option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Certificação MM

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Certificação MM

Description:
TSCM50 Parte 1 e 2 mais pontos de atenção em aula.

Creation Date: 2013/05/23

Category: Computers

Number of questions: 244

Rating:(1)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Apostila 1 - Processo de Suprimento - Fundamentos. .

Pode haver a entrada de fatura sem referência a um pedido?. Verdadeiro. Falso.

Para que haja o fornecimento de mercadoria através de um centro, ou seja transsferência de estoque entre centros, é necessário que o centro esteja cadastrado como fornecedor no SAP?. Verdadeiro. Falso.

O estoque em trânsito indica que o mesmo não está disponível para o centro de destino?. Falso. Verdadeiro.

Um produto consignado é contabilizado no momento de sua entrada?. Falso. Verdadeiro.

Normalmente quais processos de suprimento terminam com a entrada de mercadoria e não com a fatura? (Marque 2). Suprimento de outro centro da empresa usando um pedido de transferência de estoque. Transferência de estoque por meio de subcontratação. Compra normal de materiais de um fornecedor sem fornecimento de componentes. Suprimento de materiais por meio de consignação.

Um centro pode seratribuído a várias empresas?. Verdadeiro. Falso.

Uma organização de compras pode funcionar para vários centros?. Verdadeiro. Falso.

Um grupo de compradores tem sempre de ser atribuído a uma organização de compras?. Verdadeiro. Falso.

Uma organização de compras tem de ser atribuída a uma empresa?. Verdadeiro. Falso.

Pode ser criado um pedido com referência a uma requisição de compras?. Verdadeiro. Falso.

Quais as telas na transação ME21N?. Dados de cabeçalho. Síntese de itens. Detalhes do Item. Sintese de Documentos. Ajuda (help). Todas as alternativas.

Que níveis organizacionais precisa indicar quando entra um pedido? (Marque 4). Mandante. Empresa. Centro. Depósito. Organização de compras. Grupo comprador.

Imprimir e EDI são dois tipos possíveis de saída de mensagem?. Verdadeiro. Falso.

Quais são os efeitos da entrada de mercadoria em relação a um pedido no SAP? (Marque 3). O pedido é eliminado. Pode ser gerado um documento contábil. É gerado um documento de material para cada item. O histórico do pedido é atualizado paracada item do pedido. É gerado um documento de material. É gerado automaticamente uma nota de crédito para o fornecedor, no montante do valor da remessa.

Você pode entrar com um movimento de mercadoria sem indicar um tipo de movimento?. Verdadeiro. Falso.

Quais elementos a seguir podem ser entrados com a MIRO? (Marque 3). Remessa posterior. Débito posterior. Fatura. Compensação posterior. Nota de crédito.

A atribuição de organização de compras interempresarial não tem vinculo com empresas, apenas está linkados aos centros. Verdadeiro. Falso.

Ao todo os dados mestre em MM são 5. Verdadeiro. Falso.

Eu posso realizar um pedido para um fornecedor via e-mail?. Verdadeiro. Falso.

A síntese em árvore serve apenas para exibir os 10 últimos documentos processados no sistema, não serve como pesquisa. Verdadeiro. Falso.

Quais documentos gerados pela MIRO? (Marque 2). Documento de faturamento. Requisição de compras. Documento contábil. Fatura.

Quais são as verificações realizadas antes da entrada de fatura? (Marque 3). Número do pedido. Número da nota de remessa. Número do conhecimento de transporte. Número do material.

Capítulo 2 - Dados Mestre de Material. .

Existem 3 dados mestre no processo de suprimento, são eles: Registro mestre de materiais, registro info de compras e registro mestre de fornecedor. Verdadeiro. Falso.

O Registro mestre de fornecedor está dividido em: (Marque 3). Dados gerais. Dados Contábeis. Dados de compra. Dados de depósito.

Eu posso atualizar dados no registro mestre de fornecedor de maneira centralizada ou descentralizada através da transações: XK01, MK01, FK01. Verdadeiro. Falso.

O grupo de contas é opcional no cadastro de fornecedor. Verdadeiro. Falso.

Entre outras coisas um grupo de contas controla: O tipo de atribuição de números. Seleção de campos. Esquema de parceiro válido. Status do fornecedor (Regular ou ocasional). Todas as alternativas.

A conta de conciliação é uma conta do razão na contabilidade do razão, representa os compromissos da sociedade para vários fornecedores. Verdadeiro. Falso.

Quais os tipos de função parceiro no registro metsre de fornecedor? (Marque 4). Destinatário do pedido. Emissor da fatura. Fornecedor de material. Fornecedor de mercadoria. Agente de frete.

Para a utilização de função parceiro não há necessidade de que um fornecedor esteja cadastrado no registro mestre. Falso. Verdadeiro.

O registro mestre de materiais está dividido em visões pois cada departamento tem uma necessidade. Verdadeiro. Falso.

As telas de dados utilizadas para processar registro mestre de material, podem ser divididas em: 2 corretas. Mandante. Dados mestre. Dados principais. Dados adicionais.

O registro mestre de material está dividido em : Dados no nível mandante, centro e depósito?. Verdadeiro. Falso.

O que um tipo de material controla? (Marque 3). Atribuição de números. Comprimento permitido no texto breve do material. Se é possível fazer um pedido para o material. Que visões podem ser atualizadas. Se um material não pode ser suprido através de determinado fornecedor.

Quais são os tipos de surpimento? (Marque 3). Comprado. Comprado e produzido. Produzido. Matéria-prima.

Eu posso utilizar o cadastro de um material em um centro diferente do que ele foi criado, optando por estende-lo ao centro desejado?. Verdadeiro. Falso.

O setor industrial possui uma função de controle, ele determina : (Marque 2). Seleção de tela. Seleção de campos. Tipo de movimento do material. Tipo de material.

Eu posso modificar o setor industrial atribuído a um determinado material posteriormente. Verdadeiro. Falso.

Eu posso criar um registro mestre de fornecedor com referência, mas existem algumas condições. São elas: (Marque 3). O sistema apenas copia dados que não são específicos. A transferência de dados depende dos dados que já entraram para seu fornecedor. A transferência de dados não depende dos dados que já entraram para seu fornecedor. O sistema apenas copia dados que são específicos. Você indica as áreas a serem transferidas da referência.

Ao atualizarregistro mestre de material estão disponíveis diversas funções para simplificar e acelerar o trabalho, são elas : (Marque 5). Configurações. Material de referência. Perfis. Entrada coletiva de dados em centro. Entrada coletiva em dados de depósito. Atualização em massa.

Os perfis de planejamento de um material podem ser : MRP ou perfil de previsão. Verdadeiro. Falso.

Capítulo 3 - Suprimento de Material estocável. .

Contrato básico contempla contratos e programas de remessa. Verdadeiro. Falso.

As condições só podem ser dependentes de tempo, não existem condiçoes independentes de tempo. Verdadeiro. Falso.

Em quais documentos e registros mestre é possivel criar condições?. Solicitação de cotação. Cotação. Registro mestre de material. Registro info para compras. Pedido.

Que documentos de compra permitem apenas condições dependente de tempo?. Solicitação de cotação/cotação. Contrato. Pedido. Programa de remessa.

O pedido é um documento independente de tempo?. Verdadeiro. Falso.

O fornecedor ocasional é o único dado mestre que atende a vários fornecedores?. Verdadeiro. Falso.

A cotação de fornecedor resultante de uma solicitação de cotação é exibida como um documento independente no sistema SAP. Verdadeiro. Falso.

Que funções podem executar a comparação de preço? (marque 3). Comparar preços de cotações a nível de item. Gerar mais solicitações de cotação para uma atividade de solicitação de cotação. Atualizar preços e cotações. Emitir recusas. Gravar preços de mercado.

Quais dados são gerados através dos dados mestre de fornecedor?. Idioma. Moeda. Conta de conciliação. Todas as alternativas.

Quais niveis organizacionais são relevantes para os registros info para compras? 3 corretas. Mandante. Empresa. Centro. Depósito. Organização de compras.

Apenas é possível definir condições em registro info caso tenha sido criado manualmente. Verdadeiro. Falso.

Se as condições forem atualizadas em um registro info de compras essas condições serão sempre transferidas para o pedido. Verdadeiro. Falso.

Se não forem definidas condições válidas em um registro info o sistema nunca irá sugerir um preço no pedido. Verdadeiro. Falso.

Em que nível pode ser definida a área de avaliação? 2 corretas. Mandante. Empresa. Centro. Organização de compras. Depósito.

É preciso determinar o centro como área de avaliação se deseja utilizar um dos componentes PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO DE CUSTO DE PRODUTOS. Verdadeiro. Falso.

Quais das seguintes afirmações sobre classes de avaliação está correta: (marque 2). A classe de avaliação é uma chave de agrupamento que controla o processo utilizado para avaliar um material. Sua escolha de classe de avaliação determina se são permitidas condições para um material no nível de centro. A classe de avaliação é utilizada para determinar qual a conta de estoque que é atualizada durante os movimentos de um material. A área de avaliação controla quais classes de avaliação é permitida para um material. A classe de avaliação lhe permite administrar os estoques de vários materiais em uma conta de estoque.

Para um material avaliado de acordo com o preço standard todos os movimentos de mercadoria são avaliados com o mesmo preço e a diferença é lançada em uma conta de diferença de preço. Verdadeiro. Falso.

Na avaliação do material com preço médio móvel a entrada é avaliada com o preço do pedido e a saída com o preço médio móvel atual. Verdadeiro. Falso.

Você pode utilizar a visão geral de estoque para averiguar a situação de estoque de váriso materiais. Verdadeiro. Falso.

Pode utilizar a visão geral de estoques para averiguar a situação do estoque de um material em centros diferentes. Verdadeiro. Falso.

Em quais registros mestres ou documento pode ocorrer o código ou tipo de estoque controle de qualidade? 3 corretas. Registro mestre de materiais. Registro mestre de fornecedor. Registro info para compras. Solicitação de Cotação. Pedido. Documento de material.

Quando há um tipo de movimento é gerado um documento de material como prova de uma modificação de estoque. Verdadeiro. Falso.

Sempre que houver uma movimentação de mercadoria vai ser gerado também um documento contábil. Verdadeiro. Falso.

Na revisão de faturas pode entrar com valor de aquisição planejados e não planejados. Verdadeiro. Falso.

Os custos complementares de aquisição planejados são exibidos em uma linha separada por cada tipo de condição e item, na síntese de itens. Verdadeiro. Falso.

Os custos não planejados são exibidos nas mesmas condições dos custos planejados. Verdadeiro. Falso.

Você mapeou o seguinte processo de suprimento no sistema: - Pedido de material estocável -Entrada de mercadoria em relação ao pedido -Entrada de fatura em relação ao pedido com sustos complementares 100% não planejados. Selecione todas as contas onde poderiam ser feitos os lançamentos dentro do quadro de entrada de fatura. 5 corretas. Conta de fornecedor. Conta de compensação EM/EF para surpimento externo. Conta de compensação de frete EM/EF. Conta de estoque. Conta de despesa. Conta para receita por diferenças de preço. Conta para IVA suportado.

Não é necessário, no entanto é possível ter registro info a nível de centro. Verdadeiro. Falso.

Como pode ser criado ou atualizado um registro info? (Marque 4). Manualmente. Cotação. Solicitação de cotação. Pedido. Contrato básico.

Em uma atualização de registro info através de um pedido de compras apenas o número do último pedido é gerado. Verdadeiro. Falso.

Através de contratos básicos só é atualizado condições comerciais em registro info caso não exista, porque se existir nada é feito, permanece como está. Verdadeiro. Falso.

Como podemos identificar um documento de material. (Marque 2). Número do documento. Pelo ano. empresa. centro.

Como podemos identificar um documento contábil? (Marque 3). Pelo seu número. Exercício fiscal. Empresa. Centro.

Capítulo 4 - Suprimento de Material de Consumo. .

Sempe que falamos de material de consumo diretamente estamos falando de classificação contábil para este material. Verdadeiro. Falso.

Quais são os objetos de classificação contábil listados abaixo: (Marque 5). Imobilizado. Centro de custo. Projeto. Centro. Ordem de produção. Ordem cliente.

Eu posso comprar um material para o meu estoque mesmo que este não esteja cadastrado no regitro mestre de materiais. Verdadeiro. Falso.

Você registra uma entrada de mercadoria para um item de pedido com classificação contábil, quais contas podem ser atualizadas na contabilidade? (Marque 2). Conta de fornecedor. Conta de consumo. Conta de diferença de preço. Conta de compensação EM/EF.

Para material estocável não é permitida classificação contábil. Verdadeiro. Falso.

Para materiais de consumo, eu posso utilizar tanto materiais cadastrados como materiais solicitados por texto breve ( sem registro). Verdadeiro. Falso.

A entrada de mercadoria se torna obrigatória para materiais estocáveis. Verdadeiro. Falso.

Eu posso ter em um pedido um material e um serviço para o mesmo fornecedor?. Verdadeiro. Falso.

Quando se informa classificação contábil múltipla é necessário informar o modelo de distribuição que pode ser: (Uma ou mais corretas). Quantidade. Percentual. Proporcional. Todas as alternativas.

Na classificação contábil múltipla referente ao faturamento pode-se escolher os modelos que são: (Escolha 2). Rateio entre os itens , sequencialmente. Poroporcionalmente entre itens. Não é possível faturar dividindo valores. Percentual.

Posso criar um pedido de compra com classificação contábil U (desconhecida) para serviços?. Verdadeiro. Falso.

Posso criar um pedido de material com class contábil U (desconhecida) em um pedido de material?. Verdadeiro. Falso.

Todo item que possuir class Contábil múltipla a EM será não avaliada. Verdadeiro. Falso.

O lançamento em conta transitória é feito tanto com mercadorias avaliadas e não avaliadas. Verdadeiro. Falso.

Para que haja a atribuição automática de fonte de surpimento é necessário no momento da requisição marcar a opção "Det Font Suprimento". Verdadeiro. Falso.

Pré requisitos para a conversão automática de requisição de compras em pedido (Marque 3). Requisição de compras precisa de um fornecedor atribuído. Não é necessária atribuição de fornecedor. O material da requisição precisa estar atribuído para pedido automático. O fornecedor atribuído precisa estar habilitado para pedidos automáticos.

A entrada de mercadoria é obrigatória para pedido limitado. Verdadeiro. Falso.

Deseja efetuar suprimento de material para consumo, quais dados tem que existir na requisição de compras? 3 corretas. Texto breve de material. Categoria de classificação contábil. Número de material. Dados de classificação contábil. Conta do razão. Grupo de mercadorias.

Qual fator é usado para determinar se uma categoria de classificação contábil precisa ser especificada em uma ordem de compra para um material com um registro mestre de material? (1 correta). Grupo de mercadorias. Setor industrial. Tipo de material. Seleção de campos.

Em quais documentos pode usar a categoria U da classificação contábil? (Marque 2). Solicitação de cotação. Requisição de compra. Pedido. Documento de material.

Se você criar uma classificação contábil múltipla poderá escolher entre as opções abaixo para o código de distribuição: (Escolha 2 ). Base de quantidade. Proporcional. Percentual. Sequencial.

Qual das declarações seguintes de aplica à requisição interna de material sem um registro mestre de material?(3 corretas). Não entre com uma descrição. Não entre com número. Tem de entrar com uma unidade de medida. Tem de entrar com preço. Tem de entrar sempre com class contábil. Class contábil U (Desconhecida).

Ao crir um pedido com referência a uma requisição de compra, observe o seguinte: Se não houver registro info para compras com um preço válido para um fornecedor e um material, então o preço de avaliação sempre será proposto da requisição de compras como preço do pedido. Verdadeiro. Falso.

Qual indicador tem de ser definido no item do pedido para que a conta de compensação EM/EF não receba lançamentos durante a entrada de fatura?(2 corretas). Código Entrada de Mercadorias: definir / EM não aval.:definir. Código Entrada de Mercadorias: definir / EM não aval.:não definir. Código Entrada de Mercadorias: não definir / EM não aval.:não definir. Código Entrada de Mercadorias: não definir / EM não aval.:definir.

Não é possível efetuar uma entrada de mercadorias nem quaisquer serviços com com categoria de item B (LIMITE). Verdadeiro. Falso.

Quais informações devem ser indicadas ao criar um pedido limitado? (marque 5). Tipo de pedido FO Pedido quadro. Categoria do item B. Texto breve. Categoria class contábil U é permitida. Sem entrada de mercadoria nem registro de serviço. Número do material.

Capítulo 5 - Aquisição de Serviços. .

Qual transação é criado o dado mestre de serviço?. AC01. AC02. AC03. AC04. AC05.

Quais dos seguintes dados mestre são relevantes para aquisição de serviços? (marque 3). Registro mestre de fornecedor. Registro mestre de material. Registro mestre de serviços. Registro info para compras. Lista técnica. Condições de serviços.

Ao entrar condições específicas de fornecedor você cria um registro info separado para cada serviço e fornecedor (comparado ao registro info para compras de material). Verdadeiro. Falso.

Quais das seguintes afirmações estão corretas? (marque 2). Durante a aquisição de serviços você pode trabalhar com ou sem um registro mestre de serviços. A categoria de classificação contabil (desconhecida) U só é permitida em pedidos categoria de item D (serviço). É necessário indicar um limite em um item de serviços. A relação de serviços de um item de serviço pode ser estruturada em um máximo de 4 níveis hierárquicos. Não é possível indicar apenas um limite em um item de serviços. Uma relação de serviços tem de ter pelo menos um serviço.

Durante a entrada do serviço, você também sempre pode entrar com serviços não planejados. Verdadeiro. Falso.

Quando as folhas de registro de serviços são gravadas, os lançamentos são efetuados na Contabilidade inanceira. No entanto, este lançamento estão bloqueados e não são liberados até que a folha de registro de serviços seja aceita. Verdadeiro. Falso.

As condições de serviços podem ser gravadas em vários níveis do sistema: Nível do serviço, fornecedor, organização de compras e centro. Verdadeiro. Falso.

A estrutura de documento de compras: Relação de serviços para um pedido de aquisição de serviços é composto de cabeçalho, item e detalhes de item. Verdadeiro. Falso.

As folhas de serviços podem ser entradas e aceitas em uma ou duas etapas. Verdadeiro. Falso.

O valor de uma folha de serviço com referência a um pedido pode ser alterado tanto para menos quanto para mais. Verdadeiro. Falso.

Os dados contábeis do serviço são atualizados no momento do registro dos serviços. Verdadeiro. Falso.

Na revisão de fatura para uma folha de registro, a fatura só poderá ser lançada daquilo que foi aceito, pois se não o pagamento é bloqueado. Verdadeiro. Falso.

Capítulo 7 - Conceitos Básicos do MRP baseado no consumo. .

Quais são os resultados de um MRP? (marque 3). Ordem de produção. Ordem Planejada. Requisição de compra. Divisão do programa de remessas.

Em que pode ser convertida uma ordem planejada?(marque 2). Ordem de produção. Requisição de compras. Pedido. Contrato.

O planejamento MRP pode ser executado a nível de centro ou nível de área MRP?. Verdadeiro. Falso.

Quais são as áreas MRP de centro? (marque 2). Área MRP Depósitos. Área MRP subcontratados. Área MRP Empresa. Área MRP sem referência.

Para utlizar o MRP baseado no consumo existem alguns pré requisitos, são eles: (MARQUE 3). Ativar o planejamento MRP a nível de centro. Não ativar o planejamento MRP a nível de centro. Atualizar os parâmetros de centro. Atualizar os parâmetros de Depósito. Atualizarcadastro de material com visões MRP.

O horizonte de planejamento MRP é definido em: (1 correta). Horas. Dias. Semanas. Meses. Ano.

Planejador MRP é o código que identifica o responsável pelo planejamento MRP. Verdadeiro. Falso.

Quais tipos de MRP baseados em consumo estão disponíveis? (1 ou mais de uma estarão corretas). MRP por ponto de reabastecimento. Planejamento baseado em previsão. Planejamento cíclico. Todas estão corretas.

As visões MRP podem ser voltadas para o passado (baseado em consumo anterior) ou futuro (baseado em MRP). Verdadeiro. Falso.

O planejamento MRP baseado em ponto de reabastecimento pode ser feito apenas de forma manual. Verdadeiro. Falso.

Se você atribuir subsequentemente um perfil a um registro mestre de material apenas os valores fixos serão copiados do perfil para o registro mestre. Verdadeiro. Falso.

Quais itens MRP baseado em consumo utiliza para determinar as necessidades líquidas? (marque 5). Proposta de pedidocom montante do tamanho do lote. Pedidos. Ordens de planejamento fixadas. Requisições fixadas. Inventário. Ordens planejadas.

Os procedimentos do MRP baseado no consumo geralmente tem base somente nos consumos anteriores. Verdadeiro. Falso.

No planejamento baseado em previsão deve ser consideradas as necessidades externas. Verdadeiro. Falso.

O status de material determina quais utilizações econômicas de destina o material. Verdadeiro. Falso.

O estoque de segurança deve suprir erros cometidis pelos planejadores MRP?. Vredadeiro. Falso.

Capítulo 8 - Execução do Planejamento. .

A execução MRP pode ser online e background. Verdadeiro. Falso.

O nível MRP é o nível mais baixo no qual um material aparece em todas as listas técnicas. Verdadeiro. Falso.

Quais são os níveis de execução de planejamento MRP. NEUPL. NEUPH. NETCH. NETPL.

Para divisões automáticas de programa de remessa não é necessário um programa de remessa válido. Verdadeiro. Falso.

Na execução do planejamento MRP, o grupo MRP atribuído ao material exerce prioridade sobre o parâmetro de centro. Verdadeiro. Falso.

Uma ordem planejada pode ser convertida em requisição de compras ou ordem de produção. Verdadeiro. Falso.

Através da conversão coletiva é possível converter várias ordens planejadas em um único processo?. Verdadeiro. Falso.

Toda a ordem planejada pode ser modificada ou executada a qualquer momento?. Verdadeiro. Falso.

Modificações na lista MRP são válidas para todos os usuários?. Verdadeiro. Falso.

Para cálculo estático do lote, é considerado: (marque 3). Tamanho exato do lote. Tamanho fixo do lote. Repor até o estoque máximo. Calendário de planejamento.

Para cálculo peródico é considerado: (marque 4). Tamanho do lote diário. Tamanho do lote semanal. Tamanho fixo do lote. Tamanho do lote mensal. Calendário de planejamento.

Em que telas você pode subdividir uma lista MRP? (Marque 3). Cabeçalho. Rodapé. Itens com informações sobre elementos MRP. Árvore de material. Favoritos. Ajuda.

Eu posso converter uma ordem planejada de forma individual ou coletiva. Verdadeiro. Falso.

As modificações efetuadas após a data de planejamento não serão consideradas. Verdadeiro. Falso.

APOSTILA 2 - Capítulo 1. Fontes de suprimento.

Documentos que criam ou atualizam o registro info automaticamente: (marque 3). Cotação. Contrato básico. Pedido. Requisição de compra.

A folha de negociação de compra pode ser gerada de duas formas: por material e por fornecedor. Verdadeiro. Falso.

Podemos afirmar que os pedidos consomem o contrato no SAP?. Verdadeiro. Falso.

O programa de remessa é igual a forma de contrato. Verdadeiro. Falso.

O contrato básico é formado por contratos e programas de remessa. Verdadeiro. Falso.

Um contrato pode ser criado com base em quantidade ou valor. Verdadeiro. Falso.

Quando informamos um centro em um contrato, ele pode atender outros centros. Verdadeiro. Falso.

Grupo de compradores e organização de compras são obrigatórios para todos os documentos de compras externos. Verdadeiro. Falso.

As categorias de item M e W destinam-se a entrada de itens de contrato sem indicação do número do material. Verdadeiro. Falso.

Sobre as categorias de item M e W relacione as afirmativas: Materiais semelhantes com o mesmo preço. Ex:. Caneta bic azul e caneta bic vermelha. Materiais pertencentes ao mesmo grupo, mas com oreços diferentes. Ex:. Vinho novo e vinho envelhecido.

Para contratos do grupo w, apenas estará disponível contrato baseado em valor. Verdadeiro. Falso.

Nos programas de remessa também existem categorias M e W. Verdadeiro. Falso.

Para programas de remessa estão disponíveis as seguintes categorias de item: (selecione 5). Standard. Consignação. Subcontratação. Externo (terceiros). Texto. Material desconhecido.

Pré requisitos para o MRP gerar automaticamente divisões dentro de um programa de remessa: (marque 3). LOF atualizada e com código relevante para MRP com opção 2. Material para o programa de remessa deve ter o tipo de suprimento externo F(Comprado não pode ser produzuido). Na execução do MRP parâmetro controle referente a divisões do programa de remessa deve estar com valor 2 ou 3. LOF atualizada e com código relevante para MP com opção 1.

Existem 2 tipos de programa de remessa: Sem documentação de remessa e com documentação (previsão) just in time. Verdadeiro. Falso.

O perfil de criação deverá ser atribuído a nível de centro no cadastro do fornecedor através do subsortimento e dados divergentes do fornecedor. Verdadeiro. Falso.

Qual é o pré requisito para solicitação de programa de remessa: (1 correta). Estar ativo no tipo de documento. Estar configurado no customizing.

Pré requisito para utilização do processo de agragação nas documentações do programa de remessa: (marque 2). Atualizar perfil de criação. Atualizar o cadastro de fornecedor com o perfil de criação. Atualizar o cadastro de fornecedor sem o perfil de criação. Ñão atualizar o perfil de criação.

Pré requisito para utilização do just in time, podemos afirmar que é necessário atualizar o cadastro de material na visão de compras o campo "jit". Verdadeiro. Falso.

Que afirmações se aplicam para atualização de condições em registro info para compras:(2 correta). Existe somente um registro de condição válido para uma data. Se um novo período de validade exceder um período de validade existente, este é eliminado no momento da gravação. Se for criado um registro info de condição com uma referência ao centro não é possível criar posteriormente mais registros de condições sem uma referência ao centro. Se for inserido um prazo de entregaprevisto no registro info para compras ele é transferidopara o registro mestre de material no momento da gravação, desde que já haja uma entrada diferente.

Que tipos de registro info para compras = info tipos existem? (marque 2). Standard. Externo (terceiros). Subcontratação. Centro.

Quais são as diferenças entre programas de remessa e contratos?(2 corretas). Você pode criar contratos com referência a um programa de remessa, mas não é possível criar programas de remessa com referência a contrato. A categoria de class contábil U (desconhecida) é permitida no contrato, mas não no programa de remessas. Os contratos podem conter um centro mas nos programas de remessa é obrigatório existir um centro. Você pode usar categoria de item W (grupo de mercadorias) em contratos e em programas de remessa mas somente é possível utilizar a categoria de material M (material desconhecido) no contrato.

Que mensagens são possíveis para o programa de remessas com documentação de solicitação de remessa? (3 corretas). Programa de remessa (tipo de mensagem NEU). Solicitação de remessa. Solicitação de remessa just in time. Divisão do programa de remessas.

Apostila 2 - Capítulo 2 - Determinação da Fonte de Suprimento. .

Você cria uma requisição utilizando a determinação de fonte de suprimento. Em que circunstâncias é encontrada uma única fonte de suprimento. (marque 3). Quando existe uma quotização válida. Quando não existe uma quotização, mas existe um único registro info válido como uma entrada da lista de opções de fornecimento sem outros códigos. Quando não existe uma quotização, mas existem vários registros info válidos como uma entrada da lista de opções de fornecimento sem outros códigos. Quando não existe uma quotização, mas existem várias entradas válidas, onde um item de contrato básico e um registro info estão marcados como fonte de suprimento fixas. Somente quando existem registro info, um dos quais está selecionado como fornecedor regular nos dados da organização de compras.

Como você bloqueia fontes de suprimento? (Marque 2). Utilizando um status de fornecedor para vários centros nos dados gerais do registro mestre de fornecedor. Bloqueando em todo o mandante na lista de opções de fornecimento de um material. Com um bloqueio dependente de centro na LOF de um material. Utilizando um código de bloqueio nos dados de compras do registro mestre de fornecedor.

Você quer criar pedido e não sabe qual é o fornecedor. Que afirmação se aplica?(1 correta). Você precisa criar uma requisição primeiro. Você cria um pedido sem fornecedor, memoriza-o e depois atribui uma fonte de suprimento ao pedido, utilizando uma transação coletiva. Utiliza a função criar pedido fornecedor desconhecido. Você precisa sempre utilizar um fornecedor ocasional.

Para determinar automaticamente um fornecedor o sistema realiza consulta em 4 informações distintas de formasequencial, são elas (Marque 1). Quotização, LOF, Registro Info eContratos básicos. Quotização, LOF, Contratos básicos e Registro Info. Contratos básicos, LOF, Registro Info e quotização. LOF, Registro Info eContratos básicos e quotização.

A LOF será sempre atualizada para combinação de um material e um fornecedor, se um dos dois mudarem é gerada uma nova LOF. Verdadeiro. Falso.

De que maneira posso obrigar determinado material a possuir LOF atualizada? (marque 2). Nível de cadastro de material na visão de compras. Nível de empresa. A nível de customizaing através de obrigatoriedade a nível de centro. A nível de customizaing através de obrigatoriedade a nível de empresa.

De que maneira é possivel atualizar a LOF? (marque 4). Manualmente (me01). Contratos básicos. Registro info. Automaticamente (me05). Requisições. Pedidos.

Quais processos ou documentos poderão utilizar LOF como ferramenta para determinação automática de fornecedores: (escolha 3). Planejamento MRP. Requisição de compras. Pedido para fornecedor desconhecido. Contratos. Programas de remessa.

É possível criar LOF's para grupo de mercadorias, no entanto esta possibilidade está disponível somente para LOF's que forem geradas atravésd e atualização por contratos estabelecidos sem material cadastrado. Verdadeiro. Falso.

A quotização é utilizada quando se quer definir quotas de participação para fornecedores no fornecimento de materiais, pode ser utilizada em faturas. Verdadeiro. Falso.

Sobre lof e quotização podemos afirmar que a validade da lof a validade é no documento inteiro e não por linhas, assim como acontece na quotização. Verdadeiro. Falso.

Uma requisição de compras criada automaticamente pelo MRP o sistema busca fornecedor na quotização e lof, e gerada manualmente procura em contratos básicos e registro info. Verdadeiro. Falso.

Quando não é possível determinar um fornecedor automaticamente através da transação me25, é preciso alterar no customizing as configurações. Verdadeiro. Falso.

O catálogo no SAP só é possível ser utilizado durante uma requisição de compras. Verdadeiro. Falso.

É possível bloquear um fornecedor no nível de empresa e organização de compras. Verdadeiro. Falso.

Apostila 2 - Capítulo 3 - Administração de compras otimizada e plano de faturamento. .

Que documentos você não pode gerar com a transação "geração automatica de pedidos" (me59). Sol sobre contrato. Divisões sobre remessa. Pedidos. Solicitações de cotação.

Quando nenhuma fonte de surpimento é determinada automaticamente, pode ser feita a atribuição manual. Verdadeiro. Falso.

Você quer converter requisições de compras atribuídas em documentos subsequentes, quais das afirmações de aplicam ( 2 corretas). Você pode converter em pedido vários itens da requisição do mesmo fornecedor, nesse caso será gerado um item de requisição para cada item de pedido. Você pode converter em pedido vários itens da requisição do mesmo fornecedor. Assim os itens de requisições com o mesmo material são automaticamente combinados para um item do pedido. Se a fonte de suprimento atribuída tiver sido bloqueada após a atribuição na LOF, não será possível converter o item relevante da requisição. Você pode converter em conjunto divisões de programa de remessas e pedidos de liberação de contratos.

O que determina se um item da requisição é transferido diretamente para o documento durante a conversão ou se é exibido inicialmente na síntese de documentos? (1 correta). Opções pessoais na transação do pedido. Opções pessoais na opção de atribuição. Parâmetro de usuário EFB. Parâmetro de usuário EVO.

O paraêmtro EFB permite-lhe determinar se: (2 corretas). O preço do ultimo pedido aparece como valor proposto quando se cria um pedido. As condições de um contrato básicos são exibidas a um usuário. Um usuário pode criar um pedido sem referência a um documento precedente. O prazo de entrega previsto é verificado em relação à data de remessa durante o processo de determinação da fonte de suprimento.

Para que operações são adequeados os planos periódicos de faturamento?(2 corretas). Pagamento de aluguel. Assinaturas de revistas. Contas de energia elétrica. Liquidações de cartão de crédito.

Para o correto plano de faturamento existem alguns pré requisitos são eles (marque 5). Material deve ser para estoque. Material deve ser para consumo. Flag entrada de faturas ativo. Necessário código de imposto. Na aba fornecimento entrada de mercadorias precisa estar ativo. Na aba fornecimento entrada de mercadorias não avaliada precisa estar ativo. Não necessário código de imposto.

Ao definir um plano de faturamento em um pedido de compras não é necessário lançar fatura contra este pedido pois o sistema irá provisisonar, no entanto é possível lançar fatura de forma manual. Verdadeiro. Falso.

Apostila 2 - Capítulo 4 - Processo de liberação. .

Uma requisição de compras pode ser aprovada tanto por item quanto por documento. Verdadeiro. Falso.

A liberação de uma Requisição de compra somente pode ser feita de forma individual. Verdadeiro. Falso.

RELACIONE AS TRANSAÇÕES DE LIBERAÇÃO PARA OS DOCUMENTOS ABAIXO: Liberação de pedido individualmente. Liberação de pedido coletivamente. Liberação de solicitação de cotação. Liberação de contrato. Liberação de programa de remessa.

É correto afirmar que a quantidade máxima de níveis que um documento pode possuir para ser aprovado são: (1 correta). 6. 5. 3. 4. 8.

Pré requisito para a configuração de uma estratégia de liberação: ( Apenas uma dica para aumentar o conhecimento).

Em que parte do customizing de compras é possível atualizar estratégias de liberação para compras?(2 corretas). Em quaisquer tipos de documento. Para requisições e documentos de compras separados por tipo de documento. Para requisições e pedidos, independente do tipo de documento e para todos os outros documentos de compra somente com o tipo de documento apropriado. Para requisições com requisições de compra de tipo de documento e para documentos de compra com todos os tipos de documento de compras, pois todos são arquivados na mesma tabela.

Qual o número máximo de codes de liberação que pode ser utilizado em uma estratégia de liberação?(1 correta). 5. 2. 8. 18.

O sistema não possui qualquer processo com classificação contábil para requisições. Para que dados do documento você pode configurar um processo de liberação sem classificação?(marque 2). Categoria de item. Classificação contábil. Centro. Grupo de compradores.

O que não é possível fazer com um pedido bloqueado?(1 correta). Emiti-lo. Modifica-lo. Chave a utilização. Anexar um item ao pedido.

Apostila 2 - Capítulo 5 - Entrada de Faturas. .

A entrada de faturas é feito a nível de empresa. Verdadeiro. Falso.

Quais funções da transação MIRO? (marque 4). Simular lançamentos. Pesquisar atribuições. Comunicação com fornecedor. Reter última configuração. Log de erros. Memorizar documentos. Informações sobre ambientes.

São parâmetros de usuário para a revisão de faturas. (escolha 2). IVIFDISPLAY. IVIFMOUNTADJUST. IVAMOUNTADJUST. IVADISPLAY.

O que ocorre ao pré editar uma fatura? (marque 3). Gera o documento de faturamento. Gera o documento contábil. Atualiza histórico do pedido. Gera informações para a contabilidade. Não atualiza histórico do pedido.

O que ocorre ao memorizar uma fatura? (Marque 1 ). Somente atualiza o histórico. Somente gera documento contábil. Somente gera o documento de faturamento MM.

O que ocorre em uma fatura quando é gravada como concluida?(3 corretas). Gera documento de faturamento MM. Atualiza histórico do pedido. Não gera informações para a contabilidade financeira. Gera informações para a contabilidade financeira. Não atualiza histórico do pedido.

Sobre pagamento antecipado são pré requisitos as seguintes alternativas abaixo: (marque 3). Necessário ativar a nível de centro. Necessário ativar a nível de empresa. Necessário autorizar pagamento antecipado no cadastro de fornecedores. Necessário definir uma conta contábil para a operação PPX (Pagamento antecipado) na transação OBYC. Necessário definir uma conta contábil para a operação PPA (Pagamento antecipado) na transação OBYC.

Onde podemos definir condições de pagamento? (marque 3). Cadastro de fornecedor. Pedido. Entrada de faturas (MIRO) - aba dados básicos(exibir) - aba pagamento (modificar). Requisições. Contratos.

Existem duas formas de lançar uma fatura são elas: (marque 2). Montante líquido. Montante Bruto. Montante com desconto. Montante especial.

O montante bruto o desconto financeiro é levado em consideração somente quando for entrada a fatura. Verdadeiro. Falso.

Faturas com montante liquido o desconto financeiro é levado em consideração no momento da entrada da fatura. Verdadeiro. Falso.

Os seguintes controles da classificação contábil são: (marque 6). Controle de seleção de campos. Controla se terá entrada de mercadorias. Controla se a entrada será avaliada. Não controla se terá entrada de mercadorias. Controla se terá entrada de faturas. Controla se será possível alterar classificação contábil. Determina a conta contábil.

Se não for definida uma entrada de mercadoria ou apenas uma entrada de mercadoria não avaliada para um pedido com class contábil o lançamento na conta de consumo ocorre diretamente no lançamento da fatura. Verdadeiro. Falso.

Você está usando a revisão de fatura com base em pedido. Seu pedido tem dois itens para o mesmo material. Há 4 entradas de mercadorias lançadas para o primeiro item e três para o segundo. Como será a lista caso eu queira lançar este pedido e ainda não existir uma fatura existente.(1 correta). Uma linha aparece mostrando o total dos 7 itens. Uma linha aparece mostrando o total de entradas de mercadorias no primeiro item e uma outra linha para o total de entradas do segundo item. Uma linha aparece para cada lançamento de entrada de mercadorias. Os itens lançados no mesmo dia são agrupados. Uma linha aparece para cada entrada de mercadoria.

As seguintes condiçoes de pagamento são marcadas em uma fatura: 14 dias desconto de 3% ou preço liquido de 30 dias. Não há nenhum dado proposto para pedido. Como você insere condições de pagamento? (marque 2). Acesse o registro mestre de fornecedor e insira as condições de pagamento. Quando os dados forem gravados serão copiados automaticamente para a fatura atual. Insira uma chave manualmente para as condições de pagamento. Insira 14 dias e 3% na primeira linha de pagamento, deixe a segunda linha em branco e insira o preço liquido de 30 dias na terceira linha. Saia da revisão de faturas e complete as condições de pagamento no pedido e crie uma fatura. Agora o sistema propõe as condições de pagamento do pedido automaticamente,.

Você especificou as entradas de mercadoria podem ser lançadas como líquidas. A que se deve prestar atenção nas faturas:(marque 2). Nada, neste caso a fatura também é lançada como líquida automaticamente. A fatura deverá também ser lançada como liquida, caso contrário, um lançamento de ajuste ao montantedo desconto será realizado. Se você lançar a entrada de fatura como bruta o montante do desconto será lançado em uma conta de estoque quando houver controle de preços V e estoque de materiais suficiente.

Qual taxa de câmbio é aplicada para converter faturas em moedas estrageiras?(2 corretas). A taxa de câmbio do pedido será usada se for fixa. A taxa de câmbio do dia em que o pedido foi criado. o código de fixação é irrelevante. A taxa de câmbio do dia de entrada de fatura, se não for fixa no pedido. Se a taxa de câmbio não for fixada no pedido a conversão será feita usando a taxa de cãmbio média a partir da data de pedido e da data atual.

Você tem uma fatura com referência a um pedido limitado, quais das afirmações se aplicam? (marque 2). A conta de compensação EM/EF é creditada. Um lançamento é feito na conta de consumo. O sistema propõe o montante resultante da diferença entre o limite total e o valor real. Se um item limitado tiver dados de classificação contábil, ele será sugerido.

Apostila 2 - Capítulo 6 - Desvios e Bloqueios da Fatura. .

Quando uma fatura está com um valor superior bloqueia para pagamento, mas quando o valor é inferior ao valor real, apenas é alertado (warning), mas libera. Verdadeiro. Falso.

Para quais desvios você pode armazenar limites de tolerância? (marque 3). Montante de itens sem uma referência a pedido. O tempo foi excedido no pedido limitado. Desvio do preço médio móvel. Desvio do preço standard.

São motivos de desvio para bloqueio de fatura: (marque 4). Qualidade. Quantidade. Preço. Quantidade em função do preço. Data.

A tolerância para a transação MIRO pode ser apenas por percentual. Verdadeiro. Falso.

O bloqueio manual da fatura é feito através da aba pagamento na MIRO ou através do item marcando o flag do bloqueio do material por linha. Verdadeiro. Falso.

Uma fatura deverá ser bloqueada, dependendo do controle de qualidade de todos os materiais que ela contiver, quais informações se aplicam a este caso? ( marque 3). A fatura será bloqueada automaticamente quando a entrada de mercadoria for lançada como estoque no controle de qualidade, mas ainda não transferida ao estoque de uso irrestrito no momento da revisão de faturas. O suprimento da administração de qualidade deve estar ativo para o material relevante. Ocorrerá um bloqueio de fatura se um lote de inspeção não tiver sido liberado no momento da revisão de faturas. Para uma revisão de faturas baseada em pedido o sistema bloqueará uma fatura se houver uma inspeção de lote de uma remessa anterior que não tenha sido liberada no item do pedido relevante.

A que se deve prestar atenção em especial ao lidar com redução de faturas? (marque 2). Código de redução de fatura deve ser selecionado na linha do item. É preciso usar o tipo de documento "redução de fatura". É criado um documento de faturamento coletivo. As reduções são deduzidas do montante original neste documento de faturamento. Dois documentos contábeis são criados: um documento de faturamento e um documento de nota de crédito para o montante de redução de fatura.

Qual afirmação sobre tolerãncia específica de fornecedor é aplicável?(2 corretas). As tolerâncias específicas de fornecedor são atualizadas nos dados de compras do registro mestre de fornecedor. Na redução global não é necessário procurar o erro na lista de itens. Quaisquer diferenças mínimas, especificadas para uma chave de tolerância e entradas no registro mestre de fornecedor,são lançadas em uma conta separada do Razão. Se a diferença for superior à tolerância definida para a redução global da fatura, não será possível lançar faturas.

O que você precisa fazer para liberar uma fatura automaticamente?(3 corretas). Hoje é a data da remessa de um pedido, e a remessa foi lançada a 5 dias. Houve um bloqueio de pagamento manual que desde então foi cancelado. O bloqueio ocorreu devido a um desvio de quantidade. A diferença na quantidade fornecida. O bloqueio ocorreu devido a um desvio na quantidade, enquanto isso uma nota de crédito para a quantidade de diferença foi lançada.

Apostila 2 - capítulo 7 - Débitos posteriores, custos complementares de aquisição e notas de crédito. .

Quando você deve escolher a transação DÉBITO/CRÉDITO posterior em transação MIRO?(2 correta). O sistema lança uma fatura para 97 unidades. Em seguida três unidades são faturadas novamente, porque foi descoberto na verificação de entrada de mercadorias e que a quantidade mostrada na nota de remessa excedeu 3 unidades. O preço do ouro era muito baixo parauma fatura de peças de ouro. Uma segunda fatura é criada para faturar a diferença. Uma peça foi inspecionada e ficou com o status incorreto mas ainda pode ser parcialmente usada. O fornecedor envia uma nota de crédito de 10% do valor original da fatura. No momento do pagamento o desconto é deduzido mesmo que o perído de validade tenha expirado. O fornecedor solicita o desconto.

Quais declarações sobre custos complementares de aquisição estão corretas?(1 correta). Os custos complementares de aqtuisição planejados só podem ser lançados após o lançamentos de pelo menos uma fatura de itens de mercadoria/serviços. Se os custos complementares de aquisição planejados forem custos de frete e houver um parceiro de frete incluído no documento, o sistema vai sugerí-lo automaticamente como emissor da fatura. Se os custos complementares de aquisição planejados forem custos de frete e houver fornecedor de frete nos detalhes da condição incluído no documento, o sistema vai suferí-lo automaticamente como emissor da fatura. Os custos complementares de aquisição não planejados sempre são distribuídos com base nos valores do documento de faturamento atual.

Em que você e prestar atenção ao inserir uma fatura sem referência ao pedido da revisão de faturas logísticas?(3 corretas). As fichas de registro "conta do razão" e "material" não podem ser ocultas pelo customizing. O fornecedor não pode ser ocasional. A moeda sempre deve ser inserida manualmente. As condições de pagamento não são determinadas pelos dados de compra , mas sim pelos dados contábeis no registro mestre de fornecedor.

Quais declarações relacionadas a notas de crédito são aplicáveis?(2 corretas). As notas de crédito devem ter as mesmas condições de pagamento da fatura atual. Só é possível inserir notas de crédito em itens completos. As diferenças nas notas de crédito para quantidades parciais devem primeiro ser corrigidas com um lançamento do estorno. Só é possível inserir notas de crédito para faturas bloqueadas. Se uma fatura é estornada, o sistema gera automaticamente uma nota de crédito.

Apostila 2 - Capítulo 8 - Atualização de Contas EM/EF. .

Como as diferenças surgem na conta de compensação EM/EF? (1 correta). Um fornecedor não cobra um item do pedido porque realizou o fornecimento gratuitamente como amostra. Um desvio de preçoé lançado na conta de entradas de faturas. A entrada de mercadorias é lançada como não avaliada. 100 unidades de um material voltaram ao fornecedor mas apenas 98 foram creditadas a esta conta porque 2 unidades foram danificadas durante o transporte.

Report abuse