Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGPAP Centralizada 2017

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GPAP Centralizada 2017

Description:
Centralizada 2017

Author:
eu
(Other tests from this author)

Creation Date:
26/10/2021

Category:
Others

Number of questions: 10
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A Capacidade ou uma caracteristica que uma organização deve possuir para atingir os seus objetivos com superioridade frente a outras organizações competidoras concorrentes. Esta é uma definição ou conceito relacionado a qual das alternativas abaixo: Mapeamento de Processos Inserção no Mercado Nepostismo Competividade.
As pessoas que trabalham na organização devem se conscientizar de seu papel e suas ações devem ser respaldadas em principios. Em relação ao principio das praticas de gestão da organização, marque as alternativas abaixo sobre o que é correto: Coesão social: repensar a relação trabalhador/organização Sobre comunidade, a interação entre o trabalho de individuos complementares é superior a soma das partes. Na confiança, as partes envolvidas devem aceitar uma avaliação com compromissos e objetivos comuns. Comunicação Transversal: centrada nos clientes, para facilitar a comunicação a todos os níveis da organização. A circulação do saber refere-se a uma boa interação entre organização e escola Nas competências, o papel do trabalho é (re) definição, em que existe uma maior aproximação aos anseios da sociedade.
Os princípios dos participantes da organização são essenciais na instituição. Neste sentido correlacione as alternativas abaixo marcando o que é próprio para os participantes da organização Capacidade de atuar como consultor interno das organizações em que trabalham, entre outros. Conhecimento da missao e dos objetivos das organizações em que atuam Comunidade e comunicação transversal A circulação do saber e coesao social.
Sobre as competências consideradas atributos desejados requeridos pelas organizações, correlacione as alternativas abaixo referente as competências individuais e as Competencias Necessarias a equipe. - Marque as competências individuais: Promoção Inspeção Capacidade de Inovação Relacionamento Interpessoal Comunicabilidade Produção Ligação Manutenção.
Há principios que devem ser seguidos pela organização no que diz respeito a sua gestao de pessoal. Sobre o principio da liderança, escolha abaixo a alternativa correta A participação do trabalhador com mais frequencia nas açoes da organização, faz com que haja uma parceria na procura dos resultados O conhecimento é a base que deve sustentar a escola e a organização, pois desta forma evitam-se custos e resultados que poderão ser muitos danosos A essencia de uma proposta concreta de gestao de pessoas esta na escola de formação de lideres Os individuos serao selecionados em função da complementaridade de competencias para a gestao A confiança resulta na automia cedida ou transferida para cada um dos individuos.
O sistema integrado é composto por caracteristicas que definem como ele é estruturado e como funciona. Marque as alternativas CORRETAS sobre o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas É estruturado: possui mecanismos e procedimentos destinados a assegurar seu funcionamento como um todo e em relação a suas partes É estratégico: exige o seu alinhamento com as estratégias do sistema institucional - focado na gestão estratégica - e em orientação para objetivos e desempenho voltado para resultados, em harmonia com os valores e as crenças de uma cultura estratégica É funcional: possui uma estrutura de relações formalmente estabelecidas para o todo e para cada uma das partes do sistema É sistêmico: o esquema é um sistema aberto, constituido de partes interdependentes e interfluentes entre si e com o todo.
As etapas do processo de gestao do conhecimento necessitam da organização de um glossario e a indexação de conteudos que facilitam a pesquisa e a disseminação dos conhecimentos a todos niveis da organização. Marque nas colunas abaixo o que for CONTEUDO, não marcadas OBJETO: Registrar o conhecimento: documentar e registrar o conhecimento em midias apropriadas Identificar o conhecimento disponivel: discutir e avaliar os conhecimentos existentes internamente Manter o conhecimento existente (inclusive o adquirido fora da organização) Tornar transparente o conhecimento disponivel Definir o objetivo de conhecimento: definir as necessidades atuais de conhecimento organizacional Descrever as necessidades futuras de conhecimento organizacional.
Atualmente administrar as pessoas e suas competencias representa hoje uma questao de estrategia para as organizações. Correlacione as alternativas abaixo sobre o que se relaciona com as posturas e politicas estrategicas da Gestão de Pessoas Seguir padroes eticos e de responsabilidade social Ajudar a organização na consecução de seus objetivos e missões Proporcionar a competividade Qualidade, produtividade e competividade Globalização, tecnologia e informação.
Marque as opcoes VERDADEIRAS sobre gestão estratégica de pessoas Politicas e praticas de remuneração: programas de avaliação e desenvolvimento de pessoas e gestão de carreira condizentes com as necessidades de ambos (empresa e funcionario) Definição das ações e sistema de gestão do desenvolvimento organizacional e das pessoas: criar metas e indicadores, mensurar resultados Processo de avaliação e orientação das pessoas: saber qual o seu posicionamento em relaçao as praticas e politicas dos seus concorrentes (com relação a atração de profissionais) tanto no que tangea remuneração direta (salario) quanto indireta (beneficios) Planejamento e dimensionamento das pessoas da organização: conhecimento do desempenho dos funcionarios, planos de sucessão, aumento ou redução de quadros de pessoal em função do ambiente externo da organização.
Sobre a implementação de um processo Gestão do Conhecimento nas organizações, é necessario seguir etapas para que esta atinja os objetivos organizacionais propositos. Associe as colunas a seguir sobre essas etapas: Identificação dos Temas Mapeamento das Fontes de Informação Definição da Infraestrutura tecnologica Estruturação administrativa do processo Identificação dos responsaveis Definição de conteudos e indicadores.
Report abuse Consent Terms of use