Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSimulado Básico

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Simulado Básico

Description:
cap.01 ao 06

Author:
Fábio santos
(Other tests from this author)

Creation Date:
02/02/2015

Category:
Others

Number of questions: 24
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual a principal finalidade do controle de peso e balanceamento das aeronaves? econômia no vôo eficiência durante o vôo contole facilitado segurança do vôo.
De que formas podem ser obtidos os dados de peso e balanceamento de aeronaves? especificações da aeronave limitações operacionais manual de vôo da aeronave todas as anteriores.
Sobre a teoria do peso e balanceamento é correto afirmar que: O peso vazio e o correspondente centro de gravidade de uma aeronave deve ser determinado na época da homologação O peso ganho em dado periodo de tempo não depende do funcionamento da aeronave, horas de vôo, condições atmosféricas e o tipo de aeroporto que ela opera A influência do peso não depende diretamente de sua distância do fulcro É a teoria da alavanca, que esta em equilibrio ou balanceada quando esta em repouso sobre o fulcro,em posição nivelada.
O que significa Braço: É a distância horizontal entre um equipamento e o plano de referência É a distância vertical entre entre a balança e o apoio da mesma É o comprimento final do alcance da balança É uma linha imaginária reta entre uma balança e outra.
Em que medida é dada geralmente o comprimento do braço? medido em cm medido em libras quadradas medida em polegadas medido em pés.
Momento é: o tempo total gasto para se pesar a aeronave o tempo gasto entre as oscilações da balança o limite médio em que a balança consegue suportar o peso da aeronave é o resultado da multiplicação de um peso pelo seu braço.
Sobre o (c.g) centro de gravidade de uma aeronave, é correto afirmar que: é o ponto sobre o qual os momentos de nariz pesado, ou de cauda pesada, são exatamente iguais em magnetude é o ponto em que se encontra a menor gravidade na aeronave é considerado o ponto de maior impacto sobre qualquer atitude da aeronave é o plano de referência para controle de cargas.
Qual o local mais adequado para se pesar uma aeronave? ao ar livre, pois em climas muito quentes dentro do hangar podera influenciar na marcação da balança se possivel dentro de um hangar fechado, para que não haja corrente de ar que possa causar leituras incorretas das balanças em um hangar especifico homologado pela anac n.d.a.
Na preparação da aeronave para pesagem, deve-se basicamente: fazer o calculo de combustivel no tanque para depois realizar a conta para subtração do peso verificar a pressão ambiente para que seja feito os adequados precedimentos apenas verificar se a aeronave encontra-se nivelada devemos drenar o sistema de combustivel até que a indicação de quantidade seja zero, com a aeronave em atitude nivelada.
Qual é a finalidade da instalação de lastro em uma aeronave? melhor atuação dos controles de comando se obter o balanceamento do c.g desejado compensar possiveis cargas para que se possa ter uma real obtenção do valor na pesagem é utilizado quando a aeronave encontra-se abaixo do peso inicial.
Lastros permanentes mais usualmente são pintados em vermelho com a seguinte inscrição: lastro fixo lastro estrutural lastro permanente - não remova lastro permanente - remove before flight.
Sobre o combustivel podemos dizer que: é uma substância que quando combinado com oxigênio, queima e produz calor os combustiveis devem ser classificados de acordo com seu estado fisico combustiveis sólidos são os mais usados nos motores convencionais as alternativas A e B estão corretas.
Quais são os dois tipos de combustiveis mais amplamente usados na aviação? gasolina e querosene metanol e querosene querosene e etanol gasolina e etanol.
O chumbo tetraetil é adicionado à gasolina para: limpeza dos injetores econômia de consumo combater os fungos melhorar sua performance no motor.
Basicamente, volatilidade pode ser definida como: volatilidade é a porcentagem de octanas é adicionado na gasolina volatilidade é a medida da tendência de uma substância liquida em vaporizar-se sob uma dada condição é definida como a capacidade de resistência ao congelamento n.d.a.
Se a gasolina evaporar muito rapidamente, as linhas de combustivel poderão ficar cheias de vapor, e causar um decréscimo de fluxo de combustivel, em casos severos poderá resultar até na parada do motor. Como é conhecido esse fenômeno? parada por excesso parada por volatilidade calço de pressão calço de vapor.
Dentre outras, quais são as particulas estranhas mais comumente encontradas nos combustiveis? pedras, panos e fagulhas de cobre ferrugem, areia, compostos de aluminio e magnésio, particulas de latão e borracha residual de lubrificantes, particulas de aço e limalhas de aço todas as alternativas.
Os tipos gerais de indicadores de combustivel são: analógico e digital paralelo e em série visor de vidro, mecânico, elétrico e eletrônico visor de acrilico, bóia elétrica e indicador por gravidade.
Como é feita a classificação de um vazamento de combustivel? é feita através da medida da área que um vazamento de combustivel umedece em um periodo de 30 minutos é realizada através da razão de gotas vazadas num periodo de 30 minutos é através de um teste não destrutivo por ressonância através da medição em milimetros.
Pelo menos a cada quantas polegadas tem-se que ser fixadas as mangueiras? 10 inch 16 inch 8 inch 24 inch.
Os parafusos NAS são encontrados com a cabeça: hexagonal, com encaixe na cabeça para ferramentas e com cabeça escariada phillips, com encaixe para bits 2 four wing, para melhor torque hi tork e phillips.
Em quantos grupos são divididas as porcas de aviação? 5 7 3 2.
Quais são os tipos de torquimetros mais utilizados? estalo e eletrônico analógico e estalo barra flexivel, estrutura rigida e catraca digital e barra rigida.
Quais são os principais tipos de pinos usados em estruturas de aeronaves: pino de centro, pino guia e pino de fixação pino hi-lock e pino-luva pino cônico, pino de cabeça chata e contra-pino pino clevis, pino estaca e pino de trava.
Report abuse Consent Terms of use