option
Questions
ayuda
daypo
search.php

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON Ccvv

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Ccvv

Description:
Qoam123

Author:
Ph
Other tests from this author

Creation Date: 12/08/2024

Category: Personality

Number of questions: 50
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
O propósito do CAv, em uma organização de combate é manter ao máximo o poder combatente do navio. é manter ao mínimo o poder combatente do navio. é manter ao máximo o poder combatente da OM.
Podemos dizer que cada militar de bordo possui uma função estabelecida pela respectiva _____________, na qual são definidas algumas atribuições, que se concretizarão em tarefas a executar durante o combate. Organização de Combate (OC) Regimento Interno (RI) Organização Administrativa (OA).
A designação de cada militar para uma determinada função no CAv é responsabilidade do navio. é responsabilidade da OM. é responsabilidade do Encarregado do CAV.
O ______________ é o responsável perante o ____________ pelas atribuições de planejar, preparar, e executar as fainas específicas do CAv antes e após a ocorrência do sinistro. Encarregado do CAV - Comandante Comandante - Encarregado do CAV Imediato - Encarregado do CAV Encarregado do CAV - Imediato.
As atribuições podem ser classificadas em: medidas preliminares medidas após sofrer avarias medidas preventivas medidas de combate.
é o responsável perante o Comandante pelas atribuições de planejar, preparar, e executar as fainas específicas do CAv antes e após a ocorrência do sinistro. O Encarregado do CAv Fiel do CAv Imediato.
São adotadas no porto; antes de suspender; antes de navegar em área com mau tempo; e, principalmente, antes do combate. medidas preliminares medidas preventivas medidas previsiveis.
São medidas preliminares: fiscalizar o cumprimento da condição de fechamento do material em todo o navio, bem como zelar pela sua manutenção; manter, nas melhores condições possíveis, os recursos de CAv; manter a estabilidade e a reserva de flutuabilidade do navio; combater incêndios; manter operando os equipamentos elétricos vitais, através do sistema de força em avaria; .
São medidas preliminares: manter o adestramento das equipes bem como fazer cumprir a manutenção planejada do material de CAv; reduzir os riscos de incêndio; conservar e distribuir os equipamentos de emergência recuperar a estanqueidade e a flutuabilidade por meios de reparos de emergência na estrutura e/ou nos sistemas avariados; manter operando os equipamentos elétricos vitais, através do sistema de força em avaria;.
São as medidas adotadas para localizar avarias sofridas, bem como para corrigi-las ou reduzir os efeitos indesejáveis delas decorrentes. medidas após sofrer avarias medidas pós-avarias medidas cautelares medidas preliminares.
São cuidados após sofrer avarias combater incêndios; controlar alagamentos; recuperar a estanqueidade e a flutuabilidade por meios de reparos de emergência na estrutura e/ou nos sistemas avariados; manter operando os equipamentos elétricos vitais, através do sistema de força em avaria; socorrer o pessoal ferido; conservar e distribuir os equipamentos de emergência. .
Dentre os cuidados após sofrer avarias, deve coordenar as ações, a seu nível, das seguintes fainas: alijamento de pesos; socorro externo; incêndio; colisão; abandono; salvamento ou destruição; descontaminação NBQ desembarque; salvatagem reação; resguardo de material.
São principios básicos que se aplicam a todas as organizações de combate de CAV assegurar que todo o pessoal dentro da organização esteja altamente adestrado no CAv, incluindo os aspectos técnicos de sua especialidade para assessoria na limitação dos danos; descentralizar a organização em unidades autossuficientes, com comunicação entre elas, com capacidade de tomar ações positivas para controlar os vários tipos de danos; ter uma estação central única, que recebe informações de todas as unidades de controle de avarias. estabelecer uma intermmediação entre a colisão e o comando preparar o combate, a fim de prevenir qualquer alastramento do incidente.
O Controle de Avarias é, basicamente, subdividido em Estação Central e Estação de Reparo. CICE e Estação de Combate Estação Central e enfermaria de Combate Estação de Reparo e CICE.
Estação Central do Controle de Avarias - O Encarregado do Controle de Avarias coordena os militares da ECCAv para o cumprimento da seguinte atribuição: sugerir o abandono e coordenar o Grupo de Salvamento e Destruição (GSD) determinar o abandono e coordenar o Grupo de Salvamento e Destruição (GSD) acompanhar o abandono e coordenar o Grupo de Salvamento e Destruição (GSD).
Em uma fragata, visando permitir uma melhor distribuição do material e uma atuação descentralizada do pessoal, o CAv é composto por Estação Central do CAv (ECCAV) CICE Enfermaria de Combate Estações de Reparo Estação de Comando Turma de Ataque A e B.
a) Estação Central do Controle de Avarias - O Encarregado do Controle de Avarias coordena os militares da ECCAv para o cumprimento das seguintes atribuições: I) receber dos reparos as avarias e informar ao Comando. A Estação de Comando deve receber as seguintes informações, qual a INCORRETA: incêndios, tipo, localização e sob ou fora de controle; e a presença de fumaça densa, os limites de fumaça e quando esta for removida; alagamento, localização, vazão, altura, a causa, comprometimento da estanqueidade e sob ou fora de controle; e avarias estruturais, tipo, localização e o andamento da execução do escoramento; avarias estruturais, tipo, localização e o andamento da execução do escoramento; e acidentes com pessoal. a perda de energia principal e alternativa para os equipamentos, passagem e energização de cabos de força em avaria; derramamento de óleo no envolto do incidente; e ações corretivas emanadas do comando.
a) Estação Central do Controle de Avarias - O Encarregado do Controle de Avarias coordena os militares da ECCAv para o cumprimento das seguintes atribuições: II) solicitar ao Comando autorização para executar as seguintes fainas: alteração na condição de fechamento do material; e alagamento de paióis de munição; utilização de sistemas fixos de agentes extintores (HALON, CO2); e lastro e deslastro; energizar cabos de força em avaria; contra-alagamento; e alijamento de pesos. informar os ajustes necessários para a evacuação; e soltar os cabos de força em avaria desalimentar o painel de comando; e evacuar o passadisso.
Estação Central do Controle de Avarias - O Encarregado do Controle de Avarias coordena os militares da ECCAv para o cumprimento das seguintes atribuições: III) manter atualizados na ECCAv os recursos: planos e diagramas isométricos que apresentem a compartimentagem e os diversos sistemas do navio; um quadro de plotagem de avarias, para o registro das avarias sofridas pelo navio e das medidas corretivas em andamento, conforme as informações fornecidas pelos encarregados dos reparos. A simbologia padrão de plotagem das avarias deverá ser usada pela ECCAv e pelos reparos; um quadro de estabilidade fixado, apresentando a carga líquida, os limites de alagamento, os efeitos de banda e trim causados por compartimentos alagados e a ação corretiva adotada para preservar a estabilidade. Os diagramas de carga líquida e de efeitos de alagamento podem ser usados com este propósito; quadros para plotagem das ações adotadas no controle de avarias de sistemas elétricos; uma tabela com o registro de fechamento do material; tabelas e informações diversas, específicas do navio.
As áreas de responsabilidade dos Reparos são estabelecidas em função de sua localização e dos recursos disponíveis para o combate e são definidas pela Organização Administrativa (OA) dos navios. Organização de Combate (OC) das OM. Regimento Interno (RI) dos navios. Organização de Combate (OC) dos navios.
Os Reparos permitem ao Controle de Avarias atender aos requisitos de descentralização, rapidez e continuidade no combate às avarias. descentralização, conscientização e continuidade no combate às avarias. centralização, apoio e continuidade no combate às avarias. descentralização, embate e descontinuidade no combate às avarias.
Deverá constar da OC uma _______ como sendo a ___________. Esta estação deverá estar capacitada a estabelecer comunicações com todos os reparos e manter um acompanhamento do combate às avarias no navio informando à ________________ Estação de Reparo - Estação de CAv Secundária - Estação de Comando Estação de Reparo - Estação de Comando - Estação de CAv Secundária Estação de CAv Secundária - Estação de Comando - Estação de Reparo .
As limitações quantitativas e qualitativas de pessoal, apesar de indesejáveis, poderão ocorrer, devendo ser contornadas com o adestramento, desenvolvimento de espírito de equipe, motivação e capacidade de improvisação. adestramento, desenvolvimento de espírito de equipe, motivação e incapacidade de improvisação. adestramento, desenvolvimento de espírito de sacrifício, motivação e capacidade de improvisação. adestramento, desenvolvimento de espírito de equipe, desmotivação e capacidade de improvisação.
O pessoal que guarnecerá as diversas estações do CAv deverá ser selecionado em função das atribuições de cada estação e dentro da disponibilidade de lotação e efetivo do navio Tabelas Mestras de Força de Trabalho (TMFT).
É recomendável haver em todos os reparos um certo número de militares do ____________ especialmente artífices. Departamento de Máquinas Departamento de Apoio Departamento de Elétrica Departamento de CAv.
É recomendável também a existência de eletricistas, os quais, entre outras tarefas, terão por encargo alimentar ou desalimentar ventilações e extrações conduzir reparos elétricos de emergência no local da avaria dirigir a passagem dos cabos elétricos de força em avaria restabelecer circuitos elétricos vitais fornecer ao encarregado de CAv, informações sobre a extensão de avarias elétricas.
DEVERÁ também haver em cada grupo de Reparo um telefonista adestrado que anote e plote as mensagens recebidas e transmitidas, permitindo assim ao encarregado da estação estar permanentemente informado sobre as condições existentes em todo o navio. VERDADEIRO FALSO.
É ainda OBRIGATÓRIO haver, em cada grupo de Reparo em cuja área existam paióis, ao menos um paioleiro familiarizado com o conteúdo destes paióis. VERDADEIRO FALSO.
Atribuições e tarefas - As seguintes atribuições são comuns a todos os Reparos: controlar e extinguir todas as classes de incêndios; avaliar e informar corretamente a extensão das avarias em sua área; executar reparos elétricos e em circuitos de comunicações interiores; prestar primeiros socorros e transportar o pessoal acidentado para as enfermarias de combate (sem redução sensível da sua capacidade de controlar as avarias); isolar totalmente a área para impedir acesso de vítimas ao local.
A fim de atender as suas atribuições, os Reparos serão dotados de: comunicações (circuitos principal e alternativo com a ECCAv) planos de CAv abrangendo os conveses e compartimentos da sua área de atuação; recursos para controlar e combater incêndios; recursos para controlar e reparar avarias estruturais; recursos para prestar primeiros socorros a feridos; ferramentas e equipamentos específicos para cada atividade, localizados no armário do reparo ou nos cabides próprios situados na área sob sua responsabilidade pessoal habilitado a combater qualquer avaria que ocorra.
Os Reparos devem possuir a capacidade de executar as seguintes tarefas: Manutenção da flutuabilidade Manutenção da integridade estrutural e da manobrabilidade do navio Manutenção da propulsão do navio Manutenção dos Conveses .
As principais funções e turmas existentes em um reparo de CAv são: Encarregado; Turma de Ataque; Mensageiro; Investigador; Líder da turma de Incêndio (suporte “A” ou “B”); Turma de Máscaras; Turmas de Incêndio (turmas de suporte “A” e “B”); Eletricista; Telefonista / plotador do Quadro de Avarias; Turma de Escoramento; Turma de Primeiros Socorros; Turma de Bujonamento; Líder do Reparo ou Líder da Cena de Ação; Turma de Sondagem; Turma de Contenção; Turma de Percintagem; Turma de Bombas; Turma de Serviços Gerais; e Turma de Rescaldo.
Manutenção da integridade estrutural e da manobrabilidade do navio - Para exercer essa função os reparos deverão atender aos seguintes requisitos: reparar os sistemas primários e secundários de governo; e manobrar e recolher equipamentos de varredura e minagem em postos de combate. clarear conveses de escombros que interfiram com a operação do armamento, do navio ou do CAv, ou que prejudiquem o leme, os hélices ou o costado do navio, e extinguir todas as classes de incêndios; manter e executar reparos de emergência em sistemas vitais ao combate tais como os de alimentação do armamento, de ventilação, os de ar comprimido de altas e baixas pressões, de comunicações, elétricos e de água de resfriamento; prover energia em emergência para equipamentos elétricos, usando cabos de força em avarias; auxiliar a Equipe de Crache quando solicitado; e recolher sobreviventes do mar e auxiliar outros navios; todas estão corretas.
Manutenção da propulsão do navio - Para atender a esta função o reparo deverá ser capaz de, exceto: manter, executar reparos ou limitar avarias nas máquinas principais de propulsão; operar, reparar, isolar e alterar a segregação de sistemas vitais; auxiliar na manutenção e reparo dos sistemas de comunicação; auxiliar na operação e no reparo dos sistemas de controle de governo; manter um quadro de plotagem de avarias de máquinas, mostrando a condição de prontidão das máquinas principais e auxiliares fazer cumprir o que for de responsabilidade do reparo.
Manutenção da flutuabilidade - Para exercer essa função, os reparos deverão atender aos seguintes requisitos: Reparar avarias de estruturas e de acessórios designados para manter a estanqueidade, através de escoramento, bujonamento, tamponamento, solda, cimento em anteparas e conveses, reparos em válvulas e percintagem ou bujonamento em redes em todos os compartimentos estanques do navio na sua área de responsabilidade; Sondar, drenar, esgotar com bombas, lastrar ou transferir líquidos em tanques, espaços vazios e outros compartimentos e estar completamente familiarizados com a localização e uso de todos os equipamentos, bem como métodos empregados. .
Para a avaliação precisa das avarias abaixo da linha d'água, devem ser mantidos dois quadros. Um __________________, onde são plotados todos os alagamentos, limites de alagamentos, medidas adotadas e efeitos de banda e trim. O outro é o ____________________, que é mantido para mostrar a situação atualizada de todos os tanques de água e óleo, com suas respectivas sondagens. quadro de estabilidade (ou diagrama de efeito de alagamento) - diagrama de carga líquida diagrama de carga líquida - quadro de estabilidade (ou diagrama de efeito de alagamento) .
São ativadas por ocasião do guarnecimento em Postos de Combate. Enfermarias de Combate Paiós de Combate Organização de Combate EncCav.
A estação primária continua sendo a enfermaria e a secundária é normalmente um local de refeição a bordo recreação a bordo coberta a bordo convés aberto a bordo.
Os navios com tripulação acima de _____ militares devem possuir um mínimo de ______ Enfermarias de Combate com capacidade de atender, em emergência, acidentes com pessoal em combate. Navios com tripulação abaixo de ______ militares devem possuir _____ enfermaria de combate 300 - 02 - 300 - 01 200 - 02 - 200 - 01 100 - 03 - 100 - 02 400 - 03 - 400 - 02.
Além das enfermarias de combate, deverão existir caixas de primeiros socorros para o pessoal nas estações de combate, cabendo ___________ prover o material necessário a elas, assim como sua manutenção. à Divisão de Saúde à Divisão de CAv à Divisão de Máquinas à Divisão de Logística.
Em Condição I, a tarefa da Estação CICE é prover os sobressalentes necessários para reparos dos equipamentos de bordo avariados durante o combate, de forma a restabelecer as capacidades do navio. prover os sobressalentes necessários para reparos dos equipamentos de bordo avariados durante o combate, de forma a restabelecer as capacidades do navio. prover o pessoal necessário para reparos dos equipamentos de bordo avariados durante o combate, de forma a restabelecer as capacidades do navio.
O CICE deverá possuir comunicações confiáveis com a __________________, controle de chaves dos paióis de armazenamento, além de um banco de dados de sobressalentes (tipo e localização) devidamente atualizado ECCAv e a ECCAv-ET Fiel de CAv e ECCAv ECCAv e a Fiel de Cav.
Função exercida por um oficial, suboficial ou sargento, o qual supervisiona a atuação do Reparo, sendo o responsável por todo pessoal e material designado para a área do Reparo e armário de CAv. Deve estar qualificado a assumir, com o seu Reparo, as funções da Central de CAv em caso de necessidade. O curso do CAAML que capacita o militar a exercer esta função é o C-EXP-FICAV. Encarregado do Reparo Fiel do CAv Encarregado de Avaria Líder da Cena de Ação.
O curso do CAAML que capacita o militar a exercer a função de Encarregado do Reparo é o C-EXP-FICAV C-EXP-CAV-EL.
O Encarregado deverá ainda: certificar-se de que todos os limites de Incêndio e Fumaça (primários e secundários) estão estabelecidos e mantidos, com particular atenção dada ao potencial da propagação vertical do fogo; certificar-se de que os isolamentos mecânico e elétrico estão estabelecidos para a situação; prover apoio logístico (pessoal e material) para a cena de ação, se necessário com coordenação através da ECCAv; certificar-se de que o pessoal da turma de incêndio está com a roupa de proteção corretamente vestida; certificar-se de que os controladores de máscaras estão cumprindo suas funções corretamente, sem colocar em risco a vida dos militares com máscaras; certificar-se da manutenção de uma plotagem acurada no Quadro de Avarias, prestando à ECCAv todas as informações necessárias; ter um papel ativo no adestramento do pessoal, bem como conhecer profundamente as deficiências logísticas (pessoal e material) na área de responsabilidade do seu Reparo. todas estão corretas.
O Curso do CAAML que capacita os militares a exercerem a função DE TELEFONISTA é o C-EXP-TEL C-EXP-FICAV.
Telefonista e Plotador do quadro de Avarias - Os telefonistas deverão, exceto: estabelecer comunicações entre os Reparos e a Central pelos circuitos do CAv (2JZ, 4JZ, 5JZ), ou circuitos de emergência, telefone auto excitado, emergency back-up, se necessário fazer a plotagem das avarias no quadro de avarias do Reparo. estabelecer a troca de informações entre o Líder na Cena de Ação e o Encarregado do Reparo, movimentando-se entre os locais. Pode, também, guarnecer qualquer circuito (que esteja livre ou sem utilização), telefone, ou um transceptor UHF/VHF, para que as mensagens sejam enviadas o mais rápido possível ao Reparo;.
Mensageiro - Os mensageiros deverão, exceto: estabelecer a troca de informações entre o Líder na Cena de Ação e o Encarregado do Reparo, movimentando-se entre os locais. Pode, também, guarnecer qualquer circuito (que esteja livre ou sem utilização), telefone, ou um transceptor UHF/VHF, para que as mensagens sejam enviadas o mais rápido possível ao Reparo; utilizar bloco de mensagens para manter as comunicações requeridas, quando necessário estabelecer comunicações entre os Reparos e a Central pelos circuitos do CAv (2JZ, 4JZ, 5JZ), ou circuitos de emergência, telefone auto excitado, emergency back-up, se necessário.
O Curso do CAAML que capacita os militares a exercerem a função de Líder do Reparo ou Líder da Cena de Ação é o C-EXP-CBINC C-EXP-ELCAV C-EXP-FICAV.
É o Líder do Reparo, responsável pelas ações na área do sinistro, já em Postos de Combate. O Líder da Cena de Ação O EncCAv O Fiel de Cav.
Report abuse