Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGEXCEL - HSG-2021

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GEXCEL - HSG-2021

Description:
um ex-cb cansado

Author:
AVATAR

Creation Date:
14/03/2021

Category:
Others

Number of questions: 95
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Introduziu no meio produtivo os conceitos e as técnicas para a medição e inspeção da qualidade do trabalho e do produto Frederick Taylo Crosby Ishikawa Garvin.
O objetivo era assegurar peças intercambiáveis e produtos uniformes. Assim, visava separar os itens não conformes, a partir do estabelecimento das especificações e dos limites de tolerância. Processo Estatístico de qualidade Amostragem Inspeção Fordismo.
Desenvolveu um gráfico para o controle da variabilidade dos produtos. Este é considerado o começo do Controle Estatístico do Processo (CEP). Crosby Ford Shewhart, da Bell Telephone Laboratories Steve Jobs.
Durante a Segunda Guerra Mundial (1942), o CEP foi utilizado pela indústria bélica americana e considerado segredo de estado pelos Estados Unidos. Vários engenheiros ou pesquisadores contribuíram com a técnica de Controle Estatístico da Qualidade. Correlacione: Shewhart H. Dodge e H. Roming Juran Garvin.
Sobre as eras da qualidade, qual se apoia em um sistema de medidas, utilizando-se de gabaritos e outros acessórios, e de um padrão de referência. Esta técnica era utilizada pelos artesãos no século XVIII, Era do controle estatístico da qualidade Era da garantia da qualidade Era da Inspeção Era da GQT.
Sobre as Eras da qualidade, qual era tinha como objetivo controlar a qualidade, e não somente verificá-la após o processo realizado ? Era do controle estatístico da qualidade Era da garantia da qualidade Era da GQT Era da Inspeção.
1.1.4 - Eras da qualidade: - A ______________, que é a oscilação em torno da média ou ponto ideal de um produto, foi vista por Shewhart como o aspecto fundamental para o controle da qualidade. qualidade eficácia amostragem variabilidade.
Sobre as Eras da qualidade, qual era em que: a prevenção do problema continuou sendo seu objetivo fundamental. Mas a forma e as técnicas foram além dos métodos estatísticos? Era do controle estatístico da qualidade Era da inspeção Era da garantia da qualidade Era da GQT.
A variabilidade, que é a oscilação em torno da média ou ponto ideal de um produto, foi vista por Shewhart como o aspecto fundamental para o controle da qualidade. Existem seis fatores que contribuem para essas variações, são eles: Materiais, Mão-de-Obra, Máquinas, Meio Ambiente, Medições e Métodos Materiais, Mão-de-Obra, Motores, Meio Ambiente, Medições e Métodos Materiais, Mão-de-Obra, Máquinas, Meio Ambiente, Medições e Técnicas Materiais, Mão-de-Obra, Máquinas, Meios, Medições e Métodos.
Até os anos 50 havia pouca preocupação com os custos decorrentes da falta de qualidade dos produtos. Juran desenvolveu um estudo sobre a economia da qualidade, definindo os níveis de custo para um produto (bem ou serviço) em custos evitáveis e custos inevitáveis. Correlacione Custos Evitáveis Custos Inevitáveis.
Sobre os aspectos básicos da Era da garantia da Qualidade, qual dizia que: A qualidade é um trabalho de todos, devendo estar presente em todas as etapas do processo, quais sejam: controle de novos projetos, controle de material recebido, controle da produção, controle da distribuição, controle da satisfação do cliente.
Sobre os aspectos básicos da Era da garantia da Qualidade, qual dizia que: tem como principal objetivo garantir que um dispositivo cumpra uma função pré-específica, sob certas condições de utilização, durante um período de tempo determinado.
Sobre os aspectos básicos da Era da garantia da Qualidade, qual dizia que: A qualidade, de maneira geral satisfatória, só era conseguida por meio de uma maciça inspeção.
Sobre as Eras da Qualidade, diz que: A qualidade nesse enfoque é vista com base no cliente e conseguida durante a vida útil do produto através de um conjunto de atributos, dentre os quais o desempenho, características, confiabilidade, conformidade, durabilidade, atendimento, estética e qualidade percebida.
A GQT tem incorporado elementos ou técnicas de outras fases. As mais comuns têm sido o ______, __________, ____________. CEP, o PDCA e o Zero Defeito. CEP, o PDCA e a Engenharia de confiabilidade. GQT o PDCA e o Zero Defeito. CEP, o Controle Estatístico de qualidade e o Zero Defeito.
1.1.6 A Qualidade Total é uma postura gerencial. Está ligada, intimamente, ao comportamento humano. Assim, a base da Qualidade Total depende de três fatores importantes: querer, pensar e poder. querer, saber e poder. vontade, saber e poder. querer, saber e envolver.
É na verdade um conjunto de dois extremos opostos de suposições. Estes conjuntos foram denominados "X" e "Y". Por esse motivo, também é conhecida pelo nome de "Teorias X e Y" Teoria de Maslow Teoria de Herzberg Teoria de McGregor Teoria de Tudo.
No estudo das necessidades humanas, ele percebeu certa ordem de prioridade entre elas e, por isso, hierarquizou-as em cinco categorias, A teoria procura demonstrar a mobilidade da motivação humana em busca da satisfação das suas necessidades em sentido ascendente, da base para o topo da pirâmide. Teoria de Herzberg Teoria de Maslow Teoria de McGregor Teoria de Platão.
Esta teoria identificou as necessidades humanas através de dois fatores, aos quais denominou: Fatores Higiênicos e Fatores Motivacionais. Teoria de Maslow Teoria de Herzberg Teoria de McGregor Teoria de Aristóteles.
Correlacione: FATORES MOTIVACIONAIS FATORES HIGIÊNICOS.
Correlacione: A qualidade não possui significado, exceto quando definida pelos desejos e necessidades de seus clientes Qualidade é adequação ao uso Qualidade consiste em desenvolver, criar e fabricar produtos mais econômicos, úteis e satisfatórios para o comprador Qualidade significa ir ao encontro das exigências Qualidade é um hábito, não um ato A Qualidade é o conjunto das propriedades e características de um produto, processo ou serviço que lhe fornecem a capacidade de satisfazer as necessidades explícitas ou implícitas.
Qualidade Total não é o processo utilizado para garantir o atendimento às necessidades e expectativas dos clientes, sejam eles os acionistas, os funcionários/colaboradores, os usuários/consumidores e a sociedade. V F.
A avaliação das necessidades e expectativas dos clientes deve ser feita permanentemente. Portanto, para que um produto ou serviço tenha Qualidade Total é necessário que atenda os cinco requisitos básicos da Qualidade Total, que são: qualidade, custo, atendimento, satisfação do cliente e segurança qualidade, financeiro, atendimento, moral e segurança qualidade, custo, atendimento, moral e segurança qualidade, custo, atendimento, moral e tempo.
Sobre os 10 mandamentos da qualidade - A total satisfação dos clientes é a mola mestra da gestão pela qualidade. Os clientes são a própria razão de existência de uma organização. A organização que busca qualidade estabelece um processo sistemático e permanente de troca de informações e mútuo aprendizado com seus clientes Total Satisfação dos Clientes Gerência Participativa Valorização do Ser Humano Constância de Propósitos.
Sobre os 10 mandamentos da qualidade - É preciso criar a consciência da participação e passar as informações necessárias aos funcionários. A participação fortalece decisão, mobiliza forças e gera compromisso de todos com os resultados. O principal objetivo e conseguir o “efeito sinergia” onde o todo é maior do que a soma das partes. Total Satisfação dos Clientes Aperfeiçoamento Contínuo Gerência Participativa Garantia da Qualidade.
Sobre os 10 mandamentos da qualidade - É possível ter o máximo controle sobre os subordinados, determinar normas rígidas, supervisionar, fiscalizar. Mas nada será tão eficaz quanto o espírito de colaboração e a iniciativa daqueles que acreditam na importância do seu trabalho como contribuição para que a organização cumpra sua missão. Constância de Propósitos Total Satisfação dos Clientes Valorização do Ser Humano Gerência Participativa.
Sobre os 10 mandamentos da qualidade - A adoção de novos valores é um processo lento e gradual, que deve levar em conta a cultura existente na organização. Os novos princípios devem ser repetidos e reforçados, estimulados em sua prática, até que a mudança desejada se torne irreversível. É preciso persistência e continuidade. Aperfeiçoamento Contínuo Constância de Propósitos Garantia da Qualidade Gerência de Processos.
Sobre os 10 mandamentos da qualidade - O avanço tecnológico, a renovação dos costumes e do comportamento leva as mudanças rápidas nas reais necessidades dos clientes. Acompanhar e até mesmo antecipar as mudanças que ocorrem na sociedade Aperfeiçoamento Contínuo Constância de Propósitos Gerência de Processos Garantia da Qualidade.
Sobre os 10 mandamentos da qualidade - O grande processo se divide em outros processos mais simples, até a tarefa individual. Os processos se interligam formando cadeias cliente-fornecedor A partir do cliente externo, os processos se comunicam: o anterior é o fornecedor; o seguinte é o cliente. Gerência de Processos Gerência de Informações Garantia da Qualidade Não-Aceitação de Erros.
Sobre os 10 mandamentos da qualidade - A implantação da qualidade tem como pré-requisito transparência no fluxo de informações dentro da organização. Todos devem entender qual é a missão, os grandes propósitos e os planos. Gerência de Processos Gerência de Informações Constância de Propósitos Aperfeiçoamento Contínuo.
É um conjunto de causas ou fatores (Materiais; Mão-de-Obra; Máquinas; Métodos; Meio Ambiente; Medidas) que agindo entre si, promovem a transformação da matéria-prima ou lhe agregam valor, produzindo um resultado ou efeito desejado (Produto ou Serviço). Serviço Processo Insumo Matéria-Prima.
correlacione: Valor Agregado Cliente Produto/Serviço Subprocesso Insumo Fornecedor.
É a pessoa, órgão ou entidade que realmente utiliza o produto final gerado pelos processos internos da organização.
É a pessoa, órgão ou entidade responsável por um processo, que recebe insumo do processo interno anterior.
É a pessoa, órgão ou entidade que nunca utilizou o produto ou serviço da organização, mas que tem possibilidades em vir a utilizá-lo no futuro. Por exemplo: uma pessoa que nunca utilizou transporte aéreo e, repentinamente, necessita fazer uma viagem.
São as pessoas, órgãos ou entidades que não utilizam os produtos ou serviços da organização, mas podem ser afetadas, maléfica ou beneficamente, de alguma forma pelos produtos ou serviços desta organização.
Os processos existentes em uma organização podem ser classificados como processos ? .
Em uma organização que é administrada de acordo com a filosofia da GQT são conduzidos três tipos de ação gerencial: ideia de qualidade; manutenção da qualidade; e melhoria da qualidade. planejamento da qualidade; manutenção da qualidade; e melhoria da qualidade. planejamento da qualidade; operação da qualidade; e melhoria da qualidade. planejamento da qualidade; manutenção da qualidade; e capacitação da qualidade.
O Planejamento da qualidade se refere àquelas atividades envolvidas no desenvolvimento de um produto, serviço ou processo novo. A manutenção da qualidade se refere àquelas atividades que visam a manter a qualidade do processo ou do produto, impedindo que ele diminua com o tempo. Conhecida como melhoria continua. São aquelas atividades desenvolvidas que objetivam melhorar o desempenho do processo. Este tipo de atividade visa a aumentar a competitividade da organização. V F.
A pessoa que é responsável pelo eficaz desempenho do processo é definida como? The Lord of the processos O Poderoso Chefão do Processo Dono do Processo Khal do Processo.
Normalmente, como se representa um processo ? Diagrama de Venn Fluxograma Diagrama de Causa e Efeito Desenho.
Os Fatores de Manufatura ou, simplesmente, 6M, devido às suas iniciais, são os seguintes.
Toda a filosofia da GQT não está baseada no controle de processos V F.
O ciclo PDCA foi desenvolvido por ________________ na década de 20, mas começou a ser conhecido como ciclo de _____________ em 1950, por ter sido amplamente difundido por este. É uma técnica simples que visa o controle do processo, podendo ser usado de forma contínua para o gerenciamento das atividades de uma organização. O ciclo PDCA é um método que visa controlar e conseguir resultados eficazes e confiáveis nas atividades de uma organização.
Correlacione, CFM o ciclo PDCA: Planejamento Execução Verificação Ação Corretiva.
2.3 - INDICADOR DE QUALIDADE E DE PRODUTIVIDADE Qualidade está associada ao conceito de _____________; A Produtividade está ligada ao conceito de _____________.
Medem as saídas dos processos (produtos ou serviços). está associada ao conceito de eficácia, e mede se a organização está fazendo o certo, o que deve ser feito. Indicadores da Produtividade Indicadores da Qualidade Indicadores de Capacidade Indicadores de Processos.
Os Indicadores de Qualidade devem andar lado a lado com os de Produtividade, formando assim, um equilíbrio necessário ao desempenho global da organização V F.
Medem a proporção de recursos consumidos com relação às saídas dos processos. está ligada ao conceito de eficiência, está dentro dos processos e trata da utilização de recursos para a geração de produtos ou serviços. Indicadores da Produtividade Indicadores da Qualidade Indicadores da Capacidade Indicadores de Hinos Aleatórios para os alunos do CIAA.
Medem a capacidade de resposta de um processo através da relação entre saídas produzidas por unidade de tempo. Indicadores de Usabilidade Indicadores de Capacidade Indicadores de Produtividade Indicadores de Necessidades.
Cite os cinco sensos do "5S".
Pressupõe que além de identificar os excessos e/ou desperdícios, estejamos também preocupados em identificar o porquê do excesso, de modo que medidas preventivas possam ser adotadas para evitar que o acúmulo destes excessos volte a ocorrer. Na terminologia da Qualidade, denominamos esta ação de bloqueio das causas. Senso de Ordenação Senso de Seleção Senso de Limpeza Senso de Autodisciplina.
Significa guardar organizadamente os objetos, equipamentos e informações que são necessárias ao bom desempenho do trabalho, de modo que possam ser acessados rapidamente por todos que deles necessitem Senso de Seleção Senso de Auto-Disciplina Senso de Bem-estar Senso de Ordenação.
É literalmente lavar, varrer, retirar o lixo e principalmente evitar sujar eliminando as fontes de sujeira. O mais importante neste conceito não é o ato de limpar, mas o hábito de “não sujar” Senso de Ordenação Senso de Limpeza Senso de Bem-Estar Senso de Autodisciplina.
Significa criar condições favoráveis à saúde física e mental, garantir ambiente não agressivo e livre de agentes poluidores. Senso de Bem-Estar Senso de Limpeza Senso de Autodisciplina Senso de seleção.
É cumprir os procedimentos operacionais, éticos e morais estabelecidos pela organização, sem ser preciso ninguém mandar. Significa fazer as coisas certas naturalmente. É uma forma de modificar maus hábitos e criar bons hábitos. Senso de ordenação Senso de bem-estar Senso de autodisciplina Senso de limpeza.
Visual do setor de trabalho mais agradável. é um benefício de qual senso ? ordenação seleção bem-estar limpeza.
Evitar compras desnecessárias de material. é um benefício de qual senso ? limpeza bem-estar seleção ordenação.
Reaproveitamento de recursos (realocação de materiais). é um benefício de qual senso ? seleção ordenação autodisciplina bem-estar.
Facilidade na comunicação, porque a linguagem utilizada é de conhecimento de todos. é um benefício de qual senso ? ordenação seleção autodisciplina bem-estar.
Melhor utilização do espaço e do material existente. é um benefício de qual senso ? bem-estar ordenação seleção autodisciplina.
Melhor utilização do tempo. é um benefício de qual senso ? autodisciplina limpeza ordenação seleção.
Evacuação rápida em caso de acidentes. é um benefício de qual senso ? ordenação seleção autodisciplina limpezaz.
Redução de acidentes. é um benefício de qual senso ? seleção autodisciplina limpeza ordenação.
Melhoria do ambiente de trabalho e da imagem do setor bem-estar ordenação seleção limpeza.
Prevenção de acidentes. é um benefício de qual senso ? limpeza ordenação autodisciplina seleção.
Eliminação do desperdício. é um benefício de qual senso ? seleção autodisciplina limpeza ordenação.
Melhoria da imagem da organização perante os clientes internos e externos. é um benefício de qual senso ? limpeza autodisciplina ordenação bem-estar.
Melhoria da convivência social dentro da organização. é um benefício de qual senso ? autodisciplina seleção bem-estar ordenação.
Incentivo à capacidade criativa dos funcionários e chefias. é um benefício de qual senso ? seleção ordenação bem-estar autodisciplina.
Trabalho em equipe. é um benefício de qual senso ? limpeza seleção autodisciplina bem-estar.
Resgate de valores perdidos. é um benefício de qual senso ? autodisciplina seleção ordenação bem-estar.
É uma dinâmica de grupo em que as pessoas, de forma organizada e com oportunidades iguais, fazem um grande esforço mental para opinar sobre determinado assunto ? Folha de verificação Estratificação Brainstorming Mesa Redonda.
O Brainstorming pode ser conduzido de duas maneiras, quais são elas ?.
Sobre as Ferramentas gerenciais, responda: É a suspensão do julgamento, que requer esforço e treinamento. Dos dois tipos de pensamentos - o criativo e o crítico - usualmente predomina o último. O objetivo da suspensão de julgamento é permitir a geração de ideias, sobrepujando a crítica. Só após a geração de ideias consideradas suficientes é que se fará o julgamento de cada uma. Segundo Princípio do Brainstorming Regras da estratificação Primeiro Princípio do Brainstorming Nona Regra do Brainstorming.
Sobre as Ferramentas gerenciais, responda: Sugere que quantidade origina qualidade. Quanto mais ideias, maior as chances de encontrar a solução do problema. Maior será também o número de conexões e associações a novas ideias e soluções. Primeiro Princípio do Brainstorming IX regra do Brainstorming Segundo Princípio do Brainstorming Primeira regra do Brainstorming.
Sobre ferramentas gerenciais, responda: Os dados são um guia para nossas ações. Dos dados aprendemos os fatos pertinentes, e tomamos as providências apropriadas baseadas nesses fatos. Gráfico de pareto Brainstorming Estratificação Folhas de Verificação.
Os dados são um guia para nossas ações. Dos dados aprendemos os fatos pertinentes, e tomamos as providências apropriadas baseadas nesses fatos. Antes de coletar os seus dados é importante definir o que você fará com eles. Em Qualidade os objetivos da coleta de dados são: Capacidade do Processo Controle e monitoramento do processo Produtividade dos funcionários Análise de não-conformidade Registro de Saída e Entradas de insumos Inspeção.
Consiste na divisão de um grupo em diversos subgrupos com base em fatores apropriados. Esta técnica é baseada numa coleta de dados e, é a maneira mais prática de se visualizar o que está acontecendo com nosso processo, já que a coleta de dados, por ser uma sucessão de números é uma amostragem fria e pouco convincente. Gráfico de Pareto Estratificação Diagrama de Venn Brainstorming.
A estratificação quebra uma representação em categoria ou classes mais significativas a fim de direcionar a nossa ação corretiva. V F.
Quais são os Fatores da estratificação?.
A Estratificação é uma ferramenta que não é muito efetiva nas fases de Execução e Verificação do Ciclo PDCA de Melhoria e nas fases de Execução e Ação Corretiva do Ciclo PDCA de Rotina V F.
É uma forma especial do gráfico de barras verticais que nos permite determinar quais problemas a resolver e qual a prioridade Estratificação Brainstorming Diagrama de Pareto Diagrama de Venn.
É uma ferramenta utilizada para apresentar a relação existente entre um resultado de um processo (Efeito) e os fatores (Causas) do processo que por razões técnicas, possam afetar o resultado considerado. Também é chamado de Diagrama Espinha de Peixe e Diagrama de Ishikawa Diagrama de Causa e Efeito Gráfico de Pareto Estratificação Brainstorming.
É uma matriz de priorização de problemas, especialmente se forem vários relacionados entre si, a partir de uma análise considerando três critérios: Gravidade, Urgência e Tendência Diagrama de Ishikawa Gráfico de Pareto Matriz de GUT Estratificação.
É uma matriz de priorização de problemas, especialmente se forem vários relacionados entre si, a partir de uma análise considerando três critérios: Gravidade Urgência Tendência.
É uma técnica de levantamento global recomendada para todas as etapas de análise e melhoria de processos. Apesar de ser considerada uma ferramenta de caráter gerencial, ela se aplica, perfeitamente, à realidade das equipes de aprimoramento no planejamento e condução de suas atividades. O produto resultante da utilização desta ferramenta é o Plano de Ação (PA). Brainstorming 5W2H Gráfico de Pareto Estratificação.
Todo Plano de Ação deve estar estruturado para permitir a rápida identificação dos elementos necessários à implantação do projeto. Estes elementos básicos podem ser descritos como derivados das iniciais em inglês das perguntas: WIN, WELL, When, Where, Why, How e How Much V F.
É uma representação gráfica que mostra, passo a passo, as etapas que constituem um processo. 5W2H Fluxograma Diagrama de Causa e Efeito Gráfico de Pareto.
Ambiente de trabalho agradável é um benefício do senso de limpeza e bem estar. V F.
Quando surge a necessidade de coletar dados baseados em observações amostrais utiliza-se a ferramenta adequada para este processo, que é a: 5W2H Estratificação Folha de Verificação Gráfico de Pareto para efeito.
Inicia o processo transformando “opiniões em fatos” além de mostrar a frequência com que determinados eventos acontecem. Gráfico de pareto Folha de Verificação 5W2H Estratificação.
É uma ferramenta muito efetiva nas fases de Execução e Verificação do Ciclo PDCA de Melhoria e nas fases de Execução e Ação Corretiva do Ciclo PDCA de Rotina. 5W2H Gráfico de Pareto Brainstorming Estratificação.
Sobre ferramentas gerenciais, correlacione: Gráfico de Pareto Estratificação Gráficos de Pareto para Causa Diagrama de Causa e efeito Gráficos de Pareto para Efeito Matriz de GUT.
Sobre indicadores de desempenho, correlacione: Qualidade Produtividade Capacidade.
Report abuse Consent Terms of use