Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONHotelaria

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Hotelaria

Description:
AP 2021

Author:
ACO1
(Other tests from this author)

Creation Date:
20/04/2021

Category:
Others

Number of questions: 109
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
é o conjunto das partes responsáveis pelo exercício da atividade turística.
● Gastronomia; ● Transporte; ● Entretenimento; ● Agências; ● Meios de hospedagem, são componentes do:.
“É a soma das operações, principalmente de natureza econômica, que estão diretamente relacionadas com a entrada, permanência e deslocamento de estrangeiros para dentro e fora de um país, cidade ou região.”.
“É o estudo do homem longe do local de sua residência, da indústria que satisfaz suas necessidades, e dos impactos que ambos, ele e a indústria, geram sobre o ambiente físico, econômico e sociocultural da área receptora.”.
Conjunto de atividades especializadas de natureza turística acionado de modo parcial ou pleno por habitantes de determinado país que viajam, se hospedam e usufruem de serviços específicos, sem deixar o território nacional. Turismo Interno Turismo Externo Turismo Receptivo Turismo Intermediário.
Conjunto de atividades turísticas exercidas por cidadãos que ultrapassam ou viajam além do território do país de sua residência em direção a um ou mais países receptivos, onde, temporariamente, consomem bens e serviços no atendimento de suas necessidades ou conveniências. Turismo Interno Turismo Externo Turismo Receptivo Turismo Intermediário.
Ocorre quando o núcleo emissor é um país estrangeiro, o país que acolhe os visitantes denomina-se receptivo. Turismo Interno Turismo Externo Turismo Receptivo Turismo Intermediário.
Se efetua em local, região ou país onde os visitantes se hospedam e realizam atividades de natureza turística, visando - no entanto - ao prosseguimento de sua viagem ao núcleo receptor a que se destinam ou à sua residência fixa ou permanente, se no retorno de sua programação. Turismo Interno Turismo Externo Turismo Receptivo Turismo Intermediário.
Maior nível de conforto das programações e serviços; Maiores gastos; e Maior seleção de opções de acordo com a vontade do Turista e não conforme os pacotes turísticos.
Programações individuais ou em grupo; Programas e/ou pacotes de viagem; Conforto razoável; e Dispensam excessivos gastos.
Oferece Unidades Habitacionais (U.H´s.) coletivas ou individuais, com banheiro privativo ou coletivo. Possui instalações e serviços básicos, destinado para pessoas com pouco poder financeiro para investir em hospedagem.
Destina-se ao turismo em área aberta, selvagem, em contato real com a natureza. Normalmente é voltado para grupos fechados.
Edificações onde são oferecidos serviços como limpeza, arrumação, lavanderia e recepção. As U.H.’s são dotadas de cozinha e o serviço de alimentação costuma se restringir ao Coffee-Shop.
São lotes de terra, com infraestrutura para alimentação, estacionamento de veículos, área para montagem da barraca e higiene pessoal, numa área demarcada. .
São empreendimentos localizados em áreas verdes ou próximos aos atrativos turísticos, dotados de equipamentos voltados para a prática de esporte e atividades recreativas.
Meio de hospedagem do tipo convencional e mais comum. Normalmente localizados em perímetro urbano e destinado a atender turistas, em viagens de lazer e negócios. Oferece Unidades Habitacionais (U.H.’s) mobilhada, com ou sem banheiro privativo, para locação temporária, com ou sem o fornecimento de alimentação. .
O produto principal oferecido são os jogos. É importante possuir as U.H.’s. ocupadas por pessoas que possuem potencial para jogar. .
Empreendimento hoteleiro que oferece pouca variedade de produtos e serviços. Normalmente é localizado nos centros urbanos. O objetivo é oferecer somente os serviços essenciais aos hóspedes. .
Normalmente é situado em propriedades rurais, são normalmente fazendas adaptadas para acolher os clientes, também oferecendo atividades de recreação voltadas para o campo, tais como: andar a cavalo, ordenhar uma vaca, ver a elaboração do queijo, etc. .
Meio de hospedagem instalado total ou parcialmente, em edificação de valor histórico ou de significado regional ou local, reconhecido pelo poder público. Sujeito a restrições de natureza arquitetônica e construtiva. .
Meio de hospedagem localizado fora dos centros urbanos. Possui várias áreas não edificadas amplas, cujos aspectos arquitetônicos e construtivos, instalações equipamentos e serviços especificamente voltados para a recreação e ao entretenimento, normalmente destinado ao turista em viagem de lazer. .
São empreendimentos localizados em áreas de entrada e saída dos centros urbanos, localizados próximos as estações rodoviárias, portos e aeroportos. .
São situados em florestas, com estrutura e arquiteturas são adaptadas , de forma a integrar o empreendimento ao meio ambiente, sem agredi-lo . Pode vir a ser construído em forma de chalés e/ou cabanas.
Originalmente se denominava motel, os estabelecimentos hoteleiros localizados nas periferias dos grandes centros. Oferece serviço de alimentação e vaga para o veículo do hóspede, de acordo com o número de U.H.’s.
Possui características semelhantes às de uma pousada, porém é localizado em edificações que possuem valor histórico. .
Geralmente é dirigida por membros de uma família. Oferece Unidades Habitacionais individuais ou coletivas, podendo possuir banheiro privado ou coletivo. O serviço de café da manhã e as demais refeições podem ser opcionais. .
Possui as mesmas características da pensão, com uma diferença: atende a clientes, definidos por sexo, estado civil ou idade. .
Meio de hospedagem de aspectos arquitetônicos e construtivos, instalações, equipamentos e serviços mais simplificados. Normalmente limitada, apenas, ao necessário à hospedagem do turista para aproveitamento do atrativo turístico junto ao qual se situa.
São residências, alugadas por um determinado período de tempo, fins de semana, feriados, férias etc. .
Combina as características do hotel padrão, com serviços, instalações e equipamentos hospitalares. Destina-se a convalescença, repouso ou recuperação dos hóspedes, podendo ser também procurado por motivos terapêuticos. Integra instalação e serviços hospitalares em um empreendimento hoteleiro.
Consiste na compra de um título que garante ao titular a utilização do empreendimento hoteleiro, de acordo com uma programação já definida. Quando se fala em hotelaria, a ideia que se forma é de edifícios suntuosos, imponentes, majestosos ou estruturas simples e rústicas.
possui uma durabilidade de 24 h, podendo ser caracterizado de duas formas: tangível e intangível.
refere-se à forma, ao estilo de ser da empresa, ou seja, a maneira como a empresa realiza seus negócios. A cultura organizacional está baseada nas crenças e valores definidos pela empresa, cria uma imagem da empresa, que será conhecida no exterior.
Situação em que se dá ao hóspede um tipo de apartamento superior àquele que foi reservado sem cobrar qualquer diferença por isso.
tem como objetivo, coordenar, supervisionar, controlar e corrigir as ações técnicas e comportamentais de sua equipe.
É o braço direito do Gerente de Recepção.
É o supervisor da recepção, atua dentro do balcão da recepção. Responsável pela definição das tarefas do dia, pela manutenção, controle e correção do bom andamento do trabalho, além de atuar diretamente com o cliente, realizando as mesmas tarefas dos recepcionistas.
É o funcionário que irá lidar diretamente com o hóspede.
transforma os desejos e sonhos dos hóspedes em realidade. É o local onde as pessoas podem obter respostas e apoio, para qualquer tipo de solicitação.
É o primeiro contato físico do cliente com o hotel.
Responsável em acolher o cliente, auxiliando-o no desembarque do veículo. Verifica se há bagagens e aciona os mensageiros, caso seja necessário. Zela pela limpeza e segurança da parte externa do empreendimento, acionando tanto a segurança quanto a governança, se necessário. É o último funcionário a se despedir do cliente. Depende deste funcionário, fechar com “chave de ouro”, o atendimento do cliente .
É um dos poucos funcionários que pode adentrar a U.H. do hóspede quando solicitado. É responsável pela subida e descida das bagagens hóspedes. .
Possui as mesmas funções dos mensageiros, além de supervisionar o trabalho do capitãoporteiro e dos mensageiros .
É responsável por toda a operação do empreendimento hoteleiro. Possui como objetivo garantir o retorno financeiro dos investimentos dos proprietários do empreendimento, a satisfação dos clientes, a motivação e a redução da rotatividade dos funcionários. Participa da definição do padrão Standard de qualidade.
Responsável pela coordenação, supervisão, controle e integração dos setores de recepção, telefonia, reservas, sala VIP e portaria social.
é o profissional responsável por todas as cozinhas do empreendimento hoteleiro. .
Executivo Auxilia o Chefe de Cozinha Executivo e o substitui quando for necessário. .
É o cozinheiro responsável por uma das diversas áreas da cozinha .
Cozinheiro responsável pela preparação das aves, peixes e carnes assadas, grelhadas e fritas. .
Cozinheiro responsável pela preparação dos molhos quentes e pelas carnes e peixes, desde que não sejam grelhadas ou fritas. .
Cozinheiro responsável pela preparação dos frutos do mar.
Cozinheiro responsável pelo mise-en-place dos pratos da cozinha fria e pelo preparo dos alimentos elaborados pela cozinha fria.
Cozinheiro responsável pelo corte e preparação das batatas, legumes, sopas e guarnições em geral .
Cozinheiro responsável pelo preparo dos doces, tortas, bolos e sobremesas.
Cozinheiro responsável em cobrir as folgas dos demais cozinheiros. Deve possuir conhecimento das diversas áreas da cozinha. .
Responsável pelo recebimento das comandas do restaurante e pela comunicação dos pedidos dos cozinheiros responsáveis. .
Cozinheiro responsável pela preparação da comida do refeitório. O hotel recebe prestadores de serviço, que se alimentarão dentro do hotel e o cozinheiro do refeitório é responsável pelo controle de entrada dessas pessoas. Deve também enviar o número de funcionários que frequentam o refeitório no dia-a-dia.
É o funcionário que auxilia os cozinheiros no desempenho de suas funções .
Responsável pelo atendimento dos clientes à mesa do restaurante e/ou bar do hotel.
Auxilia o garçom, no desenvolvimento do seu trabalho. não tira pedido do cliente, mas auxilia no transporte dos pedidos à mesa. .
Responsável pela operacionalidade de todos os bares do hotel.
Responsável pela elaboração das bebidas e atendimento ao cliente no bar. .
Responsável pelo recebimento, controle e cobrança das comandas do bar. Realiza o fechamento financeiro diário do bar. .
Responsável pela gestão econômica e financeira do empreendimento, como forma de garantir o melhor aproveitamento dos recursos econômicos, para suprir as necessidades dos clientes internos e externos.
Consiste na elaboração de reservas até 10% a mais do que a capacidade do empreendimento, cujo objetivo é evitar que os cancelamentos prejudiquem a ocupação do hotel.
Oferecimento de uma U.H. superior pelo preço de uma U.H. inferior.
Oferecimento de uma U.H. superior a que foi solicitada, porém, cobrando a diferença.
A primeira indicação que um hotel tem de que alguém deseja ser seu hóspede (ou cliente) é através de um.
É o órgão oficial de turismo a nível federal, responsável pela formulação, coordenação e execução da Política Nacional de Turismo (PNT), juntamente com a equipe técnica do ministério do Esporte e Turismo.
é uma sociedade de economia mista, da qual o Estado detém 68,48% das ações, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
É uma sociedade de economia mista subordinada à prefeitura municipal, responsável pelo fomento ao turismo da cidade.
U.H. com vários leitos, podendo ter ou não banheiro privativo.
possui banheiro privativo.
apartamento mais simples.
U.H. ’s comunicantes entre si.
U.H.’s localizadas ao lado de outras U.H.’s;.
U.H. pequena com sofá-cama.
U.H. com sala de estar, banheiro e quarto.
É o espaço atingível a partir das áreas principais de circulação comuns do estabelecimento, destinado a utilização somente pelo hóspede, para seu bem estar, higiene e repouso.
representa a cama de solteiro.
representa a cama de casal.
representa a cama de casal de maior dimensão.
cama de casal de dimensões menores que a King size bed.
oferecido para crianças de colo e recém-nascidos.
normalmente colocada nas U.H.’s., mediante solicitação dos hóspedes, podendo ser uma cama de casal ou cama de solteiro, dependendo da política do hotel.
A reserva, sem alguma forma de pagamento ou documento de responsabilidade, só possui validade até as.
Em muitos casos é o primeiro contato do hóspede com o hotel, responsável pelo recebimento de todas as ligações externas.
• Responde diretamente pelo setor de telefonia; • Participa da seleção, integração e capacitação do staff; • Responsável pela elaboração da escala de funcionários; • Participa das reuniões do departamento de hospedagem.
• Realiza as mesmas funções do chefe de telefonia; • Substitui o chefe de telefonia na sua ausência; • Realiza as funções normais da telefonista.
• Atende as ligações externas e internas; • Direciona as ligações; • Fornece informações telefônicas; • Auxilia na realização das ligações externas; • Faz anotações de mensagens para hóspedes.
É o conjunto de elementos interdependentes e integrantes.
É o conjunto de elementos associados em uma organização coerente com o objetivo de construir um todo ordenado e orientado.
É o conjunto das relações entre eles e seus atributos.
Refere-se à provisão de transporte, alojamento, recreação, alimentação e serviços relacionados para visitantes domésticos e do exterior. Compreende a viagem para todos os propósitos, desde recreação até negócios.
é uma importante indústria nacionalmente identificável. Compreende um amplo corte transversal de atividades componentes, incluindo a provisão de transporte, alimentação, alojamento, recreação e serviços afins.
É a soma dos fenômenos das relações, resultantes da viagem e da permanência de não residentes, na medida em que não leva à residência permanente e não está relacionada a nenhuma atividade remuneratória.
É essencialmente o movimento de pessoas e atendimento às suas necessidades, assim como as necessidades das outras pessoas que não viajam. É o fenômeno de interação entre o turista e núcleo receptor e de todas as atividades decorrentes dessa interação.
é o conjunto de princípios que regulam as viagens de prazer ou de utilidade, tanto no que diz respeito à ação pessoal dos viajantes ou turistas como no que se refere à ação daqueles que se ocupam em recebê-los e facilitem seus deslocamentos.
 Redução dos desequilíbrios econômicos regionais e mundiais;  Geração de empregos;  Investimentos diretos e indiretos;.
 Arrecadação de impostos;  Aumento do produto nacional bruto;  Influencia serviços que dão suporte ao turismo.
 Impactos Econômicos Negativos  Monocultura do turismo;  Efeito inflacionário;  Criação de mentalidade mais oportunista;  Agravamento do déficit da balança comercial.
 Potencializa os esforços na área da educação;  Revalorização da cultura brasileira;  Investimento no patrimônio cultural;  Modificador do perfil do brasileiro que viaja;  Promove descobertas históricas.
 Descaracterização da cultura local;  Vulgarização das manifestações culturais;  Desrespeito pela cultura local;  Danos ao patrimônio cultural;  Alteração do comportamento da população local.
 Maior valorização da natureza;  Reencontro com a paz interior;  Criação de reservas ecológicas;  Promove o processo de conscientização na comunidade local.
 Poluição sonora;  Poluição do ar;  Poluição do local;  Pode causar impacto no solo;  Prejudica a reprodução das espécies;  Má utilização e aproveitamento do espaço.
 Atrai pessoas para o núcleo receptor;  Redução do índice de criminalidade;  Investimento na melhoria da mão de obra;  Investimento em infraestrutura básica;  Geração de marketing boca a boca;  Mudança do perfil, do brasileiro, ao retornar de viagem.
 Prostituição;  Violência;  Narcotráfico;  Proliferação de doenças;  Não aceitação da própria realidade;  Forte concentração demográfica;  Reação de resposta negativa da comunidade.
é responsável pelo planejamento, coordenação e supervisão de todos os setores responsáveis pela operação dos pontos de vendas dos restaurantes, bares, eventos e banquetes. Participa da elaboração das fichas técnicas dos pratos e dos drinks a serem servidos aos clientes.
a U.H. fica disponibilizada para qualquer outro cliente que chegar ou que estiver em lista de espera, após que horário ?.
Report abuse Consent Terms of use