option
My Daypo

Banco de dados - Avaliação

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Banco de dados - Avaliação

Description:
Avaliação de Banco de dados

Author:
AVATAR
Alex José de Souza
(Other tests from this author)


Creation Date:
07/12/2012

Category:
Computers

Number of questions: 10
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Qual a melhor definição para Banco de Dados? Uma estrutura formada por um conjunto de entidades que se relacionam e que tem a função de armazenamento de dados e informações referentes ao mundo real. Um grupo de Informações que definem-se como a abstração do mundo real. Uma estrutura aleatória de dados e informações referentes ao mundo real, com o objetivo de dar sentido a um sistema de computação. Uma Base de dados sem a qual o sistema não funcionaria.
O que diferencia a sigla MER de DER? Enquanto uma define o modelo abstrato com os atributos de cada entidade, a outra preocupa-se apenas em representar os relacionamentos entre as entidades. A primeira é chamada de Modelo Conceitual e a segunda é conhecida como Modelo Lógico. Não existe diferença já que ambas são necessárias para a compreensão do funcionamento da base de dados. Enquanto a MER é simples em sua representação, a DER é essencial para a elaboração do Modelo Físico.
Selecione a sequência estrutural em ordem de criação crescente. Banco de Dados - Entidade - Atributos - Instanciamento Banco de Dados - Instanciamento - Entidade - Atributos Banco de Dados - Tabela - Entidade - Atributos Entidade - Banco de Dados - Tabela - Atributos.
Relacione as colunas Entidade Atributos Chave Primária Relacionamento Chave Estrangeira Chave Candidata.
Para que um atributo possa ser completo ele precisa de algumas propriedades essenciais, que são: Tipo e tamanho Tipo, tamanho e formato Tipo e formato Formato e tamanho.
Na criação de uma Base de Dados, observou-se a existência de duas tabelas que se relacionam, sendo uma definida como FUNCIONÁRIO e a outra como DEPENDENTE. Observando a ordem das Entidades, qual será o tipo de relacionamento? 1..n n..1 1..1 n..n.
O que diferencia o tipo de relacionamento da Cardinalidade entre as entidades? Enquanto um apenas define os limites relacionais a outra define as bases e limites. Enquanto no tipo de relacionamento a quantidade de ligações é identificada, isso não existe na cardinalidade. A cardinalidade foi criada para facilitar o desenvolvimento da estrutura de dados. Não existe diferença entre um e o outro, ambos definem a mesma coisa.
Qual das tabelas abaixo está corretamente normalizada? Cod_Aluno, Nome, Endereço, Data_Nasc, CPF, RG, Pai, Mãe, Telefone, e-mail Cod_Aluno, Nome, Endereço, Data_Nasc, Bairro, Cidade, UF, CPF, RG, Pai, Mãe, Telefones, e-mail Cod_Aluno, Nome, Endereço, Data_nasc, Turma, Curso, Professor Nome_aluno, Endereço, telefone, Curso, Professor, Turma, Disciplina.
O que é um atributo multivalorado. É um campo da tabela que solicita obrigatoriamente ou não mais de uma informação, referente ao atributo pedido. Ex. Telefones (DDD, Telefone fixo, Telefone celular) É um campo da tabela que não permite a inclusão de mais de uma informação referente ao atributo pedido, por ter limitação, mas que acessa outra entidade que permite a entrada dos dados. É um atributo que pode ser ao mesmo tempo chave primária e chave estrangeira, na mesma tabela. É um atributo responsável pela ordenação da tabela, de forma a facilitar a identificação de múltiplos valores da ENTIDADE.
O que é um SGDB? Um sistema criado a partir de uma base de dados principal Um aplicativo que tem a função de gerenciar e administrar os acessos e permissões a uma ou mais bases de dados. Um sistema composto de aplicações, sistema de dados, e servidor de acessos por um sistema operacional Um hardware específico com um programa próprio para se trabalhar com bancos de dados.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests