Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONANAC AVI Análise de circuitos

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
ANAC AVI Análise de circuitos

Description:
Questões de multipla escolha

Author:
AVATAR

Creation Date:
11/11/2015

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual é a característica de um gerador de tensão constante? Resistência interna muito baixa Resistência interna muito alta Resistência baixa em paralelo Resistencia alta em série.
Qual a característica de um gerador de corrente constante? Resistencia em paralelo muito alta Resistencia em serie muito alta Resistencia em serie muito baixa Resistencia em paralelo muito baixa.
Um gerador de corrente constante deve: Ter uma resistência interna de pelo menos 100 vezes o valor da carga Ter uma resistência interna muito alta em serie Dois itens estão corretos Ter uma resistência 10 vezes o valor da carga.
A junção de 3 ou mais elementos de um circuito é a definição de: Nó ou nodo nodo ou laço laço ou braço nó de intensidade ou ramo.
A porção de um circuito ligando diretamente 2 nós sem passar por um 3º é a definição de: Braço ou ramo Ramo ou laço laço ou braço rede.
Elementos de uma rede que formam um circuito menor dentro dessa rede é chamado de: Laço ou loop Braço ou laço Loop ou malha ramo ou nó.
O que é malha? É o menor laço É o maior laço São os elementos entre 2 nós é a menor parte do circuito.
"A soma das correntes que entram e saem de um nó é nula" refere-se: 1ª lei de Kirchoff 2ª lei de Kirchoff Lei das malhas Teorema da superposição.
"A soma de todas as quedas de potencial e a f.e.m. deve ser igual a zero" refere-se a: 2ª lei de Kirchoff 1ª lei de Kirchoff Lei dos nós Teorema de Thevenin.
Quando é usado o cálculo de divisor de tensão? Para circuito em série com fonte CC para calcular a queda de tensão sem a necessidade do valor da corrente do circuito Para circuito em série com fonte CC para calcular a queda de tensão sem a necessidade do valor da tensão do circuito Para circuito em série com fonte CA para calcular a queda de tensão sem a necessidade do valor da corrente do circuito Para circuito em paralelo com fonte CC para calcular a queda de tensão sem a necessidade do valor da corrente do circuito.
Quando é usado o calculo de divisor de corrente? Para circuito em paralelo com fonte CA para calcular a corrente que passa num braço sem necessidade do valor da tensão do circuito Para circuito em série com fonte CC para calcular a queda de tensão sem a necessidade do valor da corrente do circuito Para circuito em paralelo com fonte CA para calcular a corrente que passa num braço sem necessidade do valor da corrente do circuito Para circuito em série com fonte CC para calcular a corrente que passa num braço sem necessidade do valor da tensão do circuito.
O que diz o teorema da superposição? Em uma rede com uma ou mais fontes a I em qualquer elemento é a soma das I que seriam causadas por cada fonte individualmente estando as demais fontes substituídas por suas R internas. Em um circuito com uma ou mais fontes a V em qualquer elemento é a soma das V que seriam causadas por cada fonte individualmente estando as demais fontes substituídas por suas R internas. Em um circuito com uma ou mais fontes a V em qualquer elemento é a soma das I que seriam causadas por cada fonte individualmente estando as demais fontes substituídas por suas R internas. Em uma rede com uma ou mais fontes a I em qualquer elemento é a soma das V que seriam causadas por cada fonte individualmente estando as demais fontes substituídas por suas R internas.
Quando é usado o teorema de Thevenin? Para circuitos complexos onde a lei de Ohm e Kirchoff não são suficientes Para circuitos simples onde a lei de Ohm pode ser aplicada Para circuitos simples onde a 1ª lei de Kirchoff não é suficiente Para circuitos complexos onde a lei de Kirchoff é suficiente.
Reduz o circuito a uma fonte de tensão com uma resistência em série Teorema de Thevenin. Usado para fonte CC com circuito resistivo Teorema de Norton. Usado para fonte CC com circuito resistivo Teorema de Thevenin. Usado para fonte CA com circuito resistivo Teorema de Thevenin. Usado para fonte CC com circuito reativo.
O teorema de Norton Reduz o circuito a uma fonte de corrente com resistência em paralelo Reduz o circuito a uma fonte de tensão com resistência em paralelo Reduz o circuito a uma fonte de corrente com resistência em série Reduz o circuito a uma fonte de tensão com resistência em série.
Exemplos de fontes de tensão Bateria e fonte CC Fonte eletrônica CC e dínamo Dínamo bateria todas estão corretas.
Uma maneira de se conseguir uma fonte de corrente é: Ter uma grande fonte de tensão com uma alta resistência em série Ter uma grande fonte de tensão com uma alta resistência em paralelo Ter uma grande fonte de tensão com uma baixa resistência em série Ter uma pequena fonte de tensão com uma alta resistência em paralelo.
Lei das malhas refere-se a 2ª lei de Kirchoff 1ª lei de Kirchoff Teorema de Norton Teorema de Thevenin.
Marque a alternativa falsa Todo circuito equivalente de Thevenin poder ser convertido em um equivalente de Norton e vice versa Um gerador de corrente constante é bom quando sua resistência interna é no mínimo 10 vezes maior que a RL O circuito equivalente de Thevenin atua como gerador de tensão constante O circuito equivalente de Norton é um gerador de corrente constante.
Vx = E . Rx/Req; Ix = I . Req/Rx As formulas apresentadas servem para Cálculo de divisor de tensão (circuito em série) e divisor de corrente (circuito em paralelo) respectivamente Cálculo de divisor de corrente (circuito em série) e divisor de tensão (circuito em paralelo) respectivamente Cálculo de divisor de tensão (circuito em paralelo) e divisor de corrente (circuito em série) respectivamente Cálculo de divisor de corrente (circuito em paralelo) e divisor de tensão (circuito em série) respectivamente.
Report abuse Consent Terms of use