option
My Daypo

Estrutura de Dados - Joaquim Nogueira

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Estrutura de Dados - Joaquim Nogueira

Description:
Questionário sobre Estrutura de Dados 2º ano

Author:
AVATAR
Daniel Almeida Chagas
(Other tests from this author)


Creation Date:
11/01/2010

Category:
Computers

Number of questions: 16
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
Uma estrutura de dados mantém os dados organizados seguindo alguma lógica e disponibiliza operações para o usuário manipular os dados. Marque que estruturas podem ser consideradas uma estrutura de dados: Agenda de celular Bloco de notas Relógio Carrinho de compras em site Lista de compras em papel Lista de amigos do Orkut.
Sobre estrutura de dados, marque o ítem correto: Uma estrutura ideal deve ser independente do tipo de dados. Isso possibilita se reutilizar a estrutura de dados com dados diferentes Uma estrutura ideal deve ser independente do tipo de dados porque cada dado a ser armazenado precisa de uma estrutura específica. Uma estrutura de dados deve ser específica para um tipo de dados, porque para armazenar uma lista de compras, o ideal é ter uma estrutura só para lista de compras. A estrutura de dados nada influencia no tipo de dado a ser armazenado. .
Uma estrutura de dados é composta de: Como a informação é armazenada. Das operações liberadas ao usuário da informação. Das informações armazenadas. Das senhas de acesso à informação Das mídias de armazenamento das informações (CDs, HDs, etc.).
Em estrutura de dados, o que chamamos 'interface'? É o conjunto de operações da estrutura. São as telas do sistema. São identificadores biométricos de face. São as estruturas de armazenamento dos dados. .
Quais são as operações de uma lista? Adicionar um elemento no fim da lista Adicionar um elemento em uma dada posição Pegar um elemento de uma dada posição Remover um elemento de uma dada posição Verificar um elemento na lista Informar quantos elementos tem na lista.
Em informática, um vetor ou array é: um tipo de variável especial que armazena um dado muito longo, como um número infinito. um tipo de variável composta, que armazena mais de um dado ao mesmo tempo, e tem um índice para identificar os diversos dados. Uma força do computador, com direção e ângulo certos. Uma estrutura de dados. Uma variável com um índice de dados.
Dado um lista criada com um array de 10 posições, compactado à esquerda, com as 6 posições iniciais ocupadas. Marque na sequência os passos para incluir um dado na 3ª posição: [A] [B] [C] [D] [E] [F] [ ] [ ] [ ] [ ] 1º passo 2º passo 3º passo 4º passo 5º passo.
Dado uma lista criada com um array com 10 posições, compactado a esquerda, com 4 posições iniciais ocupadas. Se o usuário informar a inclusão de um dado na posição 3, e em seguida a exclusão das posição 2, marque a sequência de operações no vetor: [W] [X] [Y] [Z] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] [ ] 1º passo 2º passo 3º passo 4º passo 5º passo 6º passo.
Consumo linear de processamento é: é o processamento que aumenta seu consumo junto com o aumento de dados da estrutura de dados. É o mesmo que consumo constante, nunca aumenta com o aumento de dados. É o mesmo que consumo constante, sempre aumenta com o aumento de dados. é o processamento que não aumenta seu consumo mesmo com o aumento de dados da estrutura de dados. .
O que é uma lista ligada? Uma lista de elementos que não é fixa em uma estrutura. A informação de quem é o próximo elemento da lista está gravada no próprio elemento. Uma lista de elementos gravada em uma estrutura fixa tipo array. Uma lista de elementos gravada em uma estrutura tipo pilha. Uma lista de elementos gravada em uma estrutura tipo fila. .
Sobre listas de array e listas ligadas, marque: Ao adicionar um ítem no meio de uma lista de array o consumo de processamento é linear, enquanto que numa lista ligada o processameto é constante. Uma lista ligada sempre gasta menos processamento nas operações. Uma lista ligada sempre gasta mais processamento nas operações. Ao remover um ítem no meio de uma lista de array e numa lista ligada, o processamento é basicamente o mesmo, constante. .
Dada uma lista ligada com 7 elementos. Uma variável define qual o primeiro da lista. O usuário pede para incluir um novo dado Y na terceira posição. Marque a ordem das operações. [M] > [N] > [O] > [P] > [Q] > [R] > [S] /primeiro elemento 1º passo 2º passo 3º passo.
Quais são as operações de uma pilha? Adicionar um elemento no fim da pilha Adicionar um elemento em uma dada posição Pegar um elemento de uma dada posição Remover um elemento do fim da pilha Verificar um elemento na lista Verificar se a pilha esta' vazia.
Quais são as operações de uma fila? Adicionar um elemento no fim da fila Adicionar um elemento em uma dada posição Pegar um elemento de uma dada posição Remover um elemento do inicio da fila Verificar um elemento na lista Verificar se a fila esta' vazia.
Ligue as operacoes 'as suas devidas estruturas (Marque todas as opcoes possiveis): Lista Pilha Fila.
Sobre estrutura de dados, assinale a opcao correta: Uma estrutura de dados tipo fila permite que se de 'prioridade' a um item, fazendo com que ele saia da fila antes de outros. Uma estrutura de dados tipo pilha e' similar a estrutura de listas ligadas, somente resumindo as operacoes possiveis. Uma lista ligada difere da lista tipo vetor somente nas operacoes. Uma pilha e' uma estrutura de dados que utiliza um array para armazenar os dados. .
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests