option
My Daypo

Biotecnologia - aula 1

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Biotecnologia - aula 1

Description:
Exercícios referentes à aula 1 do mini-curso de Biotecnologia

Author:
Nathalia Torres Dutra
(Other tests from this author)

Creation Date:
01/04/2012

Category:
Science

Number of questions: 7
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
1. Complete: A Biotecnologia consiste na aplicação de uma diversidade de princípios científicos e técnicas em ____________________ visando à obtenção de ____________________. tecidos mortos, produtos e serviços organismos vivos, produtos e serviços. fragmentos de tecidos mortos, clonagem clonagem, organismos vivos.
2. A Biotecnologia é um novo ramo da ciência que está crescendo e se solidificando cada dia mais. Entretanto, deve-se salientar que qualquer tipo de pesquisa e/ou estudo deve ser feito com responsabilidade. Assim, a biotecnologia só é pertinente se: sócio-economicamente aceitável, culturalmente aceitável, insustentável e ambientalmente segura contribuindo para o desenvolvimento técnico-científico e proporcionando benefícios mensuráveis. não há necessidade de proporcionar benefícios mensuráveis, desde que seja ambientalmente segura. pode economicamente inaceitável, se for sócio-culturalmente aceitável e contribuir para o desenvolvimento técnico-científico. sócio-econômica aceitável, culturalmente aceitável, sustentável e ambientalmente segura contribuindo para o desenvolvimento técnico-científico e proporcionando benefícios mensuráveis.
3. Assinale as sentenças verdadeiras. Cultivar células e tecidos, em síntese, é mantê-los vivos fora do seu organismo. A técnica de se manter vivos células e tecidos isolados dos organismo de origem em tubos e placas é conhecida como cultivo in vivo. Não há necessidade de se manter um ambiente livre de microrganismo para o crescimento das células in vitro. O explante pode se multiplicar e diferenciar através de diferentes rotas. O meio de cultura é essencial, pois é a partir dele que o explante obtém todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. A cultura in vitro cresce e se desenvolve como as plantas em seu ambiente natural, dessa forma não é necessário um ambiente controlado para o seu cultivo.
4. As células, tecidos ou fragmentos de tecidos que são isolados e cultivados in vitro são de chamados de : implantes explandes explantes explendes nenhuma das alternativas.
5. A capacidade de uma única célula se dividir e forma um organismo inteiro é chamada de: Pluripotência Multipotência Totipotência Diferenciação.
6. Marque apenas as verdadeiras: A teoria da totipotencialidade foi formulada por Matthias Schleiden & Theodor Schwann, em 1838. Cultura de ápices caulinares são empregada para estabelecer múltiplas brotações in vitro. Embriões não são utilizados como explantes para o cultivo in vitro. Os explantes precisam passar por um processo de assepsia antes de serem inoculados in vitro.
7. Correlacione: Formação de calos e posterior desenvolvimento de embriões Desenvolvimento direto de embriões Formação de calos e posterior desenvolvimento de tecidos vegetais Desenvolvimento direto de tecido vegetal.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests