Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONENC

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
ENC

Description:
Evacuação de Não-Combatentes

Author:
AVATAR

Creation Date:
08/03/2024

Category:
Others

Number of questions: 21
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
417) (Curso ADSUMUS) Com relação às operações de Evacuação de Não-Combatentes, assinale a seguir a opção correta. Dada as características do Poder Naval, dentre as quais a mobilidade e a permanência, apenas a Marinha do Brasil, dentre as três forças singulares, está em plena condições de realizar uma Evacuação de Não-Combatentes em outro continente. A expressão “não-combatentes” engloba o pessoal civil de nacionalidade brasileira, mas exclui os militares brasileiros impossibilitados de prover adequadamente sua autodefesa Em território estrangeiro, o chefe de nossa representação diplomática no respectivo país, por ser o representante direto do Governo Brasileiro, será a autoridade com poder decisório O Comandante do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais deve considerar a possibilidade de manter uma Força de Reação capaz de prover segurança a Força como um todo e aos evacuados, exceto se o ambiente for permissivo Devidos as peculiaridades das Operações de Evacuação de Não-Combatentes, não será estabelecida uma Área do Objetivo Anfíbio (AOA).
418) (Curso ADSUMUS) Nas Operações de Evacuação de Não-Combatentes, será a autoridade com poder decisório? MRE MD PresRep ComForTarAnf Chefe da representação diplomática.
419) (Curso ADSUMUS) Com relação as diferenças entre ENC e IncAnf, podemos afirmar que: A IncAnf é uma operação militar conduzida em tempo de paz. A ENC é uma operação de guerra naval cuja execução pressupõe, normalmente, um ato de força entre as nações envolvidas. As ENC revestem-se de forte caráter político decorrente das suscetibilidades das relações internacionais, sendo, portanto, conduzidas, em todos os níveis, pelo MRE em estreita coordenação com o MD As ENC são conduzidas por meio da Estrutura Militar de Guerra. Quando envolver a evacuação de combatentes residentes em outro país, essas operações não devem prescindir do apoio prestado pelo MRE, nos assuntos afetos a esses nacionais.
420) (Curso ADSUMUS) Com relação as Operações de Evacuação de Não-Combatentes, assinale a opção INCORRETA. A expressão não-combatentes engloba tanto o pessoal civil de nacionalidade brasileira, como os militares brasileiros impossibilitados de prover adequadamente sua autodefesa. Por ser uma ação realizada em solo estrangeiro, será necessária estreita coordenação entre a MB (por intermédio do Ministério da Defesa) e o MRE, de modo a acordar todos os assuntos relacionados com a operação a ser realizada. Esta operação exigirá um planejamento minucioso de todas as ações a serem desenvolvidas, para que as repercussões delas advindas sejam favoráveis aos interesses nacionais na região. Em território estrangeiro, o Comandante da Força Naval, por ser o representante direto do Governo Brasileiro, será a autoridade com poder decisório. Em face da dificuldade do efetivo controle dos nossos nacionais nos países estrangeiros, pela representação diplomática no país em crise, provavelmente NÃO haverá um plano de evacuação estabelecido. .
421) (Curso ADSUMUS) A Evacuação de Não-Combatentes, por não possuir, obrigatoriamente, uma estrutura militar específica ativada, permite que o Comando do GptOpFuzNav, que dela toma parte, atue nos níveis: estratégico e tático. político e estratégico. estratégico e operacional. político e tático. operacional e tático. .
422) (Curso ADSUMUS) Em que tipo de ambiente operacional de uma ENC, o CmtGptOpFuzNav deve considerar a possibilidade de manter uma pequena força de reação capaz de prover segurança à Força como um todo e aos evacuados, no caso de ocorrências inopinadas que possam representar algum tipo de ameaça? Permissivo Defensivo Ofensivo Tático Hostil.
423) (Curso ADSUMUS) Com relação às Operações de Evacuação de Não-Combatentes (ENC), assinale a opção CORRETA. Definições como Força- Tarefa Anfíbia (ForTarAnf), Força de Desembarque (ForDbq), Área do Objetivo Anfíbio (AOA) e outras relativas ao Planejamento, Embarque, Travessia e Assalto, especificamente quanto ao Movimento-Navio-para-Terra (MNT), NÃO são válidas para a ENC. As Operações de Evacuação de Não- Combatentes (ENC), são definidas como uma operações conduzidas com o propósito de evacuar combatentes de países onde exista uma ameaça à sua segurança ou onde exista uma situação de calamidade As ENC executadas por GptOpFuzNav, NÃO assumem características similares às das Operações Anfíbias (OpAnf) clássicas, pois suas especificidades não permitam o seu pleno enquadramento como tal Em face da dificuldade do efetivo controle dos nossos nacionais nos países estrangeiros, pela representação diplomática no país em crise, provavelmente NÃO haverá um plano de evacuação estabelecido A ENC, por possuir, obrigatoriamente, uma estrutura militar específica ativada, permite que o Comando do GptOpFuzNav, que dela toma parte, atue nos níveis operacional e tático.
424) (Curso ADSUMUS) Com relação ao enquadramento e especificidades das Operações de Evacuação de Não-Combatentes, assinale a INCORRETA: As ENC executadas por GptOpFuzNav, assumem características similares às das Operações Anfíbias (OpAnf) clássicas, ainda que, por outra parte, suas especificidades não permitam o seu pleno enquadramento como tal Não obstante, uma Força-Tarefa designada para realizar uma ENC estará, em última análise, projetando poder sobre terra, poder esse materializado pelos meios de fuzileiros navais desembarcados em um país estrangeiro. Há que se considerar ainda, a hostilidade real ou potencial em relação a esta Força, mesmo se houver a anuência para a realização da ENC por parte do governo legalmente estabelecido, uma vez que uma operação desta natureza somente ocorrerá se houver, necessariamente, uma clara ameaça aos nossos compatriotas e, por conseguinte, à Força desdobrada em prol da sua salvaguarda As peculiaridades das ENC não invalidam a utilização de conceitos perfeitamente consolidados na MB e em particular no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), com as devidas adaptações, quando necessárias. Um GptOpFuzNav, ao realizar uma ENC, valer-se-á, exclusivamente, dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais de que dispõe a MB.
425) (Curso ADSUMUS) É uma operação militar realizada em um cenário fortemente influenciado por aspectos políticos, econômicos e sociais, relacionados aos interesses brasileiros na região, o que impõe ao comando do GptOpFuzNav particular atenção no levantamento e análise dos citados aspectos, de modo a evitar que os resultados possam comprometer tais interesses OMAU OpAnf ENC OpPaz GLO.
426) (Curso ADSUMUS) Com relação as Operações de Evacuação de Não-Combatentes, marque a opção correta. Por ser uma ação realizada em solo estrangeiro, será necessária estreita coordenação entre a MB (por intermédio do Ministério da Defesa) e o País Hospedeiro. A ENC, por não possuir, obrigatoriamente, uma estrutura militar específica ativada, permite que o Comando do GptOpFuzNav, que dela toma parte, atue nos níveis estratégico e tático. As ENC executadas por GptOpFuzNav, assumem características similares às das Operações Anfíbias (OpAnf) clássicas, que permite o seu pleno enquadramento como tal. As peculiaridades das ENC invalidam a utilização de conceitos perfeitamente consolidados na Marinha do Brasil e em particular no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Em princípio, um GptOpFuzNav, ao realizar uma ENC, valer-se-á dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais de que dispõe a MB.
427) (Curso ADSUMUS) Com relação a ENC, assinale V ou F e marque a opção correta. ( ) É uma operação militar conduzida em tempo de paz. ( ) É uma operação de guerra naval cuja execução pressupõe, normalmente, um ato de força entre as nações envolvidas. ( ) Revestem-se de forte caráter político decorrente das suscetibilidades das relações internacionais, sendo, portanto, conduzidas, em todos os níveis, pelo MRE em estreita coordenação com o MD. ( ) O chefe de nossa representação diplomática acreditada no país, por ser o representante direto do Governo Brasileiro, será a autoridade com poder decisório, caso ele esteja presente durante a evacuação. ( ) Operação conduzida por meio da Estrutura Militar de Guerra. (V) (F) (V) (F) (V) (F) (V) (V) (V) (V) (V) (F) (F) (F) (F) (V) (F) (V) (V) (F) (F) (V) (F) (F) (F) .
428) (Curso ADSUMUS) Com relação Operações de Evacuação de Não-Combatentes, analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a opção correta. (I) É uma operação de guerra naval cuja execução pressupõe, normalmente, um ato de força entre as nações envolvidas. (II) As ameaças aos cidadãos nacionais são, normalmente, de âmbito externo do país hospedeiro. (III) O chefe de representação diplomática acreditada no país será a autoridade com poder decisório, caso ele esteja presente durante a evacuação. (IV) Revestem-se de forte caráter político decorrente das suscetibilidades das relações internacionais, sendo, portanto, conduzidas, em todos os níveis, pelo MRE em estreita coordenação com o MD. Somente as opções I e III estão corretas. Somente as opções II, III e IV estão corretas. Somente as opções III e IV estão corretas. Somente as opções II e IV estão corretas. Somente as opções II e III estão corretas.
429) (Curso ADSUMUS) Quais são os tipos de ambiente operacional nos quais os GptOpFuzNav podem ter que atuar ao executar uma ENC: (A) Interno e Externo. (B) Livre e hostil. (C) Civil e Militar. (D) Permissivo e o hostil. (E) Paz e Guerra. .
430) (Curso ADSUMUS) Qual o tipo de ambiente operacional na ENC, onde o GptOpFuzNav deverá possuir um efetivo reduzido de forças de segurança? Permissivo De Paz Livre Interno Hostil.
431) (Curso ADSUMUS) Com relação às principais diferenças entre uma Operação de Evacuação de Não-Combatentes (ENC) e uma Incursão Anfíbia (IncAnf), analise as afirmativas abaixo e marque a opção a opção correta. (I) Quando envolver a evacuação de não-combatentes residentes em outro país, essas operações devem prescindir do apoio prestado pelo MRE, nos assuntos afetos a esses nacionais. (II) As IncAnf revestem-se de forte caráter político decorrente das suscetibilidades das relações internacionais, sendo, portanto, conduzidas, em todos os níveis, pelo MRE em estreita coordenação com o MD. (III) A ENC é uma operação de guerra naval conduzida em tempo de paz. (IV) A ENC difere de outras operações militares na medida em que o chefe de nossa representação diplomática acreditada no país, por ser o representante direto do Governo Brasileiro, será a autoridade com poder decisório, caso ele esteja presente durante a evacuação. (A) Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas. (B) Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas. (C) Somente as afirmativas I, e IV estão corretas. (D) Somente as afirmativas II e III estão corretas. (E) Somente a afirmativa IV está correta. .
432) (Curso ADSUMUS) Durante a realização de uma Operação de Evacuação de Não-Combatentes (ENC), o GptOpFuzNav pode ter que atuar em dois tipos de ambientes operacionais: o permissivo e o hostil. Qual das opções abaixo descreve uma das característica de uma ENC em ambiente operacional permissivo? (A) Serão enfatizadas as tarefas de caráter tático. (B) O governo do país hospedeiro perdeu o controle da situação. (C) O GptOpFuzNav deverá ser reforçado de tropas de combate. (D) O GptOpFuzNav deverá estar reforçado de tropas e meios logísticos. (E) O Governo local não deverá se opor à partida dos não-combatentes de seu território, entretanto não poderá prestar nenhum tipo de apoio à evacuação.
433) (Curso ADSUMUS) Qual o tipo de ambiente operacional na ENC , que haverá preponderância das atividades de Apoio de Serviços ao Combate (ApSvCmb)? De Paz Livre Interno Permissivo Hostil.
434) (Curso ADSUMUS) Qual o tipo de ambiente operacional na ENC, onde GptOpFuzNav deverá considerar a possibilidade de manter uma pequena força de reação capaz de prover segurança à Força como um todo e aos evacuados, no caso de ocorrências inopinadas que possam representar algum tipo de ameaça? De Paz Repressivo Interno Permissivo Hostil.
435) (Curso ADSUMUS) Qual o tipo de ambiente operacional na ENC, onde serão enfatizadas as tarefas de caráter tático? De Guerra Repressivo Interno Permissivo Hostil.
436) (Curso ADSUMUS) Qual o tipo de ambiente operacional na ENC, onde o governo do país hospedeiro perdeu o controle da situação: De Guerra Repressivo Interno Permissivo Hostil.
437) (Curso ADSUMUS) O estabelecimento de perímetro defensivo, escolta de comboios, busca de evacuados e resgate de pessoal militar envolvido com a operação de evacuação de não-combatente, são ações desencadeadas em que tipo de ambiente operacional? De Guerra Repressivo Interno Permissivo Hostil.
Report abuse Consent Terms of use