Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONDEKO GMP 11

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
DEKO GMP 11

Description:
DEKO GMP 11

Author:
AVATAR

Creation Date:
12/03/2021

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
DURANTE A PARTIDA DE UM MOTOR, FOI OBSERVADO QUE A PRESSÃO DE ÓLEO NÃO SUBIU, NESTE CASO DEVE-SE A) CORTAR O MOTOR. B) ESPERAR A INDICAÇÃO. C) VERIFICAR O TERMÔMETRO. D) ACELERAR O MOTOR.
O NÚCLEO DO RADIADOR DE ÓLEO É CONSTRUÍDO POR TUBOS DE COBRE OU ALUMÍNIO, NUM FORMATO QUE APARENTA UM(A) A) PINHEIRO. B) COLMÉIA. C) DISCO. D) TEIA.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE TEM A FINALIDADE DE SUPRIR AR EM QUANTIDADE SUFICIENTE AS NECESSIDADES DOS QUEIMADORES DE COMBUSTÃO, DENOMINA-SE A) COMPRESSOR. B) TURBINA. C) ACESSÓRIOS. D) ESCAPAMENTO.
QUANTO AO MOTOR CONVENCIONAL É CORRETO AFIRMAR QUE A) NO CILINDRO SÃO ALOJADOS ANÉIS DE SEGMENTOS PARA CONTROLAR O COMBUSTÍVEL DE ADMISSÃO. B) O CILINDRO PROVÊ A CÂMARA DE COMBUSTÃO, ONDE OCORRE A QUEIMA E A EXPANSÃO DOS GASES E ALOJA O PISTÃO. C) O PISTÃO DESLIZA NO INTERIOR DO CILINDRO E TRANSMITE A FORÇA EXPANSIVA DA COMBUSTÃO PARA AS VÁLVULAS. D) NO CILINDRO SÃO ALOJADOS ANÉIS DE SEGMENTOS PARA CONTROLAR O AR DE ADMISSÃO.
A SEÇÃO DO MOTOR A TURBINA EM QUE OCORRE O MAIOR ÍNDICE DE RACHADURAS POR CALOR É A SEÇÃO DE A) COMPRESSÃO. B) ESCAPAMENTO. C) ENTRADA DE AR. D) ACESSÓRIOS.
NO SISTEMA DE IGNIÇÃO POR BATERIA, O COMPONENTE QUE TEM A FINALIDADE DE DESENVOLVER ALTA TENSÃO NAS VELAS É O(A) A)BOBINA. B)BATERIA. C)DISTRIBUIDOR. D) PLATINADO.
NUM MOTOR COM CICLO DE QUATRO TEMPOS, QUANDO O EIXO DE MANIVELAS PERFAZ 1440 GRAUS, ESTE REALIZOU A) QUATRO CICLOS COMPLETOS. B) UM CICLO COMPLETO. C) DOIS CICLOS COMPLETOS. D) OITO CICLOS COMPLETOS.
A POTÊNCIA DO MOTOR PODE SER AUMENTADA, AUMENTANDO-SE O(A) A) RPM E DIMINUINDO O TORQUE. B) TORQUE E DIMINUINDO A RPM. C) RPM E DIMINUINDO A TAXA DE COMPRESSÃO. D) O TORQUE, A RPM OU AMBOS.
A PRINCIPAL VANTAGEM DE UM SISTEMA DE IGNIÇÃO POR MAGNETO É NÃO NECESSITAR DE A) VELA DE IGNIÇÃO. B) BATERIA. C) DISTRIBUIDOR. D)PLATINADO.
NO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL, O AQUECEDOR USA COMO FONTE DE AQUECIMENTO, AR SANGRADO DO(A) A) SEÇÃO DA TURBINA OU ÓLEO DO SISTEMA HIDRÁULICO. B) CÂMARA DE COMBUSTÃO OU ÓLEO DO SISTEMA HIDRÁULICO. C) COMPRESSOR OU ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. D) ESCAPAMENTO OU ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO.
UMA DAS FINALIDADES DA VÁLVULA SELETORA DE COMBUSTÍVEL É A) PERMITIR A TRANSFERÊNCIA DE COMBUSTÍVEL ENTRE OS TANQUES. B) PERMITIR O FLUXO DE COMBUSTÍVEL, QUANDO A BOMBA ESTIVER INOPERANTE. C) ALIJAR O COMBUSTÍVEL EM VOO. D) ALIVIAR O EXCESSO DE COMBUSTÍVEL, NA SAÍDA DA BOMBA.
O MECANISMO DE ABERTURA E FECHAMENTO DAS VÁLVULAS DO CILINDRO É ACIONADO POR MEIO DE A) CONDUTOR E EIXO. B) RESSALTO E MOLA. C) RESSALTO E PINO. D) CONDUTOR E MOLA.
OS MICRO ORGANISMOS QUE SE DESENVOLVEM NAS INTERFACES DE ÁGUA DO COMBUSTÍVEL DENOMINA-SE A) BACTÉRIA. B) VÍRUS. C) ALGA. D) FUNGO.
O INSTRUMENTO QUE É UTILIZADO PARA VERIFICAR O DESEMPENHO E O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO MOTOR É O A) TORQUÍMETRO. B) INDICADOR DE EGT. C) FUEL FLOW. D) FUEL PRESSURE.
O COMBUSTÍVEL, VINDO DOS TANQUES, É ENVIADO PARA A ENTRADA DA UNIDADE DE CONTROLE ATRAVÉS DE A) FILTROS. B) BOMBAS DE REFORÇO. C) VÁLVULAS SELETORAS. D) BOMBAS ACIONADAS PELO MOTOR.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, O INDICADOR DA RAZÃO DE PRESSÃO DO MOTOR RECEBE SINAL DE SENSORES INSTALADOS NA A) ENTRADA DA TURBINA E SAÍDA DO COMPRESSOR. B) SAÍDA DA TURBINA E ENTRADA DO COMPRESSOR. C) ENTRADA DA CÂMARA E SAÍDA DA TURBINA. D) SAÍDA DA CÂMARA E ENTRADA DA TURBINA.
O COMPONENTE DO CARBURADOR RESPONSÁVEL PELA DOSAGEM DO COMBUSTÍVEL COM O AR DENOMINA-SE A) VÁLVULA DE ACELERAÇÃO. B) DIAFRAGMA. C) VENTURI. D) CÂMARA DA BÓIA.
A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DO EIXO DE RESSALTOS É, EM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS, DE A) 1/4. B) 1/2. C) 1/3. D) 1/1.
UM COMBUSTÍVEL DE JATO, ALTAMENTE VOLÁTIL, APRESENTA CARACTERÍSTICAS QUE SÃO CONVENIENTES PARA A) FACILITAR A POSSIBILIDADE DO CALÇO DE VAPOR. B) FACILITAR A PARTIDA EM TEMPO FRIO. C) REDUZIR AS PERDAS DO COMBUSTÍVEL POR EVAPORAÇÃO. D) DIFICULTAR AS PARTIDAS EM VOO.
O COMBUSTÍVEL A SER UTILIZADO NA COMBUSTÃO É PRÉ-AQUECIDA PELO TROCADOR DE CALOR, AO MESMO TEMPO QUE É A) RESFRIADO O AR SANGRADO DO COMPRESSOR. B) AQUECIDO O AR DE IMPACTO. C) AQUECIDO O ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. D) RESFRIADO O ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO.
SE EXISTEM 180 POLEGADAS CÚBICAS DE UM VOLUME EM UM CILINDRO QUANDO O PISTÃO ESTÁ NO PONTO MORTO INFERIOR E 30 POLEGADAS CÚBICAS QUANDO O PISTÃO ESTÁ NO PONTO MORTO SUPERIOR, A RAZÃO DE COMPRESSÃO É DE A) 6:1. B) 4:1. C) 5:1. D) 3:1.
AS CORES QUE REPRESENTAM, RESPECTIVAMENTE, OS LIMITES NORMAL E MÁXIMO NOS INSTRUMENTOS SÃO A) AMARELA E VERDE. B) BRANCA E AMARELA. C) VERMELHA E BRANCA. D) VERDE E VERMELHA.
OS TEMPOS DO MOTOR EM QUE "NÃO" HÁ VÁLVULAS ABERTAS SÃO A) COMPRESSÃO E POTÊNCIA. B) ESCAPAMENTO E COMPRESSÃO. C) ADMISSÃO E COMPRESSÃO. D) POTÊNCIA E ESCAPAMENTO.
AO SE GIRAR A SWITCH DOS MAGNETOS PARA A POSIÇÃO OFF E O MESMO CONTINUAR FUNCIONANDO, É PORQUE A) O PLATINADO ESTÁ SUJO. B) A MARCHA LENTA ESTÁ MUITO ALTA. C) A MISTURA ESTÁ EXCESSIVAMENTE RICA. D) O FIO MASSA ESTÁ PARTIDO.
O OBJETIVO PRINCIPAL DO EIXO DE MANIVELAS É TRANSFORMAR O MOVIMENTO A) LINEAR DO TUCHO EM MOVIMENTO AXIAL DO EIXO DE RESSALTOS. B) FLEXÍVEL DO BALANCIM EM MOVIMENTO ALTERNADO DAS VÁLVULAS. C) ALTERNATIVO DO EIXO DE RESSALTOS EM MOVIMENTO ROTATIVO PARA ORIENTAR O CURSO DO CILINDRO. D) ALTERNATIVO DO PISTÃO EM MOVIMENTO ROTATIVO PARA ACIONAMENTO DA HÉLICE.
A SEÇÃO DO ESCAPAMENTO DO MOTOR A TURBINA ESTÁ LOCALIZADA IMEDIATAMENTE APÓS A SAÍDA DO(A) A) TURBINA. B) DIFUSOR. C) CÂMARA DE COMBUSTÃO. D) COMPRESSOR.
AS POSIÇÕES DA CHAVE SELETORA DO MAGNETO, USADAS PARA TESTAR O SISTEMA DE IGNIÇÃO DUPLA, SÃO A) LEFT E RIGHT. B) RIGHT E BOTH. C) OFF E ON. D) ON E BOTH.
A CAUSA DE UM RETORNO DE CHAMA NO MOTOR CONVENCIONAL É O(A) A) HÉLICE DESBALANCEADA ESTATICAMENTE. B) DECOLAGEM COM MANETE NA POSIÇÃO IDLE. C) MISTURA AR/COMBUSTÍVEL EXCESSIVAMENTE POBRE. D) HÉLICE DESBALANCEADA DINAMICAMENTE.
O MOTOR ALTERNATIVO, QUE CONSISTE DE UMA CARREIRA DE CILINDROS DISPOSTOS AO REDOR DE UM CÁRTER CENTRAL, É DO TIPO A) OPOSTOS. B) EM "V". C) EM LINHA. D) RADIAL.
O COMPONENTE DO SISTEMA, QUE DEFINE DE QUAL DOS TANQUES O COMBUSTÍVEL SERÁ LIBERADO PARA SUPRIR O MOTOR, DENOMINA-SE A) VÁLVULA SELETORA. B) FILTRO. C) BOMBA DE REFORÇO. D) BOMBA PRINCIPAL.
A PEÇA MÓVEL DO MOTOR CONVENCIONAL RESPONSÁVEL PELA ACOMODAÇÃO DOS ANÉIS DE SEGMENTOS DENOMINA-SE A) CONTRAPESO. B) MOENTE DA BIELA. C) PISTÃO. D) EIXO DE MANIVELAS.
DURANTE A PARTIDA DE UM MOTOR A REAÇÃO, DEVE-SE MONITORAR O(A) A) PRESSÃO DE ÓLEO, TEMPERATURA DO COMPRESSOR E A TIT. B) TACÔMETRO E A TIT. C) PRESSÃO DE ÓLEO, O TACÔMETRO E O EGT. D) TEMPERATURA DO COMPRESSOR E O TACÔMETRO.
COMO PRECAUÇÃO, A BOMBA DE COMBUSTÍVEL AUXILIAR (BOOSTER) DEVERÁ SER LIGADA A) EM TODO O VOO. B) APÓS A PARTIDA NOS MOTORES. C) SOMENTE NA DECOLAGEM E NO POUSO. D) SOMENTE NO TÁXI.
A PARTE DO MOTOR ONDE OCORRE A MAIOR PRESSÃO ESTÁTICA LOCALIZA-SE NA A) ENTRADA DA CÂMARA. B) SAÍDA DA CÂMARA. C) SAÍDA DA TURBINA. D) ENTRADA DA TURBINA.
OS ANÉIS DE SEGMENTO NOS MOTORES CONVENCIONAIS TÊM A FUNÇÃO DE A) ARREFECIMENTO. B) VEDAÇÃO. C) AMORTECIMENTO. D) LUBRIFICAÇÃO.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A ORDEM DE FOGO É PROJETADA PARA PROPORCIONAR A) DELINEAMENTO. B) ALINHAMENTO. C) BALANCEAMENTO. D) NIVELAMENTO.
O COMPONENTE ONDE É INSTALADO O ROLAMENTO DE APOIO E SUPORTE DO EIXO DE MANIVELAS, NO CÁRTER DE UM MOTOR CONVENCIONAL, DENOMINA-SE A) BIELA MESTRA. B) MUNHÃO. C) BIELA ARTICULADA. D) MOENTE.
A POTÊNCIA DESENVOLVIDA NA CÂMARA DE COMBUSTÃO SEM REFERÊNCIA A PERDAS POR ATRITO NO INTERIOR DO MOTOR É A A) POTÊNCIA NOMINAL. B) POTÊNCIA EFETIVA. C) POTÊNCIA MÁXIMA. D) POTÊNCIA INDICADA.
O TIPO DE ANEL DE SEGMENTO QUE É INSTALADO ABAIXO DA CABEÇA DO PISTÃO DENOMINA-SE A) DE CONTROLE DE ÓLEO. B) RASPADOR. C) PRINCIPAL. D) DE COMPRESSÃO.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, MUDANDO A POSIÇÃO DAS MANETES DE POTÊNCIA DE "MÁXIMO" PARA "MÍNIMO", É REDUZIDA A FORÇA A) NOS CONTRAPESOS. B) NA MOLA DE VELOCIDADE. C) NA VÁLVULA DE LIMITE DE TEMPERATURA. D) NA VÁLVULA DRENO.
A FUNÇÃO DO COMPRESSOR NO MOTOR A REAÇÃO É FORNECER A) COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA A TURBINA. B) AR SOB PRESSÃO PARA A TURBINA. C) COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA A CÂMARA. D) AR SOB PRESSÃO PARA A CÂMARA.
QUANDO O AVIÃO GANHA ALTITUDE, O SISTEMA DE CONTROLE DE MISTURA DO CARBURADOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO PARA A) COMPENSAR A VARIAÇÃO DA DENSIDADE DO AR. B) REDUZIR A RPM DE MARCHA LENTA. C) CORRIGIR A VARIAÇÃO DA PRESSÃO DE ÓLEO DO MOTOR. D) AUMENTAR A RPM DE MARCHA LENTA.
NO CARBURADOR, A FINALIDADE DE COMPENSAR AS TROCAS DA DENSIDADE DO AR, DEVIDO AS VARIAÇÕES DA TEMPERATURA E DA ALTITUDE, É A FUNÇÃO DO SISTEMA DE A) INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL. B) CONTROLE AUTOMÁTICO DE MISTURA. C) MARCHA LENTA. D) ACELERAÇÃO.
A MUDANÇA DO ÂNGULO DA PÁ DA HÉLICE DE PASSO FIXO É REALIZADA A) QUANDO A HÉLICE ESTIVER GIRANDO EM BAIXA ROTAÇÃO. B) QUANDO O MOTOR ESTIVER GIRANDO EM ALTA ROTAÇÃO. C) NA CONSTRUÇÃO DA HÉLICE. D) NO MOMENTO EM QUE O MOTOR ESTIVER EM FUNCIONAMENTO.
DENTRE AS SEÇÕES ABAIXO, AQUELA QUE CONVERTE VELOCIDADE EM PRESSÃO, DENOMINA-SE A) COMPRESSÃO. B) COMBUSTÃO. C) TURBINA. D) ACESSÓRIOS.
SE UMA HÉLICE GIRA A 2.400 RPM E AS ENGRENAGENS DE REDUÇÃO TRABALHAM EM UMA RAZÃO DE 12:1, A ROTAÇÃO COM QUE O EIXO DE MANIVELAS GIRA É DE A) 2400 RPM. B) 4800 RPM. C) 28800 RPM. D) 200 RPM.
A VÁLVULA DE ADMISSÃO É ABERTA ANTES DO PISTÃO ATINGIR O PONTO MORTO A) SUPERIOR NO TEMPO DE COMPRESSÃO. B) INFERIOR NO TEMPO DE COMPRESSÃO. C) INFERIOR NO TEMPO DE ADMISSÃO. D) SUPERIOR NO TEMPO DE ESCAPAMENTO.
OS TUBOS INTERCONECTORES EXISTENTES NAS CÂMARAS DE COMBUSTÃO DO TIPO CANECA, TÊM A FINALIDADE DE A) AUMENTAR O PODER DA COMBUSTÃO. B) PROPAGAR A CHAMA. C) DIMINUIR O PODER DE COMBUSTÃO. D) PROPAGAR A MISTURA COMBUSTÍVEL.
NOS SISTEMAS DE COMBUSTÍVEL, PARA PROTEGER A BOMBA DE COMBUSTÍVEL ACIONADA PELO MOTOR EXISTE O (A) A) FILTRO DE BAIXA PRESSÃO. B) AQUECEDOR DE COMBUSTÍVEL. C) FILTRO DE ALTA PRESSÃO. D) VÁLVULA DE DERIVAÇÃO.
A VÁLVULA QUE DETERMINA QUAL DAS VIAS DE ÓLEO SERÁ TOMADA EM DIREÇÃO AO RADIADOR A) BY-PASS. B) DRENO. C) ALÍVIO. D) CONTROLE DE FLUXO.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE FAZ PARTE DO SISTEMA DE ADMISSÃO DE UM MOTOR CONVENCIONAL, É O(A) A) TANQUE DE COMBUSTÍVEL. B) BATERIA. C) VELA DE IGNIÇÃO. D) CARBURADOR.
UMA VELA DE IGNIÇÃO FUNCIONANDO COM TEMPERATURA ELEVADA PODE OCASIONAR A) CONTAMINAÇÃO DO COMBUSTÍVEL. B) BAIXA COMBUSTÃO. C) PRÉ-IGNIÇÃO. D) CONTAMINAÇÃO DO ÓLEO.
O COMPONENTE DO CILINDRO QUE TEM A FINALIDADE DE EVITAR O VAZAMENTO DE ÓLEO PARA O INTERIOR DO CILINDRO, DENOMINA-SE A) VÁLVULA DE ADMISSÃO. B) VÁLVULA DE ESCAPAMENTO. C) ANEL DE SEGMENTO. D) EIXO DE MANIVELAS.
O CALÇO HIDRÁULICO OCORRE, NORMALMENTE, NO MOTOR A) A TURBINA DE FLUXO CENTRÍFUGO. B) CONVENCIONAL DO TIPO RADIAL. C) A TURBINA DE FLUXO AXIAL. D) CONVENCIONAL DO TIPO CILINDROS OPOSTOS.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, SE UMA HÉLICE GIRA A 2100 RPM E AS SUAS ENGRENAGENS REDUZEM NA RAZÃO DE 7:1, A ROTAÇÃO COM QUE O EIXO DE MANIVELAS GIRA É DE A) 14700 RPM. B) 2100 RPM. C) 300 RPM. D) 16900 RPM.
O TRANSMISSOR DO MEDIDOR DE FLUXO DE COMBUSTÍVEL DEVE SER INSTALADO APÓS O(A) A) LINHA DE ENTRADA PARA O MOTOR. B) SAÍDA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL. C) ENTRADA PARA O FILTRO. D) SAÍDA PARA O CARBURADOR.
O TIPO DE CONECTOR, CUJO INVÓLUCRO É FEITO DE AÇO, PERTENCE À CLASSE A) C. B) B. C) K. D) D.
DURANTE O GIRO DO MOTOR CONVENCIONAL DE UM AVIÃO NO SOLO SE A PÁ DA HÉLICE TOCAR NUM OBSTÁCULO OCASIONANDO PARADA BRUSCA, DEVE-SE A) TROCAR TODO O ÓLEO DO MOTOR. B) REMOVER O GOVERNADOR DE HÉLICE. C) SUBSTITUIR O MOTOR. D) EXECUTAR NOVA REGULAGEM DO GOVERNADOR DE HÉLICE.
A MANEIRA PARA IDENTIFICAR O TIPO DE GASOLINA É PELO(A) A) PUREZA. B) TEMPERATURA. C) QUANTIDADE. D) COR.
PARA SE COMBATER O DESENVOLVIMENTO MICROBIOLÓGICO NO COMBUSTÍVEL DEVE-SE A) ADICIONAR BACTERICIDA DIARIAMENTE. B) VEDAR AS ENTRADAS DE VENTILAÇÃO SEMPRE QUE O AVIÃO FOR PERNOITAR. C) DRENAR O COMBUSTÍVEL DIARIAMENTE. D) DESTANQUEAR O AVIÃO ANTES DO PERNOITE.
Report abuse Consent Terms of use