Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONMecanico de Manutenção em Aeronaves - Celula - Soldagem

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Mecanico de Manutenção em Aeronaves - Celula - Soldagem

Description:
Vinte questões de soldagem

Author:
Hanuman
(Other tests from this author)

Creation Date:
15/06/2013

Category:
Others

Number of questions: 20
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Quais são os gases mais utilizados na soldagem a gás? Acetileno e oxigênio Gás carbônico e acetileno Molibdênio e oxigênio Molibdênhio e acetileno.
A soldagem é um dos métodos mais práticos de união de metais. A junta soldada oferece: Simplicidade, alto peso e baixa resistência Simplicidade, alto peso e rigidez simplicidade, baixo peso e baixa resistência Simplicidade, baixo peso e alta resistência.
Quais são as medidas de segurança que devemos empregar, para diferenciar os sistemas de oxigêncio e acetileno? Manômetro de alta pressão para o acetileno Rosca direta para o acetileno e rosca inversa para o oxigênio Manômetro de baixa pressão para o oxigênio Mangueira marrom ou vermelha para o acetileno e verde ou preta para o oxigênio.
Qual processo de soldagem tem sido melhor aplicado nas soldagens de metais e ligas para fins aeroespaciais? Soldagem por fricção Soldagem por ultrasom Soldagem por laser Soldagem por bombardeamento eletrônico.
Quais são os três tipos de chamas geralmente usados nas soldagens com oxiacetileno? Neutra, redutora e carburante Neutra, redutora e oxidante Neutra, esfoliante e carburante Neutra, redutora e esfoliante.
Quais são as condições que criam o estresse dentro do metal? Empenamento desigual e raqchadura desigual Empenamento desigual e dilatação desigual Rachadura contínua ee expansão desigual Dilatação desigual e contração desigual.
Confirme a sequencia correta com F ou V. ( )Soldagem por resistência elétrica é um processo pelo qual baixa voltagem e alta amperagem são aplicados aos metais a serem soldados ( )Os materiais a serem soldados oferecem uma baixa resistência ao fluxo de corrente e o calor gerado por essa resistência funde as partes ( )Os três tipos de soldagem por resistência elétrica comumente usados são: Soldagem de extremidade, soldagem em ponto e soldagem em fenda ( )Soldagem em ponto é usada para soldar terminais a hastes de controles FVVF VFVV VFVF FVFV.
Quanto mais suscetivel uma liga de aço for ao tratamento térmico: Será mais adequada a soldagem Será menos adequada a soldagem Apresentará tendência de se tornar menos quebradiça Apresentará tendência de aumentar sua ductibilidade na área soldada.
Qual dos processos de soldagem abaixo não utiliza energia elétrica para fundir os metais? Elétrica MIG Oxiacetileno TIG.
Quais fatores levarão a substituição da soldagem por oxiacetileno e por arcovoltaico pela soldagem a arco com camada de gás? Facilidade de operação, menor velocidade e superioridade da solda Facilidade de operação, menor velocidade e excesso de escória Facilidade de operação, maior velocidade e superioridade da solda Facilidade de operação, maior velocidade e excesso de escória.
Como se deve apagar um maçarico de oxiacetileno? Primeiro fecha o registro do combustível e depois o do comburente Primeiro fecha o registro verde e depois o vermelho Fechamos os dois simultaneamente para evitar estouros Assopramos a chama no bico do maçarico para depois fecharmos os registros e assim previnir-se de algum acidente.
Quais são as características de uma boa solda? Assinale a alternativa com a resposta correta: I - A solda deve ir afilando suavemente em direção ao metal base II - Não deve haver formação de oxido no metal base junto a solda III - A solda não deve apresentar sinais de furos por bolhas, porosidade ou globulos IV - O metal base não deve apresentar sinais de queima, furos, rachaduras ou distorções I, III e IV I, II, III e IV I, II e III II, III e IV.
A fricção entre duas superfícies pode ser obtida pçor deslizamentos, rolamento ou rotação. Qual desses processos utilizamos na soldagem por fricção? Deslizamento Rolamento Rotação Nenhum desses processos.
A irradiação ultra violeta emitida pelos maçaricos e pelos aparelhos de solda a arco nos obrigam a Usar luvas Usar óculos e vidros de proteção Usar avental de couro Usar botas de couro.
Em uma soldagem a oxiacetileno, para acendermos o maçarico devemos abrir primeiro a valvula de Acetileno Oxigênio hidrogênio Hélio.
Qual dos processos de soldagem desenvolve maior temperatura? Solda macia Solda oxiacetileno Solda por arco voltaico Brasagem.
Qual é o gás mais utilizado nas soldagens MIG e TIG? Argônio Nitrogênio Hélio Oxigênio.
A capacidade que tem um metal de tornar-se líquido quando submetido ao calor, especialmente durante o processo de soldagem, denomina-se? Ductilidade Fusibilidade Condutividade Maleabilidade.
Na soldagem de passe múltiplo o que deteremina o numero de camadas ou cordões é? O tipo de material a ser soldado O gás de proteção A profundidade da peça A velocidade de deslocamento do eletrodo.
Um dos usos da solda de prata na aviação é: Soldagem de fios de aluminio em motores de arranque Soldagem de pastilhas de freio nos trens de pouso Soldagem de conexões em tubos de oxigênio Soldagem de canos de escape.
Report abuse Consent Terms of use