Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONSCT

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
SCT

Description:
SCT PROVA

Author:
AVATAR

Creation Date:
19/03/2024

Category:
Others

Number of questions: 27
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
O SiComFrag é integrado pelos seguintes subsistemas: Sistema Tático Sistema de Armas Acima D’água Sistema de Armas Abaixo D’água Sistema de Guerra Eletrônica Helicóptero Sistema de Navegação Sistema de Comunicações Sistema Auxiliar Sistema Albatros (MAS ASPIDE) Sistema de Distribuição de Sinais Radar (EDSR).
DESCRIÇÃO FUNCIONAL DO SiComFrag Compilação do Cenário Tático Avaliação da Situação Tática Resposta Tática Engajamento com Armas Acima D’água Engajamento com Armas Antissubmarino Apoio Testes Organização de informações de combate Interconexão dos Sistemas e Equipamentos Identificar os equipamentos e componentes do Sistema Tático.
Coleta de informações de todas as fontes disponíveis (radar RAN-20S, radar de superfície Terma Scanter com RRB, IFF, sonar EDO 997 (F), MAGE CUTLASS B1BW e rastreadores do Sistema de Armas Acima D’Água (AS ADA) ou obtidos por intermédio do Enlace Automático de Dados (EAD). Destina-se a obter e armazenar informações do cenário tático, para subsequente seleção de apresentação, avaliação e designação de alvos para os sistemas de armas, automaticamente ou por ordem do Comando. Compilação do Cenário Tático Avaliação da Situação Tática Resposta Tática Engajamento com Armas Acima D’água.
O cenário tático compilado é apresentado aos operadores, bem como é submetido a processos de identificação e de priorização de ameaças aéreas, de superfície, de submarinos e MAGE. Os dados dos acompanhamentos avaliados como ameaças aéreas e ameaças MAGE podem ser automaticamente repassados à função Resposta Tática, de forma a permitir uma diminuição do tempo de reação do Sistema de Combate. Compilação do Cenário Tático Avaliação da Situação Tática Resposta Tática Engajamento com Armas Acima D’água.
Escolha das contramedidas mais aceitáveis para contrapor-se às ameaças, na troca de informações táticas com outras unidades e no controle de aeronaves em ações A/S. Os alvos são designados para os subsistemas de armas acima e abaixo d’água. São fornecidas informações que possibilitam a supervisão dos engajamentos. As soluções de problemas táticos e de navegação são usadas para auxiliar o Comando no processo de tomada de decisão e na preparação das reações com o armamento. Compilação do Cenário Tático Avaliação da Situação Tática Resposta Tática Engajamento com Armas Acima D’água.
Atividade que executa o controle e a operação dos rastreadores, dos canhões, dos mísseis e das estações controladoras desses recursos, como também o controle e operação dos equipamentos de MAE (Medidas de Ataque Eletrônico). Incumbe-se de receber e implementar as determinações de respostas com armas acima d’água recebidas do SCT, bem como de manter esse subsistema atualizado com o andamento dos engajamentos. Pode, a critério de seus operadores, realizar ações de acompanhamento e de engajamento autônomas com os rastreadores do Sistema de Direção de Tiro de Armas Acima d’Água (SDT-AADA), cujos andamentos são reportados ao SCT. Possui recursos de designação automática de armas e de rastreadores para fazer frente às ameaças aéreas. Esta função está diretamente relacionada com o engajamento de ameaças aéreas e de superfície, utilizando canhões e mísseis lançados pelo próprio navio, conforme determinado pelo Comando. Os engajamentos podem ser efetuados contra alvos indicados pelo SCT, ou contra alvos adquiridos de forma autônoma pelos rastreadores do SA-ADA. Os rastreadores primários do SA-ADA (radares RTN-30X e alça EOS-400) são controlados para busca, aquisição e rastreamento automáticos. A Alça Pedestal (PED) somente permite a realização de busca, aquisição de acompanhamentos manuais Compilação do Cenário Tático Avaliação da Situação Tática Engajamento com Armas A/S Engajamento com Armas Acima D’água.
Grupo de atividades que executa o controle e a operação das armas A/S e de sua estação controladora. Incumbe-se de receber e implementar as determinações de respostas com armas abaixo d’água recebidas do SCT, bem como de manter esse subsistema atualizado com o andamento dos engajamentos. Caso o SCT esteja indisponível, é possível realizar engajamentos, empregando dados recebidos diretamente do sonar. Esta função está relacionada com o engajamento de alvos submarinos, empregando torpedos MK 46 lançados pelo próprio Navio, conforme ordenado pelo Comando. As armas A/S (torpedos A/S) são controladas para engajar alvos usando os dados enviados pelo SCT ou diretamente do SONAR, quando esse subsistema estiver indisponível. Compilação do Cenário Tático Avaliação da Situação Tática Engajamento com Armas A/S Engajamento com Armas Acima D’água.
Complementa diversas atividades empregadas pelas funções acima expostas. A natureza dessas funções faz com que não sejam inter-relacionadas e abrangem processos relacionados com: Apoio Testes Engajamento com Armas A/S Engajamento com Armas Acima D’água.
Engloba os recursos disponíveis para permitir que os mantenedores conduzam testes de interfaces e do hardware do Sistema de Controle Tático e Armas (SICONTA) MKII. Apoio Testes Engajamento com Armas A/S Engajamento com Armas Acima D’água.
-Sistema de Controle Tático (SCT) -Radar de Busca Combinada (RAN- 20S) -Radar de Busca de Superfície (TERMA SCANTER) -Sistema de Distribuição de Sinais Radar (EDSR) -Extrator Radar -Sistema de IFF -Enlace de Dados (EAD) -Sonar de Casco EDO-997(F) -Equipamento de Medição de Temperatura do Mar. Sistema Tático (ST) O Sistema de Guerra Eletrônica (SGE) Sistema de Navegação (SNAV) Sistema Comunicações(SCOM).
Sistema de Armas acima D’àgua (SA-ADA) MSS Exocet MM-40 (SDT-AADA); (MSA ASPIDE); (SLT) (SLDM) (CME).
Sistema de Armas acima D’àgua (SA-ADA) (SDT-AADA) RTN-30X AV/AR EOS-100-10B (SDT-A/S) (SLDM) (CME).
Sistema de Armas abaixo D’àgua (SA-A/S) (SDT-A/S) (SLT) MAGE CME EDO 997.
O Sistema de Guerra Eletrônica (SGE) (SDT-A/S) Sistema de Lançamento de Despistadores de Mísseis(SLDM) Equipamento MAGE CME EDO 997.
O Sistema de Navegação (SNAV) Ecobatímetro GPS Medição de profundidade WAZE CARPLAY.
O Sistema Comunicações(SCOM) Comunicações interiores Emergency back up Sistema de Comunicações Digitais (DICS) Telefone Automático (PABX) Fonoclama Recreação. Visuais Eletromagnética Acústica Telefonia.
O Sistema Comunicações(SCOM) Comunicações exteriores Emergency back up Sistema de Comunicações Digitais (DICS) Telefone Automático (PABX) Fonoclama Recreação. Visuais Eletromagnética Acústica Telefonia.
Sistema Auxiliar (SAUX) (SGAD) Sistema de Comunicações Digitais (DICS) Telefone Automático (PABX) (SGAV) (GAR) Visuais Eletromagnética Acústica.
Sistema Auxiliar (SAUX) (SGAD) Sistema de Comunicações Digitais (DICS) Telefone Automático (PABX) (SGAV) (GAR) (UDSN) Eletromagnética (EDTV).
Quanto ao tipo de comunicação Admitem redundância Não a dmitem redundância.
Quanto ao tipo de comunicação RS422, interface HL, Interface sincro Ethernet e UDSN.
Conectadas somente à Rede Ethernet 1 Painel de Controle Remoto do Radar de Busca Combinada RAN-20S Painel de Controle Remoto do Interrogador IFF SIR-R Painel de Controle Remoto do Radar de Busca Combinada SCANTER Painel de Controle Remoto do Radar de Busca Combinada RTN 30X.
Disposição dos principais equipamentos do Sistema Tático: CONSTAT 1 CONSTAT 2 CONSTAT 3 CONSTAT 4 CONSTAT 5 CONSTAT 6.
Radar de busca combinada RAN-20S Opera na faixa de frequência entre 2.700 e 2.985 MHz Opera na faixa de frequência entre 2.600 e 2.885 MHz Opera na faixa de frequência entre 2.750 e 2.785 MHz Opera na faixa de frequência entre 2.750 e 2.685 MHz.
Radar de busca combinada RAN-20S Possui duas velocidades de rotação 14 e 28 rpm Possui duas velocidades de rotação 13 e 26 rpm Possui duas velocidades de rotação 12 e 24 rpm Possui duas velocidades de rotação 11 e 22 rpm.
Terma Scanter Opera na faixa de frequência de 9.375MHz Opera na faixa de frequência de 9.575MHz Opera na faixa de frequência de 9.375MHz Opera na faixa de frequência de 9.275MHz.
Terma Scanter Possui duas velocidades de rotação 12 e 24 rpm. Possui duas velocidades de rotação 10 e 20 rpm. Possui duas velocidades de rotação 13 e 26 rpm. Possui duas velocidades de rotação 14 e 28 rpm.
Report abuse Consent Terms of use