option

the book is on the table

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
the book is on the table

Description:
Science

Author:
Carlos
(Other tests from this author)

Creation Date:
14/06/2015

Category:
Science

Number of questions: 6
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
(2,0) (UFMG) O coeficiente de dilatação térmica do alumínio (Al) é, aproximadamente, duas vezes o coeficiente de dilatação térmica do ferro (Fe). A figura mostra duas peças onde um anel feito de um desses metais envolve um disco feito do outro. À temperatura ambiente, os discos estão presos aos anéis. Se as duas peças forem AQUECIDAS uniformemente, é correto afirmar: apenas o disco de Al se soltará do anel de Fe. apenas o disco de Fe se soltará do anel de Al. os dois discos se soltarão dos respectivos anéis. os discos não se soltarão dos anéis.
(2,0) Assinale o que for correto. A Temperatura de um corpo é uma medida do grau de agitação de seus átomos ou moléculas. Calor é a energia térmica em trânsito, entre dois corpos ou sistemas, devido à existência de diferença de temperatura entre eles. Após certo tempo, as temperaturas dos dois corpos igualam-se e o fluxo de calor é interrompido; nesse instante, diz-se que os corpos estão em equilíbrio térmico. Temperatura é a quantidade de calor armazenada por um corpo. Calor é a temperatura transferida entre dois corpos.
(2,0) (Fatec-SP) O diagrama mostra o volume V de uma amostra de água em função da temperatura t. Com base no diagrama, assinale o que for correto. A água apresenta dilatação aproximadamente regular no intervalo de temperatura de 10ºC a 30ºC. A densidade da água aumenta quando a temperatura passa de 1ºC para 4ºC. A densidade da água aumenta quando a temperatura passa de 20ºC para 10ºC.
(1,0) (Puc-Mg) Um recipiente de vidro está completamente cheio de um determinado líquido. O conjunto é aquecido fazendo com que transborde um pouco desse líquido. A quantidade de líquido transbordado representa a dilatação: do líquido, apenas. do líquido menos a dilatação do recipiente. do recipiente, apenas. do recipiente mais a dilatação do líquido.
(2,0) (CESGRANRIO – RJ) A temperatura de ebulição do nitrogênio, sob pressão normal, é 77 K. Na escala Celsius, essa temperatura se escreve: – 350°C – 175°C 100°C –196°C – 160°C.
(1,0) As donas de casa utilizam, com frequência, recipientes de vidro refratário do tipo “pirex” por serem mais resistentes a variações de temperatura que os vidros comuns porque têm: menor coeficiente de dilatação térmica. maior coeficiente de rigidez. maior coeficiente de dilatação térmica. maior calor específico. maior capacidade térmica.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests