Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONTHM AS 365 K

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
THM AS 365 K

Description:
Comandos de voo e servocomandos

Author:
Author Author
(Other tests from this author)

Creation Date:
12/06/2021

Category:
Others

Number of questions: 32
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Controla a sustentação do rotor principal: Alavanca de passo coletivo Manche cíclico Pedais.
Comanda a inclinação do disco do rotor, controlando em seu movimento lateral o eixo de rolagem da aeronave: Alavanca de passo coletivo Manche cíclico Pedais.
Comanda a inclinação do disco do rotor, controlando em seu movimento longitudinal o eixo de arfagem da aeronave: Alavanca de passo coletivo Manche cíclico Pedais.
Controla o empuxo do rotor traseiro, controlando assim a proa da aeronave: Alavanca de passo coletivo Manche cíclico Pedais.
As cadeias de comando que ligam o manche cíclico e a alavanca de passo coletivo ao platô cíclico são formados por: Hastes rígidas sistema syncro TELEFLEX.
As hastes rígidas de comando são ligadas funcionalmente entre si através de: Guinhóis Flanges Flectores Acoplamentos de rótulas de aço.
São componentes onde se conjugam o comando de passo cíclico e coletivo, possibilitando esses componentes funcionarem independentes um do outro e sem interações entre si: Unidades misturadoras Unidades conjugadas Unidades de operação Unidades controladoras.
Para evitar grandes evoluções de movimentação a grandes velocidades, para que não haja esforços excessivos na cadeia de comando, há: Um detector de esforços instalado no servocomando de rolagem direito Um detector de esforços instalado no servocomando de rolagem esquerdo Um redutor de esforços instalado no servocomando de rolagem direito Um redutor de esforços instalado no servocomando de rolagem esquerdo.
Alerta em solo para que o manche cíclico esteja muito à frente ou muito atrás para que se evite esforços maiores do que seriam em voo: Luz “LIMIT” Luz "ALARM" Luz "Oil Temp" Luz "MGB".
A luz LIMIT se acenderá caso os esforços no servocomando direito sejam maiores do que: 330 daN 150 daN 350 daN 460 daN.
Os deslocamentos longitudinais e laterais do comando cíclico comandam, respectivamente, as cadeias de: Guinada e arfagem Guinada e rolagem Arfagem e rolagem Rolagem e arfagem.
Com relação às hastes dos comandos de voo, podemos afirmar que: Podem ser ajustadas pelos operadores as seladas com uma luva termoretrátil preta. Nas seladas com uma luva termoretrátil branca nenhum ajuste é autorizado. As seladas com uma luva termoretrátil amarela são as padrão. Todas são fornecidas previamente ajustadas pelo fabricante.
Pelo ponto de vista dos comandos de voo, o que significa o acendimento da luz “LIMIT”, durante o taxiamento da aeronave? Os limites do curso do comando cíclico em rolagem, de 30% a 70%, foram ultrapassados. O comando cíclico está dentro da faixa de 30% a 70% em arfagem. Houve uma pane nos comandos de voo. Os limites do curso do comando cíclico em arfagem, de 30%a 70%, foram ultrapassados.
Pelo ponto de vista dos comandos de voo, o que significa o acendimento da luz “LIMIT” associado ao sinal sonoro “GONG” em voo? Os fatores de carga ao nível do rotor principal foram ultrapassados, alertando ao piloto que este deve “reduzir” as curvas à direita. Os fatores de carga ao nível do servocomando de rolagem foram ultrapassados, alertando ao piloto que este deve pousar imediatamente. Os fatores de carga ao nível do rotor principal foram ultrapassados, alertando ao piloto que este deve “reduzir” o passo ou “suavizar” as evoluções em voo. Houve uma pane nos comandos de voo.
O voo com grandes velocidades e fortes evoluções podem trazer danos aos: Punhos Mancais esféricos laminados Adaptadores de frequência Braços da estrela.
Os esforços médios dos servocomandos (corpo superior/inferior em retração) são: 300 daN 200 daN 100 daN 400 daN.
Os servocomandos duplos são um conjunto de, exceto: Corpo; Pistão; Seletora; Válvula restritora.
A capacidade de filtragem do filtro das seletoras é de: 105µ 250µ 10µ 100µ.
A pressão hidráulica de utilização dos servocomandos é de: 60 BAR 17 BAR 40 BAR 850 BAR.
O ângulo de abertura das seletoras dos servocomandos são de: +/- 6º +/- 3º +/- 45º +/- 25º.
As seletoras dos servocomando são duplas, uma interna e uma externa para o caso de: Grimpamento do servocomando Vazamento de óleo Cavitação na tubulação de hidráulico Calço hidráulico.
A alavanca batente do servocomando traseiro está na posição neutra quando: Folga j1 é igual a folga j2 Folga j1< folga j2 Folga j1>folga j2 Folga j1≠folga j2.
A velocidade máxima de deslocamento da haste do pistão do servocomando é obtida: Quando o furo da alavanca batente fizer batente com o pino fixo G Quando as válvulas seletoras estiverem alinhadas Quando a seletora interna desengrazar da seletora externa .
Quando a haste de atuação do servocomando traseiro movimentar-se para baixo: A seletora girará em sentido anti-horário aumentando o empuxo do rotor A seletora girará em sentido horário aumentando o empuxo do rotor A seletora girará em sentido anti-horário diminuindo o empuxo do rotor A seletora girará em sentido horário diminuindo o empuxo do rotor.
Os corpos inferiores dos servocomandos principais são alimentados pelo(s): Sistema Hidráulico Direito Sistema Hidráulico Auxiliar Sistema Hidráulico Esquerdo Sistemas Hidráulico Direito e o de Emergência.
O fato dos servocomandos possuírem corpos duplos, tem por finalidade: Melhorar a manobralidade. Permitir a continuação do voo em caso de pane de um deles. Reduzir os esforços de pilotagem. Permitir sua alimentação tanto pelo sistema hidráulico esquerdo como pelo direito.
A ligação das microswitch's que constituem o sistema de monitoramento de gripagem dos servocomandos é: Feita em série Feita em paralelo Feita em série e em paralelo Trifásica.
Ao acionar o botão “SERVO + CARGO” do sistema hidráulico, após o acionamento da aeronave, o sinal luminoso “SERVO” deverá: Apagar Piscar intermitentemente Piscar e permanecer aceso Acender.
A válvula seletora rotativa dupla tem por finalidade: Auxiliar a gripagem do servocomando, impedindo o seu movimento. Impedir a gripagem do freio assistido. Auxiliar a gripagem do servocomando, impedindo a utilização do freio assistido. Evitar o travamento dos comandos em caso de gripagem.
Os servocomandos da aeronave Pantera possuem cada um: Um corpo simples. Dois corpos simples. Um corpo duplo. Dois corpos duplos.
O acendimento do sinal luminoso “SERVO” em voo indica gripagem: De uma das válvulas seletoras dos servocomandos principais. De uma das válvulas seletoras dos servocomandos. De uma das válvulas seletoras dos servocomandos traseiros. De um dos corpos dos servocomandos.
Relativo aos servocomandos da aeronave pantera, pode-se afirmar que: Pilotagem mecânica é impossível. A pilotagem mecânica é possível num curto espaço de tempo. A pilotagem mecânica é plenamente possível. A pilotagem da aeronave pantera é somente mecânica.
Report abuse Consent Terms of use