option
Questions
ayuda
daypo
search.php
ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ON EX FN
COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
EX FN

Description:
PV.2 de 2

Author:
AVATAR
Desconhecido
Other tests from this author

Creation Date: 09/07/2024

Category: Open University

Number of questions: 73
Share the Test:
New CommentNuevo Comentario
No comments about this test.
Content:
3.1- Sistema de informações centralizado em Brasília, ligado por teleprocessamento aos Órgãos do Governo Federal existentes em todo o País e também no exterior.
3.1- consiste no principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal.
3.1- A Operação do SIAFI é realizada por meio da.
3.1- Os problemas técnicos atinentes ao SIAFI, no que concerne a operacionalização do sistema, deverão ser encaminhados à.
3.1- quem é responsável pelo sistema SIAFI na MB.
3.2- O SIAFI abrange basicamente os seguintes níveis de utilização, Exceto: Nível setorial Nível central Nível de execução Nível orçamentário.
3.5- Roda em uma plataforma de grande porte, sua interface é de ambiente mainframe, ou seja, terminal de tela preta.
3.5- o primeiro subsistema do Siafi migrado para o ambiente web foi o de.
3.5- subsistema em que ocorre a execução das fases da despesa: liquidação e pagamento.
3.5- o usuário do SIAFI o utiliza ora acessando a interface “Tela Preta”, ora acessando o ambiente web, não podendo ser usada a mesma senha para acessar ambos Verdadeiro Falso.
3.6- O CPR permite o cadastramento de contratos, notas fiscais, recibos e outros documentos origem, cuja contabilização é efetuada por ________ após o efetivo registro dos documentos hábeis.
3.6- É um subsistema do SIAFI-WEB que permite o gerenciamento de compromissos de pagamento e recebimento, a partir do registro dos documentos que os originam, tais como notas fiscais, recibos, autorizações de diárias e suprimentos de fundos.
3.6.1- É o SUPORTER DOCUMENTAL que fornece ao gestor subsídios concretos, tempestivos e suficientes para que o mesmo proceda ao registro da informação patrimonial, financeira ou orçamentária no Sistema.
3.6.2- É o documento CADASTRASDO no sistema que gera compromissos de pagamento ou de recebimento, podendo ser de PREVISÇAO ou de REALIZAÇÃO .
3.6.3- É o documento GERADO pelo Sistema a partir dos DADOS INFORMADOS, direta ou indiretamente, pelo gestor quando do registro da informação patrimonial, financeira ou orçamentária no Sistema.
3.6.4- É um documento HÁBIL JÁ INCLUÍDO já incluído no sistema cujos dados fornecem suporte histórico documental para o documento que está sendo incluído ou alterado.
3.6.5- É a indicação do fato que está sendo registrado quando do cadastramento do documento hábil, determinando os eventos contábeis envolvidos.
3.6.6- Corresponde às RETENÇÕES DE IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES, bem como de descontos, cujos valores serão deduzidos do valor do documento, ou encargos decorrentes da emissão de documentos ficais.
3.6.7- É a unidade gestora responsável pelo pagamento/recebimento dos compromissos gerados pelo documento hábil de realização, inclusive os decorrentes de retenções/encargos.
3.6.7- Quando as UG forem diferentes, os registros orçamentários sempre ocorrerão na UG do ______, o registro contábil da liquidação da despesa sempre ocorrerá na UG ______ do documento hábil e, por fim, os registros de pagamento sempre ocorrerão na UG ______ do compromisso.
3.6.8- Identifica a entidade credora do compromisso, se documento de pagamento ou retenção/encargos, ou devedora, se documento de recebimento Verdadeiro Falso.
3.6.9- São os valores a pagar ou a receber gerados a partir do cadastramento de um documento hábil, podendo ser também de previsão (anterior à liquidação) ou de realização (já liquidado).
3.7.1- Entidade supervisionada por uma Unidade da Administração Direta, no caso da MB, sob supervisão do MD.
3.7.2- Repartição da administração direta a que a Lei do Orçamento ou, mais especificamente, o Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD) consigna dotações específicas para a realização de Programas de Trabalho (PT) do Governo Federal, e sobre as quais essa repartição exerce o poder de disposição.
3.6.9- O CPR está dividido em dois módulos:.
3.6.9- O módulo do CPR que poderão ser acionadas por meio do menu geral ou através das transações: INCDH – incluir documento hábil; e CONDH – consultar documento hábil.
3.6.9- O módulo do CPR que poderão ser acionadas por meio do menu geral ou através das transações: GERCOMP – gerenciar compromissos; e DEMCOMP – demonstrativo de compromissos.
3.6- A partir da consulta ao demonstrativo dos compromissos, o usuário poderá comandar os pagamentos e recebimentos, em modo "batch"(programado) ou off-line, gerando automaticamente os documentos OB, NS, GPS ou DARF Verdadeiro Falso.
3.6.7- Quando as UG forem diferentes, onde serão feitos os registros orçamentários contábil da liquidação da despesa pagamento.
3.7.1- Entidade supervisionada por uma Unidade da Administração Direta, no caso da MB, sob supervisão do MD Órgão Unidade Orçamentária (UO) Unidade Administrativa (UA) Unidade Gestora (UG) Gestão.
3.7.2- Repartição da administração direta a que a Lei do Orçamento ou, mais especificamente, o Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD) consigna dotações específicas para a realização de Programas de Trabalho (PT) do Governo Federal, e sobre as quais essa repartição exerce o poder de disposição Órgão Unidade Orçamentária (UO) Unidade Administrativa (UA) Unidade Gestora (UG) Gestão.
3.7.3- Repartição pública da administração direta à qual a Lei do Orçamento não consigna diretamente créditos, necessitando, portanto, de provisões de crédito para executar PT/PI a seu cargo Órgão Unidade Orçamentária (UO) Unidade Administrativa (UA) Unidade Gestora (UG) Gestão.
3.7.3- Trata-se de um serviço ou setor vinculado a uma Unidade Orçamentária (UO) Órgão Gestão Unidade Administrativa (UA) Unidade Gestora (UG).
3.7.4- UO ou a UA investida de autoridade para gerir créditos orçamentários e recursos financeiros, próprios ou sob descentralização, realizando, por conseguinte, atos de gestão orçamentária, financeira ou patrimonial Órgão Gestão Unidade Administrativa (UA) Unidade Gestora (UG) Unidade Orçamentária (UO).
3.7.6- ato de gerir parcela do patrimônio da União Órgão Gestão Unidade Administrativa (UA) Unidade Gestora (UG) Unidade Orçamentária (UO).
3.7.4.1- Unidade Gestora (UG) - UG responsável pela realização da parcela do programa de trabalho contida num crédito Unidade Gestora Responsável (UGR) Unidade Gestora Executora (UGE) Unidades Gestoras Setoriais (UGS).
3.7.4.1- poderá transferir, no todo ou em parte, créditos orçamentários e recursos financeiros próprios para outra UG, objetivando a execução de determinado PT/PI Unidade Gestora Responsável (UGR) Unidade Gestora Executora (UGE) Unidades Gestoras Setoriais (UGS).
3.7.4.2- UG que realiza atos de gestão orçamentária, financeira ou patrimonial, cujo titular, em consequência, está sujeito à Tomada ou Prestação de Contas anual Unidade Gestora Responsável (UGR) Unidade Gestora Executora (UGE) Unidades Gestoras Setoriais (UGS).
3.7.4.2- A UG que utiliza seus próprios créditos passa a ser, simultaneamente, UGR e UGE Verdadeiro Falso.
3.7.4.5- Unidades Gestoras Setoriais (UGS) Setorial Financeira e de Custos Setorial Orçamentária Setorial de Controle Interno.
3.8- Define-se como modalidade de uso do SIAFI a abrangência do tratamento de atos e fatos contábeis de determinada unidade pelo sistema, podendo ser _____ ou _____.
3.8- A modalidade que se caracteriza pelo processamento de atos e todos os fatos contábeis da unidade pelo SIAFI.
3.8- A modalidade que se caracteriza pelo processamento de atos e todos os fatos contábeis em sistema próprio da unidade (extra-SIAFI), cujos balancetes e balanços serão incorporados no SIAFI.
3.9- Define-se como forma de acesso a maneira pela qual as unidades, que utilizam o SIAFI na modalidade de uso parcial, formalizam os seus registros contábeis naquele sistema, podendo ser "on-line" ou "off-line" Verdadeiro Falso.
3.9- A forma de acesso "on-line" tem como principais características, EXCETO: as disponibilidades financeiras da unidade são individualizadas no SIAFI e integram a Conta Única todos os seus documentos orçamentários, financeiros e patrimoniais são emitidos diretamente pelo sistema a própria unidade formaliza, diretamente, os registros representativos dos atos e fatos no SIAFI, por terminal de vídeo as disponibilidades financeiras da unidade são individualizadas em conta corrente bancária, não integram a Conta Única.
3.9- A forma de acesso "off-line" tem como principais características, EXCETO: todos os seus documentos orçamentários, financeiros e patrimoniais são emitidos diretamente pelo sistema a unidade não registra os seus atos e fatos no sistema, o que é feito por intermédio de outra unidade, denominada "PÓLO-SIAFI" (na MB: DFM) a emissão de todos os seus documentos orçamentários, financeiros e patrimoniais é feita previamente à introdução no SIAFI as disponibilidades financeiras da unidade são individualizadas em conta corrente bancária, não integram a Conta Única.
3.9- Na MB, são consideradas "on-line" todas as UG que utilizam o SIAFI na modalidade de uso total Verdadeiro Falso.
3.9- A quem compete a definição e a alteração quanto ao enquadramento, de cada UG, em uma das duas formas de ACESSO.
3.9- A quem compete autorizar a alteração da forma de acesso de uma UG (de "off-line" para "on-line").
3.9- Atualmente não existe nenhuma UG na MB com acesso "off-line" Verdadeiro Falso.
3.10- É qualquer ato ou fato contábil que mereça tratamento no SIAFI.
3.10.1- Para cada evento é atribuído um código, composto de seis números (XXYZZZ), onde XX corresponde à:.
3.10.1- Para cada evento é atribuído um código, composto de seis números (XXYZZZ), onde Y corresponde ao:.
3.10.1- Para cada evento é atribuído um código, composto de seis números (XXYZZZ), onde ZZZ corresponde ao:.
3.13- É o conjunto de procedimentos pelo qual o operador, da UG "on-line", insere, atualiza, consulta ou imprime informações no SIAFI TRANSAÇÃO CONRAZÃO BALANCETE CANOB SISTEMA.
3.18- A quem compete escolher os usuários do sistema e solicitar à DFM o seu credenciamento para acesso ao SIAFI.
3.18- Para o cadastramento inicial do usuário, para quem deverá ser enviada mensagem.
3.18- Ao receber da DFM o envelope lacrado, ou o “e-mail” criptografado, o OD deverá providenciar o registro de credenciamento em Ordem de Serviço (OS), explicitando a data, o nome do credenciado e correspondentes nível de acesso e perfil Verdadeiro Falso.
3.18- A UG deverá solicitar à DFM o cadastramento de, no mínimo, quantos operadores de entrada de dados (digitadores) um dois três quatro cinco.
3.19- Referente aos USUÁRIOS DO SIAFI, o que deve ser providenciado quando ocorrer passagem de função; afastamento, mesmo que temporário, do serviço; ou por decisão de caráter administrativo do Ordenador de Despesa.
3.20.1- as senhas provisórias devem ser trocadas logo no primeiro acesso. A nova senha (definitiva) a ser digitada deve ter de 6 a 12 caracteres ______.
3.28- É o instrumento de segurança de que dispõe o SIAFI.
3.28.1- Quais são os três tipos de conformidade.
3.28.1- Tipos de conformidade de registros de gestão de operadores contábil.
3.28- As conformidades poderão ser registradas de duas formas, quais são elas.
3.28.1- Tem por finalidade precípua verificar se os registros dos atos e fatos de execução orçamentária, financeira e patrimonial efetuados pela UGE foram realizados em observância às normas vigentes e se existe documentação que suporte as operações registradas Conformidade dos Registros de Gestão Conformidade de operadores Conformidade contábel.
3.28.1- A Conformidade dos Registros de Gestão deverá ser efetuada em até seis dias úteis a contar da data do registro da operação no SIAFI Verdadeiro Falso.
3.28.1- A ausência de registro da Conformidade dos Registros de Gestão em qualquer dia da semana anterior, desde que tenha havido movimento contábil, implica o encaminhamento de mensagem gerada automaticamente pelo sistema, a ser disponibilizada no segundo dia útil da semana seguinte Verdadeiro Falso.
3.28.2- Tem por finalidade precípua assegurar que, no nível da UG, somente estão habilitados a acessar o sistema os usuários devidamente credenciados Conformidade dos Registros de Gestão Conformidade de operadores Conformidade contábel.
3.28.2- A emissão da conformidade de operadores deverá ser feita pela UG até o último dia útil de cada mês Verdadeiro Falso.
3.28.2- A ausência de conformidade de operadores mensal, pela UG, implica o imediato bloqueio do acesso de seus operadores ao SIAFI Verdadeiro Falso.
3.28.3- Visa a registrar o resultado dos exames procedidos nos processos e outras peças contábeis das UG da MB Conformidade dos Registros de Gestão Conformidade de operadores Conformidade contábel.
3.28.3- É da competência da DFM, perante a STN Conformidade dos Registros de Gestão Conformidade de operadores Conformidade contábel.
Report abuse