Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCelula Trem e Pouso

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Celula Trem e Pouso

Description:
Simulado

Author:
Rodrigo Guedes da Silva
(Other tests from this author)

Creation Date:
15/08/2014

Category:
Science

Number of questions: 29
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Os amortecedores usados nas aeronaves modernas são do tipo: Mola. Mola e óleo. Ar e óleo. Ar e mola.
Os tubos de alumínio são largamente empregados em: Linhas hidráulicas de alta pressão. Linhas hidráulicas de baixa pressão. Linhas hidráulicas de média pressão. Em todas: baixa, média e alta pressões.
O fluido hidráulico resistente ao fogo e utilizado nos sistemas hidráulicos atuais dos aviões modernos é: Aeroshell fluid 4. MIL-H-5606. Skydrol. Água.
Uma das maiores diferenças entre um líquido e um gás é que: O líquido é muito compressível. O líquido é pouco compressível. O gás é pouco compressível. O gás é incompressível.
A unidade responsável pela transformação de energia mecânica em energia hidráulica chama-se: Cilindro hidráulico. Pistão. Motor. Bomba hidráulica.
A finalidade dos acumuladores é a de: Armazenar a pressão/amortecer as pulsações do sistema e suprir o débito das bombas. Suprir os sistemas de freios de pressão. Evitar vazamento nos sistemas. Nenhuma das citadas.
O elemento que durante o pouso e a rolagem reduz a intensidade dos choques transmitidos à estrutura do avião, chama-se: Cilindro. Amortecedor. Mola. Almofada.
Denomina-se trem retrátil o trem que: Ao ser comandado, recolhe somente em parte. Ao ser comandado, recolhe completamente. É fixo à estrutura e não é comandável. Não recolhe somente a roda da bequilha.
A maioria dos amortecedores, para controlar a razão de fluxo do fluido da câmara inferior para a superior, emprega: Uma agulha estacionária. Um pino medidor. Uma válvula unidirecional. Uma válvula “Waste Gate”.
É designado para vedar a junta deslizante entre os cilindros telescópicos superior e inferior e está instalado na extremidade de cilindro externo: Anel de limpador. Anel deslizante. Obturador metálico. Obturador plástico.
Mantém a superfície de deslizamento do pistão ou cilindro interno, livre de lama, gelo ou neve: Obturador plástico. Anel deslizante. Anel limpador. Obturador metálico.
São fixados aos cilindros superior e inferior para manter o correto alinhamento da roda: Braços de torque. Braços de arrasto. Braços de retração. Compassos.
Para checar o nível do fluido, o amortecedor deve estar: Com pressão de ar e na posição totalmente retraído. Sem pressão de ar e na posição totalmente entendida. Com pressão de ar e na posição totalmente entendida. Sem pressão de ar e na posição totalmente retraído.
Não deve ser usada para inflar amortecedores: Garrafa de nitrogênio. Garrafa de ar seco. Garrafa de ar comprimido. N. D.A.
Para prender a perna de força principal na estrutura da aeronave, normalmente é empregado: Um munhão e suportes. Um moerte e estrutura. Um moerte e suportes. Um munhão e estrutura.
Para indicar quando estão ou não instalados, todos os tipos de travas de solo em uso têm, permanentemente presas a elas: Argolas de verificação. Pinos de segurança. Faixas de tecido vermelho. Faixas de tecido verde.
Em geral, o sistema de freio independente é usado em: Aeronaves com trem convencional. Aeronaves com trem tipo triciclo. Aeronaves pesadas. Aeronaves pequenas.
São indicados para trabalho pesado, e projetados para serem usados com válvulas de controle de freio de força ou cilindros mestre de reforço de força: Freios de monodisco. Freios de duplo disco. Freios de múltiplos discos. Freios de múltiplos cilindros.
A ação “esponjosa” dos pedais de freio indica: Presença de água. Presença de ar. Falta de ar. Falta de fluido.
A maioria das aeronave atuais usam: Rodas inteiriças. Rodas de flange removível. Rodas bipartidas. Rodas seccionadas.
São camadas, diagonais de cordoneis de nylon, cobertos por borracha, montadas em ângulos opostos, cuja função é dar forma e resistência ao pneu: Talões. Carcaça. Talões. Calcanhar.
Excesso de uso na faixa lateral do pneu é uma indicação de: Baixa pressão. Alta pressão. Pouso pesado. Pneu com defeito.
As pressões dos pneus devem ser checadas, após o vôo, pelo menos: Uma hora. Duas horas. Três horas. Quatro horas.
Atualmente todos os pneus, de aeronave é fabricado com cordonéis de: Algodão. Nylon Fibra. Policarbonato.
As tapas das válvulas de pneus deverão ser, usadas e apertadas com: Uma chave. Um alicate. Uma ferramenta especial. Os dedos.
A localização ideal para pneus e câmaras de ar serem estocados é um ambiente: Quente, úmido e iluminado. Frio, seco e iluminado. Quente, úmido e escuro. Frio, seco e escuro.
Sempre que possível, os pneus devem ser estocados em suportes regulares, que os mantenham: Na horizontal. Na vertical. Empilhados. Embalados.
É a unidade que mede a velocidade de rotação da roda e sente também qualquer mudança de velocidade: Controle de derrapagem de roda travada. Válvula de controle de derrapagem. Caixa de controle de derrapagem. Gerador de controle de derrapagem.
Quando limpamos o rolamento das rodas devemos utilizar: Gasolina. Querosene. Metacyl. Um Solvente suave de limpeza.
Report abuse Consent Terms of use