Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONGrupo de Combate e Esquadra de Tiro

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Grupo de Combate e Esquadra de Tiro

Description:
SGT-FN

Author:
AVATAR

Creation Date:
06/02/2024

Category:
Others

Number of questions: 44
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
De acordo com o Manual Básico do Combatente Anfíbio, o Grupo de Combate (GC), como unidade tática básica de infantaria, tem por finalidade: Localizar, cerrar sobre o inimigo e destruí-lo pelo fogo e movimento, ou repelir seu ataque pelo fogo e combate aproximado Localizar e cerrar sobre o inimigo, ou repelir seu ataque pelo fogo e combate aproximado. Cerrar sobre o inimigo e destruí-lo pelo fogo e movimento, ou repelir seu ataque pelo fogo e combate aproximado. Localizar, cerrar sobre o inimigo e destruí-lo pelo fogo e movimento Atuar como elemento de manobra do PelFuzNav.
Segundo o Manual Básico do Combatente Anfíbio, observe as afirmativas abaixo, indique-as como verdadeiras ou falsas: "O Comandante do Grupo de Combate (CmtGC) lidera o GC e faz cumprir as ordens de seu Comandante de Pelotão de Fuzileiros Navais (CmtPelFuzNav). Ele é o responsável pela disciplina, apresentação pessoal, adestramento, controle, conduta e bem estar de suas Esquadras de Tiro (ET), em todos os momentos, bem como pelas condições de manutenção e uso apropriado das armas e equipamentos utilizados pelos integrantes de sua fração. " V F.
Segundo o Manual Básico do Combatente Anfíbio, observe as afirmativas abaixo, indique-as como verdadeiras ou falsas: "O Comandante da ET é o responsável pelas condições de funcionamento e limpeza das armas e equipamentos de sua ET, bem como pela utilização correta desses meios. No entanto, o CmtGC fica como responsável pelo controle do tiro e disciplina de fogo da ET." V F.
Segundo o Manual Básico do Combatente Anfíbio, observe as afirmativas abaixo, indique-as como verdadeiras ou falsas: "O Atirador da ET porta fuzil metralhador ou arma automática (MINIMI) equivalente e baioneta." V F.
Segundo o Manual Básico do Combatente Anfíbio, observe as afirmativas abaixo, indique-as como verdadeiras ou falsas: "O PelFuzNav poderá receber apoio de morteiros calibre 60mm orgânicos do Pelotão de Petrechos da CiaFuzNav. Essa arma de apoio é organizada a 3 seções com duas peças cada." V F.
Segundo o Manual Básico do Combatente Anfíbio, o conjunto de combatentes cujos tiros combinados de suas armas estão sob o controle direto e efetivo de um comandante é denominado: Esquadra de Tiro. Unidade de Tiro. Equipe de Tiro. Grupo de Combate. Organização por Tarefas.
"O PelFuzNav também poderá receber apoio de fogo das armas orgânicas do BtlInfFuzNav que são: Morteiros 81mm (Mrt81mm), metralhadoras pesadas calibre .50 e Mísseis AntiCarro BILL(MACBILL)." V F.
É considerada a unidade tática básica de infantaria. ET Pelotão Companhia GC Unidade de infantaria.
O cmdt de ET, no ambito da sua fração, faz cumprir as ordens dadas pelo: CmdtPEL CmdtCIA CmdtBTL CmdtGC Auxiliar do PEL.
Ele atua também como granadeiro e é o responsável pelo emprego eficiente do Lança-Granadas 40mm M203, do seu Fuzil de Assalto 5,56mm e, ainda, pelas condições de funcionamento e conservação dos seus próprios armamento e equipamentos Auxiliar do PEL Cmdt do PEL Cmdt do GC Atirador Cmdt da ET .
É o responsavel pelo emprego do armamento AntiCarro(AC), quando disponivel na ET Municiador Atirador Cmdt da ET Volteador.
O que o PelPtr da CiaFuzNav é capaz de empregar, para proporcionar fogos de apoio aproximado (base de fogos) em auxílio aos elementos de manobra dessa subunidade (SU), na ofensiva e para apoiar a defesa; Apoio aéreo Armas AC Morteiros Metralhadoras e Armas AC Morteiros e Metralhadoras.
O que o PelPtr da CiaFuzNav é capaz de empregar, na proteção aproximada contra os blindados inimigos e prover o efetivo apoio de fogo durante o assalto contra posições fortificadas e obstáculos. Apoio aéreo Armas AC Morteiros Metralhadoras e Armas AC Morteiros e Metralhadoras.
Outros apoios Além das armas mencionadas, o GC poderá ser apoiado também por outros meios que normalmente atendem às necessidades da CiaFuzNav, tais como, EXCETO: Fogo naval Aviação Artilharia de campanha Carros de combate Engenharia de combate .
Quais são os métodos utilizados para a determinação de distâncias para os alvos, segundo o Manual Básico do Combatente Anfíbio? Método da Luz e Som. Estimativa memorizada e Observação do Tiro. Estimativa visual e Observação do Tiro. Unidade de Medida Memorizada e Aparência dos Objetos Unidade de Medida Memorizada e Observação do Tiro.
É o processo para descobrir a distancia aproximada entre um observador e um alvo ou qualquer objeto distante: Estimativa visual Observação aproximada Observação do tiro Determinação de distancias Aparencia dos objetos.
. Este método permite a um atirador bem adestrado determinar distâncias com razoável precisão e executar um grande número de tiros sobre o inimigo, surpreendendo-o. Observação do tiro Aparencia dos objetos Determinação de distancias Unidade de medida memorizada Estimativa visual .
Consiste em visualizar uma distância de 100 metros, ou qualquer outra medida com a qual o combatente esteja bastante familiarizado, torná-la como uma unidade de medida que é memorizada e, então, compará-la mentalmente com a distância entre ele e o alvo. Observação do tiro Aparencia dos objetos Determinação de distancias Unidade de medida memorizada Estimativa visual .
Quando existirem elevações, bosques ou outros obstáculos entre o observador e o alvo, ou onde a maior parte do terreno interposto está oculto das vistas, é aconselhável aplicar o processo da unidade de medida memorizada para determinar a distância. V F.
Uma determinação precisa de distância pode ser obtida observando-se o ponto de impacto dos projetis de munição comum ou traçante. Estimativa visual Observação aproximada Observação do tiro Determinação de distancias Aparencia dos objetos.
Este método permite estimar distâncias rápida e precisamente, contudo a possibilidade de obtenção da surpresa é perdida e a posição do atirador pode ser localizada pelo inimigo. Estimativa visual Observação aproximada Observação do tiro Determinação de distancias Aparencia dos objetos.
Qual altura máxima da Área de rasância, que é o espaço entre o fuzil e o alvo no qual a trajetória nunca ultrapassa a altura de um homem de estatura mediana. 1,65 1,70 1,75 1,80 1,60.
É o caminho percorrido por um projetil em seu voo ate o alvo: Rasância Espaço morto Distancia Trajeto Trajetória .
É o espaço que a trajetória se mantém mais elevada, ou seja, bem acima da cabeça de um homem de estatura mediana. Área de rasância Espaço morto Distancia Vôo Espaço nulo .
"Cada projetil disparado de um fuzil contra UM MESMO ALVO segue um caminho ou trajetória ligeiramente diferente dos demais." Este conceito refere-se a/o: Zona batida Cone de tiro Trajetória Rasancia Cadencia de tiro .
Segundo o Manual Básico do Combatente Anfíbio, como os fogos dos fuzis podem ser classificados? Quanto à direção com que atingem os alvos e quanto ao impacto no alvo Quanto à direção com que atingem os alvos e quanto à trajetória. Quanto à trajetória e quanto ao impacto no alvo. Quanto à rasância e quanto à direção. Quanto à direção com que atingem os alvos e quanto à rasância.
Quanto à direção com que atingem os alvos, como os tiros de fuzil podem ser classificados, segundo o Manual Básico do Combatente Anfíbio? Rasante e mergulhante. Sobre tropa e de enfiada Rasante e de enfiada. Frontal, de flanco e de enfiada. Frontal, de flanco, de enfiada e rasante. .
Segundo o Manual Básico do Combatente Anfíbio, quanto à direção com que atingem os alvos, podem ser tanto de flanco quanto frontais: Fogos Rasantes Fogos de Enfiada Fogos Mergulhantes Frontal Fogos Sobre tropa.
Quanto a trajetória, como os tiros de fuzil podem ser classificados, segundo o Manual Básico do Combatente Anfíbio? Rasante, mergulhante e sobre tropa. Sobre tropa e de enfiada. Rasante e de enfiada. Frontal, de flanco e de enfiada. Frontal, de flanco, de enfiada e rasante.
Conforme o Manual Básico do Combatente Anfíbio, os tiros de fuzil executados de uma posição deitada proporcionam fogos rasantes até distâncias de aproximadamente: 550m 600m 800m 1000m 300m .
Normalmente, o GC não deve abrir fogo a distâncias superiores a 800m (para alvos tipo área) e 550m (para alvos tipo ponto), o máximo de alcance útil do Fuzil de Assalto 5,56mm. Só em condições muito favoráveis o fuzil pode ser usado contra grupos de combatentes inimigos ou alvos que apresentem áreas mais extensas, entre as distâncias de: 800 e 2000m 550 e1000m 360 e 1000m 460 e 1000m 460 e 2000m .
Quanto à cadência das armas do GC, tendo como base o Manual Básico do Combatente Anfíbio, analise as afirmativas abaixo, e marque somente a(s) correta(s). Cadência normal: refere-se a velocidade média de execução do tiro sem pontaria que um combatente é capaz de realizar com o Fuzil de Assalto 5,56mm ou com o LançaGranadas 40mm M203 , a saber: 5,56mm – 10 a 12 tpm; e M-203 – 5 a 7 tpm; Cadência normal: refere-se a velocidade média de execução do tiro com pontaria que um combatente é capaz de realizar com o Fuzil de Assalto 5,56mm ou com o LançaGranadas 40mm M203 , a saber: 5,56mm – 8 a 10 tpm; e M-203 – 5 a 7 tpm; Cadência mantida: esse termo se aplica à arma automática da ET (MINIMI) e às metralhadoras do Pelotão de Petrechos (MAG). Ela é a cadência que uma arma de tiro de trajetória tensa efetivamente consegue executar por um período de tempo indefinido sem causar uma interrupção do tiro ou mau funcionamento da arma devido a um superaquecimento. A cadência de tiro da arma automática da ET é da ordem de 100 tpm. Cadência sustentada: esse termo se aplica à arma automática da ET (MINIMI) e às metralhadoras do Pelotão de Petrechos (MAG). Ela é a cadência que uma arma de tiro de trajetória tensa efetivamente consegue executar por um período de tempo indefinido sem causar uma interrupção do tiro ou mau funcionamento da arma devido a um superaquecimento. A cadência de tiro da arma automática da ET é da ordem de 90 tpm. Cadência rápida: esse termo se aplica à arma automática da ET e às metralhadoras. Ela é a quantidade máxima de tiros controlados que se pode disparar contra um alvo, por um curto período de tempo (normalmente não mais do que dois minutos) sem causar uma interrupção do tiro ou mau funcionamento da arma devido a um superaquecimento. A cadência rápida da arma automática da ET é da ordem de 100 tpm.
Na ofensiva, é empregado para destruir grupos de indivíduos inimigos e proporcionar o apoio de fogo aproximado durante o assalto em conjugação ou para suplementar outros fogos de apoio. Morteiros Metralhadoras Armas AC Lança-Granadas 40 mm M-203 Artilharia de campanha .
De acordo com o Manual Básico do Combatente Anfíbio, a quantos metros do assalto o Fuzileiro Naval que porta o lança-granadas M-203 deverá empregar a munição antipessoal multiprojeteis, com vistas a não por em perigo as tropas amigas? 31m 35m 30m 50m 45m.
De acordo com o Manual Básico do Combatente Anfíbio, convém lembrar que as granadas alto explosivas necessitam de uma distância de aproximadamente quantos metros para armar a espoleta: 31m 35m 20m 30m 50m .
De acordo com o Manual Básico do Combatente Anfíbio, dos alvos selecionados abaixo, assinale o único que NÃO deve ser considerado como adequado para se batido pelo lança-granadas M-203? Fuzismetralhadores Metralhadoras Guarnições de outras armas de emprego coletivo Elemento inimigo isolado Grupos de indivíduos inimigos.
Dos fatores determinantes para a adoção das formações táticas do GC e da ET elencados abaixo, assinale a alternativa que NÃO corresponde aos previstos na doutrina do Manual Básico do Combatente Anfíbio. Grau de flexibilidade pretendido. Terreno Situação Tarefa recebida. Capacidade técnica do comandante da fração.
De acordo com o Manual Básico do Combatente Anfíbio, correlacione as formações táticas adotadas pela ET com as suas respectivas características e/ou propósitos COLUNA TRIANGULO ESCALONADO LINHA .
De acordo com o Manual Básico do Combatente Anfíbio, qual formação tática é adotada pelo GC quando o inimigo se encontra à frente e sua correta localização e efetivo são conhecidos? Linha “V” Triângulo Coluna Escalonado.
De acordo com o Manual Básico do Combatente Anfíbio, qual formação tática é adotada pelo GC quando não há certeza sobre à situação do inimigo, e o terreno e as condições de visibilidade permitirem uma boa dispersão. Linha “V” Triângulo(ou cunha) Coluna Escalonado.
Consiste de todos os métodos e dispositivos especiais usados para transmitir comandos ou informações. Gestos Sinais Apito Sinais especiais Comandos .
Um CmtGC operando a noite, pode usar leves pancadas no seu capacete ou batidas na coronha do fuzil para sinalizar: EXCETO. Alto Reunir aqui Atenção Perigo Em frente .
Com relação aos Sinais Especiais, do Manual de Combatentes Anfibios, Vários artefatos pirotecnicos e de fumaça podem ser empregados para sinalizar, EXCETO. a linha de frente inicio do ataque ordem para retrair indicação de um alvo aumentar ou transferir os fogos.
São utilizados na manobra de pequenas frações: Sinais especiais Gestos Sinais Apito Comandos .
Report abuse Consent Terms of use