Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONDEKO BÀSICO SGSO

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
DEKO BÀSICO SGSO

Description:
DEKO BÀSICO SGSO

Author:
AVATAR

Creation Date:
21/01/2021

Category:
Others

Number of questions: 25
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O programa brasileiro para a Segurança Operacional da Aviação Civil (PSO-BR) é o documento que consolida a proposta conjunta das duas autoridades brasileiras relacionadas com o gerenciamento da Segurança Operacional da Aviação Civil brasileira que envolve: a ANAC e o COMAER a ANAC e INFRAERO a ANAC e o CENIPA a CENIPA e o COMAER.
A organização internacional, responsável pela elaboração de normas, métodos e procedimentos relativos à aviação do qual o Brasil é integrante, chama-se: ANAC FAA SIPAER ICAO.
qual o anexo que a OACI implantou relacionado a Segurança Operacional (SGSO)? ANEXO 1 ANEXO 19 ANEXO 65 ANEXO 120.
O que é análise de risco ? sistema de segurança de vôo sistema de gerenciamento de lucros operacionais Analisar custos e prejuízos diante da análise pós acidente Descrever o risco de cada possível consequência adversa de um perigo, em termos de probabilidade e severidade.
Segurança Operacional significa o estado no qual o risco de lesões a pessoas ou danos a bens se reduz ou se mantem: em risco zero em risco zero com mitigação em um nível aceitável, ou abaixo deste em um nível aceitável, ou acima deste.
Faz parte da política e objetivos da Segurança Operacional: encorajar os colaboradores e demais usuários a relatar situações que afetem ou possam afetar a segurança operacional Assegurar a preservação das fontes e a não punição dos autores dos relatos, exceto nos casos que envolvam negligência ou violação internacional Gerenciar os riscos à segurança operacional de forma padronizada e contínua, fazendo uso de abordagens reativas, preventivas e preditivas, conforme a complexidade de suas operações aéreas e aeroportuárias Todas estão corretas.
Tendo em vista que as falhas latentes são falhas ou defeitos, ja presentes no sistema então podemos citar como exemplos ? Treinamento insuficiente, sobrecarga de trabalho, pressão do tempo, ferramentas inadequadas ou deficientes, iluminação deficiente, procedimentos confusos, pressão hierárquica Avisos e alertas de segurança, treinamento de segurança, treinamento no uso de equipamentos, trabalho em equipe, boa comunicação Não existem falhas latentes em organizações aéreas Acidentes aéreos em que o fator humano esta presente.
Qual RBAC trata sobre segurança operacional em aeródromos ? RBAC 65 RBAC 156 RBAC 120 RBAC 145.
Gerenciamento dos riscos à segurança operacional envolve a identificação, análise e: Chegar ao nível de risco zero na aviação Eliminação e/ou mitigação dos riscos Investigação de acidentes ou erros na manutenção Punição a todos os que deliberadamente não seguem o sistema.
Segurança Operacional envolve: Um processo contínuo de identificação de perigos e gestão de riscos Um processo contínuo de melhorias com medidas preventivas e punitivas Um processo contínuo de melhorias a segurança de pessoas e equipamentos pela prevenção, investigação e punição dos responsáveis Todas estão corretas.
Quais são os quatro componentes de um Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional ? Fatores humanos, Fatores organizacionais, Gerenciamento de risco e Psicológicas Organizacionais e Humanas Política, Gerenciamento de risco, Garantia da segurança e Promoção da segurança Fator material, Humanos, Organizacional e Gerencial.
O RBAC 156 é o regulamento que trata sobre: Segurança operacional em aeródromos Uso indevido de substâncias psicoativas Mecânico de manutenção de aeronaves Fatores humanos na aviação.
Podemos definir riscos como: O potencial de ocorrer um acidente Danos que podem ocorrer em uma aeronave Tomar iniciativa em executar as tarefas ou atividades de nossa obrigação Estimativa composta pela probabilidade e severidade (gravidade) de uma possível consequência de um perigo.
O operador de aeródromo deve estabelecer um processo contínuo e formal para identificar perigos existentes ou potenciais nas operações desenvolvidas. A utilização de recomendações decorrentes de investigações de incidentes e acidentes aeronáuticos é considerada uma abordagem: Investigativa Preditiva Reativa Preventiva.
O SMS-safety management system é aplicado em nosso país como: Sistema de segurança de vôo Sistema de fatores humanos na manutenção Sistema de gerenciamento de lucros operacionais Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO).
Gerenciamento de risco da segurança operacional significa um processo contínuo que inclui a identificação de perigos, realização de análise das consequências dos perigos, avaliação dos riscos decorrentes dos perigos identificados, proposições de ação de eliminação dos perigos e/ou mitigação dos riscos e avaliação da eficácia das ações propostas. Com base nisso podemos afirmar que: Perigo significa a condição, objeto ou atividade que potencialmente possa causar lesões a pessoas, danos a equipamentos ou a estruturas, perda de pessoal ou redução da habilidade para desempenhar uma função determinada A condição, objeto ou atividade que potencialmente possa causar lesões a pessoas, danos a equipamentos ou a estruturas é considerado um risco Perigo ou risco referem-se a condição, objeto ou atividade que potencialmente possa causar lesões a pessoas, danos a equipamentos ou a estruturas, perda de pessoal ou redução da habilidade para desempenhar uma função determinada A condição, objeto ou atividade que potencialmente possa causar lesões a pessoas é considerado um perigo. Danos a equipamentos ou a estruturas é considerado um risco.
O SIPAER tem como princípio filosófico Prevenção de acidentes Investigação de acidentes e incidentes Normatizar o espaço aéreo Criar normas de investigação de acidentes.
Os 3 fatores básicos considerados em uma investigação de acidente ou incidente aeronáutico são Humano, Material e Operacional Humano, Material e Organizacional Psicológico, Organizacional e material Psicológico, Organizacional e Ambiental.
O anexo 19 da ICAO trata sobre Aeronavegabilidade Operação de Aeronaves Investigação de Acidentes de Aviação Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional.
Significa o documento, ou o conjunto de documentos elaborado pelo operador de aeródromo, que consolida a política, objetivos, procedimentos, metodologias e demais requisitos adotados para garantia da segurança operacional. SRM AMM MGSO SGSO.
Significa a avaliação das consequências de um perigo, expresso em termos de probabilidade e severidade, tomando como referência a pior condição possível. Perigo iminente Laudi técnico Risco Matriz do perigo.
Aeronaves (civis privadas) estão sujeitas à legislação brasileira: a) Quando estiverem no território de outro país b) Enquanto estiverem dentro do território brasileiro e quando sobrevoarem o alto mar ou região que não pertença a qualquer Estado. c) Quando pousarem e decolarem em território estrangeiro d) Enquanto estiver em território estrangeiro e tiver matricula Brasileira.
Qual RBAC trata sobre Pessoas autorizadas a executar manutenção, manutenção preventiva,reconstrução e alteração em artigo aeronáutico? a)BAC 141 b) RBAC 121 c) RBAC 65 d) RBAC 43.
O RBAC que trata sobre o Programas de prevenção do uso indevido de substâncias psicoativas na aviação civil é: a) RBAC 65 b) RBAC 164 c) RBAC 120 d) RBAC 145.
Convenção de Chicago, na qual tomaram parte representante de 54 nações que resultou na criação da OACI, foi realizada em: a) 1919 b) 1929 c) 1944 d) 1945.
Report abuse Consent Terms of use