Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONOperação e manutenção do motor 100

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Operação e manutenção do motor 100

Description:
GMP for ANAC

Author:
TT
(Other tests from this author)

Creation Date:
26/06/2022

Category:
Others

Number of questions: 38
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Determinam se as válvulas, anéis e pistões estão adequadamente selando a câmara de compressão: Teste de compressão dos cilindros; Teste do cilindro frio; Teste operacional do sistema de ignição; Teste de combustão dos cilindros;.
A maior parte da baixa compressão nos cilindros ocorre por: Vazamentos nas válvulas; Velas de ignição com depósitos de carbono; Cabos de ignição gastos; Formação de gelo no carburador;.
Um teste de compressão é feito: Logo após o corte do motor; Durante a marcha lenta; Durante o maior desempenho do motor; Durante a velocidade de cruzeiro;.
Sobre o teste de compressão no cilindro é incorreto afirmar: É necessário operar o motor antes de realizar checagens de compressão durante a recuperação do motor, ou uma substituição individual dos cilindros; Deve-se assegurar que a chave de ignição esteja em OFF, de modo que ela não provoque uma partida acidental do motor; Os relatórios e fichas de manutenção do motor que está sendo testado devem ser revisados; O exame cuidadoso das velas ajudará a diagnosticar os problemas dentro dos cilindros;.
Existem dois tipos básicos de teste de compressão, são eles: Testador de compressão direta e o de pressão diferencial; Testador de compressão indireta e o de pressão diferencial; Testador de milímetro de mercúrio e o de manômetro diferencial; Testador de compressão calibrada e o de pressão absoluta;.
Este tipo de teste, indica a pressão atual dentro do cilindro: Testador de compressão direta Testador de compressão de pressão diferencial; Testador de compressão de milímetro de mercúrio; Testador de compressão de pressão absoluta;.
Embora um componente em particular com defeito dentro do cilindro seja difícil de determinar por este método, a uniformidade de uma leitura para todos os cilindros é uma indicação da condição do motor como um todo: Testador de compressão direta Testador de compressão de pressão diferencial; Testador de compressão de milímetro de mercúrio; Testador de compressão de pressão absoluta;.
Esse testador de compressão checa a compressão dos motores ao medir o vazamento através do cilindro: Testador de compressão direta Testador de compressão de pressão diferencial; Testador de compressão de milímetro de mercúrio; Testador de compressão de pressão absoluta;.
A operação desse testador de pressão é baseada no princípio de que, para qualquer fluxo de ar através de um orifício fixo, resultará numa queda de pressão constante: Testador de compressão direta Testador de compressão de pressão diferencial; Testador de compressão de milímetro de mercúrio; Testador de compressão de pressão absoluta;.
O Testador de pressão diferencial requer a aplicação de ar sob pressão para o cilindro que está sendo testado com o pistão: No ponto alto; No ponto morto alto; No ponto morto baixo; No ponto baixo;.
Cilindros que, no teste de compressão dos cilindros, tenham ficado com a compressão abaixo da mínima especificada devem ser novamente examinados para determinar se o vazamento ocorre: Na válvula de exaustão, escutando o vazamento de ar na saída de exaustão; Na válvula de admissão, pelo escapamento de ar pela tomada de ar; Nos anéis dos pistões pelo escapamento de ar nos suspiros do motor; Todas anteriores estão corretas;.
Teste que detecta vazamento das válvulas através da movimentação do pistão ao ponto morto alto e a falha nas válvulas podem ser escutadas o som de respiração nas saídas de exaustão ou no duto de entrada de ar: Teste de compressão dos cilindros; Teste de ventilação; Teste do cilindro frio; Teste de pressão absoluta;.
Em seguida a ventilação da válvula (blow-by), a causa mais frequente de vazamento de compressão é: Vazamento excessivo através do pistão; Vazamento excessivo através da vela; Vazamento excessivo através da biela; N.D.A.
Quando for substituir um cilindro, devido ao resultado de baixa compressão: Anota-se o número do cilindro e o valor da compressão do novo cilindro instalado na ficha do teste de compressão; Faz se uma revisão geral no motor; Anota-se o número do cilindro e o valor da compressão do antigo cilindro instalado na ficha do teste de compressão; Anota-se o número do cilindro e o valor da compressão do antigo cilindro instalado no logbook;.
São razões para substituição dos cilindros: Baixa compressão; Alto consumo de óleo em um ou mais cilindros; Excessiva folga na guia da válvula; Flanges do duto de admissão solto; Sedes de válvula com defeito ou soltas; Danificação externa como rachaduras;.
A experiência tem indicado que, em geral, ___________ dos cilindros de um motor podem ser substituídos economicamente. 1/2 ou 1/4; 1/2 ou 1/3; 1/3 ou 1/4; 1/6 ou 1/5;.
É incorreto dizer sobre substituição de cilindros: O cilindro é sempre substituído por partes individuais; Molas de válvulas, balancins, tampa de cabeçote podem ser substituídas individualmente; O tamanho do cilindro é indicado por um código de cor ao redor do corpo entre o flange de fixação e a aleta de refrigeração da parte inferior; Em alguns casos, motores refrigerados a ar são equipados com cilindros cromados, que são usualmente identificados por uma banda pintada ao redor do corpo entre a flange de fixação e a aleta de refrigeração da parte inferior;.
A banda colorida pintada ao redor do corpo entre as flanges de fixação e a aleta de refrigeração da parte inferior de alguns motores refrigerados a ar é reconhecida internacionalmente pela cor: Laranja; Vermelha; Verde; Preta;.
É incorreto afirmar sobre remoção do cilindro: Assumindo que todas as coberturas e suportes tenham sido removidos, primeiro remove-se o tubo de admissão e os tubos de exaustão, tampando as aberturas na seção difusora; Solta-se as velas e os cabos de velas. Remove-se as velas antes dos cilindros serem removidos; Antes de remover as hastes, gira-se o eixo de manivelas até que o pistão esteja no ponto morto alto; Após a remoção das hastes, elas devem ser examinadas quanto à existência de marcas, de modo que elas possam ser recolocadas nas mesmas posições das quais foram removidas;.
As informações que designem qual cilindro que tenha biela mestra estão incluídas Na placa de dados do motor instalada no bloco do motor; Na placa de dados do motor instalada no logbook; Na placa de dados do motor instalada no logcard; Na placa de dados do motor instalada no cilindro;.
É incorreto afirmar sobre remoção do cilindro: A biela mestra deve ser removida lateralmente; Não se deve girar o eixo de manivelas enquanto o a biela mestra é removida; O cilindro da biela mestra deve ser o último a ser removido e o primeiro a ser instalado; Ao se deparar com um parafuso de fixação danificado, todos os parafusos deverão ser substituídos;.
É incorreto afirmar sobre instalação do cilindro: Todo acúmulo de óleo do pistão deve ser removido com solvente e completamente seco com ar comprimido; Deve-se verificar os anéis, se estão posicionados corretamente, pois alguns são usados como raspador de óleo e outros como anéis bombeadores; Se for necessário substituir os anéis de um ou mais pistões, checa-se a folga lateral de acordo com as especificações do fabricante com um relógio comparador; O cilindro é encaixado sobre o pistão, então é deslizado sobre a base da montagem . Se parafusos forem usados , alinha-se os furos do cilindro, instalando dois parafusos e porcas defasados em 180°;.
Antes de se instalar os cabeçotes, os mancais dos balancins e as hastes das válvulas devem ser lubrificadas. Os cabeçotes são checados quanto: Planicidade; Concavidade; Convexividade; Concentricidade;.
Os mecanismos das válvulas incluem Discos ou eixo de cames Rolete de cames Haste de depressão Balancins Molas de válvulas Retentores.
Partículas metálicas junto aos balancins são indicação de: Uso excessivo ou falha parcial do mecanismo da válvula. --- Localizar e substituir as partes defeituosas; Excessiva folga lateral ou atrito lateral do balancim --- Substituir os balancins defeituosos; Folga insuficiente entre o balancim e o retentor da mola da válvula; Folga excessiva da haste da válvula --- Substituir o cilindro somente em casos graves;.
Excesso de borra no alojamento dos balancins indica: Uso excessivo ou falha parcial do mecanismo da válvula. --- Localizar e substituir as partes defeituosas; Excessiva folga lateral ou atrito lateral do balancim --- Substituir os balancins defeituosos; Folga insuficiente entre o balancim e o retentor da mola da válvula; Temperatura excessiva no alojamento e, pode ser causado por posicionamento inadequado da carenagem ou dos anteparos térmicos de exaustão;.
O nível de calor da válvula de escape deverá ser: Inferior aquele no qual ocorrerá corrosão ou empenamento da válvula; Superior aquele no qual ocorrerá corrosão ou empenamento da válvula; Igual aquele no qual ocorrerá corrosão ou empenamento da válvula; N.D.A.
No caso de pouco contato da válvula com a sede, a válvula de exaustão poderá empenar durante os períodos de baixa potência. Normalmente, a válvula de exaustão fica fechada e em contato com a sua sede aproximadamente: 65% do tempo durante o ciclo de 4 tempos; 20% do tempo durante o ciclo de 4 tempos; 50% do tempo durante o ciclo de 4 tempos; 80% do tempo durante o ciclo de 4 tempos;.
Sobre folga de válvula, é incorreto afirmar: A folga da válvula não afetará a quantidade e a proporção (mistura mais ou menos rica) da mistura ar/combustível; Em motores radiais, a folga da válvula diminui com a queda da temperatura, a folga insuficiente pode prender a válvula na posição aberta em temperaturas extremamente frias; Folgas excessivas a velocidade de assentamento das válvulas é muito alta, e o resultado é o batimento da válvula e o dilatamento da haste; O parafuso de ajuste da folga da válvula de motores Wright tem o óleo escorrido por seu centro e então esse óleo é dividido em 3 direções. Determina-se a localização da passagem de óleo no parafuso de ajuste, colocando a marca estampada "zero" nas suas três posições;.
Para se ajustar folga de válvulas, é especificado no manual de ferramentas do fabricante: Calibre de folga de válvulas, ou calibre de dial; Calibre de folga de válvulas, ou calibre vernier; Torquímetro ou relógio comparador; Calibre vernier ou impulsiometro;.
O primeiro passo para checar e ajustar as válvulas é: Posicionar o pistão do cilindro nº1 no ponto morto alto de compressão e coloca-se o dedo polegar vedando o orifício da vela; Ajusta-se cada cilindro sucessivamente na ordem de fogo (ordem de ignição) de acordo com eixo de manivelas para cada cilindro; Gira-se a hélice com a mão até sentir a pressão do cilindro; As folgas de admissão e escape são ajustadas no cilindro nº1 aos valores prescritos;.
Em Ajuste das válvulas de motores R-2800 é estabelecida a posição do ponto morto alto do cilindro nº11 no ciclo de escape. Para fazer isso, primeiro deve-se ter certeza que o pistão está: No curso de compressão No curso de descompressão No ponto morto baixo Parado.
Para aliviar a pressão das válvulas, deve-se usar uma ferramenta depressora e: Aliviar a pressão da válvula de admissão e válvula de escape simultaneamente e vagarosamente; Aliviar a pressão da válvula de admissão primeiro e depois da válvula de escape vagarosamente; Aliviar a pressão da válvula de admissão primeiro e depois da válvula de escape rapidamente; Aliviar a pressão da válvula de admissão e válvula de escape simultaneamente e rapidamente;.
Sobre a substituição de mola da válvula, é correto afirmar: Uma mola de válvula quebrada raramente afeta a operação do motor e, normalmente, só pode ser detectada durante uma inspeção cuidadosa; Uma vez que múltiplas molas são usadas, uma quebrada é difícil de ser detectada. Mas quando uma mola de válvula é descoberta, ela pode ser substituída sem a remoção do cilindro; Durante a remoção da mola, a maior preocupação é de não danificar os fios de rosca da vela; Todas anteriores estão corretas;.
A tendência de alguns cilindros ou cilindro de estarem frios ou mornos indica: Retorno de chama; Falta de combustão ou combustão incompleta; Pré-ignição; Blow-by;.
As dificuldades do motor que podem ser analisadas pelo o uso do indicador do cilindro frio: Operação irregular do motor e Queda excessiva de r.p.m durante checagem do sistema de ignição; Alta pressão no duto de distribuição para uma dada r.p.m do motor durante a checagem do solo, quando a hélice está na posição de passo mínimo. Falha das razões de mistura causada pela folga de válvula incorreta; Todas alternativas anteriores;.
É incorreto dizer sobre o teste do cilindro frio: Os flapes de arrefecimento devem ser fechados durante o teste; É feito o teste de magneto; Um cilindro morto pode ser detectado durante o aquecimento, uma vez que um motor com um cilindro morto requererá uma pressão de admissão maior que a normal, para produzir qualquer r.p.m abaixo da velocidade de corte do governador da hélice; Um cilindro morto pode ser detectado pela comparação entre a potência de entrada e de saída, com ajuda de um torquimetro;.
São os defeitos no sistema de ignição que podem causar a falha completa de um cilindro: Ambas velas inoperantes; Ambos cabos de aterramento vazando ou interrompidos; Combinação de vela inoperante e defeito nos cabos de ignição; Todas anteriores estão corretas;.
Report abuse Consent Terms of use