Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONCHQAO - GMP - Unid I-2022

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
CHQAO - GMP - Unid I-2022

Description:
EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO - UND I - 2022

Author:
RENAN
(Other tests from this author)

Creation Date:
15/06/2022

Category:
Others

Number of questions: 10
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
As Unidades Administrativas do Exército Brasileiro são responsáveis pela gestão do material das diversas classes de suprimentos, para que a administração do material atenda à legislação vigente e para que a necessidade dos recursos atenda a sua missão Constitucional.Assinale V (verdadeiro) ou F (falso), considerando os conceitos de Administração Militar. As unidades semi autônomas podem realizar determinadas atividades administrativas. A logística de material é mais abrangente do que a administração de material A Administração Militar integra a Administração Pública da União. O termo Administração Militar se refere sempre à atividade administrativa militar, que, dentre outras, tem a finalidade de realizar a gestão dos materiais No âmbito do Comando do Exército, as organizações militares que desempenham atividades administrativas são denominadas Unidades Autônomas.
A situação de um material e a sua origem, isto é, se está indisponível, excedente, obsoleto, inservível etc, se foi fornecido pelos órgãos provedores ou adquirido no comércio − determinará como será seu recolhimento às OM de manutenção, aos órgãos provedores, às empresas civis para ser consertado ou a sua alienação.Assinale V (verdadeiro) ou F (falso), considerando a sistemática de recolhimento de material. Após estar devidamente autorizada, a OM deve encaminhar o material aos órgãos provedores, devendo os mesmos ser recebidos pelo Chefe de Armazém do respectivo material, que, imediatamente comunicará o recebimento ao Chefe de Operações de Suprimento (COS) O recolhimento do material que necessitar de manutenção de 2º e 3º e escalões deve ser devidamente autorizado pela RM e a de 4º escalão pelo Arsenal de Guerra Seja qual for o destino do material , ele deve ser recolhido ao almoxarifado ou a outros depósitos para que todas as medidas necessárias sejam tomadas. O material, cuja classificação seja de 2ª classe, deve ser recolhido ao órgão de manutenção para reciclagem ou aproveitamento da matéria prima, conforme determinação do órgão homologador Os MEM inservíveis passíveis de reparação ou recuperação, em regra, devem ser recolhidos aos órgãos de 2º, 3º e 4º escalões, corretamente montados, limpos e acompanhados de seus manuais, catálogos e livros registros para as providências cabíveis.
O Exército Brasileiro possui várias normas para orientar o gerenciamento das diversas classes de materiais existentes nas Organizações Militares. Com base na relação entre os títulos administrativos e o gerenciamento dos materiais, assinale V (verdadeiro) ou F (falso). As NOTLOG foram estruturadas em títulos que tratam de transporte logístico de superfície, planejamento do transporte logístico de superfície e execução dos transportes. Com a criação do CComGEEx, as NARMCEI devem ser utilizadas para o gerenciamento do material de Comunicações Estratégicas, Eletrônica, Guerra Eletrônica e Informática, incluindo o material de comunicações integrante do SISTAC - Sistema Tático de Comunicações, o material de informática integrante do SISTAC e os Sistemas de Armas Táticos Apesar de haver poucas OM que possuem animais cavalares, é importante o pleno conhecimento das NORCCAN, a fim de que todos agentes e auxiliares possam estar em condições de desempenhar as atividades administrativas pertinentes à gestão desses semoventes A D Abst é responsável pelo provimento de material das classes I, II, III (óleos e lubrificantes), V (munições e explosivos), X (materiais não incluídos em outras classes), Remonta e Veterinária As NARMNT possuem anexos e títulos, contendo capítulos com importantes definições, necessárias ao conhecimento de todos os responsáveis pela manutenção dos MEM.
A administração dos materiais requer, muitas vezes, a elaboração de vários documentos para um correto controle dos suprimentos. Marque a alternativa correta em relação ao Termo de Exame e Averiguação do Material (TEAM). Deve conter informações sobre o estado do material, ou seja, o estado geral do material, no tocante as suas avarias, bem como os custos de recuperação, fundamentada em PT. Deve ser emitido pelas OM para que acompanhe o material quando o mesmo for circular entre OM para fins de transferência ou quando os órgãos de manutenção o restituir às OM apoiadas ou quando os órgãos provedores o remeterem aos seus destinatários Deve ser emitido em 03 (três vias), sendo que a primeira via deverá ser remetida para o Órgão Provedor, no caso do material ter sido recebido do escalão superior Dever ser emitido sempre que a OM receber um material de um órgão Provedor.
Marque a alternativa correta. O recebimento dos materiais das diversas classes deve ocorrer: Sempre no Setor de Material Na Fiscalização Administrativa No Setor de Material ou em outro local previamente designado. Em quaisquer depósitos da UA.
Qual é o Órgão de Apoio Setorial responsável pela gestão do material Classe V (Armt)? Marque a alternativa correta. Comando Logístico Diretoria de Material. Batalhão Logístico Diretoria de Abastecimento.
Marque a alternativa correta. A inclusão em carga de material permanente em uma Organização Militar não é decorrente de: Escolha uma opção: Transferências Excessos Alienações. Aquisições realizadas por ela mesma.
Em uma Unidade Administrativa verificou-se a necessidade de realizar a exclusão do patrimônio de um determinado item de suprimento Classe II considerado não controlado. Com base em que ato (s) administrativo (s) pode ser iniciado o processo de descarga? Marque a afirmativa correta. Por meio de instauração de uma Comissão de Exame e Averiguação de Material Por meio de parte do detentor direto do material ou por ordem do Agente Diretor. Por meio de um pedido de descarga encaminhado à Diretoria de Abastecimento Por meio de um pedido de descarga encaminhado à Região Militar.
O Escalão Logístico da 33ª RM constatou que em uma Unidade Administrativa havia ocorrido várias descargas de material Classe II. Dentre as várias descargas ocorridas, a RM recebeu os processos da grande maioria para fins de homologação.Face ao exposto, assinale o motivo de descarga que a RM não teria competência para realizar uma homologação. Escolha uma opção: Roubo do material Inservibilidade do material Extravio do material Distribuição do material.
Os agentes da Administração devem realizar todos os atos fundamentados em regras jurídicas e nos princípios administrativos explícitos e implícitos. Assinale o principal princípio descumprido nas situações apresentadas abaixo: O Encarregado do Setor de Material, recebeu o produto da empresa, fez a conferência, verificou que este estava conforme o empenho, mas esqueceu de enviar a Nota Fiscal para pagamento, vindo a mesma a ser extraviada, ocasionando a cobrança de juros e multas, conforme previsto em contrato. O Ordenador de Despesas realizou a descarga do material, mesmo este não cumprindo os requisitos legais. O Fiscal Administrativo, aproveitando-se da função, utilizou todo o crédito de PNR para realizar a reforma em seu PNR, e deixou de fazer manutenção em outros PNRs que possuíam maiores necessidades O chefe da seção de aquisições esqueceu de realizar a publicação do contrato firmado no Diário Oficial da União.
Report abuse Consent Terms of use