option

ANATOMIA HUMANA

INFO STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
ANATOMIA HUMANA

Description:
C-EXP TFM

Author:
Rafaela Vieira
(Other tests from this author)

Creation Date:
14/10/2019

Category:
Sport

Number of questions: 75
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Ciência que estuda macroscopicamente e microscopicamente a forma e estrutura do corpo humano Humanas Anatomia ântero-posterior Exatas Ciências.
Posição bípede se dá pelo: Corpo levemente inclinado com membros superiores estendidos Membros inferiores levemente afastados e os pés inclinados Membros superiores estendidos ao longo do quadríceps com as palmas das mãos voltadas para o lado Corpo ereto e face voltada para frente Em pé com a face inclinada.
Anterior, Posterior e ântero-Inferior são exemplos de: Termos de direção Termos de secção Termos de Movimento Termos de Delimitação Termos de Eixos.
Tipo de plano de delimitação que se dá pela divisão do corpo em duas partes, direita e esquerda Plano hextazional Plano frontal Plano coronal Plano transversal Plano sagital.
Tipo de plano de delimitação que se dá pela divisão do corpo em duas partes, Anterior e Posterior Plano de secção Plano coronal Plano sagital Plano Horizontal Plano transversal.
Tipo de plano de delimitação que se dá pela divisão do corpo em duas partes, superior e Inferior Plano Transversal Plano vertical Plano frontal Plano sagital Plano coronal.
Eixo de Movimento que se cruza os lados direito e esquerdo: Eixo ântero-posterior Eixo Longitudinal Eixo Crânio-podálico Eixo Frontal Eixo-látero-lateral.
Eixo de Movimento que se realiza os movimentos de flexão e extensão perpendicular ao plano sagital: Eixo frontal Eixo ântero-posterior Eixo látero-lateral Eixo longitudinal Eixo crânio-podálico.
Eixo de Movimento que se realiza os movimentos de abdução e adução perpendicular ao plano frontal Frontal Eixo ântero-posterior Eixo látero-lateral Eixo longitudinal Eixo Crânio-podálico.
Eixo de Movimento que se realiza os movimentos de rotação medial e lateral perpendicular ao plano transversal Frontal Eixo ântero-posterior Eixo látero-lateral Eixo sagital Eixo Crânio-podálico.
Pode ser definido como o sistema de estruturas que proporciona locomoção Sistema Nervoso Sistema de eixos Sistema locomotor Sistema motor Sistema Longitudinal.
Não é uma função do esqueleto Proteção Suporte Movimento Depósito de Sangue Produção.
Protege de lesões orgãos vitais internos Proteção Suporte Movimento Depósito de Minerais Produção.
Atua como arcabouço do corpo Proteção Suporte Movimento Depósito de Sangue Produção.
Função do esqueleto que dá sustentação a tecidos moles Proteção Suporte Movimento Depósito de Minerais Produção.
Função do esqueleto que determinam o tipo de amplitude do movimento que o corpo é capaz de fazer Proteção Suporte Movimento Depósito de Minerais Produção.
Função do esqueleto que estoca cálcio e fósforo no esqueleto Proteção Suporte Movimento Depósito de Minerais Produção.
Componentes do sistema locomotor Artrologia, Osteoligonia e Mitologia Artribiaxial, Osteologia e Mitocôndrias Líquido Sinovial, Movimento e Mitocôndrias Músculos, Ossos e vértebras Artrologia, Osteologia e Mitologia.
Componente do sistema locomotor que compõe a estrutura em si Artrologia Ostelogia Músculos Mitologia Movimento.
Componente do sistema locomotor que une os ossos Artrologia Ostelogia Músculos Mitologia Movimento.
PArte da anatomia humana que estuda os ossos Artrologia Ostelogia Músculos Mitologia Movimento.
Não é uma classificação dos ossos Sesamóides Curtos Longos Irregulares NRA.
Classificação dos ossos em que o comprimento é maior que a largura e expessura Sesamóides Curtos Longos Irregulares Pneumáticos.
Classificação dos ossos em que o comprimento, largura e altura se equivalem Sesamóides Curtos Longos Irregulares Pneumáticos.
Classificação dos ossos em que o comprimento e largura se equivalem Sesamóides Curtos Longos Lamiares Pneumáticos.
Classificação dos ossos em que são formas variadas Sesamóides Curtos Longos Lamiares Irregulares.
Classificação dos ossos em que são que os caracteriza é o local onde estão inseridos. Ex; dentro da cartilagem Sesamóides Curtos Longos Lamiares Pneumáticos.
Classificação dos ossos em que h[a presença de cavidades com ar Sesamóides Curtos Longos Planos Pneumáticos.
esqueleto axial é dividido em : Cabeça, coluna vertebral e tórax cabeça, membros superiores e vértebras carpo fileira distal, tórax e pé carpo fileira distal, tórax e tarso fêmur, fíbula e tíbia.
crânio, face, ouvido e hióide são composições do esqueleto axial localizados ... : Cabeça vértebras tórax carpo fileira distal cabeça do fêmur.
esqueleto apendicular é dividido em : Cabeça, coluna vertebral e tórax cabeça, membros superiores e vértebras ossos do membro superior, ossos do membro inferior e cinturas carpo fileira distal, tórax e tarso fêmur, fíbula e tíbia.
Clávicula e escápula são partes da: Cintura broncoarterial cintura escapulimiar Cintura escapular Cintura semilunar Cintura pélvica.
Compõem os ossos de membro superior do esqueleto apendicular metatarso , fíbula e tíbia carpo fileira proximal, braço e antebraço tálus, calcâneo e cubóide carpo fileira distal, metacarpo e tarso braço e antebraço, metacarpo e metatarso.
Compõem os ossos de membro inferior do esqueleto apendicular metatarso , fíbula e tíbia carpo fileira proximal, coxa e perna tálus, calcâneo e cubóide coxa e perna, tarso e metatarto braço e antebraço, metacarpo e metatarso.
Compõem o esqueleto do tórax vértebras toráxicas, fíbula e esterno carpo fileira proximal, coxa e perna tálus, esterno e vértebras toráxicas cartilagens costais, tarso e metatarto esterno, costelas e cartilagens costais.
Classificação Anatômica da Artologia: Sinartrose, Anfiartrose e Diartose Fibrosas , cartilaginosas e sinoviais Anfiartrose , Fibrosas e Diartose cartilaginosas , anfiartrose e sinoviais Fibrosas , anfiartrose e SInoviais.
Classificação funcional da Artologia: Sinartrose, Anfiartrose e Diartose Fibrosas , cartilaginosas e sinoviais Anfiartrose , Fibrosas e Diartose cartilaginosas , anfiartrose e sinoviais Fibrosas , anfiartrose e SInoviais.
Classificação funcional da Artologia que não apresenta movimento ou apresenta apenas movimentos sentidos Sinartrose Fibrosas Anfiartrose cartilaginosas diartrose.
Classificação funcional da Artologia que apresenta grandes movimentos Sinartrose Fibrosas Anfiartrose cartilaginosas diartrose.
Classificação anatômica da artrologia que une os ossos por cápsula articular Fibrosas Sinoviais Anfiartrose cartilaginosas diartrose.
Tipos de articulações fibrosas Fibrosas e sínfese Sinoviais e membrana sinovial Sindesmose e Suturais cartilaginosas e Sinoviais Sincondrose e sínfise.
Tipos de articulações cartilaginosas Fibrosas e sínfese Sinoviais e membrana sinovial Sindesmose e Suturais cartilaginosas e Sinoviais Sincondrose e sínfise.
Não é um componente das articulações sinoviais cápsula articular membrana sinovial Sindesmose articular Ligamentos líquido sinovial.
Não é um tipo das articulações sinoviais Esferóide Plana Trocóide membrana sinoesfivial Selar (biaxial).
Estruturas que movem os segmentos do corpo por encurtamento e/ou alongamento da distância entre suas extremidades fixadas Articulações Ossos juntas Músculos NRA.
São músculos responsáveis pela execução de um movimento Agonistas Antagonistas Sinergistas Fixadores Estriados.
São músculos responsáveis para regular a velocidade ou a potência da ação do músculo Agonistas Antagonistas Sinergistas Fixadores Estriados.
São músculos que AUXILIAM no movimento Agonistas Antagonistas Sinergistas Fixadores Estriados.
São músculos responsáveis pela estabilização das articulações Agonistas Antagonistas Sinergistas Fixadores Estriados.
Músculo do ombro cujo ação é de abdução Infra-espinhal Deltóide Subescapular Latíssimo do dorso Peitoral maior.
Músculo do ombro cujo ação é de rodar lateralmente do braço Redondo menor Coracobraquial Subescapular Redondo maior Peitoral maior.
Músculo do cotovelo cujo ação é de flexão do antebraço Tríceps braquial ânconeo Braquiorradial Braquial palmar longo.
Músculo do quadril responsável pela extensão e rotação lateral da coxa glúteo máximo Iliopsoas Glúteo mínimo Pepctíneo Sartório.
Músculo do quadril responsável pela flexão da coxa e perna glúteo máximo Iliopsoas Glúteo mínimo Pepctíneo Sartório.
Músculo do quadril responsável pela adução da coxa glúteo máximo Iliopsoas Tensor da Fáscia lata Pepctíneo Sartório.
Músculo do joelho responsável pela adução da coxa e perna Quadríceps da coxa Grácil Gastrocnêmio Poplíteo Sartório.
Músculo do joelho responsável pela Extensão da perna Quadríceps da coxa Grácil Gastrocnêmio Poplíteo Sartório.
Músculo do joelho responsável pela flexão plantar Quadríceps da coxa Grácil Gastrocnêmio Poplíteo Sartório.
Músculo do joelho responsável pela flexão do joelho e rotação medial Quadríceps da coxa Grácil Gastrocnêmio Poplíteo Sartório.
Músculo do tornozelo responsável pela eversão do pé Tibial anterior Fibular longo Tibial posterior Gastrocnêmio Sóleo.
Músculo do tornozelo responsável pela inversão do pé Tibial anterior Fibular longo Fibular curto Gastrocnêmio Sóleo.
Sistema fechado , sem comunicação com o exterior, construído por tubos. Sistema nervoso Sistema respiratório Sistema Cardiovascular Sistema linfático NRA.
O coração é localizado : Na cavidade toráxica, na frente do esterno Na cavidade toráxica, abaixo do diafragma Na cavidade toráxica, ao lado do diafragma Na cavidade toráxica, atras do esterno NRA.
Divide o coração em duas porções, superior e inferior septo interarterial septo interventricular septo pulmonar septo valvo-pulmonar septo atrio-ventricular.
Divide a porção superior do coração em dois atrios septo interatrial septo interventricular septo pulmonar septo valvo-pulmonar septo atrio-ventricular.
Divide a porção inferior do coração em dois ventrículos septo interatrial septo interventricular septo pulmonar septo valvo-pulmonar septo atrio-ventricular.
Válvula do coração entre o átrio direito e o ventrículo direito válvula bicúspide válvula aórtica Válvula trícuspide válvula pulmonar válvula septo-arterial.
Válvula do coração entre o átrio esquerdo e o ventrículo esquerdo válvula bicúspide válvula aórtica Válvula trícuspide válvula pulmonar válvula septo-arterial.
Válvula do coração no início da artéria aorta válvula bicúspide válvula aórtica Válvula trícuspide válvula pulmonar válvula septo-arterial.
Onde se localiza as veias cavas superior e inferior Átrio esquerdo Ventrículo esquerdo Ventrículo direito Átrio direito NRA.
Onde se localiza as veias pulmonares direita e esquerda Átrio esquerdo Ventrículo esquerdo Ventrículo direito Átrio direito NRA.
Onde se localiza a artéria aorta Átrio esquerdo Ventrículo esquerdo Ventrículo direito Átrio direito NRA.
Onde se localiza o tronco pulmonar Átrio esquerdo Ventrículo esquerdo Ventrículo direito Átrio direito NRA.
Pequena circulação se dá pela circulação: coração - tecidos - coração coração - orgãos superiores - coração coração - orgãos inferiores - coração pulmão - coração - pulmão coração - pulmão - coração.
grande circulação se dá pela circulação: coração - tecidos - coração coração - orgãos superiores - coração coração - orgãos inferiores - coração pulmão - coração - pulmão coração - pulmão - coração.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
INFO
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests