Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONDEKO GMP 1

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
DEKO GMP 1

Description:
DEKO GMP 1

Author:
AVATAR

Creation Date:
09/03/2021

Category:
Others

Number of questions: 121
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
A VÁLVULA QUE DETERMINA QUAL DAS VIAS DE ÓLEO SERÁ TOMADA EM DIREÇÃO AO RADIADOR A) BY-PASS. B) CONTROLE DE FLUXO. C) ALÍVIO. D) DRENO.
NOS MOTORES TURBOALIMENTADOS ACIONADOS INTERNAMENTE, O CONTROLE DA TEMPERATURA DO AR É NECESSÁRIO PARA NÃO CAUSAR A) AUMENTO DA EFICIÊNCIA VOLUMÉTRICA. B) AUMENTO DO FLUXO DE COMBUSTÍVEL. C) REDUÇÃO DO FLUXO DE COMBUSTÍVEL. D) REDUÇÃO DA EFICIÊNCIA VOLUMÉTRICA.
NO MOTOR A REAÇÃO, O COMPONENTE RESPONSÁVEL PELO ACIONAMENTO DO COMPRESSOR É O(A) A) DIFUSOR. B) TURBINA. C) ROTOR. D) CÂMARA.
NO MOTOR A TURBINA, O AR QUE SUPRE O SISTEMA PNEUMÁTICO É EXTRAÍDO DA SEÇÃO A) DO COMPRESSOR. B) DA TURBINA. C) DE ACESSÓRIOS. D) DE COMBUSTÃO.
A(S) PARTE(S) DO CARBURADOR VULNERÁVEL A FORMAÇÃO DE GELO DENOMINA-SE A) VÁLVULA DE MARCHA LENTA. B) BÓIA E VÁLVULA BORBOLETA. C) VENTURI E VÁLVULA BOBORLETA. D) VÁLVULA DE CONTROLE DE MISTURA.
AS VÁLVULAS DO CILINDRO SÃO FECHADAS POR AÇÃO DE A) EIXO. B) MOLA. C) HASTE. D) MANCAL.
NOS MOTORES A REAÇÃO, OS COMPRESSORES SÃO CLASSIFICADOS COMO: A) CENTRÍFUGO E AXIAL B) CENTRÍFUGO E CONVENCIONAL C) PRINCIPAL E AUXILIAR D) PRIMÁRIO E SECUNDÁRIO.
IDENTIFIQUE, DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELA QUE "NÃO" CORRESPONDE A UMA DAS POSIÇÕES DO INTERRUPTOR DO MAGNETO A) AMBOS. B) ESQUERDO. C) LIGADO. D) DIREITO.
A DISTRIBUIÇÃO DA IGNIÇÃO E A ABERTURA DAS VÁLVULAS SÃO DETERMINADAS, EM GRAUS, COM RELAÇÃO AO (A) A) EIXO DE MANIVELAS. B) BIELA MESTRA. C) VELA. D) PISTÃO.
EM UM MOTOR TURBOJATO, OS COMPONENTES PRINCIPAIS DO COMPRESSOR AXIAL DENOMINAM-SE A) ESTATOR E ROTOR. B) IMPELIDOR E ESTATOR. C) COLETOR E DIFUSOR. D) ROTOR E COLETOR.
A UNIDADE DO CARBURADOR RESPONSÁVEL PELA MEDIÇÃO DO FLUXO DE AR DO SISTEMA DE INDUÇÃO DENOMINA-SE A) VENTURI. B) MARCHA LENTA. C) BÓIA. D) VÁLVULA DE ACELERAÇÃO.
DENTRE AS SEÇÕES ABAIXO, AQUELA QUE CONVERTE VELOCIDADE EM PRESSÃO, DENOMINA-SE A) COMPRESSÃO. B) ACESSÓRIOS. C) COMBUSTÃO. D) TURBINA.
NO SISTEMA DE IGNIÇÃO POR BATERIA, A PARTE ROTATIVA DO DISTRIBUIDOR DENOMINA-SE A) PLATINADO. B) CABLAGEM. C) ROTOR. D) BLOCO.
NO MOTOR TURBOJATO, AS PARTES QUE COMPÕEM O COMPRESSOR CENTRÍFUGO DENOMINA-SE A) ROTOR E ESTATOR. B) ROTOR E IMPULSOR. C) DIFUSOR, COLETOR E PALHETAS. D) IMPULSOR, DIFUSOR E COLETOR.
AS SONDAS DISTRIBUÍDAS PELO MOTOR A REAÇÃO TRANSMITEM PARA O INDICADOR DE EGT A A) MAIOR DENTRE AS TEMPERATURAS. B) MENOR DENTRE AS TEMPERATURAS. C) SOMA DAS TEMPERATURAS. D) MÉDIA DAS TEMPERATURAS.
OS TEMPOS COMPRESSÃO, ESCAPAMENTO, ADMISSÃO E EXPANSÃO DO MOTOR CONVENCIONAL OCORREM NO MOTOR A REAÇÃO, RESPECTIVAMENTE, NO(A) A) ENTRADA DE AR, COMPRESSOR, CÂMARA DE COMBUSTÃO E TURBINA. B) ENTRADA DE AR, COMPRESSOR, TURBINA E ESCAPAMENTO. C) COMPRESSOR, TURBINA, CÂMARA DE COMBUSTÃO E ESCAPAMENTO. D) COMPRESSOR, ESCAPAMENTO, ENTRADA DE AR CÂMARA DE COMBUSTÃO.
NO SISTEMA DE IGNIÇÃO, O PLATINADO É ABERTO POR AÇÃO DE A) VARIAÇÃO DE TENSÃO. B) PRESSÃO. C) MOLA. D) EIXO DE RESSALTOS DO DISTRIBUIDOR.
O COMBUSTÍVEL DE ALTA VOLATILIDADE A) TORNA A MISTURA EXCESSIVAMENTE POBRE. B) TORNA A MISTURA EXCESSIVAMENTE RICA. C) POSSIBILITA A FORMAÇÃO DE CALÇO DE VAPOR. D) DIFICULTA A PARTIDA, EM TEMPO FRIO.
A FORMAÇÃO DE CRISTAIS DE GELO NO COMBUSTÍVEL PASSA ATRAVÉS DO(A) A) TRANSMISSOR. B) BOMBA. C) FCU. D) FILTRO.
O SISTEMA DE IGNIÇÃO DO MOTOR A REAÇÃO É OPERADO DURANTE A) O FUNCIONAMENTO DO MOTOR EM POTÊNCIA MÁXIMA. B) O FUNCIONAMENTO DO MOTOR EM MARCHA LENTA. C) O CICLO DE PARTIDA. D) TODO FUNCIONAMENTO DO MOTOR.
PARA A REMOÇÃO DO CARBURADOR, O PROCEDIMENTO NECESSÁRIO A SER REALIZADO, ANTERIORMENTE, SERÁ A) FECHAR A BORBOLETA DO CARBURADOR. B) RETIRAR O FILTRO DE COMBUSTÍVEL. C) FECHAR A VÁLVULA DE CORTE DO COMBUSTÍVEL. D) DRENAR O TANQUE DE COMBUSTÍVEL.
A FUNÇÃO DO COMPRESSOR NO MOTOR A REAÇÃO É FORNECER A) COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA A CÂMARA. B) AR SOB PRESSÃO PARA A CÂMARA. C) COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA A TURBINA. D) AR SOB PRESSÃO PARA A TURBINA.
A UNIDADE RESPONSÁVEL PELA ADMISSÃO DE AR PARA O MOTOR A JATO É O(A) A) COMPRESSOR. B) ARRANQUE. C) TURBINA. D) FCU.
DURANTE O VOO, A BORBOLETA DO CARBURADOR É COMANDADA PELO (A) A) EIXO DE MANIVELAS. B) VÁLVULA SELETORA DO TANQUE. C) PILOTO, ATRAVÉS DA MANETE DE POTÊNCIA. D) HÉLICE ATRAVÉS DO GOVERNADOR.
OS DETECTORES DE SUPERAQUECIMENTO SÃO LOCALIZADOS NO MOTOR EM ÁREAS DENOMINADAS ZONA DE A) GASES. B) CHAMA. C) FOGO. D) FUMAÇA.
NO MOTOR A QUATRO TEMPOS, CADA TEMPO EQUIVALE À A) 180 GRAUS. B) 360 GRAUS. C) 90 GRAUS. D) 270 GRAUS.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A SEQUÊNCIA, NA QUAL O TEMPO DE EXPLOSÃO OCORRE NOS DIVERSOS CILINDROS DO MOTOR, DENOMINA-SE ORDEM DE A) FOGO. B) IGNIÇÃO. C) CILINDRADA. D) QUEIMA.
O COMPRESSOR É ACIONADO PELO(A) A) TURBINA, DURANTE A PARTIDA E, EM SEGUIDA, PELO STARTER. B) STARTER, SOMENTE. C) TURBINA, SOMENTE. D) STARTER, DURANTE A PARTIDA E, EM SEGUIDA, PELA TURBINA.
O ANEL DE SEGMENTO DO TIPO RASPADOR É INSTALADO NO PISTÃO, NA REGIÃO DENOMINADA A) FORQUILHA. B) SAIA. C) CABEÇA. D) RAIZ.
NO MOTOR A TURBINA, A SEÇÃO QUE TRANSFORMA A ALTA VELOCIDADE DO AR DA SAÍDA DO COMPRESSOR, EM PRESSÃO ESTÁTICA, DENOMINA-SE SEÇÃO A) DIFUSORA. B) DE ESCAPAMENTO. C) ACESSÓRIA. D) DE COMBUSTÃO.
O EQUIPAMENTO ELÉTRICO QUE TRANSFORMA ENERGIA CC, EM 26 VOLTS CA NUM ENROLAMENTO E 115 VOLTS NUM OUTRO, COM UMA FREQUÊNCIA DE 400HZ, DENOMINA-SE A) INVERSOR. B) RELÉ DE CORRENTE REVERSA. C) GERADOR. D) RELÉ DE ALTA VOLTAGEM.
O GERADOR NO SISTEMA ELÉTRICO TEM A FINALIDADE DE A) ACUMULAR ENERGIA ELÉTRICA B) CONVERTER ENERGIA MECÂNICA EM ELÉTRICA C) CONVERTER ENERGIA ELÉTRICA EM MECÂNICA D) ACUMULAR ENERGIA ESTÁTICA.
SE A CAIXA DE ENGRENAGENS REDUZ A VELOCIDADE DO EIXO NA PROPORÇÃO DE 6:1, QUAL SERÁ A ROTAÇÃO DO EIXO DE MANIVELAS, SABENDO-SE QUE A VELOCIDADE DA HÉLICE É DE 3.000 RPM A) 3.000 PRM. B) 500 RPM. C) 18.000 RPM. D) 1.800 RPM.
A CAPACIDADE DE O MOTOR APRESENTAR O DESEMPENHO DESEJADO A CADA REGIME DE OPERAÇÃO, DESDE A MARCHA LENTA ATÉ A POTÊNCIA MÁXIMA É CHAMADA DE A) COMPACTAÇÃO. B) CONFIABILIDADE. C) FLEXIBILIDADE DE OPERAÇÃO. D) DURABILIDADE DE OPERAÇÃO.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A FINALIDADE DA ORDEM DE FOGO É A) DETERMINAR O TEMPO DE ABERTURA DAS VÁLVULAS DOS CILINDROS. B) PROPORCIONAR O BALANCEAMENTO E ELIMINAR A VIBRAÇÃO AO MÁXIMO POSSÍVEL. C) SELECIONAR O PRIMEIRO MOTOR EM QUE HAVERÁ O TEMPO DE ADMISSÃO. D) REGULAR A TEMPERATURA EM QUE DEVERÁ OPERAR O MOTOR.
NO CIRCUITO ELÉTRICO, O FUNCIONAMENTO QUE MODIFICA O NÍVEL DE VOLTAGEM, AUMENTANDO-O OU DIMINDUINDO-O COMO NECESSÁRIO, DENOMINA-SE A) TRANSFORMADOR. B) GERADOR. C) VOLTÍMETRO. D) POTENCIÔMETRO.
UMA MISTURA EXTREMAMENTE POBRE PODE QUEIMAR TÃO LENTAMENTE QUE A COMBUSTÃO NÃO SEJA COMPLETADA NO FINAL DO TEMPO DE ESCAPAMENTO. NESTE CASO, PODE OCORRER UM(A) A) CALÇO DE VAPOR. B) CONTAMINAÇÃO DO SISTEMA. C) RETORNO DE CHAMA. D) PRÉ-IGNIÇÃO.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, A TURBINA É MOVIDA POR MEIO DOS GASES QUEIMADOS PROVENIENTE DO(A) A) CÂMARA. B) DIFUSOR. C) COMPRESSOR. D) ARRANQUE.
A TAXA DE COMPRESSÃO 7:1 É DEFINIDA POR A) 140/20. B) 160/20. C) 170/30. D) 150/30.
A FINALIDADE DOS REVERSORES DE EMPUXO É REDUZIR O (A) A) DESGASTE DOS PNEUS DOS TRENS DE POUSO PRINCIPAL. B) DISTÂNCIA QUE O AVIÃO PERCORRERÁ NA PISTA QUANDO DO POUSO. C) CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DOS JATOS. D) VELOCIDADE DO AVIÃO ANTES DO POUSO.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A POTÊNCIA É TRANSFORMADA EM MOVIMENTO ROTATIVO E TRANSMITIDA À HÉLICE ATRAVÉS DO(A) A) EIXO DE MANIVELAS. B) CILINDRO. C) PISTÃO. D) ANEL DE RESSALTOS.
NO MOTOR CONVENCIONAL, A SEQUÊNCIA DO CICLO DE 4 TEMPOS É A) ADMISSÃO, MOTOR,COMPRESSÃO E ESCAPAMENTO. B) COMPRESSÃO, MOTOR, ADMISSÃO E ESCAPAMENTO. C) ADMISSÃO, COMPRESSÃO, MOTOR E ESCAPAMENTO. D) COMPRESSÃO, ADMISSÃO, MOTOR E ESCAPAMENTO.
A VÁLVULA DE ALIJAMENTO É INSTALADA NO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL COM A FINALIDADE DE A) REDUZIR O PESO DA AERONAVE AO MÁXIMO DE POUSO DEVIDO A OCORRÊNCIA DE ALGUMA PANE. B) ALIJAR O COMBUSTÍVEL QUE ESTEJA CONTAMINADO. C) TRANSFERIR O COMBUSTÍVEL EM EXCESSO DE UM TANQUE PARA OUTRO TANQUE. D) BALANCEAR O PESO DO COMBUSTÍVEL NAS ASAS.
O RENDIMENTO ÚTIL DO MOTOR QUE IMPELE O AVIÃO DENOMINA-SE A) MISTURA. B) EMPUXO. C) CONSUMO ESPECÍFICO. D) TAXA DE COMPRESSÃO.
PARA SUPRIR O COMBUSTÍVEL NAS BAIXAS ROTAÇÕES, O CARBURADOR EMPREGA O SISTEMA DENOMINADO A) MEDIDOR PRINCIPAL. B) MARCHA LENTA. C) CONTROLE DE MISTURA. D) ACELERADOR.
A FINALIDADE DA LIGAÇÃO À MASSA ENCONTRADA NOS SISTEMAS ELÉTRICOS DO AVIÃO É A) EVITAR A FADIGA MECÂNICA DOS FIOS. B) ACUMULAR CARGA ESTÁTICA. C) PROPORCIONAR CAMINHOS DE RETORNO DA CORRENTE. D) AUMENTAR A RESISTÊNCIA TOTAL DO CIRCUITO ELÉTRICO.
NUM MOTOR AXIAL DE 11 ESTÁGIOS, A TAXA DE COMPRESSÃO É IGUAL A 13,75. NESTE CASO, A RAZÃO DE COMPRESSÃO DO AR POR ESTÁGIO É IGUAL A A) 137,7. B) 12,5. C) 1512,5. D) 1,25.
NUM JOGO DE CHAVES SOQUETES COM 7 PEÇAS, SOMENTE AS CHAVES NAS MEDIDAS 3/8, 7/16, 11/16 E 3/4 FORAM LOCALIZADAS. NESTE CASO, AS PEÇAS QUE ESTÃO FALTANDO SÃO A) 1/2, 9/16 E 5/8. B) 1/2, 5/8 E 12/16. C) 6/16, 9/16 E 1/2. D) 6/16, 9/16 E 5/8.
AS VÁLVULAS DO CILINDRO TÊM AS FORMAS A) PLANA OU DE TULIPA. B) PLANA OU CÔNICA. C) DE UM COGUMELO OU CÔNICA. D) DE UMA TULIPA OU DE UM COGUMELO.
OS COMPONENTES DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL QUE LOCALIZAM-SE, SEQUENCIALMENTE, APÓS A SAÍDA DO TANQUE, DENOMINAM-SE A) BOMBA-FCU-FILTRO-VÁLVULA SELETORA. B) FILTRO-VÁLVULA SELETORA-FCU-BOMBA. C) VÁLVULA SELETORA-FILTRO-BOMBA-FCU. D) VÁLVULA SELETORA-FCU-BOMBA-FILTRO.
A FINALIDADE DO SISTEMA DE MARCHA LENTA, NA MAIORIA DOS CARBURADORES, É A) AUMENTAR O FLUXO COMBUSTÍVEL NA BAIXA ROTAÇÃO DO MOTOR. B) SUPRIR COMBUSTÍVEL NAS BAIXAS VELOCIDADES DO MOTOR. C) FORNECER COMBUSTÍVEL EXTRA DURANTE A ACELERAÇÃO DO MOTOR. D) SUPRIR COMBUSTÍVEL APÓS A ACELERAÇÃO DO MOTOR.
AS POSIÇÕES DA CHAVE SELETORA DO MAGNETO QUE SÃO UTILIZADAS PARA TESTAR O SISTEMA DE IGNIÇÃO DUPLA A) ESQUERDO E DIREITO. B) AMBOS E DIREITO. C) DESLIGADO E AMBOS. D) ESQUERDO E AMBOS.
NO MOTOR CONVENCIONAL, O CLARO DE VÁLVULAS OCORRE NO FINAL DO TEMPO DE A) ESCAPAMENTO E INÍCIO DO TEMPO DE ADMISSÃO. B) COMPRESSÃO E INÍCIO DO TEMPO MOTOR. C) ESCAPAMENTO E INÍCIO DO TEMPO DE COMPRESSÃO. D) COMPRESSÃO E INÍCIO DO TEMPO DE ESCAPAMENTO.
A DISTÂNCIA EM QUE O ÊMBOLO SE MOVE, DE UMA EXTREMIDADE À OUTRA DO CILINDRO, DENOMINA-SE A) CURSO. B) CICLO. C) COMPRESSÃO. D) CILINDRADA.
NO CASO DE UMA AERONAVE BIMOTORA EM QUE SERÁ DADA PARTIDA NO MOTOR ESQUERDO, É PREVISTA A PRESENÇA DE UM BOMBEIRO COM EXTINTOR, A) AO LADO DO MOTOR ESQUERDO. B) AO LADO DO MOTOR DIREITO. C) ENTRE AMBOS OS MOTORES. D) A BORDO DA AERONAVE.
A FORÇA DOS PISTÕES É TRANSFERIDA PARA O EIXO DE MANIVELAS ATRAVÉS DO COMPONENTE DENOMINADO A) ENVELOPE. B) BALANCIM. C) BIELA. D) TUCHO.
O MOTOR É FIXADO NA AERONAVE ATRAVÉS DO COMPONENTE DENOMINADO A) ANEL DE FIXAÇÃO. B) BERÇO. C) PAREDE DE FOGO. D) PINO DE ARTICULAÇÃO.
EM UM MOTOR A REAÇÃO O AR AO ENTRAR NA CÂMARA DE COMBUSTÃO É DESACELERADO PELO A) VENTURI. B) DIFUSOR. C) ESTATOR. D) COMPRESSOR.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, A REDUÇÃO DA ALTA VELOCIDADE DO AR QUE SAI DO COMPRESSOR, TRANSFORMADA EM PRESSÃO ESTÁTICA É CAUSADA PELA PRESENÇA DO COMPONENTE DENOMINADO A) TURBINA. B) ROTOR DO COMPRESSOR. C) CÂMARA DE COMBUSTÃO. D) DIFUSOR.
DURANTE UM CURSO DO PISTÃO, O EIXO DE MANIVELAS EXECUTA A) DUAS VOLTAS. B) UMA VOLTA. C) MEIA VOLTA. D) QUATRO VOLTAS.
O TACÔMETRO MEDE A) TORQUE. B) ROTAÇÃO. C) TEMPERATURA. D) POTÊNCIA.
NO TEMPO DE ADMISSÃO, O PISTÃO DESLOCA-SE DO PMA PARA O PMB PROVOCANDO NO INTERIOR DO CILINDRO UM(A) A) AUMENTO DE TEMPERATURA. B) AUMENTO DE PRESSÃO. C) REDUÇÃO DE MASSA. D) REDUÇÃO DE PRESSÃO.
A TURBINA TEM A FINALIDADE DE TRANSFORMAR A ENERGIA CINÉTICA DOS GASES DE ESCAPAMENTO, EM ENERGIA A) PNEUMÁTICA. B) MECÂNICA. C) TÉRMICA. D) ESTÁTICA.
O CARBURADOR É INSTALADO NO MOTOR, NA SEÇÃO DE A) DIFUSORA. B) POTÊNCIA. C) ACESSÓRIOS. D) FORÇA.
O COMPONENTE DE COMPRESSOR DE FLUXO AXIAL QUE RECEBE O AR DO DUTO DE ENTRADA DE CADA ESTÁGIO PRECEDENTE E DISTRIBUI PARA O ESTÁGIO SEGUINTE DENOMINA-SE A) CARCAÇA. B) DIFUSOR. C) IMPULSOR. D) LÂMINA ESTATORA.
A RELAÇÃO ENTRE OS VOLUMES DE UM CILINDRO, CONSIDERANDO-SE O ÊMBOLO NAS POSIÇÕES DE PMA E PMB, DENOMINA-SE A) RAZÃO DE COMPRESSÃO. B) POTÊNCIA. C) RENDIMENTO TÉRMICO. D) TRABALHO.
O PROBLEMA DO ESTOL QUE NORMALMENTE OCORRE NO COMPRESSOR DO MOTOR A JATO É SOLUCIONADO COM A) AUMENTO DO NÚMERO DE PALHETAS NA TURBINA. B) SANGRIA DO AR, ATRAVÉS DE VÁLVULA. C) AUMENTO DA QUANTIDADE DE AR DE ADMISSÃO. D) REDUÇÃO DO NÚMERO DE PALHETAS NA TURBINA.
AS PARTES QUE COMPÕEM O EIXO DE MANIVELAS DE UM MOTOR CONVENCIONAL SÃO A) A TURBINA E O ROTOR. B) A BIELA E O MUNHÃO. C) O BRAÇO, O MUNHÃO E O MOENTE. D) O MUNHÃO, O MOENTE E A TURBINA.
NO COMPRESSOR DE FLUXO AXIAL, QUANTO MAIOR É O NÚMERO DE ESTÁGIOS, MAIOR É A A) QUANTIDADE DE PALHETAS, NA TURBINA. B) TAXA DE COMPRESSÃO. C) QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL QUEIMADO. D) ROTAÇÃO DA TURBINA.
QUANDO O ÊMBOLO SE MOVE DO PONTO MORTO INFERIOR PARA O PONTO MORTO SUPERIOR, O MESMO DESLOCA UM VOLUME ESPECÍFICO QUE É DENOMINADO A) TORQUE. B) CILINDRADA. C) TRABALHO. D) RENDIMENTO.
NO MOTOR A REAÇÃO, O COMPRESSOR AUMENTA A PRESSÃO E A TEMPERATURA DO AR A) HIDRAULICAMENTE. B) ELETRICAMENTE. C) ELETROMAGNETICAMENTE. D) MECANICAMENTE.
NO MOTOR A REAÇÃO, A FINALIDADE DAS ENGRENAGENS DE REDUÇÃO É A) PROVER VELOCIDADE ADEQUADA PARA CADA ACESSÓRIO. B) DIRECIONAR O AR QUEIMADO PARA A SEÇÃO DE ESCAPAMENTO. C) DOSAR A MISTURA AR/COMBUSTÍVEL. D) GIRAR A TURBINA.
NO INSTRUMENTO INDICADOR DE PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL, OS LIMITES MÁXIMOS E NORMAIS SÃO MOSTRADOS PELAS CORES A) VERMELHA E VERDE. B) AMARELA E BRANCA. C) VERMELHA E BRANCA. D) AMARELA E VERDE.
DENTRE AS ALTERNATIVAS ABAIXO, AQUELE QUE INDICA O COMPONENTE DO MOTOR CONVENCIONAL RESPONSÁVEL PELA EXPULSÃO DOS GASES QUEIMADOS É O(A) A) TUBO DE DESCARGA. B) CILINDRO. C) VÁLVULA DE ESCAPAMENTO. D) PISTÃO.
NO SISTEMA DE CONTROLE DE COMBUSTÍVEL PARA MOTORES A REAÇÃO, A FORÇA DOS CONTRAPESOS CENTRÍFUGOS É MENOR NA A) MARCHA LENTA. B) PARTIDA. C) CONDIÇÃO "ON SPEED". D) POTÊNCIA MÁXIMA.
A FINALIDADE DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL AUXILIAR (BOOSTER) É A) RETORNAR O COMBUSTÍVEL EXCEDENTE DO MOTOR PARA O TANQUE. B) SUPRIR COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA O FILTRO PRINCIPAL. C) SUPRIR COMBUSTÍVEL SOB PRESSÃO PARA A BOMBA DO MOTOR. D) ALIJAR O COMBUSTÍVEL.
A SEQUÊNCIA NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS, DENOMINA-SE A) POTÊNCIA. B) ORDEM DE FOGO. C) RAZÃO DE COMPRESSÃO. D) TRABALHO.
AS AERONAVES DE GRANDE PORTE, PARA REDUZIREM O TEMPO DE REABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL, EMPREGAM O PROCESSO DENOMINADO A) DESPRESSURIZAÇÃO. B) POR GRAVIDADE. C) DEMANDA. D) SUBALAR.
O SISTEMA DE INJEÇÃO DE ÁGUA NOS MOTORES A REAÇÃO É PROJETADO PARA FUNCIONAR APENAS EM A) BAIXA VELOCIDADE. B) BAIXA TRAÇÃO. C) ALTA VELOCIDADE. D) ALTA TRAÇÃO.
SE A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL TORNAR-SE EXCESSIVA EM RELAÇÃO À MASSA DO FLUXO DE AR ATRAVÉS DO MOTOR, PODERÁ OCORRER A) ESTOL DE SUSTENTAÇÃO. B) ESTOL DE COMPRESSOR. C) AUMENTO DO ARRASTO. D) DIMINUIÇÃO DA TEMPERATURA.
ARMAZENAR E DISTRIBUIR O COMBUSTÍVEL NUMA QUANTIDADE APROPRIADA PARA SATISFAZER A DEMANDA DO MOTOR É FINALIDADE DO A) VÁLVULA SELETORA. B) FCU. C) CARBURADOR. D) SISTEMA DE COMBUSTÍVEL.
PARA SE COMBATER O DESENVOLVIMENTO MICROBIOLÓGICO QUE OCORRE NO QUEROSENE DE AVIAÇÃO. DEVEM-SE DRENAR AS AERONAVES A) APÓS A SAÍDA DO FILTRO PRINCIPAL. B) NA PARTE MAIS BAIXA DOS TANQUES. C) ANTES DA ENTRADA DO F.C.U.. D) APÓS A SAÍDA DA BOMBA PRINCIPAL.
O PODER ANTIDETONANTE DA GASOLINA É INDICADO PELA A) PUREZA. B) OCTANAGEM. C) VISCOSIDADE. D) VOLATILIDADE.
A COMPARAÇÃO DO VOLUME DE UM CILINDRO QUANDO O ÊMBOLO ESTÁ NO PONTO MORTO INFERIOR E O VOLUME QUANDO ELE SE DESLOCA PARA O PONTO MORTO SUPERIOR DENOMINA-SE A) POTÊNCIA INDICADA. B) CICLO. C) ACELERAÇÃO. D) TAXA DE COMPRESSÃO.
OS TEMPOS DO MOTOR EM QUE "NÃO" HÁ VÁLVULAS ABERTAS SÃO A) ESCAPAMENTO E COMPRESSÃO. B) POTÊNCIA E ESCAPAMENTO. C) ADMISSÃO E COMPRESSÃO. D) COMPRESSÃO E POTÊNCIA.
A FINALIDADE DO PRATO DE RESSALTOS É A) COMANDAR O EIXO DE MANIVELAS. B) ACIONAR AS BIELAS ESCRAVAS. C) ACIONAR A BIELA MESTRA. D) COMANDAR A ABERTURA DAS VÁLVULAS.
OS TANQUES DE COMBUSTÍVEIS SÃO ADAPTADOS COM DEFLETORES INTERNOS, COM A FINALIDADE DE A) PERMITIR O PERFEITO ALIJAMENTO DO COMBUSTÍVEL, EM VOO. B) ELIMINAR AS IMPUREZAS NO COMBUSTÍVEL, ATRAVÉS DA DECANTAÇÃO. C) MANTER A PRESSÃO ATMOSFÉRICA DENTRO DO TANQUE. D) RESISTIR ÀS FLUTUAÇÕES DO COMBUSTÍVEL, CAUSADAS PELAS MUDANÇAS DE ATITUDE DA AERONAVE.
DURANTE O VOO, AO GANHAR ALTITUDE, ESTA SERÁ COMPENSADA NO CARBURADOR PELO SISTEMA A) DE MARCHA LENTA. B) DE ACELERAÇÃO. C) ECONOMIZADOR. D) DE CONTROLE DE MISTURA.
UM MOTOR A REAÇÃO QUANDO PROVÊ FORÇA PARA MOVER UMA AERONAVE, BASEIA-SE NO(A) A) PRINCÍPIO DE PASCAL. B) PRINCÍPIO DE VENTURI. C) TEORIA DA INÉRCIA. D) SEGUNDA LEI DE NEWTON.
COM RELAÇÃO AO COMPRESSOR DO MOTOR TURBOJATO, É CORRETO AFIRMAR QUE A) AUMENTA A PRESSÃO E A TEMPERATURA DO AR, MECANICAMENTE. B) AUMENTA A PRESSÃO E DIMINUI A TEMPERATURA DO AR, MECANICAMENTE. C) DIMINUI A PRESSÃO E AUMENTA A TEMPERATURA DO AR, PNEUMATICAMENTE. D) DIMINUI A PRESSÃO E A TEMPERATURA DO AR, PNEUMATICAMENTE.
OS SUPRESSORES DE RUÍDOS UTILIZADOS NOS MOTORES A REAÇÃO ATUAM A) AUMENTANDO A FREQUÊNCIA DO SOM. B) AUMENTANDO A ENERGIA DE SAÍDA. C) DIMINUINDO A ENERGIA DE SAÍDA. D) DIMINUINDO A FREQUÊNCIA DO SOM.
NO MOTOR A REAÇÃO, O ALINHAMENTO DOS GASES DE ESCAPAMENTO E A FIXAÇÃO DO CONE INTERNO É FEITA PELO COMPONENTE DENOMINADO A) LONGARINA RADIAL. B) ALHETA EJETORA DA TURBINA. C) MANTA DE ISOLAMENTO. D) ELEMENTO ESTATOR DO CONJUNTO DA TURBINA.
EM UM MOTOR TURBOJATO, OS GASES QUE SAEM DA CÂMARA DE COMBUSTÃO SOFREM A) AUMENTO DE TEMPERATURA E DESACELERAÇÃO. B) AUMENTO DE TEMPERATURA E ACELERAÇÃO. C) DIMINUIÇÃO DE TEMPERATURA E ACELERAÇÃO. D) DIMINUIÇÃO DE TEMPERATURA E DESACELERAÇÃO.
AS VÁLVULAS DE ADMISSÃO E DE ESCAPAMENTO DO CILINDRO SÃO ABERTAS E FECHADAS A) PNEUMATICAMENTE. B) MECANICAMENTE. C) ELETRICAMENTE. D) HIDRAULICAMENTE.
DENTRE OS COMPONENTES ABAIXO, AQUELE QUE É CONSIDERADO ACESSÓRIO DO MOTOR É O(A) A) BOMBA DE ALTA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL. B) COMPRESSOR. C) ROLAMENTO DO EIXO DO COMPRESSOR. D) TURBINA.
CONSIDERANDO-SE A OPERAÇÃO E A MANUTENÇÃO DO MOTOR, A SIGLA EGT SIGNIFICA A) POTÊNCIA INDICADA. B) ROTAÇÃO POR MINUTO. C) TAXA DE COMPRESSÃO. D) TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPAMENTO.
EM UM MOTOR DE TURBINA A GÁS, A FORMAÇÃO DE GELO NO COMBUSTÍVEL OCORRE QUANDO O MESMO PARA NO(A) A) F.C.U. B) BOMBA. C) FILTRO. D) TRANSMISSOR.
PROPORCIONAR O BALANCEAMENTO DINÂMICO DO MOTOR E ELIMINAR AS VIBRAÇÕES AO MÁXIMO POSSÍVEL É OBJETIVO DO(A) A) CICLO DE QUATRO TEMPOS. B) ANÉIS DE SEGMENTOS. C) ORDEM DE FOGO. D) ADMISSÃO E COMPRESSÃO.
A SEQUÊNCIA NA QUAL O TEMPO MOTOR OCORRE NOS DIFERENTES CILINDROS DENOMINA-SE A) CLARO DE VÁLVULAS. B) CLARO DE PISTÕES. C) ORDEM DE QUEIMA. D) ORDEM DE FOGO.
EM UM MOTOR CONVENCIONAL, A POTÊNCIA É DESENVOLVIDA NO(A) A) EIXO DE MANIVELAS. B) BIELA MESTRA. C) VÁLVULA. D) CILINDRO.
EM UM MOTOR A REAÇÃO A POTÊNCIA É DESENVOLVIDA NO(A) A) SEÇÃO DE COMBUSTÃO. B) SEÇÃO DE ESCAPAMENTO. C) COMPRESSOR. D) TURBINA.
A ABERTURA DA VÁLVULA DE ADMISSÃO É REGULADA PARA OCORRER ENTRE 8 E 55 GRAUS ANTES DO PMA, NO TEMPO A) COMPRESSÃO. B) ESCAPAMENTO. C) MOTOR. D) ADMISSÃO.
A FINALIDADE DE SE INSTALAR DUAS OU MAIS MOLAS NAS VÁLVULAS DO CILINDRO É A) FIXAR A VÁLVULA NO CILINDRO. B) FIXAR A VÁLVULA NO BALANCIM. C) PERMITIR UMA RÁPIDA ABERTURA DAS VÁLVULAS, NO TEMPO DE ADMISSÃO. D) ELIMINAR VIBRAÇÕES, EM DETERMINADAS ROTAÇÕES DO MOTOR.
NUM MOTOR DE 9 CILINDROS, OCORRENDO UM CALÇO HIDRÁULICO, ESTE OCORRERÁ NOS CILINDROS A) PARES. B) INFERIORES. C) ÍMPARES. D) SUPERIORES.
PARA DAR PARTIDA NUM MOTOR UTILIZA-SE ARRANQUE, QUE OPERA A) ELETRICAMENTE OU PNEUMATICAMENTE. B) PNEUMATICAMENTE OU MECANICAMENTE. C) MECANICAMENTE OU HIDRAULICAMENTE. D) HIDRAULICAMENTE OU ELETRICAMENTE.
O VOLUME DE MISTURA, QUE É DESLOCADO PELO ÊMBOLO, QUANDO ESTE VAI DO PMB ATÉ O PMA, DENOMINA-SE A) CILINDRADA. B) POTÊNCIA. C) OPERAÇÃO. D) EMPUXO.
SE UM CARBURADOR ESTÁ REGULADO PARA REALIZAR UMA MISTURA DE AR/COMBUSTÍVEL NA RAZÃO DE 12:1, LOGO, A MISTURA É FORMADA POR A) DOZE LIBRAS DE AR E UMA LIBRA DE COMBUSTÍVEL. B) TREZE LIBRAS DE AR. C) TREZE LIBRAS DE COMBUSTÍVEL. D) DOZE LIBRAS DE COMBUSTÍVEL E UMA LIBRA DE AR.
A FUNÇÃO PRINCIPAL DA SEÇÃO DE COMBUSTÃO É A) ACELERAR O AR ADMITIDO. B) DIRECIONAR O COMBUSTÍVEL PARA O COMPRESSOR. C) DOSAR A MISTURA AR/COMBUSTÍVEL. D) QUEIMAR A MISTURA AR/COMBUSTÍVEL.
EM UM MOTOR A REAÇÃO, A RPM É CONTROLADA PELO SISTEMA A) ELÉTRICO. B) PNEUMÁTICO. C) DE IGNIÇÃO. D) DE COMBUSTÍVEL.
O DISPOSITIVO DE MEDIÇÃO E DOSAGEM DO COMBUSTÍVEL DO MOTOR ALTERNATIVO É O A) MAGNETO. B) CARBURADOR. C) UCP. D) FCU.
NOS MOTORES CONVENCIONAIS E A REAÇÃO, A POTÊNCIA DESENVOLVE-SE, RESPECTIVAMENTE, NO(A) A) CILINDRO E NA CÂMARA. B) CARBURADOR E NA TURBINA. C) CÁRTER E NO ROTOR. D) CILINDRO E NO COMPRESSOR.
A RAZÃO DA VELOCIDADE COM QUE O EIXO DE MANIVELAS GIRA, EM RELAÇÃO AO EIXO DE RESSALTOS, É DE A) 4:1. B) 1:1. C) 2:1. D) 3:1.
A POSIÇÃO DO INTERRUPTOR EM QUE AMBOS OS MAGNETOS ESTÃO ATERRADOS É A) R. B) OFF. C) ON. D) BOTH.
A CENTELHA DE IGNIÇÃO NO MOTOR DE QUATRO TEMPOS OCORRE NO TEMPO DE A) ADMISSÃO. B) COMPRESSÃO. C) MOTOR. D) ESCAPAMENTO.
NO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DO MOTOR CONVENCIONAL, O CARBURADOR ENTREGA AO AR, GASOLINA NA FORMA A) DE BOLHA. B) LÍQUIDA. C) VAPOR. D) GASOSA.
NO SISTEMA DE IGNIÇÃO POR BATERIA, A ALTA TENSÃO ENVIADA AO DISTRIBUIDOR É FORNECIDA PELO COMPONENTE DENOMINADO A) VELA. B) BOBINA. C) CAPACITOR. D) BATERIA.
NO PISTÃO,O ANEL DE COMPRESSÃO DO MOTOR É INSTALADO A) EM QUALQUER RANHURA. B) NA RANHURA SUPERIOR. C) NA RANHURA INFERIOR. D) NA RANHURA CENTRAL.
DENTRE OS COMPONENTES ABAIXO, AQUELE QUE TEM A FINALIDADE DE GERAR A ALTA TENSÃO PARA OS SISTEMA DE IGNIÇÃO É O(A) A) VELA. B) CABLAGEM. C) DISTRIBUIDOR. D) MAGNETO.
A IDENTIFICAÇÃO DA TUBULAÇÃO DE COMBUSTÍVEL, SEGUNDO O CÓDIGO DE CORES, É FEITA PELA COR A) VERMELHA. B) VERDE. C) LARANJA. D) AZUL.
A VELA DE IGNIÇÃO DEVE SER SUBSTITUÍDA A) SEMPRE QUE A MISTURA AR/COMBUSTÍVEL EMPOBRECER. B) QUANDO A IGNIÇÃO OCORRER NO TEMPO DE ESCAPAMENTO. C) SEMPRE QUE OCORRER MAU FUNCIONAMENTO OU VENCER O TBO. D) QUANDO OCORRER O CLARO DE VÁLVULAS.
A FINALIDADE DO GERADOR É A) CONVERTER ENERGIA ELÉTRICA EM MECÂNICA. B) CONVERTER ENERGIA MECÂNICA EM ELÉTRICA. C) ACUMULAR ENERGIA ELÉTRICA. D) ACUMULAR ENERGIA MECÂNICA.
Report abuse Consent Terms of use