Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONRhl

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Rhl

Description:
Liderança

Author:
Andrea
(Other tests from this author)

Creation Date:
08/07/2023

Category:
Others

Number of questions: 17
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Como líder de uma divisão do CIAW, deleguei a maioria das minhas tarefas para um 2o Tenente (com vinte dias no posto), para serem cumpridas em três meses. Após dois meses e vinte cinco dias notei que, embora ele se esforçasse, não havia cumprido suas tarefas, como eu esperava, causando-me sérios problemas. Analise o cenário e aponte dois (2) procedimentos INCORRETOS que poderei ter cometido ao delegar. A referida Divisão encontrava-se com a lotação completa. A) Delegar a quem já está sobrecarregado e sem controle. B) Delegar para se eximir de responsabilidade e sem controle. C) Delegar sem controle e a quem não tem maturidade técnica (não habilitado). D) Delegar para quem não tem maturidade técnica (não habilitado) a quem já está sobrecarregado. .
O Chefe de um Departamento do AMRJ durante vários meses analisou as atividades, mesmo as corriqueiras, e perguntava a cada membro do seu Departamento: “Você conhece uma maneira melhor de fazer o que já vem sendo feito?” Na maioria das vezes, a resposta era positiva, e então eram propostas novas fórmulas para soluções de antigos problemas. Entendendo que sua opinião passava a ser valorizada, os subordinados passaram apresentar maior iniciativa e comprometimento com a qualidade do trabalho realizado. O padrão de desempenho e a produtividade do Departamento gradativamente aumentaram. A satisfação e a auto-realização da tripulação também melhoraram. Qual o tipo de liderança praticada por este Líder, baseando-se no tipo de incentivo (interno ou externo)? A) Transacional B) Participativa C) Delegativa D) Transformacional.
Ao embarcar na DFM, o Tenente Sergio recebe a função de Encarregado de uma Divisão. Em suas reuniões, semanais, comenta os procedimentos praticados na sua Divisão, o relacionamento interpessoal e solicita sugestões para aprimorá-los; fala, também, de sua vida, de seus valores, de suas tarefas, de suas obrigações e pede a cada militar que faça o mesmo. Todos falam muito de si, de suas aspirações e do trabalho na M.B, emitindo sugestões de procedimentos que poderiam ser praticados pelo Ten Sergio, para aumentar a produtividade. Com isso o Tenente Sergio consegue um clima de crescente confiança recíproca. Baseado nos conceitos da JANELA DE JOHARI indique que (quais) área (as) do Tenente aumentou (aram) e qual (quais) decresceu (eram), proporcionalmente após meses desta prática? A) Reduziu a área Secreta e aumentou a Arena Pública. B) Reduziu a área Secreta e a Cega e aumentou a Arena Pública. C) Reduziu a área Cega e aumentou a Arena Pública. D) Aumentou a área Desconhecida e reduziu a Arena Pública.
Nunca um sábio nasceu tão de repente; aqui domina tudo o que é teórico e prático e nos deixa perplexos quanto à sua capacidade intelectual que a ele permitiu aprender tanto”. Identifique a principal Base da Liderança referenciada neste trecho do diálogo entre o Bispo Ely e o Arcebispo de Canterbury (Henrique V- Shakespeare). A) Autoridade Organizacional. B) Autoridade Moral. Conhecimento técnico D) Carisma.
O CT (IM) Silva, do Departamento de Projetos Navais da Base Naval de Ladário, adotava o estilo de Liderança conhecido como Delegativo (Tarefa Baixa e Relacionamento Baixo) com determinado subalterno. Após algumas semanas notou que as preocupações particulares do subalterno começaram a dominá-lo, o seu desempenho e nível de maturidade psicológica caíram, aparentemente, do nível 4 (M4) para o 2 (M2). Embora o seu trabalho privilegiasse a competência técnica, a queda da maturidade psicológica estava influindo sobre o seu desempenho profissional. Em uma 1ª fase (maturidade do subalterno foi, aparentemente, para o nível M-2), qual deveria ser o procedimento do CT Silva, em relação ao seu Estilo de Liderança? A) Percorreria a Curva de Estilos na direção do estilo centralizador, sempre reavaliando a situação, parando no ponto onde a resposta (produtividade) do liderado for a desejada B) Assumiria o Estilo Participativo rapidamente. C) Percorreria a Curva de Estilos na direção do estilo Delegativo, sempre reavaliando a situação, parando no ponto onde a resposta (produtividade) do liderado for a desejada. D) Percorreria a Curva de Estilos na direção do estilo Participativo, sempre reavaliando a situação, parando no ponto onde a resposta (produtividade) do liderado for a desejada.
Identifique os dois (2) mais importantes Processos de Influenciação utilizados neste episódio. (discurso da rainha inglesa Elizabeth Tudor às tropas em 1588 ao embarcar no navio capitânia). “Sempre me comportei de maneira a colocar minha salvaguarda antes de Deus e na boa vontade de meus súditos. Por isso aqui, agora, não por prazer ou por divertimento, mas porque resolvi viver ou morrer por vós todos no meio da Batalha e arriscar meu sangue e minha honra”. A) Motivação e Afirmação-Repetição. B) Exemplo e Prestígio. C) Publicidade-Propaganda e Afirmação-Repetição D) Exortação e Argumentação.
Identifique no trecho do livro de ”Leon Dennis” (Biografia de Joana D’Arc, 2003 / líder francesa 1412-1431), a “Base de Liderança” referenciada. A) Autoridade Organizacional. B) Autoridade Moral. C) Carisma D) Competência Técnica.
Identifique o mais importante Processo de Influenciação contido neste texto extraído de trecho do livro de “Adolpho Contre” (biografia de Eisenhower / Comandante das tropas aliadas no Dia D/ invasão dos Aliados na França - 1945): “Numa de suas visitas, Ike foi a Belfast, na Irlanda do Norte, para inspecionar a frota combinada, lá reunida. Usava a sua capa de chuva, pois era um dia frio, úmido e chuvoso. Ao subir no costado de um destróier americano, os marinheiros formaram em rígidas fileiras, aguardando sua inspeção. Ao notar que eles estavam desabrigados, sujeitos à inclemência do tempo, o Comandante Supremo despiu a capa, dizendo: “Diabos me levem se eu for usar uma capa, enquanto inspeciono homens desabrigados”. A) Exemplo B) Motivação C) Sugestão D) Efeito Atmosfera.
“... Dele próprio nunca falou o Peregrino (Antonio Conselheiro). Não dizia uma palavra sobre a sua vida passada ou presente”. Podemos concluir neste trecho de “Os Sertões” de Euclides da Cunha que, Antonio Conselheiro tinha na Janela de Johari: A) A área secreta reduzida. B) A área secreta expandida C) A área cega expandida D) A área aberta expandinda.
A New Freedom de Woodrom Wilson prometeu a nossa nação um novo quadro político econômico. O New Deal de Franklim Roosevelt prometeu segurança e socorro e socorro aos necessitados, mas o New Frontier de que falo não é um conjunto de promessas, é um conjunto de desafios, ele resume-se não ao que pretendo oferecer ao povo americano, mas o que eu pretendo pedir a eles. Ele apela para o seu orgulho, não ao seu bolso, ele mantém a promessa de mais sacrifício em vez de mais segurança”. Baseando-se nos tipos de incentivos (internos ou externos), qual Tipo de Liderança Kennedy (Ex-presidente americano) utilizou neste episódio?.
Duque de Caxias em Poncho Verde tornou-se pioneiro abolicionista, ao assegurar liberdade para os lanceiros negros farrapos, mediante o artifício de incorporá-los à Cavalaria Ligeira do Exército no Rio Grande do Sul. Baseando-se nos tipos de incentivos (internos ou externos), qual Tipo de Liderança Caxias utilizou neste episódio?.
O Vice-Almirante (IM), Diretor de Finanças da Marinha, para com seus subordinados imediatos e OM subordinadas, deverá exercer que Lideranças, levando em consideração o Nível e Campo de atuação?).
As frases de John Kennedy, “Precisamos de homens que consigam sonhar com coisas que nunca foram feitas” e “A mudança é a lei da vida. E aqueles que penas olharem para o passado ou para o presente irão co certeza perder o futuro”, estão relacionadas a que competência fundamental para o exercício da liderança?.
Não existe um melhor Estilo de Liderança. O líder deverá empregar os três Estilos. Tudo irá depender de quatro fatores: do ser humano (maturidade profissional e emocional do liderado), da equipe (sintalidade grupal), da situação e do nível de relacionamento. Verdadeiro Falso.
Encorajar a livre troca de informações, opiniões e experiências vivenciais e profissionais é considerada uma forma de aperfeiçoar a motivação. Verdadeiro Falso.
Na aplicação do Estilo de Liderança Participativo, faz-se necessário estabelecer um nível decisório para o subordinado. Verdadeiro Falso .
O CT (IM) Silva do Departamento de Intendência da Base Naval de Natal é um líder, pois se apóia no Posto que possui e Função que exerce para obter disciplina dos seus subordinados. Verdadeiro Falso .
Report abuse Consent Terms of use