Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSIMULADO 1 - 2018

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SIMULADO 1 - 2018

Description:
SIMULADO 1 - 2018

Author:
AVATAR

Creation Date:
17/10/2021

Category:
Others

Number of questions: 21
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
De acordo com o Arte Naval, os navios mercantes destinam-se ao transporte de passageiros e mercadorias, e podem ser classificados de diversos modos. Quanto às águas em que navegam, como se denomina os navios destinados à navegação costeira ou em áreas marítimas limitadas? Navios mistos. Navios de longo curso Navios de cabotagem. Navios fluviais e de lagos Cargueiros a frete.
Denominam-se honras de passagem, as honras, que não as de salva, prestadas quando navios e embarcações, estas arvorando bandeira-insígnia, passam ou são ultrapassados à distância de reconhecimento. Aproximadamente, qual a distância de reconhecimento para embarcações miúdas? 200 jardas. 400 jardas. 600 jardas. Meia amara. 2 amarras.
Em relação aos direitos dos militares, assinale a alternativa INCORRETA. Estabilidade quando praça com dez ou mais anos de tempo de efetivo serviço. Fardamento ao militar da ativa de graduação inferior a Primeiro-Sargento. Assistência médica e funeral para si e seus dependentes. Provento calculado com base no soldo integral do posto/graduação que possuía quando da Transferência para a Reserva Remunerada, se contar mais de 30 anos de serviço. Alimentação, assim entendida como refeições fornecidas aos militares em atividade.
A totalidade de navios, meios aéreos e de fuzileiros navais, destinados ao serviço naval, pertencentes ao Estado e incorporados à Marinha do Brasil, denomina-se: Armada Força Esquadra Força Tarefa. Força Naval. .
O militar mais antigo a bordo de embarcação miúda ou viatura, qualquer que seja seu nível hierárquico, pede licença para largar a quem lhe tiver prestado as honras de despedida, por meio da expressão __________, recebendo em troca a resposta com licença / manda quem pode com licença / está quem manda. com licença / destaca e manda. salta quem pode / com licença. podem saltar / está quem manda. .
Em arquitetura naval, durante a construção do navio quando ainda não está traçada a _________, chama-se __________ o revestimento do casco acima do bojo. amurada - costado. linha d'água - borda. linha d'água - chapeamento exterior. borda livre - calado. linha d'água - costado. .
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas da sentença abaixo. Os navios segundo seu tipo, porte, armamento e, eventualmente, a missão que lhes for atribuída, serão classificados em quatro _____________, com as dominações de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª classe. As aeronaves serão classificadas segundo seu tipo e _______________. divisões / velocidade. condições / autonomia. modelos / variedade. categorias / emprego. tamanhos / capacidade. .
Qual dos navios abaixo executa simultaneamente todas as tarefas discriminadas? I - Patrulha e observação das forças navais de superfície, submarinos e aeronaves inimigas. II - Ataques às forças navais, a navios isolados inimigos e a instalações de terra. III - Proteção do próprio navio, ou de outros navios, contra a aviação adversária. IV - Busca e ataque a submarinos. Cruzadores Fragatas Porta-aviões ou navio-aeródromo. Corveta Contratorpedeiros.
Dentre as opções abaixo, qual das alternativas significa o mesmo que “navio de guerra”? Barco Nau Belonave e Vaso de guerra. Nave e embarcação. Navio.
De acordo com o Cerimonial da Marinha, são denominadas honras de portaló a continência da guarda, “boys” e toques de corneta e apito, devidas na recepção ou despedida à autoridade. Qual das autoridades abaixo tem direto a seis “boys”. Almirante de Esquadra. Vice-Almirante. Contra-Almirante. Oficial Superior. Oficial Superior – Comandante de Força. .
Qual das embarcações abaixo é considerada a mais moderna, devido a rapidez e a segurança oferecida à tropa e ao material, em um desembarque anfíbio? Embarcação de Desembarque de Viaturas e Material. Embarcação de Desembarque Pneumática. Embarcações de Desembarque de Viaturas e Pessoal. Carro lagarta anfíbio. Hovercraft.
Coloque ( F ) falso ou ( V ) verdadeiro nas afirmativas abaixo, em relação às honras de portaló, assinalando a seguir a opção que indica a sequência correta. (....) Nos navios, é considerado portaló de honra, o de bombordo que for destinado ao uso dos oficiais. (....) É considerada extremidade inferior da prancha a que fica apoiada no navio. (....) São denominadas honras de portaló as continências da guarda, "boys", e toques de corneta e apito devidas na recepção ou despedida à autoridade. (....) Cabe ao Mestre do navio a execução dos toques de apito referentes às honras de portaló devidas ao Comandante do navio ou autoridade superior. (V) (F) (V) (F) (F) (F) (V) (V) (V) (F) (F) (V) (F) (F) (F) (V) (V) (V) (F) (F) .
De acordo com o Estatuto dos Militares, em quantos dias prescreve o direito de recorrer, na esfera administrativa, por inclusão em quota compulsória ou composição de Quadro de Acesso? 15, úteis. 20, úteis. 120, corridos. 20, corridos. 15, corridos. .
Qual das autoridades abaixo pode modificar as prescrições do Cerimonial da MB, pelo cargo que ocupa? Comandante de Navio no estrangeiro. CON ComemCh Comandante de Força – COMAPEM. Vice-Almirante – COMAP. .
No navio, como é denominada a parte do casco que fica acima do plano de flutuação em plena carga e está sempre emersa? Obras mortas. Obras vivas. Corpo de proa. Costado Fundo do navio. .
“A Bandeira Nacional é hasteada diariamente, às 08h, mediante cerimonial específico, em todas as Organizações da MB. Nos navios e em todas as OM que mantenham serviço ininterrupto será arriada exatamente no pôr do sol, podendo permanecer hasteada no período noturno devido alguma situação especial.” De acordo com a citação acima, qual das situações especiais abaixo os navios da Marinha do Brasil mantêm a Bandeira Nacional hasteada após o pôr do sol, EXCETO. Quando a bordo o Governador do Estado a que pertencer o porto em que se encontra o navio. Quando a bordo o Chefe do Estado-Maior da Armada. Ao cruzar no mar com outro navio ou passar próximo de farol ou estação semafórica com guarnição. Quando sobrevoado por alguma aeronave. Durante postos de combate. .
Denomina-se o conjunto de braços que suportam a seção do eixo do hélice que se estende para fora da carena, nos navios de mais de um hélice? Leme Tubo telescópico do eixo. Eixo do hélice. Pé de galinha do eixo. Túnel do eixo. .
A Marinha precisa de militares, homens e mulheres, que observem em suas vidas, permanentemente, preceitos como: amar a verdade e a responsabilidade como fundamento de dignidade pessoal; respeitar adignidade da pessoa humana; e ser justo e imparcial no julgamento dos atos e na apreciação do mérito dos subordinados. Os preceitos citados acima são exemplos de justiça militar. amor à carreira militar. amor a pratica. ética militar. disciplina militar. .
O ato de tirar o trim, isto é, trazer o navio a posição de flutuação direita, como é conhecido? Compassar Aprumar Banda Lastrar Tonelagem.
“As Forças Armadas são Instituições nacionais, _________________ e _______________, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do ___________________ e dentro dos limites da lei.” Temporárias – regulares – Presidente da República. Permanentes – regulares – Ministro da Defesa. Permanentes – irregulares – Presidente da República. Permanentes – regulares – Presidente da República. Temporários – regulares – Ministro da Defesa. .
De acordo com o Arte Naval, como é denominada a pequena escotilha, circular ou elítica, destinada ao serviço de um paiol, praça de máquinas ou outros compartimentos? Vigia Gateira Escotilhinha Escotilhão Agulheiro.
Report abuse Consent Terms of use