option

estud

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
estud

Description:
Estudos

Author:
muniz
(Other tests from this author)

Creation Date:
14/11/2020

Category:
Computers

Number of questions: 80
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
1) Qual desses é uma estrutura física de RECIM? Redes de grande área (WAN) Redes metropolitanas distritais (MAN) Redes locais da OM Redes de dados Redes pessoais (PAN).
2) Qual função não compete à DCTIM? Monitoramento da RECIM Elaboração Revisão Gerenciamento Assessorar a DGMM.
O SISCOMIS é operado e mantido por quem?.
4) Quem é o oficial de qualquer corpo ou quadro, ou civil assemelhado, que tenha, preferencialmente, realizado o curso do SEN necessário para auditoria em redes locais?.
5) O admin será nomeado formalmente pelo o que?.
6) À quem compete a elaboração, a revisão e o gerenciamento das normas gerais para a SIC da MB?.
7) Marque a opção que NÃO corresponde a uma função do CTIM: varreduras de vulnerabilidades em servidores e redes; atualização dos ambientes operacionais da RECIM; forense computacional; assessorar a DGMM nos assuntos de SIC; monitoramento da RECIM.
8) Marque a opção que corresponde a um equipamento de conectividade: firewall; switch; antivírus; sensores; proxy.
9) Quem é responsável por elaborar, controlar e manter o Histórico da Rede Local (HRL)?.
10) Com que periodicidade o ADMIN deve testar o Plano de Contingência com as áreas envolvidas da OM?.
11) A estrutura organizacional é composta por um coordenador no nível estratégico e um coordenador no nível operacional, que são respectivamente:.
12) O gerenciamento, em nível nacional e sob o aspecto operacional é exercido pelo (a): DCTIM RECIM CTIM RETELMA SIC.
13) É operado e mantido pelo Ministério da Defesa:.
14) Compete a DCTIM, exceto: Coordenar e orientar as atividades do CTIM Zelar pelo fortalecimento da mentalidade de segurança, junto às OM apoiadas Assessorar a DGMM nos assuntos de SIC Exercer ou delegar a competência da auditoria de SIC nas OM da MB Planeja, coordenar e controlar as atividades técnicas e administrativas de SIC.
15) Responsabilidade do Titular da OM: Promover adestramento periódicos aos usuários da OM quanto aos procedimentos e serviços de TI Atualização dos ambientes operacionais na RECIM Forense computacional Supervisionar a elaboração e a manutenção do Plano de Contingência (PLCONT) Designar a Equipe de Auditoria de SIC para realização das Auditorias Internas.
16) A quem compete o monitoramento da RECIM? CLTI DCTIM ADMIN CTIM OSIC.
17) A quem compete a elaboração do Relatório de Auditoria (RAD)? OSIC Equipe de Auditoria (EA) DCTIM Titular da OM CTIM.
18) A quem compete estabelecer e divulgar, por meio da Ordem Interna, a Instrução de Segurança da Informação e Comunicações (ISIC)? CTIM CLTI ADMIN DCTIM OSIC .
19) A quem compete testar o Plano de Contingência com as áreas envolvidas da OM, com periodicidade inferior a dois anos? ADMIN OSIC DCTIM Titular da OM CTIM.
20) A quem compete assessorar a DGMM nos assuntos de SIC? ADMIN DCTIM OSIC CTIM CLTI.
21) A quem compete garantir o sigilo de toda informação obtida pela auditoria? DCTIM CTIM ADMIN EA OSIC.
22) A quem compete tomar as providencias necessárias para manter o pessoal capacitado a efetuar auditorias SIC?.
23) Por quem é composta a estrutura organizacional da RECIM?.
24) Associe: LAN WAN MAN .
25) Como é dividida a RECIM?.
26) O que é o conjunto de elementos computacionais, organizados em rede que compõe a infraestrutura, responsável pelo tráfego de informações, digitais e analógicas?.
27) Qual rede de comunicações pode ser vista como a infra-estrutra para uma rede de grande área (WAN) de caráter corporativo, composta pela integração das redes metropolitanas distritais (MAN)?.
28) A RECIM é dividida em duas grandes redes. Quais são?.
29) O gerenciamento integrado de dados e voip, consiste na monitoração e na ação sobre os equipamentos de conectividade. Quais são esses equipamentos?.
30) Quem exerce o gerenciamento em nível nacional e sob aspecto operacional?.
31) Das alternativas abaixo, qual é uma atribuição a CTIM Assessorar o DGMM nos assuntos de SIC Assessorar as OM apoiadas nos assuntos de SIC Mantimentos da RECIM Exercer ou delegar a competência da auditoria de SIC nas OM da MB Coordenar e orientar as atividades do CTIM.
32) A quem compete a elaboração, a revisão e o gerenciamento das normas gerais para SIC da Marinha do Brasil?.
33) O SISCOMIS (Sistema de comunicações militares por satélite), tem por finalidade atender a estrutura militar de defesa (EMID). Este sistema é operado e mantido por: Marinha do Brasil Ministério da Defesa RECIM DCTIM CTIM .
34) A quem compete a atualização dos ambientes operacionais na RECIM OSIC DCTIM ADMIN CTIM Equipe de auditoria .
35) A quem compete gerenciar a rede local de forma a mantê-la operando dentro dos seus requisitos operacionais e com todos seus serviços em funcionamento? ADMIN OSIC CTIM RECIM USUARIO.
36) A estrutura organizacional que compete o papel do nível estratégico? DCTIM RECIM OSIC CTIM ADMIN.
37) A integração das comunicações consiste na possibilidade de tráfego combinado de dados, voz e vídeo, das seguintes formas qual NÃO faz parte. Com ou sem compressão Com ou sem criptografia Encapsulado ou não em pacotes RETELMA Protocolos padronizados de comunicação.
38) O SISCOMIS é operado pelo(a) : Ministério da defesa DCTIM RECIM CLTI ADMIN.
39) Conjunto de elementos computacionais organizados em rede que compõem a infraestrutura responsável pelo tráfego de informação. RECIM DCTIM CLTI MAN WAN.
40) A estrutura organizacional que compete o papel do nível estratégico? DCTIM CTIM CLTI ADMIN USUÁRIO.
41) É o conjunto de elementos computacionais, organizados em redes, que compõem a infraestrutura responsável pelo tráfego de informações (digitais e analógico no âmbito da mb. CTIM DCTIM RECIM RETELMA CLTI.
42) Como é organizado a estrutura organizacional? nível operacional e estratégico nível operativos nível físico nível operacional e nível estatístico nível estratégico e nível analogico nível analógico e digital.
43) Designar o administrador da rede local (Admin) da OM OSIC DCTIM CTIM TITULAR DA OM EA EQUIPE DE AUDITORIA.
44) Quem supervisiona a elaboração e a manutenção do plano de contingência (plcont) CTIM DCTIM OSIC RECIM CLTI.
45)Quem assessora o OSIC na avaliação de incidentes de segurança? CTIM DCTIM TITULAR DA OM EA equipe de auditoria ADMIN.
46) São compostas de diversas redes locais das OM concentradas em determinada área geográfica: RECIM WAN MAN REDE DE DADOS CTIM.
47) O gerenciamento, em nível nacional e sob o aspecto operacional, é exercido por quem? DCTIM CTIM CLTI RECIM DGMM.
48) A quem compete exercer ou delegar a competência da auditoria de SIC nas OM da MB? CLTI Titular da OM OSIC DCTIM Equipe de Auditoria de SIC.
49) A quem compete o monitoramento da RECIM?.
50) A quem compete a responsabilidade de manter o fiel cumprimento das normas, procedimentos e instruções pertinentes à SIC na sua OM?.
51) "Conjunto de elementos computacionais, organizados em rede, que compõe a infra-estrutura responsável pelo tráfego de informações(digitais e analógicas) no âmbito da MB" o texto refere-se à(o): Intranet RETELMA CTIM RECIM DCTIM.
52) Quanto a estrutura física, como é dividida a RECIM ?.
53) A quem compete operar e manter o SISCOMIS ? Gabinete de Defesa CTIM Ministério da Defesa DCTIM CLTI.
54) Reportar prontamente os incidentes de SIC ao CTIR.mar, após uma avaliação preliminar, com informações ao seu COMIMSUP, DCTIM e CLTI apoiador compete à(o): OSIC Titular da OM Admin Usuário CTIM.
55) Não se fazer passar por outro usuário usando a identificação de acesso(login) e senha de terceiros comprete à(o): Usuário EA Titular da OM OSIC CTIM.
60) É o conjunto de elementos computacionais, organizados em rede, que compõem a infraestrutura responsável pelo tráfego de informações (digitais e analógicas) no âmbito da MB: Internet RECIM DCTIM CTIM CLTI.
61 - O SISCOMIS é operado e mantido pelo(a): CLTI DCTIM Ministério da Defesa CTIM OSIC.
62 - A quem compete tomar as providências necessárias para manter pessoal capacitado a efetuar auditorias de SIC nas OM sob sua área de jurisdição, conforme os requisitos definidos pela DCTIM? CLTI OSIC ADMIN CTIM DCTIM.
63 - Supervisionar a elaboração e a manutenção do Plano de Contingência compete a(ao): DCTIM CTIM OSIC CLTI ADMIN.
64 - A quem compete testar o Plano de Contingência com as áreas envolvidas da OM, com periodicidade inferior a dois anos? DCTIM CTIM OSIC CLTI ADMIN.
56- Quando se inicia e se encerra o período de regência do EA?.
57- A RECIM abrange qual rede?.
58- O que é um conjunto de elementos computacionais, organizados em rede?.
59 - Em que consiste verificar e analisar o estado e o comportamento da rede de telefonia de forma geral?.
65 - Em que consiste na possibilidade de tráfego combinado de dados, voz e vídeo?.
66- Qual a finalidade do SISCOMIS?.
67- Referente a estrutura física da RECIM, ela está dividida em quantas grandes redes? três quatro duas sete oito.
68- Assinale a alternativa que apresenta os equipamentos de conectividade: Gateway, Roteadores, Servidores Hub, Switches, Roteadores Repetidores, Servidores, Hub Access Point, Gateway, Switches Roteadores, Switches, Servidores.
69- A quem compete tomar as providências necessárias para manter o pessoal capacitado a efetuar auditorias de SIC nas OM sob sua área de jurisdição, conforme os requisitos definidos pela DCTIM? RETELMA CTIM RECIM CLTI ADMIN.
70 - O que compete a DCTIM? assessorar o OSIC na avaliação dos incidentes de segurança assessorar a DGMM nos assuntos de SIC utilizar em sua estação de trabalho somente programas homologados para uso na MB zelar pelo fortalecimento da mentalidade de segurança, junto as OM apoiadas designar o ADMIN da OMUNICAÇÕES.
71) A quem compete as tarefas de forense computacional, gerência de recursos criptológicos em uso, além do monitoramento da RECIM?.
72) A atividade de testar o Plano de Contingência com as áreas envolvidas da OM, com periodicidade inferior a 2 anos, é exercida por quem?.
73) Qual o nome da função do militar que pertence a qualquer corpo ou quadro, ou civil assemelhado, que tenha, preferencialmente, realizado o curso do SEN necessário para auditoria em redes locais?.
74) Na RECIM, como se denomina a OM dotada de estrutura organizacional adequada para execução da coordenação no nível operacional localizado?.
75) O conjunto de elementos computacionais, organizados em rede, que compõem a infra-estrutura responsável pelo tráfego de informações no âmbito da MB, denomina-se?.
76)Quem pode atuar como administrador da rede local da OM? Somente praças da MB sem especialidade Somente praças da MB de qualquer especialidade Somente Civil que tenha realizado cursos do SEN Os praças somente de especialidade especifica Praças da MB de qualquer especialidade ou Civil que tenha realizado cursos do SEM *.
77) Quem auxilia o OSIC na divulgação do ISIC da OM e das normas? USUÁRIO EA ADMIN TITULAR DA OM Informação e Comunicação.
78) Quem autoriza a execução de serviços nas Redes Locais da OM por pessoal externo, pois estes serviços (implementações ou correções) podem afetar os requisitos da SIC da OM? USUÁRIO EA ADMIN OSIC TITULAR DA OM.
79) Quem elabora o Relatorio de Auditoria (RAD) conforme as normas vigentes e submete-lo à aprovação da DCTIM no prazo estabelecido? USUÁRIO EA ADMIN OSIC TITULAR DA OM .
80) Responsável pelas varreduras de vulnerabilidade em servidores e redes: DCTIM CLTI CTIM SISCOMIS RECIM.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests