Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONDefesa Biológica

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Defesa Biológica

Description:
Defesa NBQR

Author:
AVATAR

Creation Date:
08/03/2024

Category:
Others

Number of questions: 46
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Em qual ano a guerra biológica foi oficialmente reconhecida pela Liga das Nações? 1931 1928 1972 1975 1929.
Quando foi elaborada a convenção das armas e quando entrou em vigor? 1972;1975 1964;1969 1931;1935 1982;1985 N.R.A.
Qual é a guerra mais insidiosa existente? Guerra Biológica Guerra Quimica Guerra Nuclear Guerra Explosiva Guerra Fria.
Qual o conceito de guerra biológica? É aquela que se dá através da passagem de anticorpos do organismo materno, por vias do vasos placentários ou através do colostro. É o emprego de soros e vacinas, com o objetivo de imitar o mecanismo natural de imunidade, fornecendo ao organismo um estímulo para maior produção de anticorpos (Vacinoterapia) ou anticorpos já formados por um animal hiperimunizado (Soroterapia). possibilidade, por meio da Engenharia Genética, de modificações na disposição do código O emprego intencional dos agentes biológicos, através de sistemas de lançamento ou armas especiais, afim de causar baixas em pessoal e animais úteis, destruir plantações, poluir ou destruir reservas de gêneros e água. N.R.A.
Qual dos itens abaixo contém as características da Guerra Biológica? custo relativamente baixo quando de emprego ofensivo, porém alto e de eficiência duvidosa no que se refere à defesa;ser mais insidiosa que a outras formas de guerra; requerer íntima colaboração entre militares e comunidade científica;Perigo de Retroatividade; Microrganismos vivos: bactérias, fungos, protozoários, riquetzias; Vírus; Toxinas: substâncias segregadas por microrganismos, causadores de males em pessoas e animais. Herbicidas: São compostos químicos de largo uso nas lavouras. Possuem características de dissecar, desfolhar ou esterilizar por meio de hormônios vegetais. Grande cobertura; Dificuldade de detecção; Flexibilidade; Efeitos retardadores causadores de baixas; Ineficiência sobre o material; Alta capacidade de penetração; Grande potencial ; Bacilo- quando os bastonetes após a divisão ficam isolados; Estreptobacilos- quando ficam unidos em cadeia; Tipo espirilos- possuem a forma de um espiral ( saca-rolha ) Grupo da Febre Maculosa ( Carrapato estrela ) Grupo da Febre Q ( O micro-organismo causador é muito resistente, pode se disseminar através de poeira contaminada ) Grupo da Febre das Trincheiras ( Piolho ).
O que são agentes biológicos? São elementos que compõem um grupo necessário para a manutenção da relação homem-vida Agentes biológicos são microrganismos mortos, seus produtos químicos ou compostos naturais podem ser empregados em operações de segurança Agentes biológicos são microrganismos vivos, seus produtos tóxicos ou compostos herbicidas podem ser empregados em operações militares Elementos cruciais para a soberania das guera dos séculos XIX e XVI N.R.A.
Quais são os agentes biológicos? Grande cobertura; Dificuldade de detecção; Flexibilidade; Efeitos retardadores causadores de baixas; Ineficiência sobre o material; Alta capacidade de penetração; Grande potencial ; Microrganismos vivos: bactérias, fungos, protozoários, riquetzias; Vírus; Toxinas: substâncias segregadas por microrganismos, causadores de males em pessoas e animais. Herbicidas: São compostos químicos de largo uso nas lavouras. Possuem características de dissecar, desfolhar ou esterilizar por meio de hormônios vegetais. Produzir efeito nocivo; Permitir uma produção em grande escala; Apresentar resistência à manipulação; Ter eficiente disseminação Estabilidade; Protozoologia – ramo que estuda os protozoários Micologia- ramo que estuda os fungos ou cogumelos microscópicos Bacteriologia- ramo que estuda as bactérias e as riquétsias Virologia – ramo que estuda os vírus N.R.A.
Quais são as características dos agentes biológicos? Grande cobertura; Dificuldade de detecção; Flexibilidade; Temperatura; Gradientes verticais; Precipitação Apresentar resistência à manipulação; Ter eficiente disseminação Estabilidade; Disseminação por Aerossol; Disseminação por vetores artrópodes; Sabotagem Grande cobertura; Dificuldade de detecção; Flexibilidade; Efeitos retardadores causadores de baixas; Ineficiência sobre o material; Alta capacidade de penetração; Grande potencial ;.
Quais são os métodos de disseminação dos agentes biológicos? Via sistema de borrifo e sinuseio. De acordo com CFN, faz-se uso de carros e blindados. Geradores; Espargimento e Força explosiva. Disseminação por Aerossol;Disseminação por vetores artrópodes;Sabotagem Pele;Aparelho respiratório;Aparelho digestivo;.
Qual a definição de microbiologia? Entende-se que é um reino unicelular. Compreendido por uma sequencia de organismos São organismos pertencentes ao Reino Monera constituídos de uma única célula procariótica, que podem causar várias doenças infecciosas. É um ramo da biologia que estuda os seres vivos microscópicos(micróbios) sejam animais ou vegetais. São vegetais eucariontes de nutrição saprófita (absorção de moléculas orgânicas simples). Normalmente compostos de filamentos chamados hifas, cujo conjunto se denomina micélio. N.R.A.
O que são as bactérias? São seres que, por possuírem núcleo bem definido e delimitado por membrana, são chamados de eucariontes, em contraposição às bactérias, seres procariontes. São vegetais eucariontes de nutrição saprófita (absorção de moléculas orgânicas simples). Normalmente compostos de filamentos chamados hifas, cujo conjunto se denomina micélio. São organismos pertencentes ao Reino Monera constituídos de uma única célula procariótica, que podem causar várias doenças infecciosas. São seres unicelulares, de natureza indeterminada, são muito próximas das bactérias e de vida parasitária. N.R.A.
Quais são as principais doenças causadas por bactérias? E sua forma de contaminação? Espozoários – São parasitas intracelulares; Exemplo: Malária Grupo do Tifo ( Indesejável como agente biológico, por ter pouca estabilidade ) Grupo da Febre Maculosa ( Carrapato estrela ) Grupo da Febre Q ( O micro-organismo causador é muito resistente, pode se disseminar através de poeira contaminada ) Sarconídeos – Transmitida por água e alimentos contaminados, causa diarreia e lesão no intestino. Cilióforos – Cílios para locomoção – exemplo: Paramécio Mastigóforos – Causada pela Giardia; Causa diarreia infecção e desidatração. Também temos a doença de Chagas que transmite através do barbeiro, que contrai o protozoário de reservatórios naturais (macaco, tatu, gambá) Antraz; Contaminação através do contato ou ingestão de alimento contaminado(gastrointestinal). Botulismo;Contaminação por alimentos e água contaminada, ou por feridas abertas. Cólera;Contaminação por alimentos e água contaminada. N.R.A.
O que são riquétsias? São seres que, por possuírem núcleo bem definido e delimitado por membrana, são chamados de eucariontes, em contraposição às bactérias, seres procariontes São seres unicelulares, de natureza indeterminada, são muito próximas das bactérias e de vida parasitária. São seres pluricelulares, de natureza determinada, são próximos as bactérias e de vida fúngica São organismos pertencentes ao Reino Monera constituídos de uma única célula procariótica, que podem causar várias doenças infecciosas. N.R.A.
Como se dividem as doenças causadas por riquétsias? Sarconídeos – Transmitida por água e alimentos contaminados, causa diarreia e lesão no intestino. Cilióforos – Cílios para locomoção – exemplo: Paramécio Grupo do Tifo ( Indesejável como agente biológico, por ter pouca estabilidade ); Grupo da Febre Maculosa ( Carrapato estrela ); Grupo da Febre Q ( O micro-organismo causador é muito resistente, pode se disseminar através de poeira contaminada ); Grupo da Febre das Trincheiras ( Piolho ); Zigomicetos; Ascomicetos; Basidiomicetos; Deuteromicetos; DEN-1;DEN-2;DEN-3;DEN-4 N.R.A.
O que são fungos? São células unicelulares, pertencentes ao reino monera.E são procarióticas não são vírus, nem bactérias. São modificações de proteínas normais do corpo São organismos formados por uma cápsula de proteína(CAPSÍDEO), onde no seu interior, há um DNA ou RNA São vegetais eucariontes de nutrição saprófita (absorção de moléculas orgânicas simples). Normalmente compostos de filamentos chamados hifas, cujo conjunto se denomina micélio. São seres que, por possuírem núcleo bem definido e delimitado por membrana, são chamados de eucariontes, em contraposição às bactérias, seres procariontes.
O que são protozoários? Possuem em seu núcleo um Capsídeo. Possuem também DNA São seres que, por possuírem núcleo bem definido e delimitado por membrana, são chamados de eucariontes, em contraposição às bactérias, seres procariontes. São vegetais eucariontes de nutrição saprófita. São seres unicelulares, procariontes pertencentes ao Reino Monera N.R.A.
Quais são as doenças causadas por protozoários? Doença de Chagas e Malária. Dengue e Febre amarela Varíola Febre Tifoide Antraz.
O que é vírus? São seres unicelulares, de natureza indeterminada, são muito próximas das bactérias e de vida parasitária. São organismos formados por uma cápsula de proteína(CAPSÍDEO), onde no seu interior, há um DNA ou RNA São vegetais eucariontes de nutrição saprófita (absorção de moléculas orgânicas simples). Normalmente compostos de filamentos chamados hifas, cujo conjunto se denomina micélio. São seres que, por possuírem núcleo bem definido e delimitado por membrana, são chamados de eucariontes, em contraposição às bactérias, seres procariontes. N.R.A.
Quais são as doenças causadas por vírus? Dengue; Ebola; Febra amarela; Gripe; Gripe Aviária-influenza; Doença de chagas e malária Febre tifoide Cólera e Botulismo Antraz.
A Dengue pode ser de quais tipos? Clássica e Congênita Hemorragica e Silenciosa Den1 e Den2 Den3 e Den4 Clássica e Hemorrágica.
A varíola é uma doença causada por vírus que é altamente contagiosa e pode ser divida em 2 tipos. Quais são eles?.
O que são Príons? São células de de nutrição saprófita São seres unicelulares, presentes no reino Monera São organismos de núcleo bem definido e são eucariontes São seres de família inderterminada Não são vírus, nem bactérias. São modificações de proteínas normais do corpo. Não possui ácido nucleico (DNA ou RNA).
Qual doença é causada por príons? Doença de Chagas CJD- Doença que causa prejuízo mental progressivo. Dengue e Febre amarela Malária Varíola.
O que é imunoterapia? É um processo de inoculação em pessoas ou animais com suspensões mortas ou atenuadas de micro-organismos, com a finalidade de induzir resistência às doenças específicas correspondentes. É a transferência de células provenientes de doadores imunizados. É o emprego de soros e vacinas, com o objetivo de imitar o mecanismo natural de imunidade, fornecendo ao organismo um estímulo para maior produção de anticorpos (Vacinoterapia) ou anticorpos já formados por um animal hiperimunizado (Soroterapia). É aquela que resulta de uma resposta imediata. Ou seja, administram-se anticorpos prontos, para uma resposta acelerada. N.R.A.
O que é imunidade ativa? É um processo de inoculação em pessoas ou animais com suspensões mortas ou atenuadas de micro-organismos, com a finalidade de induzir resistência às doenças específicas correspondentes É a transferência de células provenientes de doadores imunizados. É aquela que resulta de uma resposta imediata. Ou seja, administram-se anticorpos prontos, para uma resposta acelerada. É aquela que resulta de uma reação elaborada pelo próprio organismo. N.R.A.
Classifique as Imunidades Imunidade Ativa Imunidade Passiva .
Correlacione a imunidade naturalmente adquirida imunidade naturalmente adquirida.
Quais são as condições meteorológicas que pode afetar os aerossóis? Produzir efeito nocivo; Permitir uma produção em grande escala; Apresentar resistência à manipulação; Ter eficiente disseminação Estabilidade; Grande cobertura; Dificuldade de detecção; Flexibilidade; Efeitos retardadores causadores de baixas; Ineficiência sobre o material; Alta capacidade de penetração; Grande potencial ; Velocidade e direção do vento; Luz solar; Evaporação e umidade relativa; Temperatura; Gradientes verticais; Precipitação. Disseminação por Aerossol; Disseminação por vetores artrópodes; Sabotagem N.R.A.
Velocidade e direção do vento são fatores que determinam a direção na qual a nuvem de aerossol se deslocará e o tamanho da área que ser acoberta. Tendo acesso a essa informação, responda. Qual das velocidades abaixo o agente mantém sua eficácia 18 a 32 16 a 42 16 a 32 18 a 42 N.R.A.
Sobre os ventos e umidade relativa, responda: Ventos de alta velocidade Ventos de baixa velocidade Alta umidade relativa Baixa umidade relativa.
Altas temperaturas tendem a matar a maioria das bactérias vegetativas. Determine qual temperatura 75 a 82 65 a 72 55 a 62 85 a 92 N.R.A.
Quais gradientes verticais são mais favoráveis a disseminação do aerossol? neutra e lapse lapse e inversa inversão e neutra lapse, inversão e neutra N.R.A.
Sobre as áreas de cobertura de um ataque. Qual é aquela que alcança maior campo?.
Gram negativo é avermelhado e gram positivo e roxo. Responda com sim ou não.
Quais são as portas de entrada no organismo? Pele; Aparelho respiratório; Aparelho digestivo; Disseminação por Aerossol;Disseminação por vetores artrópodes;Sabotagem Dificuldade de detecção;Capacidade de penetração;Dificuldade de diagnóstico;Aumento da taxa de letalidade; Altas concentrações;Aumento de susceptibilidade;Tamanho das partículas; N.R.A.
Por definição, o que é uma disseminação por aerossol? Partículas em suspensão no ar, contendo micro-organismos patogênicos vivos. É o emprego de soros e vacinas, com o objetivo de imitar o mecanismo natural de imunidade, Agentes biológicos são microrganismos vivos, seus produtos tóxicos ou compostos herbicidas podem ser empregados em operações militares Particulas e agentes sem DNA e RNA podem sobrevoar campos. realizado o processo de dissecagem N.R.A.
Quais são as características dos herbicidas dissecar, desfolhar ou esterilizar Alimentar, lavourar e colher replantar, colinizar e extrair extrair, desfolhar, esterilizar N.R.A.
Quais são as características da disseminação do aerossol? Produzir efeito nocivo; Permitir uma produção em grande escala; Apresentar resistência à manipulação; Ter eficiente disseminação Estabilidade; Dificuldade de detecção; Capacidade de penetração; Dificuldade de diagnóstico; Aumento da taxa de letalidade; Altas concentrações; Aumento de susceptibilidade; Tamanho das partículas; Pele; Aparelho respiratório; Aparelho digestivo; Grande cobertura; Dificuldade de detecção; Flexibilidade; Efeitos retardadores causadores de baixas; Ineficiência sobre o material; Alta capacidade de penetração; Grande potencial ; N.R.A.
Sobre o tamanho das partículas para contaminação. Correlacione: Maior que 30 micras Inferior a 1 micra 1-5 micras 5-17 micras 17-20 micras 20-30 micras.
Há 3 métodos de formação de aerossol, quais são eles? Condições Meteorológicas, Efeitos do Terreno, Deposição do Agente e Impacto Geradores, Espargimento e Força explosiva Espargimento, Deposição do Agente e Impacto Condições Meteorológicas, Geradores e Força explosiva N.R.A.
Quais são os fatores que afetam a estabilidade do aerossol? Escrever apenas CEDI.
Como se classificam os vetores artrópodes?.
Sobre os vetores artrópodes e seus métodos de transmissão biológico mecânico.
Qual dos itens abaixo corresponde a vetores artrópodes de doenças ? pulga, piolho, carrapato, mosquito cachorro, gato, rato cobra,sapo,lagarto macaco, peixes, passáros.
Os agentes biológicos proporcionam boas condições para operações de sabotagem. Quais são elas? Dificuldade de detecção Variedade de agente em potencial Modos de emprego Pequena quantidade causa grande infecção Dificuldade de detecção; Capacidade de penetração; Dificuldade de diagnóstico; Aumento da taxa de letalidade Altas concentrações Dificuldade de detecção Variedade de agente em potencial Aumento de susceptibilidade Tamanho das partículas Modos de emprego Pequena quantidade causa grande infecção Dificuldade de diagnóstico Aumento da taxa de letalidade N.R.A.
Quais são as limitações dos vetores artrópodes? A principal limitação é o controle dos vetores, após lançado, pois poderiam sair da área do alvo; Os artrópodes tendem a se tornarem latentes; Meio de controles químicos.(Inseticidas)- Considerando a logística de seu uso. N.R.A.
Report abuse Consent Terms of use