Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSistema de proteção contra fogo em motores à reação

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Sistema de proteção contra fogo em motores à reação

Description:
Teste ANAC GMP

Author:
TT
(Other tests from this author)

Creation Date:
19/05/2022

Category:
Others

Number of questions: 22
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Diversas falhas ou danos podem resultar em condições de superaquecimento ou fogo, os dois principais tipos de falhas na turbina que podem provocar estas condições são: Falhas termodinâmicas e falhas mecânicas. Falhas elétricas e falhas eletrônicas Falhas elétricas e falhas mecânicas Falhas eletrônicas e falhas termodinâmicas.
A maioria das falhas termodinâmicas podem ser causadas por, exceto: Gelo Excesso de sangria de ar ou vazamento Falha dos controles que permitam o estol do compressor ou excesso de combustível Quebra de palheta da turbina ou palheta arrancada.
A maioria das falhas mecânicas podem ser causadas por: Gelo Excesso de sangria de ar ou vazamento Falha dos controles que permitam o estol do compressor ou excesso de combustível Quebra de palheta da turbina ou palheta arrancada.
É incorreto afirmar sobre sistemas de proteção de fogo de motores à turbina: Os sistemas de zonas de fogo usados para a maioria dos motores convencionais, não poderão ser usados nos motores à turbina Uma possível zona de fogo em uma instalação de motor à turbina é qualquer área, na qual possa existir uma fonte de ignição, junto com combustíveis, vazamentos de linhas de fluídos combustível, ou vapores de combustível. Os agentes de extinção de fogo usados nos motores convencionais são, também, usados nos sistemas de proteção de fogo dos motores a turbina. A escolha do agente extintor não é influenciada pelas condições do fluxo de ar através do motor.
Os seguintes compartimentos do motor a turbina são protegidos, exceto: Seção de força do motor, incluindo os queimadores, turbina e escapamento. Compressor do motor e seção de acessórios, estando incluídos o compressor e todos os acessórios do motor. O compartimento do motor por inteiro, quando não existir isolamento entre a seção de força do motor e a seção de acessórios. A parede de fogo do motor onde mantém a divisa entre seção de força e a seção de acessórios.
São os três tipos de detectores mais usados para uma rápida detecção de fogo, exceto: Razão de aumento da temperatura Detector de fumaça Sensor de radiação Detector de superaquecimento.
São métodos de combate ao fogo no motor enquanto a aeronave se localiza no solo, exceto: Conexão central de solo Remoção e reabastecimento das garrafas de extinção de fogo instaladas na aeronave Rápido acesso ao compressor, ou compartimento dos queimadores com portas de abertura rápida Giro do motor com o motor de partida durante o corte ou falsa partida.
Efeito que agentes extintores que utilizam resfriamento causam nos motores: Contração do alojamento da turbina ou da própria turbina, causando desintegração do motor. Expansão do alojamento da turbina ou da própria turbina, causando desintegração do motor. Entupimento das tubulações do motor através do pó químico utilizado. Corrosão intergranular no motor causado pelo choque térmico entre o motor superaquecido e o resfriamento instantâneo.
O sistema de proteção contra fogo das maiorias das grandes aeronaves com motor a turbina multimotoras consiste de dois subsistemas: Sistema de detecção de fogo e um sistema de extinção de fogo. Sistema de detecção de fogo e um sistema de localização do fogo. Sistema de localização do fogo e um sistema de extinção do fogo. Sistema de diminuição do fogo e um sistema de localização do fogo.
Cada motor a turbina possui um circuito de detecção de fogo que é composto de, exceto: Unidade sensível ao calor; Unidade de controle; Um relé e dispositivo de alarme; Um capacitor de fluxo;.
Podem ser usados como dispositivos de alarme na cabine no caso de fogo no motor: Uma luz de aviso na cabine para cada circuito e um alarme sonoro para todos os circuitos em conjunto; Uma luz de aviso na cabine para todos os circuitos e um alarme sonoro para todos os circuitos em conjunto; Uma luz de aviso na cabine para todos os circuitos e um alarme sonoro para cada circuito; Uma luz de aviso na cabine para cada circuito e um alarme sonoro para cada circuito;.
Na maioria das instalações, o detector contínuo é preso por dispositivos ou presilhas a cada: 10 ou 12 polegadas de distância 5 ou 8 polegadas de distância 1 ou 3 polegadas de distância 10 ou 15 polegadas de distância.
Para cada circuito sensor, uma unidade de controle é prevista, que contém: Um amplificador transistorizado ou magnético Um amplificador transistorizado ou elétrico Um amplificador transistorizado ou eletromagnético Um amplificador transistorizado ou mecânico.
Os dispositivos de aviso para condições de superaquecimento e fogo do motor estão localizados na cabine, com uma luz de aviso é normalmente encontrado: Nos interruptores especiais de fogo ou punhos de fogo Nos interruptores vermelhos ou punhos vermelhos Nos interruptores térmicos ou punhos térmicos Na zona de fogo .
O sistema de de extinção de fogo para aeronaves à turbinas multimotoras são equipados com garrafas localizadas na parede de fogo. Este tipo de garrafa: É equipado com duas válvulas de descarga que são operadas por cartuchos disparados eletricamente. É equipado com uma válvula de descarga que é operadas por cartuchos disparados mecanicamente. É equipado com uma válvula de descarga que é operadas por cartuchos disparados termodinamicamente. É equipado com duas válvulas de descarga que são operadas por cartuchos disparados termodinamicamente.
Cada interruptor de transferência, nos punhos de fogo que incorporam uma luz de aviso a um motor em particular com duas posições: ON/OFF RIGHT/LEFT NORMAL/TRANS SUB/ON.
Quanto ao sistema de extinção de fogo de motores à turbina é errado dizer: A parte de extinção de fogo de um típico sistema de proteção contra fogo completo, inclui duas garrafas ou reservatórios de um agente extintor para cada motor ou área de nacele. Além da configuração de alimentação cruzada, é possível haver um tipo de instalação para aeronaves quadrimotoras onde usa-se dois sistemas independentes de extinção de fogo. Os orifícios difusores da conexão em "T" permitem que o agente extintor seja lançado ao longo da parte superior e de ambos os lados do motor. Após o alarme sonoro ter soado, ele poderá ser silenciado pelo acionamento do interruptor de corte do alarme.
São cheques visuais usados nos procedimentos de manutenção dos sistemas de detecção de fogo para elementos sensores de um sistema contínuo: Seções rachadas ou quebradas, painéis das naceles ou componentes do motor. Desgaste causados pelo atrito do elemento com o revestimento, acessórios ou membros estruturais. Peças de arame de freno, ou outras partículas de metal que possam formar um curto circuito nos terminais do detector Todas as alternativas anteriores estão corretas.
São cheques visuais usados nos procedimentos de manutenção dos sistemas de detecção de fogo para elementos sensores de um sistema contínuo: Condições das juntas de borracha nas braçadeiras de montagem. Mossas ou dobras nas secções dos elementos sensores. Nenhum esforço deve ser aplicado para endireitar moças ou dobras. Porcas nos elementos sensores deverão ser inspecionados quanto aperto e frenagem. As que possuírem junta de atrito de cobre deverão ser substituídas todas as vezes que a conexão for desfeita. Todas as alternativas anteriores estão corretas.
São cheques visuais usados nos procedimentos de manutenção dos sistemas de detecção de fogo para elementos sensores de um sistema contínuo: Inspecionar cabos flexíveis blindados, se forem usados, quanto ao desgaste da malha externa. Inspecionar a rota dos elementos sensores e a fixação, quanto a distância de suas braçadeiras. Anéis isolantes instalados no elemento sensor e centralizados com a braçadeira de fixação além de ficar atento com interferência do elemento sensor e um tirante da nacele. Todas as alternativas anteriores estão corretas.
De acordo com a pesquisa de panes dos sistemas de detecção de fogo, Os seguintes procedimentos representam as maiores partes das dificuldades comuns: Alarmes intermitentes causados na maioria das vezes por curto circuitos, fio solto ou frouxo. Falsos alarmes de fogo e luzes de aviso causados pela desconexão do sensor contínuo do motor. Torções ou dobras acentuadas no elemento sensor Umidade no sistema de detecção Falha em obter um sinal de alarme causado pela unidade de controle, lâmpada inoperante, falha na fiação ou no elemento do sensor.
É incorreto afirmar sobre as práticas de manutenção do sistema de extinção de fogo: A data de validade de em um tipo de reservatório de extintor de fogo pode ser vista removendo o corpo do plugue. O tempo de vida do cartucho de descarga é fornecido por um carimbo estampado pelo fabricante. Os cartuchos são fornecidos com um tempo de vida de aproximadamente 5000 horas. Se um cartucho for removido de uma válvula de descarga por qualquer razão, ele não deverá ser usada em outra válvula de descarga, porque a distância do ponto de contato pode variar de uma unidade para outra.
Report abuse Consent Terms of use