atendimento (OF/PR) Setor da triagem .
*Em caso de repetição na confecção da identidade, qual será o destino final do cartão emitido com erro? Divisão de pessoal do SIM Será encaminhada para o CHEDEP Setor de justiça para destruição Encaminhada pelo supervisor do atendimento por CP à SECOM NRA.
*A quem é subordinado o posto 501 de atendimento de identificação civil que se encontra localizado no setor de atendimento de praças no serviço de identificação da Marinha? DETRAN e ao setor de atendimento remoto Atendimento de OF/PR DETRAN e ao setor de atendimento local (OF/PR) DETRAN e SRI DETRAN e Insituto Félix Pacheco (IFP) .
*Será dispensado o pagamento do DUDA, para proceder as 1ªs e 2ªs vias, exceto: Quem possui identidade do Instituto Pereira Faustino (IPF); Para as que tiverem suas datas de validade expiradas por motivo de coleta de digitais (a partir de 01/06/2008 – datas anteriores a essa pagam DUDA); Apresentarem registro de ocorrência de roubo ou furto, discriminando no referido documento o extravio da identidade civil; Nas primeiras identidades; Nos extravios por perda; .
*É um documento comprobatório da condição de militar e obrigatória para todos os militares de carreira, ativos e inativos, sendo documento válido para todos os fins legais de identificação pessoal e funcional, com fé pública e validade em todo o território nacional: Carteira de identidade militar Carteira de identificação militar Carteira militar de identificação Carteira militar de identidade Carteira de identificação militarizada .
*A carteira de identidade de militar das FFAA são emitidas pelos comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, de acordo com as especificações dispostas e com base em processos de identificação biométrica. Serão fornecidas as Carteiras de identidade aos militares das FFAA, exceto: Militares reformados Marinheiros e soldados durante a prestação do SMI Aos militares oficiais (RNR) Militares da reserva remunerada NRA.
*Quanto aos elementos de segurança, quais são comuns na carteira de identidade militar, no anverso e no verso? Fotografia integrada Fotografia fantasma Selo nacional em relevo tátil Imagem de segurança oculta Dispositivo opticamente variável .
*Quem emitirá o cartão do serviço militar inicial na ocasião da incorporação para prestação de serviço militar, cabendo a elas(es) o controle do mesmo? DGPM ou DPMM SIM SVPM OM que o militar incorporou Ministério da Defesa .
*Que dados do identificando são necessários para fazer a reserva de margem no site de consignação da PAPEM? NIP e RG CPF e RG Nome e NIP Nome e CPF NIP e CPF .
*Ao logar no sistema ECONSIG, qual o menu e submenu devem ser utilizados, respectivamente, para reservar margem? Operacional e Reservar Margem Reservar Margem e Consultar Margem Operacional e Consultar Margem Página Inicial e Reservar Margem Operacional e Confirmar Reserva .
*Para acesso inicial no SIMWEB, é preciso de duas informações para logar o sistema. Quais são? NIP e RG RG e CPF CPF e Senha NIP e CPF NIP e Senha .
*No SIMWEB, após logar o sistema com NIP e Senha, qual OM deve ser escolhida em caso de EVI? A do próprio SIM, onde tudo é centralizado O login será determinado pelo CPD A OM será determinada pela EVI-SEDE A OM onde estiver sendo realizada a EVI NRA.
*É a aba que habilita o sistema a aceitar data de nascimento menor do que a prevista (mínimo 8 anos) que é a idade que a criança passa a ter o direito a primeira identificação: Aba particularidades Aba supervisor Aba dados Aba complemento Aba histórico .
Consiste em uma chave pública mais uma identificação de usuário do proprietário da chave (dados do titular) e, eventualmente, algumas extensões associadas ao propósito de uso, sendo o conjunto todo assinado por um terceiro elemento confiável. .
O Certificado Digital consiste em uma chave pública mais uma identificação de usuário do proprietário da chave (dados do titular) e, eventualmente, algumas extensões associadas ao propósito de uso, sendo o conjunto todo assinado por um terceiro elemento confiável. Como é denominado esse terceiro elemento? .
É o processo capaz de gerar um documento eletrônico que se caracteriza pelo estabelecimento de uma relação única, exclusiva e intransferível entre uma chave de criptografia e uma pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação. .
Como o certificado digital é assinado digitalmente, ele se constitui numa informação que pode não ter sua integridade e autenticidade garantidas pela assinatura da AC. FALSO VERDADEIRO.
Como o certificado digital é assinado? Digitalmente Eletronicamente Publicamente Periodicamente NRA.
Como o certificado digital é assinado digitalmente, ele se constitui numa informação que pode ter garantidas pela assinatura da AC: sua integridade e autenticidade sua disponibilidade e autenticidade sua disponibilidade e integridade sua confidencialidade e autenticidade sua integridade e confidencialidade .
O Certificado Digital é o processo capaz de gerar um documento eletrônico. FALSO VERDADEIRO .
Documento eletrônico que se caracteriza pelo estabelecimento de uma relação única, exclusiva e intransferível entre uma chave de criptografia e uma pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação. .
A estrutura responsável pela emissão confiável de certificados digitais e que é formada por uma ou mais Acs é denominada: Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP) Certificação Digital Instituto Félix Pacheco Serviço de Identificação da Marinha NRA.
A estrutura responsável pela emissão confiável de certificados digitais e que é formada por uma ou mais Acs é denominada Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP). No Brasil, a entidade governamental que ocupa essa função é a: Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) Infraestrutura de Chaves Públicas Nacional (ICP-Nacional) Infraestrutura de Chaves Públicas Local (ICP-Local) Infraestrutura de Chaves Públicas Governamental (ICP-Gov) Infraestrutura de Chaves Públicas Geral (ICP-Geral) .
No Brasil, a entidade governamental responsável pela emissão confiável de certificados digitais é denominada ICP-Brasil. VERDADEIRO FALSO.
Assinale as informações opcionais no novo modelo de Cédula de Identidade do DETRAN: Nome Social Tipagem sanguínea Número do DNI Número CPF Número do PIS/PASEP Número do Cartão Nacional de Saúde Número do Título de Eleitor Nome Completo Data de nascimento .
Assinale as informações opcionais no novo modelo de Cédula de Identidade do DETRAN: Condição específica de saúde Número da CNH Número da Carteira de Trabalho e Previdência Social Número do Certificado Militar Nome Completo Data de nascimento .
É o campo do SIM-WEB que, necessariamente, vai gerar uma combinação com outro campo, onde são mostradas as situações e os respectivos documentos comprobatórios. Motivos de Identificação Histórico Padrão Particularidade Validade da Carteira Supervisor.
Em uma Primeira Via, o primeiro campo/Título a ser aberto no histórico será: Identificação Inicial Reidentificação Primeira Via Primeira Identificação Primeira Via Informatizada .
No caso de Reidentificação, na Aba CARTEIRA no SIM-WEB deverá ser feita a opção pelos seguintes motivos: Alteração Fisionômica Mudança de Estado Civil Aposentadoria Extravio Justificado Extravio Não Justificado Repetição Mudança de Endereço Rejeição.
No caso de Reidentificação, na Aba CARTEIRA no SIM-WEB deverá ser feita a opção pelos seguintes motivos: Término de Validade Convocação para Atividade Mau Estado de Conservação Mudança de Categoria Transferência para RM1 Reintegração ao SAM Mudança de Endereço Rejeição.
Nas reidentificações, o primeiro campo/Título a ser aberto no histórico será: REIDENTIFICAÇÃO, onde será lançada no campo “Motivo” do histórico a mesma opção escolhida na Aba CARTEIRA. VERDADEIRO FALSO.
Nas reidentificações, o primeiro campo/Título a ser aberto no histórico será: REIDENTIFICAÇÃO, onde será lançada no campo “Motivo” do histórico a mesma opção escolhida na Aba: CARTEIRA SUPERVISOR PARTICULARIDADE ENDEREÇO HISTÓRICO.
Nas Primeiras Vias, o primeiro campo/Título a ser aberto no histórico será: IDENTIFICAÇÃO INICIAL, onde será lançada no campo “Motivo” do histórico a mesma opção escolhida na Aba Carteira. VERDADEIRO FALSO.
Nas reidentificações, caso haja mais de um motivo, deve-se dar prioridade no campo Aba do mais antigo, lançando também todos os demais no campo “Motivo”. VERDADEIRO FALSO.
Repetição é feita dentro do prazo de 30 dias contados a partir da data do recebimento no Caixa do SIM, quando for verificado que os dados no cartão estejam diferentes dos da FDC assinada, caracterizando erro no sistema. Erros verificados após esse período serão indenizados. VERDADEIRO FALSO.
Após o preenchimento dos dados será, extraordinariamente, feita a coleta das digitais (caso haja necessidade), captura da fotografia e a indenização, onde será emitido um RECIBO ZERADO. VERDADEIRO FALSO.
Em casos especiais, as repetições poderão ser geradas sem a presença da pessoa. VERDADEIRO FALSO.
Em casos especiais, as repetições poderão ser geradas sem a presença da pessoa, desde que autorizado por autoridade competente, levando a situação antes a quais setores? Chancela e CPD Justiça e Chancela Atendimento e CPD Técnica e Justiça Microfilmagem e Justiça .
Na Identificação Inicial e na Reidentificação (1a informatizada) é obrigado apor o NOME DO TITULAR COMPLETO com o número da sua identidade. VERDADEIRO FALSO.
No dia 28/10/2021, o SO-MR TIMBASCO Vaigarrá Florêncio compareceu ao SIM para realizar a Primeira Via da sua Esposa Juliana Francamente Florêncio. Ele foi promovido no dia 13/12/2021. Como deve ser digitado o Histórico de sua esposa? Em 28/10/2021 foi identificada como: Cônjuge do SO-MR Timbasco Vaigarrá Florêncio, RG: 811650-5, CARTÃO: 13/12/2034, AMH: INDETERMINADA, Atendido por 2ºSG-QI SOUZA; Em 28/10/2021 foi reidentificada como: Cônjuge do SO-MR Timbasco Vaigarrá Florêncio, RG: 811650-5, CARTÃO: 13/12/2034, AMH: INDETERMINADA, Atendido por 2ºSG-QI SOUZA. Em 28/10/2021 foi identificada como: Cônjuge do SO-MR Timbasco, RG: 811650-5, CARTÃO: 13/12/2034, AMH: INDETERMINADA, Atendido por 2ºSG-QI SOUZA. Em 28/10/2021 foi identificada como: Cônjuge do SO-MR Timbasco, CARTÃO: 13/12/2034, AMH: INDETERMINADA, Atendido por 2ºSG-QI SOUZA. Em 28/10/2021 foi identificada como: Cônjuge do SO-MR Timbasco, RG: 811650-5, CARTÃO/AMH: INDETERMINADA, Atendido por 2ºSG-QI SOUZA. .
Nas Reidentificações, já informatizadas (2a via), não terá necessidade de colocar o nome do titular completo e nem o no do registro, somente a graduação. VERDADEIRO FALSO.
Subordinado diretamente ao DETRAN e ao setor de atendimento local (oficiais/praças) no SIM, funciona o: Posto 501 Posto 700 Posto 101 Posto 309 Posto 1001 .
Assinale o(s) documento(s) obrigatório(s) para a confecção da Primeira Via de Identificação Civil: Certidão de Estado Civil CPF PIS/PASEP DUDA pago Mensagem de apresentação Portaria de Incorporação Portaria de Promoção Tipagem Sanguínea .
Assinale o(s) documento(s) obrigatório(s) para a confecção da Segunda Via de Identificação Civil: Certidão de Estado Civil CPF PIS/PASEP DUDA pago Mensagem de apresentação Portaria de Incorporação Portaria de Promoção Tipagem Sanguínea .
Para Segunda Via de identificação Civil, o DUDA deverá ser pago no Banco do Brasil. FALSO VERDADEIRO.
Para Identificação Civil, os brasileiros nascidos ou casados no exterior deverão transcrever as respectivas certidões em Cartório da 1ª Certidão ou do 1º Ofício. FALSO VERDADEIRO.
Para acessar o portal ECONSIG, além de preencher o campo com código, deve-se logar com duas informações: NIP e RG RG e CPF CPF e Senha NIP e CPF NIP e Senha .
O recibo somente deverá ser entregue após a indenização. VERDADEIRO FALSO.
Na Aba “Carteiras” serão lançados os seguintes dados abaixo. Correlacione as colunas: - Dados Básicos - - Validade Carteira - - Assistência Médica - - Detalhes da cédula a imprimir - - Digital -.
Quem expedirá o documento de identificação dos integrantes da Marinha Mercante brasileira? Comando da Marinha Comando do Exército Ministério da Defesa Capitania dos Portos Presidência da República .
Correlacione os elementos de segurança presentes na Carteira de Identidade Militar: ANVERSO VERSO.
Correlacione os elementos de segurança presentes na Carteira de Identidade Militar: ANVERSO VERSO.
Os elementos pré-impressos serão gravados na cor preta e os dados variáveis na cor azul. FALSO VERDADEIRO.
Report abuse Consent Terms of use