Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONDEKO GMP 22

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
DEKO GMP 22

Description:
DEKO GMP 22

Author:
AVATAR

Creation Date:
12/03/2021

Category:
Others

Number of questions: 60
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR EMPREGA BOMBA DE RETORNO, QUE OPERA POR A) BAIXA PRESSÃO. B) SUCÇÃO. C) GRAVIDADE. D) ALTA PRESSÃO.
A UTILIZAÇÃO DE ÓLEO LUBRIFICANTE COM BAIXA VISCOSIDADE FACILITA O(A) A) PARTIDA DO MOTOR EM TEMPO FRIO. B) CORTE DO MOTOR EM TEMPO FRIO. C) CORTE DO MOTOR EM TEMPO QUENTE. D) PARTIDA DO MOTOR EM TEMPO QUENTE.
A FUNÇÃO BÁSICA DE UMA HÉLICE É CONVERTER A POTÊNCIA DO MOTOR EM FORÇA DE A) TRAÇÃO. B) SUSTENTAÇÃO. C) COMPRESSÃO. D) ARRASTO.
A FORÇA DAS EXPLOSÕES NOS CILINDROS SÃO IGUALMENTE DISTRIBUÍDAS AO LONGO DO EIXO DE MANIVELAS ATRAVÉS DA SEQUÊNCIA DENOMINADA A) CILINDRADA, NA QUAL O COMBUSTÍVEL É ADMITIDO E COMPRIMIDO. B) ORDEM DE FOGO, NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS. C) CICLO DE QUATRO TEMPOS, NA QUAL SÃO REQUERIDAS QUATRO VOLTAS COMPLETAS NO EIXO. D) ORDEM DE FOGO, NA QUAL O AR DE ESCAPAMENTO É ELIMINADO PARA FORA DO CILINDRO.
NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO, A VÁLVULA QUE PERMITE QUE O ÓLEO SEJA DESVIADO PARA O MOTOR, EM CASO DE FILTRO ENTUPIDO, ESTÁ LOCALIZADA A) NA ENTRADA DO RADIADOR. B) APÓS A BOMBA, PARALELA AO FILTRO. C) APÓS O FILTRO. D) NO INTERIOR DO FILTRO.
UMA DAS FINALIDADES DAS ENGRENAGENS DE REDUÇÃO DA CAIXA DE ACESSÓRIOS DO MOTOR É A) AUMENTAR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DO MOTOR. B) AUMENTAR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS. C) LIMITAR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DA HÉLICE. D) REDUZIR A VELOCIDADE DO EIXO DE RESSALTOS.
NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DE UM MOTOR CONVENCIONAL, QUANDO A TEMPERATURA DO ÓLEO CAI ABAIXO DE UM DETERMINADO LIMITE, A VÁLVULA TERMOSTÁTICA A) FECHA-SE, PERMITINDO QUE O ÓLEO CONTORNE RADIADOR. B) ABRE-SE, PERMITINDO QUE O ÓLEO CONTORNE RADIADOR. C) ABRE-SE, PERMITINDO QUE O ÓLEO PASSE PELO RADIADOR. D) FECHA-SE, PERMITINDO QUE O ÓLEO PASSE PELO RADIADOR.
ANTES DE USAR QUALQUER MÉTODO DE PRÉ-LUBRIFICAÇÃO DOS ROLAMENTOS, PARA PERMITIR QUE O MOTOR POSSA SER GIRADO MAIS FACILMENTE, DEVE-SE A) LIGAR OS MAGNETOS. B) INSTALAR TODAS AS VELAS. C) REMOVER UMA VELA DE CADA CILINDRO. D) DESLIGAR OS MAGNETOS.
A FINALIDADE DA TURBINA É A) EFETUAR A MISTURA AR/COMPRIMIDO. B) QUEIMAR A MISTURA DE FORMA EFICIENTE. C) DIRECIONAR O AR PARA O COMPRESSOR. D) TRANSFORMAR A ENERGIA CINÉTICA DOS GASES DE ESCAPAMENTO EM ENERGIA MECÂNICA.
UM ÓLEO QUE FLUI LIVREMENTE QUANDO EXPOSTO A ALTA TEMPERATURA TEM COMO CARACTERÍSTICA A) BAIXA VOLATILIDADE. B) BAIXA VISCOSIDADE. C) ALTA VOLATILIDADE. D) ALTA VISCOSIDADE.
A FINALIDADE DE SE REDUZIR A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DA HÉLICE, EM RELAÇÃO AO EIXO DE MANIVELAS, É A) MANTER A EFICIÊNCIA DA HÉLICE. B) REDUZIR A TEMPERATURA DE TRABALHO DO MOTOR. C) REDUZIR O ESFORÇO SUPORTADO PELAS PÁS DA HÉLICE. D) ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL.
A FINALIDADE DE SE INSTALAR O TANQUE DE ÓLEO DO MOTOR EM LOCAL ACIMA DA BOMBA É GARANTIR A) QUE O ÓLEO NÃO TRANSBORDE, QUANDO DO ABSTECIMENTO. B) A CIRCULAÇÃO DO ÓLEO, CASO O FILTRO ENTUPA. C) O SUPRIMENTO NA LINHA DA BOMBA, QUANDO DO ABASTECIMENTO. D) QUE O ÓLEO CIRCULE DESCONTAMINADO.
NO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR, A VÁLVULA DE CORTE DA PAREDE DE FOGO DEVERÁ ESTAR NA POSIÇÃO ABERTA SEMPRE QUE A) FOR NECESSÁRIO DRENAR O ÓLEO PARA MANUTENÇÃO. B) OCORRER FOGO NO MOTOR. C) A TUBULAÇÃO, NA LINHA DE FORNECIMENTO, SE ROMPER E O ÓLEO VAZAR. D) O MOTOR ESTIVER FUNCIONANDO NORMALMENTE.
DENTRE AS CLASSIFICAÇÕES DE AERONAVES ABAIXO, AQUELA QUE "NÃO" ADMITE A INSTALAÇÃO DO SINCRONISMO DAS HÉLICES É A A) MONOMOTORA. B) BIMOTORA. C) QUADRIMOTORA. D) TRIMOTORA.
O COMPONENTE DO MOTOR QUE TRANSMITE A FORÇA DE ACIONAMENTO DO EIXO DE RESSALTOS PARA AS VÁLVULAS, DENOMINA-SE A) BALANCIM. B) ANEL DE SEGMENTO. C) BIELA. D) PINO DO PISTÃO.
NA LIMPEZA DAS PEÇAS DA SEÇÃO QUENTE DO MOTOR, PODEM SER UTILIZADOS AGENTES DO TIPO A) EMULSÃO OU SOLVENTE CLORADO. B) EMULSÃO OU QUEROSENE. C) ÁLCOOL OU QUEROSENE. D) ÁLCOOL ETÍLICO OU GASOLINA.
A HÉLICE É FIXADA AO EIXO DO MOTOR ATRAVÉS DO COMPONENTE DENOMINADO A) RAIZ. B) CUBO. C) CÚPULA. D) PÁ.
O TBO (INTERVALO ENTRE REVISÃO) DO MOTOR É FIXADO PELO(A) A) FABRICANTE DA AERONAVE. B) FABRICANTE DO MOTOR. C) PROPRIETÁRIO DA AERONAVE. D) OFICINA DE MANUTENÇÃO.
NA HÉLICE HIDROMÁTICA, O QUE MOVE AS PÁS EM DIREÇÃO AO PASSO MÁXIMO É O(A) A) CONTRAPESO. B) PRESSÃO DO ÓLEO. C) MOLA. D) TORÇÃO CENTRÍFUGA.
NOS MOTORES TURBOJATOS EQUIPADOS COM COMPRESSOR DUPLO, A MASSA DE AR PASSA PRIMEIRO NO(A) A) COMPRESSOR DE BAIXA. B) TURBINA DE ALTA. C) COMPRESSOR DE ALTA. D) TURBINA DE BAIXA.
O QUE É RECUO DA HÉLICE A) DIFERENÇA ENTRE PASSO GEOMÉTRICO E O EFETIVO. B) MUDANÇA DE ÂNGULO DA PÁ PARA O BANDEIRA. C) DIMINUIÇÃO DA POTÊNCIA DO MOTOR. D) MUDANÇA DE PASSO ATRAVÉS DE CONTRA-PESOS.
NO GOVERNADOR DE UMA HÉLICE, A FUNÇÃO DA VÁLVULA PILOTO É A) REGULAR A QUANTIDADE DE ÓLEO. B) DIMINUIR A TENSÃO DA MOLA DE VELOCIDADE. C) REGULAR A VELOCIDADE DOS CONTRAPESOS. D) CONTROLAR A PRESSÃO DA HÉLICE.
O PASSO TEÓRICO DA HÉLICE É IGUAL AO PASSO A) EFETIVO, MAIS O AVANÇO. B) GEOMÉTRICO, MENOS O AVANÇO. C) EFETIVO, MAIS O RECUO. D) GEOMÉTRICO, MENOS O RECUO.
SABE-SE QUE A ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS É DE 19.000 RPM E A VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DA HÉLICE É DE 2400 RPM. NESTE CASO, A RAZÃO DE REDUÇÃO DA SEÇÃO DO NARIZ, SERÁ DE A) 7:1. B) 5:1. C) 8:1. D) 6:1.
NO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DO MOTOR, A FINALIDADE DO TERMOSTATO FLUTUANTE DO CONTROLE DE FLUXO DE AR ATRAVÉS DO RADIADOR É A) ASSEGURAR A QUANTIDADE MÍNIMA DE ÓLEO, NECESSÁRIA AO FUNCIONAMENTO DO MOTOR. B) ASSEGURAR A QUANTIDADE MÁXIMA DE ÓLEO, NECESSÁRIA AO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA. C) MANTER AUTOMATICAMENTE A TEMPERATURA NORMAL DO ÓLEO. D) CONTROLAR AUTOMATICAMENTE A PRESSÃO DO ÓLEO.
EM RELAÇÃO ÀS VÁLVULAS DO MOTOR É CORRETO AFIRMAR QUE A) A VÁLVULA DE ESCAPAMENTO OPERA COM A TEMPERATURA MAIOR QUE A DE ADMISSÃO. B) AMBAS OPERAM NA MESMA FAIXA DE TEMPERATURA. C) A VÁLVULA DE ADMISSÃO OPERA COM A TEMPERATURA MAIOR QUE A DE ESCAPAMENTO. D) AMBAS SÃO INTERCAMBIÁVEIS.
O COMPONENTE RESPONSÁVEL PELA TRANSMISSÃO DO MOVIMENTO ALTERNATIVO DO PISTÃO E DA BIELA EM MOVIMENTO ROTATIVO PARA O ACIONAMENTO DA HÉLICE É O (A) A) EIXO DE MANIVELAS. B) ENVELOPE. C) CILINDRO. D) BIELA MESTRA.
NUMA AERONAVE QUADRIMOTORA, QUE POSSUI UM SISTEMA TÍPICO DE DETECTOR DE FOGO, O NÚMERO TOTAL DE UNIDADE(S) DE CONTROLE PREVISTA(S) É(SÃO) A) 4. B) 1. C) 2. D) 3.
EM UM MOTOR A REAÇÃO A REFRIGERAÇÃO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO É REALIZADA A) PELO ÓLEO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO. B) PELO PRÓPRIO COMBUSTÍVEL. C) COM METANOL. D) POR AR DE IMPACTO.
O SISTEMA DE DETECÇÃO DE FOGO QUE CONSISTE DE PONTOS DE JUNÇÃO DE METAIS DIFERENTES É CHAMADO DE A) SPOT. B) CIRCUITO CONTÍNUO. C) TERMOPAR. D) INTERRUPTOR TÉRMICO.
A FINALIDADE DE CONVERTER A ALTA VELOCIDADE DO AR DE SAÍDA DO COMPRESSOR EM PRESSÃO ESTÁTICA É A) REFRIGERAR O AR DO COMPRESSOR. B) ENRIQUECER A MISTURA DE COMBUSTÍVEL. C) AUMENTAR A POTÊNCIA DO MOTOR. D) FAZER COM QUE O AR NOS QUEIMADORES QUEIME SEM SE APAGAR.
NUMA TURBINA DE 36 PALHETAS AO SE INSTALAR A PRIMEIRA PALHETA NA POSIÇÃO DE NÚMERO 10, DEVE-SE INSTALAR A SEGUNDA NA POSIÇÃO DE NÚMERO A) 18. B) 9. C) 36. D) 28.
A HÉLICE QUE AJUSTA O PASSO, SEM ATUAÇÃO DO OPERADOR, PARA MANTER CONSTANTE A RPM DO MOTOR, DENOMINA-SE HÉLICE A) DE PASSO CONTROLÁVEL. B) AUTOMÁTICA. C) AJUSTÁVEL. D) DE PASSO CONSTANTE.
O PASSO TEÓRICO DA HÉLICE, TAMBÉM É DENOMINADO A) RECUO. B) PASSO EFETIVO. C) AVANÇO. D) PASSO GEOMÉTRICO.
AS BOMBAS QUE CIRCULAM O ÓLEO ATRAVÉS DO MOTOR E AS QUE RETORNAM O ÓLEO PARA O RESERVATÓRIO SÃO, RESPECTIVAMENTE, DO TIPO A) PRESSÃO E PRESSÃO. B) PRESSÃO E SUCÇÃO. C) SUCÇÃO E PRESSÃO. D) SUCÇÃO E SUCÇÃO.
A HÉLICE DE VELOCIDADE CONSTANTE, DURANTE O VOO TEM A) PASSO FIXO E RPM FIXA. B) PASSO VARIÁVEL E RPM FIXA. C) PASSO FIXO E RPM VARIÁVEL. D) PASSO VARIÁVEL E RPM VARIÁVEL.
QUANDO A HÉLICE DÁ UMA VOLTA COMPLETA E OCORRE UM RECUO A MESMA REALIZA O PASSO A) EFETIVO. B) TEÓRICO. C) GEOMÉTRICO. D) DE TORÇÃO.
SE A SEÇÃO DE ENGRENAGENS REDUZ A VELOCIDADE DO EIXO DE MANIVELAS NA RAZÃO DE 11:1, E A VELOCIDADE DA HÉLICE É DE 1200 RPM, A ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS SERÁ DE A) 14400 RPM. B) 12600 RPM. C) 11200 RPM. D) 13200 RPM.
DETERMINAR QUAL DAS VIAS O ÓLEO TOMARÁ EM FUNÇÃO DO RADIADOR, É OBJETIVO DA VÁLVULA A) BY-PASS. B) DE CONTROLE DE FLUXO. C) DE ALÍVIO. D) DRENO.
A FORMAÇÃO DE GELO QUE OCORRE NOS CARBURADORES É DEVIDO A EXISTÊNCIA NO AR ATMOSFÉRICO DE A) HIDROGÊNIO. B) OXIGÊNIO. C) GÁS CARBONO. D) VAPOR D'ÁGUA.
UMA HÉLICE REVERSÍVEL É UMA HÉLICE A) QUE É USADA COMO FREIO AERODINÂMICO E QUE AUMENTA A CORRIDA DA AERONAVE APÓS O POUSO. B) EM QUE O ÂNGULO DA PÁ PODE SER MUDADO PARA UM VALOR NEGATIVO, DURANTE A OPERAÇÃO. C) EM QUE O ÂNGULO DA PÁ DIMINUI O SUFICIENTE PARA EVITAR QUE O MOTOR REDUZA SUA ROTAÇÃO. D) QUE, NA CONDIÇÃO DE FALHA DO MOTOR, MUDA O PASSO PARA QUE REDUZA AO MÍNIMO A RESISTÊNCIA AO AVANÇO.
DENTRE OS TIPOS DE HÉLICES ABAIXO, AQUELA QUE É EMPREGADA, TAMBÉM, COMO FREIO AERODINÂMICO, DENOMINA-SE A) AJUSTÁVEL. B) AUTOMÁTICA. C) EMBANDEIRÁVEL. D) REVERSÍVEL.
O SISTEMA DE SINCRONISMO TEM A FINALIDADE DE A) CONTROLAR A RPM E ELIMINAR VIBRAÇÕES DO MOTOR. B) EQUALIZAR O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DOS MOTORES. C) CONTROLAR O PASSO DAS HÉLICES PARA REDUZIR O ARRASTO. D) BALANCEAR AS HÉLICES PARA REDUZIR O DESGASTE DE SEUS EIXOS.
OS CARTUCHOS DE DESCARGA DO EXTINTOR DE FOGO SÃO FORNECIDOS COM UM TEMPO DE VIDA DE, APROXIMADAMENTE, A) 5.000 HORAS. B) 10.000 HORAS. C) 7.500 HORAS. D) 2.500 HORAS.
OS CONTRAPESOS DAS HÉLICES DE PASSO VARIÁVEL TÊM A FINALIDADE DE A) DIMINUIR A RPM. B) AUMENTAR A RPM. C) DIMINUIR O PASSO. D) AUMENTAR O PASSO.
A HÉLICE PERCORRE UMA DISTÂNCIA DENOMINADA PASSO EFETIVO QUANDO A) COMANDADA PARA O PASSO MÁXIMO. B) REALIZA UMA VOLTA COMPLETA, CONSIDERANDO O RECUO. C) REALIZA UMA VOLTA, SEM O RECUO. D) COMANDADA PARA O PASSO MÍNIMO.
NO MOTOR CONVENCIONAL, A FINALIDADE DO ANEL DE RESSALTOS É A) COMANDAR O MOVIMENTO DO PISTÃO. B) ACIONAR A BIELA ARTICULADA. C) ACIONAR O EIXO DE MANIVELAS. D) COMANDAR A ABERTURA DA VÁLVULA.
DENTRE OS INSTRUMENTOS ABAIXO, AQUELE QUE É TÍPICO DO MOTOR À JATO DENOMINA-SE A) INDICADOR DE PRESSÃO DO ÓLEO. B) INDICADOR DE PRESSÃO DA GASOLINA. C) INDICADOR DE EGT. D) INDICADOR DE TEMPERATURA DO ÓLEO.
A FINALIDADE DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR É A) REDUZIR O CALOR EXCESSIVO DO ÓLEO. B) LUBRIFICAR AS VÁLVULAS DE ADMISSÃO E DE ESCAPAMENTO. C) AUMENTAR A POTÊNCIA. D) REDUZIR A FRICÇÃO ENTRE AS PARTES MÓVEIS.
A FORMAÇÃO DE GELO NA ENTRADA DO MOTOR PODE ALTERAR O CICLO DE REFRIGERAÇÃO DO MESMO, OCASIONANDO A) TEMPERATURA DO AR DE ESCAPAMENTO. B) BAIXA INDICAÇÃO DE TIT. C) DANOS ÀS PALHETAS DA TURBINA DEVIDO A UM SUPERAQUECIMENTO. D) AUMENTO DE EMPUXO.
SE UM MOTOR CONVENCIONAL COM 4 CILINDROS ESTIVER COM UM DELES INOPERANTE, OCORRERÁ A) A MARCHA LENTA PERMANECERÁ INALTERADA. B) A MISTURA AR/COMBUSTÍVEL FICARÁ EXCESSIVAMENTE POBRE. C) VIBRAÇÃO. D) ESTOL DE COMPRESSOR.
A FINALIDADE DE SE INSTALAR O TANQUE DE ÓLEO DO MOTOR EM POSIÇÃO ACIMA DA BOMBA DE PRESSÃO É GARANTIR A) O RESFRIAMENTO DO ÓLEO. B) A LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR. C) O SUPRIMENTO POR GRAVIDADE. D) QUE O ÓLEO ESCOE ATRAVÉS DO FILTRO.
O ANTEPARO DIANTEIRO DA NACELE DA ASA CONSTRUÍDA DE AÇO INOXIDÁVEL QUE É USADO PARA CONECTAR O BERÇO DO MOTOR CHAMA-SE A) PAREDE DE FOGO. B) PAREDE DO BERÇO DO MOTOR. C) PAREDE CONECTORA. D) PAREDE PROTETORA.
PARA UMA OPERAÇÃO SEGURA APÓS A INSTALAÇÃO DE UM MOTOR CONVENCIONAL, DEVE-SE SANGRAR O COMBUSTÍVEL PELO MENOS A) 1 LITRO. B) 1 GALÃO. C) 0,5 LITRO. D) 0,5 GALÃO.
NO MOTOR A REAÇÃO, O TROCADOR DE CALOR COMBUSTÍVEL/ÓLEO TEM A FINALIDADE DE A) RESFRIAR O COMBUSTÍVEL E AQUECER O ÓLEO B) PRÉ AQUECER O COMBUSTÍVEL E O ÓLEO C) RESFRIAR O COMBUSTÍVEL E O ÓLEO D) PRE-AQUECER O COMBUSTÍVEL E RESFRIAR O ÓLEO.
OS MOTORES CONVENCIONAIS PODEM FUNCIONAR, ACIDENTALMENTE, PELA MOVIMENTAÇÃO DAS HÉLICES, CASO A CHAVE DOS MAGNETOS ESTEJA A) EM AUTO. B) LIGADA. C) EM STAND BY. D) DESLIGADA.
O DESBALANCEAMENTO ESTÁTICO OU DINÂMICO, NUMA HÉLICE, PODE OCASIONAR A) REDUÇÃO DA ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS. B) AUMENTO DE RPM NO MOTOR. C) VIBRAÇÃO NA AERONAVE. D) VIBRAÇÃO NOS TRENS DE POUSO PRINCIPAIS.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE PODE CAUSAR ALTERAÇÃO AERODINÂMICA DA PÁ DA HÉLICE, QUANDO EM VOO, É O(A) A) VENTO DE CAUDA. B) AR FRIO. C) GELO. D) CALOR.
A BOMBA DE SUCÇÃO DO SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO TEM A FINALIDADE DE A) ALIVIAR A PRESSÃO DO SISTEMA. B) RETORNAR O ÓLEO PARA O TANQUE. C) GARANTIR A VENTILAÇÃO DO TANQUE. D) CIRCULAR O ÓLEO, ATRAVÉS DO MOTOR.
O CONTROLE DE TEMPERATURA DO ÓLEO, PELA VARIAÇÃO DO FLUXO DE ÓLEO QUE PASSA PELO RADIADOR, É REALIZADO ATRAVÉS DE UM(A) A) VÁLVULA TERMOSTÁTICA. B) ARRUELA DE PRESSÃO. C) VENTOINHA. D) BOMBA.
Report abuse Consent Terms of use