Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONDEKO GMP 2

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
DEKO GMP 2

Description:
DEKO GMP 2

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/03/2021

Category:
Others

Number of questions: 103
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
QUANDO A HÉLICE DÁ UMA VOLTA COMPLETA, ELA DEVERÁ AVANÇAR TEORICAMENTE UMA DISTÂNCIA CHAMADA PASSO A) EFETIVO. B) DE RECUO. C) REAL. D) GEOMÉTRICO.
DENTRE OS ACESSÓRIOS ABAIXO, AQUELE QUE "NÃO" É ACIONADO PELO MOTOR É O(A) A) GERADOR. B) VÁLVULA DE SANGRIA DO MOTOR. C) MOTOR DE PARTIDA. D) BOMBA DE ALTA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL.
A TRAÇÃO DE UM MOTOR A REAÇÃO DIMINUI QUANDO A A) DENSIDADE DO AR AUMENTA. B) TEMPERATURA DO AR AUMENTA. C) PRESSÃO DO AR AUMENTA. D) A TEMPERATURA DO ÓLEO AUMENTA.
NO MOTOR A REAÇÃO, O AR PRIMÁRIO QUE ENTRA NA CÂMARA DE COMBUSTÃO É A) MISTURADO COM O COMBUSTÍVEL E QUEIMADO. B) UTILIZADO PARA RESFRIAR A TURBINA. C) UTILIZADO PARA RESFRIAR A CÂMARA. D) DIRECIONADO PARA A ENTRADA DO COMPRESSOR.
NUM MOTOR A REAÇÃO A SEÇÃO DE ESCAPAMENTO ESTÁ LOCALIZADA APÓS À SEÇÃO A) DE COMBUSTÃO. B) DO COMPRESSOR. C) DE ACESSÓRIOS. D) DA TURBINA.
UMA HÉLICE COM ÂNGULO NEGATIVO, ESTÁ NO PASSO A) MÍNIMO. B) MÁXIMO. C) REVERSO. D) BANDEIRA.
ESTANDO AS PÁS DA HÉLICE NA MESMA DIREÇÃO DO VENTO RELATIVO, A HÉLICE ESTARÁ EM PASSO A) MÍNIMO. B) REVERSO. C) MÁXIMO. D) BANDEIRA.
A GARRAFA DO SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO DO MOTOR É OPERADA POR CARTUCHO, QUE É ACIONADO A) MECANICAMENTE. B) PNEUMATICAMENTE. C) HIDRAULICAMENTE. D) ELETRICAMENTE.
NUMA HÉLICE DE PASSO AUTOMÁTICO, PARA UM DETERMINADO AJUSTE DE MANETE, A ROTAÇÃO DA HÉLICE SERÁ SEMPRE A) CONSTANTE APENAS EM BAIXAS ROTAÇÕES. B) CONSTANTE APENAS EM ALTAS ROTAÇÕES. C) INVARIÁVEL. D) VARIÁVEL PARA QUALQUER ROTAÇÃO.
TEORICAMENTE, A DISTÂNCIA QUE UMA HÉLICE DEVERIA AVANÇAR EM UMA EVOLUÇÃO, DENOMINA-SE A) PASSO GEOMÉTRICO. B) PASSO EFETIVO. C) RECUO. D) AVANÇO.
NA DECOLAGEM, ONDE É NECESSÁRIA UMA ALTA ROTAÇÃO, A HÉLICE DEVERÁ ESTAR NO PASSO A) REVERSO. B) BANDEIRA. C) MÁXIMO. D) MÍNIMO.
NA HÉLICE DE PASSO CONTROLÁVEL, A PRESSÃO DO ÓLEO NECESSÁRIA À MUDANÇA DO PASSO, É FORNECIDA PELO(A) A) ARANHA. B) BOMBA. C) VÁLVULA PILOTO. D) CONTRAPESO.
O PASSO EFETIVO DA HÉLICE É A DIFERENÇA ENTRE O PASSO A) BANDEIRA E MÍNIMO. B) MÁXIMO E MÍNIMO. C) TEÓRICO E O RECUO. D) TEÓRICO E MÍNIMO.
O EMBANDEIRAMENTO DA HÉLICE É REALIZADO PELO GOVERNADOR, ATRAVÉS DE A) ALÍVIO DA PRESSÃO DE AR. B) COMANDO ELÉTRICO. C) ALÍVIO DA PRESSÃO DE ÓLEO. D) DIMINUIÇÃO DO RPM.
O TIPO DE AGENTE QUE EXTINGUE A CHAMA PELA DISSIPAÇÃO IMEDIATA DO OXIGÊNIO DA ÁREA É O A) TETRACLORETO DE CARBONO. B) DIÓXIDO DE CARBONO. C) BROMETO DE METILA. D) CLOROBROMOMETANO.
A UTILIZAÇÃO DE ÓLEO LUBRIFICANTE COM ALTA VISCOSIDADE DIFICULTA O(A) A) CORTE DO MOTOR, EM TEMPO QUENTE. B) CORTE DO MOTOR, EM TEMPO FRIO. C) PARTIDA DO MOTOR, EM TEMPO FRIO. D) PARTIDA DO MOTOR, EM TEMPO QUENTE.
A HÉLICE DE PASSO CONTROLÁVEL MANTÉM A ROTAÇÃO DO MOTOR, AUMENTANDO OU DIMINUIDO O A) FLUXO DE ÓLEO NOS CONTRAPESOS. B) COMBUSTÍVEL NA ENTRADA DA ARANHA. C) COMBUSTÍVEL NA SAÍDA DO GOVERNADOR. D) ÂNGULO DA PÁ.
NUMA TURBINA COM 36 PALHETAS FORAM INSTALADAS 5 DELAS NAS SEGUINTES POSIÇÕES: 1 - 19 - 4 - 22 E 9, SEQUENCIALMENTE. A SEXTA PALHETA DEVERÁ SER INSTALADA NA POSIÇÃO A) 25. B) 27. C) 34. D) 32.
OS TANQUES DE ÓLEO DAS AERONAVES NUNCA DEVEM SER ENCHIDOS ATÉ SUA CAPACIDADE MÁXIMA, EM FUNÇÃO DA A) EXPANSÃO TÉRMICA DO ÓLEO. B) FORMAÇÃO DE VAPORES EXPLOSIVOS. C) FORMAÇÃO DE CALÇO HIDRÁULICO. D) VISCOSIDADE DO ÓLEO.
NO MOTOR CONVENCIONAL, CONVERTER O MOVIMENTO DE ROTAÇÃO DO ANEL DE RESSALTOS, EM MOVIMENTO ALTERNATIVO PARA ABRIR A VÁLVULA, É FUNÇÃO DO(A) A) CAMISA DO CILINDRO. B) CONJUNTO DE BIELAS. C) CONJUNTO DE TUCHOS. D) MOLA DA VÁLVULA.
NA HÉLICE HIDROMÁTICA, O QUE MOVE AS PÁS EM DIREÇÃO AO PASSO MÁXIMO É O(A) A) TORÇÃO CENTRÍFUGA. B) CONTRAPESO. C) MOLA. D) PRESSÃO DO ÓLEO.
O EIXO DA HÉLICE É CONECTADO AO EIXO DE MANIVELAS,ATRAVÉS DE A) MANCAIS. B) HASTES IMPULSORAS. C) ENGRENAGENS REDUTORAS. D) ROLAMENTOS.
A INSTALAÇÃO DO TUBO DO BOCAL DE ABASTECIMENTO, NO TANQUE DE ÓLEO, É POSICIONADO DE FORMA A PROVER O(A) A) ESPAÇO SUFICIENTE À EXPANSÃO DO ÓLEO. B) VENTILAÇÃO DO TANQUE. C) PRESSURIZAÇÃO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. D) SUSPIRO DO TANQUE.
O ÂNGULO FORMADO ENTRE A CORDA DA PÁ E O PLANO DE ROTAÇÃO DA HÉLICE DENOMINA-SE ÂNGULO DE A) RECUO. B) AVANÇO. C) PÁ. D) ATAQUE.
O COMPONENTE DO SISTEMA DE EXTINÇÃO DE FOGO, QUE ESTÁ LOCALIZADO NA ZONA DE FOGO DO MOTOR, É O A) GARRAFA DO AGENTE EXTINTOR. B) DETECTOR. C) LUZ DE AVISO. D) PUNHO DE FOGO.
PARA REALIZAR UM CICLO DE OPERAÇÃO NO MOTOR A 4 TEMPOS É NECESSÁRIO QUE O EIXO DE MANIVELAS PERFAÇA A) 360 GRAUS. B) 180 GRAUS. C) 720 GRAUS. D) 1440 GRAUS.
NO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DO MOTOR, A FINALIDADE DO TERMOSTATO FLUTUANTE DO CONTROLE DE FLUXO DE AR ATRAVÉS DO RADIADOR É A) ASSEGURAR A QUANTIDADE MÍNIMA DE ÓLEO, NECESSÁRIA AO FUNCIONAMENTO DO MOTOR. B) MANTER AUTOMATICAMENTE A TEMPERATURA NORMAL DO ÓLEO. C) CONTROLAR AUTOMATICAMENTE A PRESSÃO DO ÓLEO. D) ASSEGURAR A QUANTIDADE MÁXIMA DE ÓLEO, NECESSÁRIA AO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA.
A ENERGIA CALORÍFICA PARA O CONTROLE DO DEGELO DA PÁ DA HÉLICE É REALIZADA ATRAVÉS DE A) ENERGIA ELÉTRICA. B) AR QUENTE, ORIUNDO DO ESCAPAMENTO. C) ENERGIA HIDRÁULICA. D) AR QUENTE, ORIUNDO DO COMPRESSOR.
DURANTE O FUNCIONAMENTO MOMENTÂNEO DO MOTOR, O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL É INDICADO POR A) TACÔMETRO. B) TOTALIZADOR. C) FLUXÔMETRO. D) BARÔMETRO.
A EXPANSÃO DOS GASES, AO MOVIMENTAR O ÊMBOLO, DESENVOLVE NO MOTOR UMA ENERGIA DO TIPO A) CINÉTICA. B) MECÂNICA. C) PNEUMÁTICA. D) ESTÁTICA.
O SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO É PROTEGIDO CONTRA UMA PRESSÃO EXCESSIVA QUE POSSA CAUSAR VAZAMENTOS NO SISTEMA, ATRAVÉS DO COMPONENTE DENOMINADO A) RADIADOR. B) VÁLVULA DE CONTROLE DE FLUXO. C) VÁLVULA DE ALÍVIO. D) FILTRO.
O EXTINTOR DE PÓ QUÍMICO "NÃO" É RECOMENDADO PARA SER USADO NOS INCÊNDIOS EM EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS, POIS A) A POEIRA RESIDUAL PODERÁ CAUSAR DANOS AO EQUIPAMENTO B) ESSE TIPO DE EXTINTOR, EM CONTATO COM A ENERGIA ELÉTRICA PODE CAUSAR EXPLOSÃO C) ESSE TIPO DE EXTINTOR ALIMENTARÁ A CHAMA D) O PÓ QUÍMICO, EM CONTATO COM O CALOR, AUMENTARÁ O FOGO.
O QUE É RECUO DA HÉLICE A) DIMINUIÇÃO DA POTÊNCIA DO MOTOR. B) MUDANÇA DE PASSO ATRAVÉS DE CONTRA-PESOS. C) MUDANÇA DE ÂNGULO DA PÁ PARA O BANDEIRA. D) DIFERENÇA ENTRE PASSO GEOMÉTRICO E O EFETIVO.
DENTRE OS ACESSÓRIOS ABAIXO, AQUELE QUE É ACIONADO MECANICAMENTE PELO MOTOR É O A) VÁLVULA DE SANGRIA DO MOTOR. B) STARTER. C) EXCITADOR DE IGNIÇÃO. D) GERADOR.
EM UM MOTOR TURBOJATO, APÓS O CICLO DE PARTIDA, SE O MOTOR MANTIVER A RPM ABAIXO DA MARCHA LENTA, É PROVÁVEL QUE OCORREU OU ESTEJA OCORRENDO UMA PARTIDA A) QUENTE. B) FRIA. C) NORMAL. D) INTERROMPIDA.
O ALARME SONORO E A LUZ DE AVISO DE FOGO SERÃO ENERGIZADOS IMEDIATAMENTE QUANDO A) FOR ACIONADO O PUNHO DE FOGO. B) A RESISTÊNCIA DO SENSOR FOR INFERIOR A UM VALOR DETERMINADO. C) A RESISTÊNCIA DO SENSOR FOR ACIMA DE UM VALOR DETERMINADO. D) FOR ACIONADO O INTERRUPTOR DA VÁLVULA DE CORTE DO MOTOR.
NOS MOTORES EM QUE O EIXO DA HÉLICE É UMA EXTENSÃO DO EIXO DE MANIVELAS, A REDUÇÃO SERÁ DE A) 1:4. B) 1:1. C) 1:2. D) 1:3.
EM UM CARBURADOR, A BORBOLETA TEM COMO FUNÇÃO CONTROLAR DIRETAMENTE O(A) A) COMBUSTÍVEL FORNECIDO AO MOTOR. B) MISTURA DOSADA. C) AR FORNECIDO AO MOTOR. D) ÁGUA METANOL.
UMA DAS FINALIDADES DO ÓLEO QUE É DISTRIBUIDO ENTRE A PAREDE DO CILINDRO E O PISTÃO É A) EVITAR O VAZAMENTO DOS GASES DA CÂMARA. B) LUBRIFICAR AS VÁLVULAS DE ADMISSÃO E ESCAPAMENTO. C) AUMENTAR O DESGASTE ABRASIVO DO PISTÃO. D) DIMINUIR A TAXA DE COMPRESSÃO.
ANTES DE O MOTOR CONVENCIONAL NOVO SER TESTADO, ELE DEVE SER A) DRENADO. B) PRÉ-LUBRIFICADO. C) POSTO EM MARCHA LENTA. D) DADO PARTIDA EM SECO.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELE QUE É TÍPICO DO MOTOR À JATO DENOMINA-SE A) INDICADOR DE PRESSÃO DA GASOLINA. B) INDICADOR DE EGT. C) INDICADOR DE PRESSÃO DO ÓLEO. D) INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO.
O ÓLEO QUE É DRENADO PARA DENTRO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO, QUANDO O MOTOR PERMANECE CORTADO POR LONGO PERÍODO DE TEMPO PODE OCASIONAR UMA PANE DENOMINADA DE A) CALÇO HIDRÁULICO. B) BAIXO RENDIMENTO. C) PANE SECA. D) DEFICIÊNCIA TÉRMICA.
ANTES DE REALIZAR UM VOO, DEVE SER EFETUADA A INSPEÇÃO DE A) CALENDÁRIO. B) PERNOITE. C) PÓS-VOO. D) PRÉ-VOO.
NO INSTRUMENTO, O LIMITE PERIGOSO DE OPERAÇÃO É INDICADO PELA FAIXA DE COR A) VERDE. B) AMARELA. C) VERMELHA. D) AZUL.
QUANTO À BOMBA DE PRESSÃO DE ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO, É CORRETO AFIRMAR QUE A MESMA POSSUI A) DUAS ENGRENAGENS QUE GIRAM EM SENTIDOS INVERSOS. B) UMA ENGRENAGEM QUE GIRA NO SENTIDO HORÁRIO E DUAS OUTRAS QUE GIRAM NO ANTI-HORÁRIO. C) UMA ÚNICA ENGRENAGEM. D) DUAS ENGRENAGENS QUE GIRAM NO MESMO SENTIDO.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, DEVE-SE REALIZAR A REGULAGEM DO MOTOR, QUANDO OCORRER A SUBSTITUIÇÃO DO(A) A) BOMBA AUXILIAR. B) FCU. C) BOMBA PRINCIPAL. D) BLEED-AIR.
SE PEQUENAS PARTÍCULAS METÁLICAS FOREM ENCONTRADAS NO ÓLEO DE UM MOTOR CONVENCIONAL, O PROCEDIMENTO A SER ADOTADO É A) GIRAR O MOTOR. B) APENAS TROCAR O ELEMENTO FILTRANTE. C) DRENAR E SUBSTITUIR TODO O ÓLEO. D) SUBSTITUIR O MOTOR.
QUANDO UM MOTOR É GUARDADO NUMA EMBALAGEM PARA TRANSPORTE OU NUM CONTAINER, ALGUNS AGENTES DESIDRATANTES DEVEM SER USADOS. A FINALIDADE DESTES AGENTES É A) REMOVER A UMIDADE DO AR NO AMBIENTE DO MOTOR. B) MANTER O INTERIOR DO CONTAINER COM TEMPERATURA ABAIXO DE ZERO GRAU. C) CONSERVAR A ENTRADA DE AR DO MOTOR LIVRE DE IMPUREZAS. D) ELIMINAR POEIRA PARA PRESERVAR O MOTOR.
EM UMA HÉLICE DE VELOCIDADE CONSTANTE, ESTANDO A HÉLICE EM MOVIMENTO E OCORRENDO FORMAÇÃO DE GELO NAS PÁS, A DISTORÇÃO DO AEROFÓLIO A) MUDARÁ O PASSO PARA O REVERSO. B) CAUSARÁ VIBRAÇÃO. C) CAUSARÁ REDUÇÃO DE RPM. D) MUDARÁ O PASSO PARA O BANDEIRA.
PARA REDUZIR A VELOCIDADE NO POUSO, IMEDIATAMENTE APÓS O TOQUE, DE UMA AERONAVE TURBOJATO, UTILIZA-SE O(A) A) HÉLICE DE PASSO REVERSO. B) REVERSOR DE EMPUXO DO MOTOR. C) AR SANGRADO DO 1º ESTÁGIO DO COMPRESSOR. D) FREIO DAS RODAS.
O PASSO TEÓRICO DA HÉLICE É IGUAL AO PASSO A)GEOMÉTRICO, MENOS O RECUO. B)GEOMÉTRICO, MENOS O AVANÇO. C)EFETIVO, MAIS O AVANÇO. D)EFETIVO, MAIS O RECUO.
A CONDIÇÃO DE SOBREVELOCIDADE OCORRIDA NUMA TURBINA PODERÁ SER OBSERVADA PELO(A) A) ESTOL DO COMPRESSOR. B) TACÔMETRO. C) INDICAÇÃO DA TIT. D) VIBRAÇÃO DO MOTOR.
QUANDO A HÉLICE DÁ UMA VOLTA COMPLETA E OCORRE UM RECUO A MESMA REALIZA O PASSO A) TEÓRICO. B) EFETIVO. C) GEOMÉTRICO. D) DE TORÇÃO.
A FINALIDADE DE SE REDUZIR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DA HÉLICE, EM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS, É A) REDUZIR O ESFORÇO SUPORTADO PELAS PÁS DA HÉLICE. B) REDUZIR A TEMPERATURA DE TRABALHO DO MOTOR. C) ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL. D) MANTER A EFICIÊNCIA DA HÉLICE.
O GELO, QUE SE FORMA NAS PÁS DA HÉLICE, É CONTROLADO ATRAVÉS DO SISTEMA A) DE COMBUSTÍVEL. B) PNEUMÁTICO. C) DE LUBRIFICAÇÃO. D) ELÉTRICO.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, TRANSFORMAR O MOVIMENTO ALTERNATIVO DO PISTÃO EM MOVIMENTO ROTATIVO PARA ACIONAMENTO DA HÉLICE, É OBJETIVO PRINCIPAL DO(A) A) VÁLVULA DE ADMISSÃO. B) EIXO DE MANIVELAS. C) CILINDRO. D) ÊMBOLO.
UMA DAS FINALIDADES DAS ENGRENAGENS DE REDUÇÃO DA CAIXA DE ACESSÓRIOS DO MOTOR É A) REDUZIR A VELOCIDADE DO EIXO DE RESSALTOS. B) AUMENTAR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS. C) LIMITAR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DA HÉLICE. D) AUMENTAR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DO MOTOR.
UMA PRESSÃO DE ÓLEO EXCESSIVAMENTE ALTA PODERÁ OCASIONAR AO MOTOR A) FALTA DE LUBRIFICAÇÃO. B) DANOS DE CAIXA DE REDUÇÃO. C) VAZAMENTO. D) BAIXA TEMPERATURA.
O FILTRO DO ÓLEO, DESCARTÁVEL, USA COMO ELEMENTO FILTRANTE A) LÂMINA DE PAPEL B) MALHA FINA DE AÇO INOXIDÁVEL C) TELA METÁLICA D) DISCO METÁLICO.
O SISTEMA DE DEGELO DA HÉLICE FUNCIONA EMPREGANDO NOS ELEMENTOS DE AQUECIMENTO A) AR QUENTE PROVENIENTE DA SEÇÃO DE ESCAPAMENTO DO MOTOR. B) AR QUENTE PROVENIENTE DA SEÇÃO DO COMPRESSOR. C) ÓLEO QUENTE DO RADIADOR TRANSFORMADO EM ENERGIA CALORÍFICA. D) ENERGIA ELÉTRICA TRANSFORMADA EM ENERGIA CALORÍFICA.
O QUE É RECUO DA HÉLICE A) MUDANÇA DE ÂNGULO DA PÁ PARA O BANDEIRA. B) DIFERENÇA ENTRE PASSO GEOMÉTRICO E O EFETIVO. C) DIMINUIÇÃO DA POTÊNCIA DO MOTOR. D) MUDANÇA DE PASSO ATRAVÉS DE CONTRA-PESOS.
NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR, A VÁVULA DE ALÍVIO LOCALIZADA NA SAÍDA DA BOMBA PRINCIPAL LIMITA A PRESSÃO MÁXIMA DO SISTEMA, DESVIANDO O ÓLEO PARA O RESERVATÓRIO OU PARA O (A) A) ENTRADA DA BOMBA PRINCIPAL. B) DRENO. C) INTERIOR DO FILTRO. D) SAÍDA DO RADIADOR.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL DE QUATRO TEMPOS, QUANDO O EIXO DE MANIVELAS PERFAZ 360 GRAUS, O DISTRIBUIDOR PERFAZ A) 360 GRAUS. B) 90 GRAUS. C) 720 GRAUS. D) 180 GRAUS.
UMA HÉLICE REVERSÍVEL É UMA HÉLICE A) QUE É USADA COMO FREIO AERODINÂMICO E QUE AUMENTA A CORRIDA DA AERONAVE APÓS O POUSO. B) EM QUE O ÂNGULO DA PÁ DIMINUI O SUFICIENTE PARA EVITAR QUE O MOTOR REDUZA SUA ROTAÇÃO. C) EM QUE O ÂNGULO DA PÁ PODE SER MUDADO PARA UM VALOR NEGATIVO, DURANTE A OPERAÇÃO. D) QUE, NA CONDIÇÃO DE FALHA DO MOTOR, MUDA O PASSO PARA QUE REDUZA AO MÍNIMO A RESISTÊNCIA AO AVANÇO.
A PRESSÃO DO ÓLEO DO MOTOR É MEDIDA POR UM INSTRUMENTO QUE EMPREGA UM MECANISMO, DO TIPO A) TUBO DE BOURDON. B) SONDA. C) TUBO DE VENTURI. D) TERMOPAR.
A FINALIDADE DO PASSO REVERSÍVEL NA HÉLICE É A) DIMINUIR A VELOCIDADE DA MASSA DE AR NO COMPRESSOR. B) AUMENTAR A CORRIDA NA DECOLAGEM. C) AUMENTAR O VOLUME DE AR PARA O MOTOR. D) DIMINUIR A CORRIDA DOS AVIÕES DURANTE A ATERRAGEM.
A VÁLVULA DE ALÍVIO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO TEM A FINALIDADE DE A) PERMITIR QUE O ÓLEO NÃO ENTRE NO MOTOR. B) DETERMINAR QUE DAS VIAS DE ÓLEO SERÁ TOMADA EM DIREÇÃO AO RADIADOR. C) DRENAR O ÓLEO EM EXCESSO PARA A LINHA DE ABASTECIMENTO. D) LIMITAR A PRESSÃO DE ÓLEO DO SISTEMA.
A VISCOSIDADE DO ÓLEO É AFETADA ALTERANDO O(A) SEU(SUA) A) PRESSÃO. B) TEMPERATURA. C) FLUXO. D) VOLUME.
OCORRENDO ENTUPIMENTO NO FILTRO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR A) O MOTOR FUNCIONARÁ SEM ÓLEO. B) O ÓLEO SERÁ DESVIADO PARA O CAMINHO DO RETORNO. C) A BOMBA DE RECUPERAÇÃO FICARÁ INOPERANTE. D) O MOTOR FUNCIONARÁ COM ÓLEO NÃO FILTRADO.
SE UMA DETERMINADA PALHETA DE UM DISCO DE TURBINA REQUERER SUBSTITUIÇÃO, DEVERÁ TAMBÉM SER SUBSTITUÍDA A QUE ESTIVER A) A 90 GRAUS À DIREITA. B) DIAMETRALMENTE OPOSTA. C) AO SEU LADO, DO LADO DIREITO. D) AO SEU LADO, DO LADO ESQUERDO.
A FINALIDADE DO COMPRESSOR NOS MOTORES A JATO É FORNECER A) AR EM QUANTIDADE SUFICIENTE AOS QUEIMADORES DE COMBUSTÃO. B) PRESSÃO SUFICIENTE À CAIXA DE ACESSÓRIOS. C) MISTURA AR/COMBUSTÍVEL À CÂMARA DE COMBUSTÃO. D) AR EM QUANTIDADE SUFICIENTE À TURBINA.
OS ROLAMENTOS DOS MOTORES A REAÇÃO SÃO LUBRIFICADOS POR A) IMERSÃO. B) ESCOAMENTO. C) PRESSÃO. D) SALPIQUE.
COM O ALÍVIO DA PRESSÃO DO ÓLEO, ATRAVÉS DO GOVERNADOR, OS CONTRAPESOS E A MOLA LEVAM AS PÁS DA HÉLICE PARA O PASSO A) REVERSO. B) BANDEIRA. C) MÍNIMO. D) MÁXIMO.
NO ÓLEO DO TIPO SAE 40W, A INDICAÇÃO QUE O MESMO É SATISFATÓRIO PARA CLIMA FRIO É A) 40W. B) SAE. C) W. D) 40.
O FENÔMENO FÍSICO QUE ATUA NUMA HÉLICE EM MOVIMENTO, QUE TENDE A EXPULSAR AS PÁS DO CUBO, DENOMINA-SE FORÇA A) DE TORÇÃO CENTRÍFUGA. B) DE FLEXÃO DE EMPUXO. C) ANTI-TORQUE. D) CENTRÍFUGA.
DENTRE OS TIPOS DE HÉLICES ABAIXO, AQUELA QUE É EMPREGADA, TAMBÉM, COMO FREIO AERODINÂMICO, DENOMINA-SE A) REVERSÍVEL. B) AUTOMÁTICA. C) EMBANDEIRÁVEL. D) AJUSTÁVEL.
AUMENTANDO O ÂNGULO DA PÁ NUMA HÉLICE OCORRERÁ AUMENTO DO(A) A) RPM. B) POTÊNCIA. C) PASSO. D) ROTAÇÃO.
PARA MELHORAR O ARREFECIMENTO DO CILINDRO SERIA NECESSÁRIO A) ADICIONAR ALETAS AO CILINDRO. B) AUMENTAR A VISCOSIDADE DO ÓLEO. C) SUBSTITUIR O COMBUSTÍVEL. D) REVISAR O RADIADOR.
NOS MOTORES A REAÇÃO, OS COMPRESSORES SÃO CLASSIFICADOS COMO A) AXIAL E CONVENCIONAL. B) TURBO E CONVENCIONAL. C) AXIAL E CENTRÍFUGO. D) CENTRÍFUGO E CONVENCIONAL.
O EMPERRAMENTO DO MOTOR, CAUSADO PELO IMPACTO DE UMA PÁ DA HÉLICE COM O SOLO, DE TAL MANEIRA QUE O MOTOR PARA ANTES DE COMPLETAR UMA VOLTA COMPLETA, DENOMINA-SE A) SÚBITA ACELERAÇÃO. B) PARADA BRUSCA. C) PARTIDA INTERROMPIDA. D) DESCONEXÃO DOS CONTROLES DO MOTOR.
A FINALIDADE DO PASSO REVERSO DA HÉLICE É A) PRODUZIR UMA TRAÇÃO POSITIVA, A FIM DE USAR O FREIO O MÍNIMO NECESSÁRIO. B) PRODUZIR UMA TRAÇÃO NEGATIVA, USANDO A POTÊNCIA DO MOTOR. C) REDUZIR, AO MÁXIMO, A RESISTÊNCIA AO AVANÇO. D) REDUZIR O TORQUE MÁXIMO DO MOTOR.
O ÊMBOLO DESLOCA-SE DO PMA ATÉ O PMB, NO TEMPO DE A) COMPRESSÃO E DE ESCAPAMENTO. B) ADMISSÃO, SOMENTE. C) ADMISSÃO E DE POTÊNCIA. D) ESCAPAMENTO, SOMENTE.
PARA ABSORVER A VIBRAÇÃO DO MOTOR PARA A CÉLULA DA AERONAVE EXISTE O(A) A) COXIM. B) ROLAMENTO. C) NACELE. D) BERÇO.
O SISTEMA DE DEGELO DA HÉLICE EMPREGA A) ÓLEO QUENTE DO MOTOR. B) AR QUENTE DE UM DOS ESTÁGIOS DO COMPRESSOR. C) RESISTÊNCIA ELÉTRICA. D) AR QUENTE DA SEÇÃO DE ESCAPAMENTO.
AO FAZER UMA INSPEÇÃO NA CABEÇA DO CILINDRO, SE FOREM ENCONTRADAS RACHADURAS NA BASE DAS ALETAS, O CILINDRO DEVE SER A) RETRABALHADO. B) REJEITADO. C) REINSTALADO NORMALMENTE. D) SUBMETIDO A UM ENSAIO NÃO-DESTRUTIVO.
A SUBSTITUIÇÃO DO ELEMENTO FILTRANTE DO FILTRO DE ÓLEO "NÃO" SERÁ NECESSÁRIO QUANDO A) FOR COMPLETADO O NÍVEL NO RESERVATÓRIO. B) O MOTOR GIRAR SEM INDICAÇÃO DE PRESSÃO. C) FOR SUBSTITUÍDO O ÓLEO POR TER SIDO CONTAMINADO COM LIMALHA. D) O MOTOR SOFRER REVISÃO GERAL.
NA HÉLICE HIDROMÁTICA, O QUE MOVE AS PÁS EM DIREÇÃO AO PASSO MÁXIMO É O(A) A) CONTRAPESO. B) TORÇÃO CENTRÍFUGA. C) MOLA. D) PRESSÃO DO ÓLEO.
EM RELAÇÃO A UMA HÉLICE, É CORRETO AFIRMAR QUE O PASSO EFETIVO É A) A DISTÂNCIA QUE A HÉLICE DEVERIA AVANÇAR. B) IGUAL AO PASSO TEÓRICO. C) O PASSO QUE RECONHECE O RECUO DA HÉLICE. D) IGUAL AO PASSO GEOMÉTRICO.
A VELOCIDADE QUE O EIXO DE RESSALTOS GIRA, EM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS, É O(A) A) QUÁDRUPLO. B) DOBRO. C) METADE. D) MESMA.
CASO UM DOS MOTORES DE UMA AERONAVE ENTRE EM PANE, A HÉLICE CORRESPONDENTE DEVE SER COMANDADA PARA O PASSO A) MÍNIMO. B) MÁXIMO. C) REVERSO. D) BANDEIRA.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE IDENTIFICA OS MÉTODOS DE DISTRIBUIÇÃO DO ÓLEO PARA A LUBRIFICAÇÃO DAS DIVERSAS PEÇAS MÓVEIS DO MOTOR, É O(A) A) DECANTAÇÃO E SUCÇÃO. B) PULVERIZAÇÃO E COMPRESSÃO. C) SALPIQUE E PRESSÃO. D) PRESSÃO E COMPRESSÃO.
OS CILINDROS SÃO INSTALADOS NO MOTOR NA SEÇÃO DENOMINADA A) ACESSÓRIOS. B) POTÊNCIA. C) NARIZ. D) REDUÇÃO.
A RESISTÊNCIA QUE O ÓLEO LUBRIFICANTE OFERECE AO ESCOAMENTO DENOMINA-SE A) VISCOSIDADE. B) COMPRESSIBILIDADE. C) ELASTICIDADE. D) EXPANSIBILIDADE.
SE DURANTE O FUNCIONAMENTO NORMAL DO MOTOR "NÃO" OCORRER ENTUPIMENTO NO FILTRO DE ÓLEO A A) VÁLVULA BY-PASS ABRIR-SE-Á. B) PRESSÃO DO SISTEMA DIMINUIRÁ. C) PRESSÃO DO SISTEMA AUMENTARÁ. D) VÁLVULA BY-PASS PERMANECERÁ FECHADA.
A FORMAÇÃO DE GELO NA ENTRADA DO MOTOR PODE ALTERAR O CICLO DE REFRIGERAÇÃO DO MESMO, OCASIONANDO A) BAIXA INDICAÇÃO DE TIT. B) TEMPERATURA DO AR DE ESCAPAMENTO. C) AUMENTO DE EMPUXO. D) DANOS ÀS PALHETAS DA TURBINA DEVIDO A UM SUPERAQUECIMENTO.
APÓS SUBSTITUIR UMA PALHETA DA TURBINA, O PROCEDIMENTO A SER REALIZADO SERÁ A) SUBSTITUIR A PALHETA QUE FICA A 180º. B) DRENAR O ÓLEO DO MOTOR E GIRÁ-LO, SOMENTE, EM REGIME DE MARCHA LENTA. C) SUBSTITUIR A CARCAÇA DO ESTATOR. D) FAZER A LAVAGEM DO COMPRESSOR.
O EIXO DE MANIVELAS INICIA SEU MOVIMENTO CIRCULAR OU ROTATIVO, APÓS A A) VÁLVULA DE ESCAPAMENTO SE FECHAR. B) VÁLVULA DE ADMISSÃO SE FECHAR. C) MISTURA COMPRIMIDA SER INFLAMADA. D) OCORRÊNCIA DO CLARO DE VÁLVULAS.
A CARGA QUE TENDE A DOBRAR AS PÁS DA HÉLICE PARA A FRENTE É A FORÇA A) DE FLEXÃO DO EMPUXO. B) CENTRÍFUGA. C) CENTRÍPETA. D) DE FLEXÃO DO TORQUE.
OCORRENDO UMA CONDIÇÃO DE FOGO NO MOTOR, O AGENTE EXTINTOR É ENVIADO DA GARRAFA PARA O MOTOR, APÓS O (A) A) LUZ DE AVISO ACENDER. B) INTERRUPTOR DE DESCARGA SER ACIONADO. C) PUNHO DE FOGO SER PUXADO. D) DE FOGO SER ENERGIZADO.
DURANTE O FUNCIONAMENTO DO MOTOR, O PISTÃO DESLOCA-SE PARA O PONTO MORTO ALTO NO A) SEGUNDO E QUARTO TEMPOS B) TERCEIRO E QUARTO TEMPOS C) PRIMEIRO E SEGUNDO TEMPOS D) PRIMEIRO E QUARTO TEMPOS.
QUANTO À HÉLICE AJUSTÁVEL NO SOLO, PODE-SE DIZER QUE A MESMA OPERA COMO UMA HÉLICE DE PASSO A) AUTOMÁTICO. B) FIXO. C) REVERSO. D) CONTROLÁVEL.
DENTRE OS TIPOS DE ÓLEO ABAIXO, AQUELE QUE TEM MENOR VISCOSIDADE É O A) SAE 40. B) SAE 50. C) SAE 20 D) SAE 60.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, A TURBINA É MOVIDA POR UMA FORÇA RESULTANTE A) DA PRESSÃO DE AR ATMOSFÉRICO. B) DOS GASES QUEIMADOS. C) DA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL. D) DO FLUXO DE AR DE IMPACTO.
Report abuse Consent Terms of use