Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONEstratégias de Liderança Inovadora e Transformadora

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Estratégias de Liderança Inovadora e Transformadora

Description:
CEFOSPE

Author:
AVATAR
JOAO BATISTA DA SILVA
(Other tests from this author)


Creation Date:
24/09/2021

Category:
Others

Number of questions: 19
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Em relação ao trabalho em equipe. Marque a alternativa correta. Muitos líderes acabam pensando que quando perdem o controle sobre seus subordinados em um conflito estão fracassando, o que não é verdade. Mais do que os demais integrantes do time, o líder deve ser referência e se sentir à vontade para tomar decisões que eventualmente se mostrem erradas com o passar do tempo. Também é o líder que deve sempre estimular o grupo a chegar a conclusões durante as discussões e deve aderir às decisões do time. O líder só não pode supervalorizar a certeza e o consenso. Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Em relação ao trabalho em equipe. Marque a alternativa correta. O líder deve ser o primeiro a se mostrar vulnerável. Dessa forma, ele arrisca perder prestígio junto à equipe e por isso acaba incentivando os liderados a fazerem o mesmo. Os chefes devem criar um ambiente que não aplique punições a quem promover um espaço de vulnerabilidade. O líder também deve demonstrar que é vulnerável de forma sincera, sem fazer nada que seja ensaiado. Se a equipe percebe que tudo é um grande ensaio para manipular o grupo, está aberto o caminho para a perda de confiança. A principal atribuição esperada de quem ocupa um cargo de liderança é a demonstração de moderação quando os colaboradores estiverem envolvidos em conflitos. Todas as alternativas estão corretas.
Em relação ao trabalho em equipe. Marque a alternativa correta. A grande dificuldade enfrentada nas organizações é criar uma cultura em que todos os colaboradores remem na mesma direção. Afinal, como as equipes são compostas por pessoas imperfeitas, elas são inerentemente disfuncionais. A cultura de uma equipe bem sucedida, que consegue vencer as práticas que corrompem as relações entre o time, só é resistente quando os líderes ou os colaboradores envolvidos conseguem eliminar comportamentos nocivos para o grupo. São comportamentos danosos para qualquer equipe de trabalho: a falta de confiança entre os membros da equipe, o medo de conflitos que contribuam para a evolução do time, a falta de comprometimento em relação às decisões tomadas, evitar responsabilizar os outros e a falta de atenção aos resultados. Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Sobre o trabalho em equipe: A falta de confiança é um problema que contamina os times, seja qual for o tipo de trabalho desenvolvido. De forma geral, isso vem de uma falta de vontade de cada um mostrar que está vulnerável dentro do grupo. Ou seja, os membros da equipe não se comunicam e não se abrem sobre seus próprios erros e fraquezas, o que impossibilita a criação de uma base sólida de confiança. Marque a alternativa correta. Em relação a falta de confiança, são comportamentos positivos: Hesitam em pedir ajuda ou feedbacks e escondem as fraquezas e erros. Hesitam em oferecer ajuda a quem está fora de sua área de responsabilidade e tiram conclusões precipitadas sobre intenções dos outros, sem se preocuparem em esclarecê-las. Não reconhecem e não exploram as habilidades e competências uns dos outros e guardam mágoas e temem as reuniões. Procuram motivos para não encontrarem os colegas e perdem tempo e energia controlando o próprio comportamento para causar boa impressão. Admitem as fraquezas e os erros e pedem ajuda e aceitam perguntas e informações sobre sua área de responsabilidade.
Sobre o trabalho em equipe: A falta de confiança é um problema que contamina os times, seja qual for o tipo de trabalho desenvolvido. De forma geral, isso vem de uma falta de vontade de cada um mostrar que está vulnerável dentro do grupo. Ou seja, os membros da equipe não se comunicam e não se abrem sobre seus próprios erros e fraquezas, o que impossibilita a criação de uma base sólida de confiança. Marque a alternativa correta. Em relação a falta de confiança, são comportamentos positivos: Escondem as fraquezas e erros e hesitam em pedir ajuda ou feedbacks. Tiram conclusões precipitadas sobre intenções dos outros, sem se preocuparem em esclarecê-las e hesitam em oferecer ajuda a quem está fora de sua área de responsabilidade. Guardam mágoas, temem as reuniões, não reconhecem e não exploram as habilidades e competências uns dos outros. Perdem tempo e energia controlando o próprio comportamento para causar boa impressão e procuram motivos para não encontrarem os colegas. Dão uns aos outros o benefício da dúvida antes de chegar a conclusões negativas e assumem riscos dando feedbacks e oferecendo ajuda.
Sobre o trabalho em equipe: A falta de confiança é um problema que contamina os times, seja qual for o tipo de trabalho desenvolvido. De forma geral, isso vem de uma falta de vontade de cada um mostrar que está vulnerável dentro do grupo. Ou seja, os membros da equipe não se comunicam e não se abrem sobre seus próprios erros e fraquezas, o que impossibilita a criação de uma base sólida de confiança. Marque a alternativa correta. Em relação a falta de confiança, são comportamentos positivos: Tiram conclusões precipitadas sobre intenções dos outros, sem se preocuparem em esclarecê-las e escondem as fraquezas e erros. Hesitam em pedir ajuda ou feedbacks e em oferecer ajuda a quem está fora de sua área de responsabilidade. Não reconhecem, não exploram as habilidades e competências uns dos outros, guardam mágoas e temem as reuniões. Procuram motivos para não encontrarem os colegas e perdem tempo e energia controlando o próprio comportamento para causar boa impressão. Valorizam e exploram as habilidades e experiências uns dos outros e aceitam perguntas e informações sobre sua área de responsabilidade.
Sobre o trabalho em equipe: A falta de confiança é um problema que contamina os times, seja qual for o tipo de trabalho desenvolvido. De forma geral, isso vem de uma falta de vontade de cada um mostrar que está vulnerável dentro do grupo. Ou seja, os membros da equipe não se comunicam e não se abrem sobre seus próprios erros e fraquezas, o que impossibilita a criação de uma base sólida de confiança. Marque a alternativa correta. Em relação a falta de confiança, são comportamentos positivos: Hesitam em pedir ajuda ou feedbacks e escondem as fraquezas e erros. Hesitam em oferecer ajuda a quem está fora de sua área de responsabilidade e tiram conclusões precipitadas sobre intenções dos outros, sem se preocuparem em esclarecê-las. Não reconhecem, não exploram as habilidades e competências uns dos outros, guardam mágoas e temem as reuniões. Procuram motivos para não encontrarem os colegas e perdem tempo e energia controlando o próprio comportamento para causar boa impressão. Oferecem e aceitam desculpas sem hesitar e anseiam por reuniões e por outras oportunidades para trabalhar em equipe.
Sobre o trabalho em equipe: A falta de confiança é um problema que contamina os times, seja qual for o tipo de trabalho desenvolvido. De forma geral, isso vem de uma falta de vontade de cada um mostrar que está vulnerável dentro do grupo. Ou seja, os membros da equipe não se comunicam e não se abrem sobre seus próprios erros e fraquezas, o que impossibilita a criação de uma base sólida de confiança. Marque a alternativa correta. Em relação a falta de confiança, são comportamentos negativos: Admitem as fraquezas e os erros, pedem ajuda, aceitam perguntas e informações sobre sua área de responsabilidade. Dão uns aos outros o benefício da dúvida antes de chegar a conclusões negativas e assumem riscos dando feedbacks e oferecendo ajuda. Valorizam e exploram as habilidades e experiências uns dos outros e aceitam perguntas e informações sobre sua área de responsabilidade. Oferecem e aceitam desculpas sem hesitar e anseiam por reuniões e por outras oportunidades para trabalhar em equipe. Hesitam em pedir ajuda ou feedbacks e escondem as fraquezas e erros.
Sobre o trabalho em equipe: A falta de confiança é um problema que contamina os times, seja qual for o tipo de trabalho desenvolvido. De forma geral, isso vem de uma falta de vontade de cada um mostrar que está vulnerável dentro do grupo. Ou seja, os membros da equipe não se comunicam e não se abrem sobre seus próprios erros e fraquezas, o que impossibilita a criação de uma base sólida de confiança. Marque a alternativa correta. Em relação a falta de confiança, são comportamentos negativos: Pedem ajuda e aceitam perguntas e informações sobre sua área de responsabilidade e admitem as fraquezas e os erros. Assumem riscos dando feedbacks e oferecendo ajuda e dão uns aos outros o benefício da dúvida antes de chegar a conclusões negativas. Aceitam perguntas e informações sobre sua área de responsabilidade e valorizam e exploram as habilidades e experiências uns dos outros. Anseiam por reuniões e por outras oportunidades para trabalhar em equipe e oferecem e aceitam desculpas sem hesitar. Hesitam em oferecer ajuda a quem está fora de sua área de responsabilidade e tiram conclusões precipitadas sobre intenções dos outros, sem se preocuparem em esclarecê-las.
Sobre o trabalho em equipe: A falta de confiança é um problema que contamina os times, seja qual for o tipo de trabalho desenvolvido. De forma geral, isso vem de uma falta de vontade de cada um mostrar que está vulnerável dentro do grupo. Ou seja, os membros da equipe não se comunicam e não se abrem sobre seus próprios erros e fraquezas, o que impossibilita a criação de uma base sólida de confiança. Marque a alternativa correta. Em relação a falta de confiança, são comportamentos negativos: Oferecem e aceitam desculpas sem hesitar e pedem ajuda e aceitam perguntas e informações sobre sua área de responsabilidade. Valorizam e exploram as habilidades e experiências uns dos outros e assumem riscos dando feedbacks e oferecendo ajuda. Dão uns aos outros o benefício da dúvida antes de chegar a conclusões negativas e aceitam perguntas e informações sobre sua área de responsabilidade. Admitem as fraquezas e os erros e anseiam por reuniões e por outras oportunidades para trabalhar em equipe. Não reconhecem e não exploram as habilidades e competências uns dos outros, guardam mágoas e temem as reuniões.
Sobre o trabalho em equipe: A falta de confiança é um problema que contamina os times, seja qual for o tipo de trabalho desenvolvido. De forma geral, isso vem de uma falta de vontade de cada um mostrar que está vulnerável dentro do grupo. Ou seja, os membros da equipe não se comunicam e não se abrem sobre seus próprios erros e fraquezas, o que impossibilita a criação de uma base sólida de confiança. Marque a alternativa correta. Em relação a falta de confiança, são comportamentos negativos: Admitem as fraquezas e os erros e pedem ajuda e aceitam perguntas e informações sobre sua área de responsabilidade. Dão uns aos outros o benefício da dúvida antes de chegar a conclusões negativas e assumem riscos dando feedbacks e oferecendo ajuda. Valorizam e exploram as habilidades e experiências uns dos outros e aceitam perguntas e informações sobre sua área de responsabilidade. Oferecem e aceitam desculpas sem hesitar e anseiam por reuniões e por outras oportunidades para trabalhar em equipe. Procuram motivos para não encontrarem os colegas e perdem tempo e energia controlando o próprio comportamento para causar boa impressão.
Em relação ao trabalho em equipe. Marque a alternativa correta. A partir do momento em que o líder cria em sua equipe a cultura de responsabilizar os outros, ele tem que ficar atento para atuar, se necessário, como juiz quando o time não conseguir fazer dessa forma. Deve ficar bem claro que o ato de responsabilização é uma coisa compartilhada pelo grupo e que o líder vai interferir se for necessário. Mas o ideal é que isso seja uma exceção. Espera-se que o líder imponha os termos para que os seus subordinados foquem nos resultados. Se as pessoas perceberem que o líder valoriza qualquer outra coisa que não o resultado, elas vão entender que podem fazer o mesmo. Todas as alternativas estão corretas.
Em relação ao trabalho em equipe. Marque a alternativa correta. Os chefes devem ser objetivos, reservando as recompensas para quem de fato fizer contribuições significativas para o cumprimento dos objetivos traçados para o time. O trabalho em equipe se resume a uma prática de um pequeno conjunto de princípios aplicados por um longo período, de forma a criar a cultura de um time focado no sucesso coletivo. Não existe uma teoria infalível como forma garantida de sucesso. O que vale é ter níveis extremos de disciplina e persistência. Todas as alternativas estão corretas.
Em relação ao trabalho em equipe: Toda equipe precisa passar por conflitos bons para avançar rumo a seus objetivos. Afinal, o único objetivo desse cenário é chegar na melhor solução possível, e ainda poupando tempo. As discussões ocorrem de maneira muito mais rápida e completa, sem que haja ressentimentos e problemas interpessoais. Pelo contrário, a equipe sair daquela situação já querendo se envolver em novos conflitos para resolver os próximos assuntos. Marque a alternativa correta. Equipes que temem conflitos: Têm reuniões entediantes. Criam ambientes propícios a politicagens e ataques pessoais;. Ignoram questões controversas que são fundamentais para o sucesso da equipe. Não exploram todas as opiniões e perspectiva dos integrantes da equipe e perdem tempo administrando riscos interpessoais. Todas as alternativas estão corretas.
Em relação ao trabalho em equipe: Toda equipe precisa passar por conflitos bons para avançar rumo a seus objetivos. Afinal, o único objetivo desse cenário é chegar na melhor solução possível, e ainda poupando tempo. As discussões ocorrem de maneira muito mais rápida e completa, sem que haja ressentimentos e problemas interpessoais. Pelo contrário, a equipe sair daquela situação já querendo se envolver em novos conflitos para resolver os próximos assuntos. Marque a alternativa correta. Equipes que encaram conflitos: Têm reuniões interessantes e vigorosas. Extraem e exploram as ideias de todos os seus integrantes. Minimizam as politicagens e colocam em pauta questões críticas. Todas as alternativas estão corretas.
Em relação ao trabalho em equipe. Quando estamos falando de uma equipe, comprometimento é resultado de duas situações: clareza e adesão. As equipes bem sucedidas tomam decisões claras e aceitam tudo que foi decidido, mesmo se não concordarem com o rumo do barco. Uma reunião com um grupo com esse perfil termina com a certeza de que ninguém está em dúvida com o resultado. É cumprir o que foi decidido para colher os objetivos do trabalho mais à frente. Marque a alternativa correta. Equipes que não se comprometem: Criam ambiguidades entre seus integrantes em relação a direção e prioridades. Veem portas se fecharem por demorarem demais para tomar decisões. Alimentam a falta de confiança e o medo de errar. Repetem decisões e discussões várias vezes e estimulam questionamentos entre seus integrantes. Todas as alternativas estão corretas.
Em relação ao trabalho em equipe. Quando estamos falando de uma equipe, comprometimento é resultado de duas situações: clareza e adesão. As equipes bem sucedidas tomam decisões claras e aceitam tudo que foi decidido, mesmo se não concordarem com o rumo do barco. Uma reunião com um grupo com esse perfil termina com a certeza de que ninguém está em dúvida com o resultado. É cumprir o que foi decidido para colher os objetivos do trabalho mais à frente. Marque a alternativa correta. Equipes comprometidas com as decisões:: Trabalham com clareza em relação a direção e prioridades e alinham o grupo em direção a um objetivo comum. Desenvolvem a capacidade de aprender através dos erros. Aproveitam as oportunidades antes que os competidores façam isso. Seguem em frente sem hesitar e mudam de direção sem culpa ou dúvida. Todas as alternativas estão corretas.
Em relação ao trabalho em equipe. Quando existe uma falta de comprometimento entre os membros da equipe, a próxima atitude nociva que se espera do time é as pessoas evitarem a responsabilização dos colegas. Até o mais fervoroso defensor da cobrança de responsabilidades costuma travar na hora de cobrar um colega se a falta de comprometimento é uma característica do grupo. Isso acontece porque para cobrar as responsabilidades é preciso ter bem claro o papel de cada um na equipe. Se não existe comprometimento, não fica claro quais são as decisões e quais são as obrigações de cada colaborador, o que cria o ambiente ideal para falta de responsabilidade. Marque a alternativa correta. Equipes que evitam a responsabilização: Criam ressentimento entre integrantes que possuem diferentes padrões de desempenho. Estimulam a mediocridade. Perdem prazos fundamentais. Colocam sobre os ombros do líder o fardo injusto de ser a única fonte de disciplina. Todas as alternativas estão corretas.
Em relação ao trabalho em equipe. Quando existe uma falta de comprometimento entre os membros da equipe, a próxima atitude nociva que se espera do time é as pessoas evitarem a responsabilização dos colegas. Até o mais fervoroso defensor da cobrança de responsabilidades costuma travar na hora de cobrar um colega se a falta de comprometimento é uma característica do grupo. Isso acontece porque para cobrar as responsabilidades é preciso ter bem claro o papel de cada um na equipe. Se não existe comprometimento, não fica claro quais são as decisões e quais são as obrigações de cada colaborador, o que cria o ambiente ideal para falta de responsabilidade. Marque a alternativa correta. Equipes que se responsabilizam: Fazem com que cada membro que tenha um mau desempenho sinta-se pressionado a melhorar. Identificam problemas em potencial com rapidez, através dos questionamentos das abordagens uns dos outros, sem hesitar. Estabelecem o respeito entre todos os integrantes, que devem criar os mesmos altos níveis de desempenho entre si. Evitam a burocracia excessiva em relação ao controle do desempenho e das ações corretivas. Todas as alternativas estão corretas.
Report abuse Consent Terms of use