Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONHidráulica Industrial Q-TIP 1/2022

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Hidráulica Industrial Q-TIP 1/2022

Description:
Instrutor SO Neil

Author:
fontes.felippe
(Other tests from this author)

Creation Date:
28/04/2022

Category:
Others

Number of questions: 30
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Em um determinado sistema de bombeamento constata-se a necessidade de aumentar a vazão do fluido de processo. Então, sugere-se a adição de mais uma bomba ao sistema. Para que o objetivo seja cumprido as bomba deverão ser instaladas ____________. Em série Em paralelo Em sequência Afogadas Com um pressostato em comum.
Qual tipo de associação de bombas pode ser utilizada a fim de aumentar a pressão do fluido bombeado?.
Considere duas bombas idênticas que descarregam o fluido com pressão de 135 bar e vazão de 36 l/min. Sabendo que as duas bombas estão associadas em série, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, os valores de pressão total e vazão total. 135 bar e 72 l/min 270 bar e 36 l/min 135 bar e 36 l/min 270 bar e 72 l/min 252 bar e 27 l/min.
Considere duas bombas idênticas que descarregam o fluido com pressão de 126 bar e vazão de 27 l/min. Sabendo que as duas bombas estão associadas em paralelo, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, os valores de pressão total e vazão total. 126 bar e 54 l/min 252 bar e 27 l/min 126 bar e 27 l/min 252 bar e 54 l/min 135 bar e 72 l/min.
Qual número de vias/posições da válvula na imagem?.
Qual número de vias/posições da válvula na imagem?.
Identifique a válvula de segurança.
Identifique o filtro da linha de retorno.
Identifique o tanque ou reservatório.
Analise o circuito e responda. Ao acionar a alavanca com trava para sua primeira posição, o êmbolo do cilindro de dupla ação irá avançar com velocidade controlada pela saída. Ao acionar a alavanca para sua última posição, o êmbolo retornará também com velocidade controlada pela saída. O êmbolo poderá ser parado a qualquer momento, em qualquer posição e com precisão, ao acionar a alavanca para posição central. Verdadeiro Falso.
Qual opção apresenta a descrição completa da válvula a seguir? Válvula direcional 4/3 vias acionada por alavanca com trava e centro tandem. Válvula direcional 3/4 vias acionada por alavanca com trava e centro tandem. Válvula direcional 4/3 vias acionada por alavanca com trava e centro aberto. Válvula direcional 4/3 vias acionada por alavanca com trava e centro fechado. Válvula direcional 4/3 vias acionada por alavanca com trava.
Analise o circuito e responda. Ao acionar a alavanca, o eixo do motor hidráulico terá seu sentido de rotação invertido. O eixo do motor iniciará seu movimento assim que a bomba for acionada. Verdadeiro Falso.
Relacione as colunas. Filtros Reservatório Resfriador Fluidos Válvulas direcionais Atuadores hidráulicos.
São funções dos reservatórios hidráulicos. Depósito de fluido hidráulico necessário ao sistema Dissipar o calor do fluido Separar o ar, água e materiais sólidos do fluido Suporte para bombas e outros acessórios Auxiliar na separação de condensado Impedir a formação do triângulo do fogo Estabilizar as oscilações de pressão descarga Manter o fluxo de fluido constante.
São funções essenciais dos fluidos hidráulicos Transmitir pressão Lubrificar partes móveis Promover vedação Amortecer oscilações provocadas por irregularidades na pressão Proteger componentes contra corrosão Remover impurezas Trocar calor refrigerando o sistema Converter energia hidráulica em energia mecânica Aliviar tensões internas dos elementos.
Qual das alternativas não corresponde a uma vantagem da utilização da hidráulica? Produz grandes forças em espaços reduzidos, podendo haver parada instantânea e inversão de movimento Sua velocidade e força podem ser controladas facilmente, sendo ideal para movimentos rápidos ou lentos com alta precisão Seguro contra sobrecargas e elevada durabilidade devido à auto lubrificação dos elementos O óleo hidráulico derivado de petróleo pode ser usado como combustível.
Uma desvantagem da utilização da hidráulica é seu perigo inerente a altas pressões, além de perder rendimento por ocasião de vazamentos e atrito. Verdadeiro Falso.
Relacione as colunas Válvula reguladora de fluxo Válvula de retenção pilotada Válvula de segurança.
São funções de acumuladores hidráulicos, exceto: Compensar perda de óleo ocasionada por vazamentos. Permitir que o sistema complete um ciclo de funcionamento em caso de falha da bomba Amortecer picos de pressão e absorver choques no sistema. Estabilizar vazões pulsantes.
Para evitar danos por excesso de choques, alguns atuadores possuem ____________. Amortecimento de final de curso Molas de centralização Hastes e êmbolos mais resistentes Fio terra para descarga dos choques Borrachas de proteção.
São características de bombas de deslocamento positivo: Folga mínima entre elemento impulsor e carcaça O fluido se movimenta na mesma direção da força a ele aplicada pelo impulsor Não permite recirculação do fluido, logo, sua descarga não pode ser bloqueada Descarrega a mesma quantidade de fluido para cada ciclo Permite recirculação do fluido, podendo ter sua descarga bloqueada O fluido se movimenta em direção diferente da força a ele aplicada pelo impulsor Há espaço considerável entre elemento impulsor e carcaça.
Cavitação é um fenômeno que consiste na vaporização do fluido ocasionada pelo excesso de pressão na sucção da bomba, formando bolhas que implodem e danificam a bomba. Verdadeiro Falso.
Quando o fluido retorna ao reservatório, a __________ impede que este fluido vá diretamente à linha de sucção. Isto cria uma zona de repouso onde as impurezas maiores sedimentam, o ar sobe à superfície do fluido e dá condições para que o calor, no fluido, seja dissipado para as paredes do reservatório.
São métodos de controle de velocidade: Controle pela saída Controle pela entrada Controle em desvio Controle pelo meio Controle pela borda.
Em sistemas hidráulicos embarcados, são utilizados atuadores lineares para acionamento das máquinas de convés e atuadores rotativos para máquina do leme, HPC e estabilizadores. Verdadeiro Falso.
A fonte de potência principal da Máquina do Leme é eletro hidráulica. Dois lemes compensados, com madres espaçadas e interligadas pelo ______ asseguram a atuação simultânea dos dois lemes conjuntamente.
O acionamento da máquina do leme de algumas Fragatas possui dois sistemas hidráulicos interligados. Enquanto um está funcionando e enviando pressão ao atuador, o outro fica em "stand-by" para entrar em ação imediatamente no caso de falha do primeiro sistema. Tal configuração garante que sempre haverá um sistema hidráulico para acionar a máquina do leme, evitando que o Navio fique em desgoverno. Verdadeiro Falso.
Para bombear água de uma cisterna até uma caixa d'água, uma empresa projetou um sistema com apenas uma bomba centrífuga. Após execução do serviço, na prática, constatou-se que a bomba não conseguia fazer a água alcançar a caixa d'água. Dessa forma, o(a) [imagine aqui o(a) Sargento de sua preferência] sugeriu o seguinte: "Adicionar mais uma bomba associada em paralelo à primeira resultará em uma vazão maior." Desta forma, marque a alternativa correta. O(a) Sargento está correto(a) no raciocínio, mas o problema não será solucionado. O(a) Sargento está correto(a) no raciocínio e o problema será solucionado. O(a) Sargento está equivocado(a) no raciocínio, mas o problema será solucionado ainda assim. O(a) Sargento está equivocado(a) no raciocínio e o problema não será solucionado. O(a) Sargento que você imaginou não daria sugestão.
A água não é considerada um fluido hidráulico porque gera problemas como corrosão, evaporação, congelamento e viscosidade. Verdadeiro Falso.
Analise o circuito e responda. Ao acionar a solenoide Y2, a carga será elevada e arriada ao acionar Y1, podendo parar em qualquer posição. Se por acaso a bomba falhar, a carga não será movimentada, mesmo se a válvula direcional for acionada. Verdadeiro Falso.
Report abuse Consent Terms of use