Questions
ayuda
option
My Daypo

ERASED TEST, YOU MAY BE INTERESTED ONFICAV 2022 PROVA 3

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
FICAV 2022 PROVA 3

Description:
CBINQ E PRISOC

Author:
AVATAR

Creation Date:
18/10/2022

Category:
Mathematics

Number of questions: 177
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
Last comments
No comments about this test.
Content:
QUAIS DESTES NÃO SÃO DESPENDIDOS NA COMBUSTÃO CALOR GASES COMBUSTÍVEIS ENERGIA LUMINOSA COMBURENTES.
SÃO DESPENDIDOS NA COMBUSTÃO CALOR, ENERGIA LUMINOSA E GASES COMBUSTÍVEIS VERDADEIRO FALSO.
TETRAEDRO DO FOGO É FORMADO POR 4 ITENS, EXCETO: TEMP. IGNIÇÃO FLASHPOINT COMBUSTÍVEL COMBURENTE REAÇÃO QUÍMICA EM CADEIA.
TETRAEDRO DO FOGO É FORMADO POR 4 ITENS, EXCETO: TEMP. IGNIÇÃO GASES E ENERGIA LUMINOSA COMBUSTÍVEL COMBURENTE REAÇÃO QUÍMICA EM CADEIA.
TODO ELEMENTO QUE ASSOCIANDO-SE QUIMICAMENTE AO COMBUSTÍVEL É CAPAZ DE ENTRAR EM COMBUSTÃO TEMP. IGNIÇÃO GASES E ENERGIA LUMINOSA COMBUSTÍVEL COMBURENTE REAÇÃO QUÍMICA EM CADEIA.
TODO ELEMENTO QUE ASSOCIANDO-SE QUIMICAMENTE AO COMBUSTÍVEL É CAPAZ DE ENTRAR EM COMBUSTÃO TEMP. IGNIÇÃO CALOR COMBUSTÍVEL COMBURENTE REAÇÃO QUÍMICA EM CADEIA.
É TODA SUBSTÂNCIA QUE É CAPAZ DE QUEIMAR E ALIMENTAR A COMBUSTÃO TEMP. IGNIÇÃO CALOR COMBUSTÍVEL COMBURENTE REAÇÃO QUÍMICA EM CADEIA.
É TODA SUBSTÂNCIA QUE É CAPAZ DE QUEIMAR E ALIMENTAR A COMBUSTÃO TEMP. IGNIÇÃO GASES COMBURENTES COMBUSTÍVEL COMBURENTE REAÇÃO QUÍMICA EM CADEIA.
É A TEMPERATURA NECESSÁRIA PARA QUE A REAÇÃO QUÍMICA OCORRA ENTRE COMBUSTÍVEL E COMBURENTE, COM GASES CAPAZES DE ENTRAR EM COMBUSTÃO. TEMP. IGNIÇÃO GASES COMBURENTES PONTO DE FULGOR BACKDRAFT FLASHPOINT.
TEMPERATURA DO COMBUSTÍVEL, ACIMA DA QUAL ELE DESPENDE GASES EM QUANTIDADE SUFICIENTE PARA SEREM INFLAMADOS POR UMA FONTE EXTERNA TEMP. IGNIÇÃO TEMP. COMBUSTÃO FLASHPOINT PONTO DE FULGOR REAÇÃO QUÍMICA EM CADEIA.
TEMPERATURA MÍNIMA NA QUAL UM COMBUSTÍVEL DESPENDE GASES SUFICIENTES PRA SEREM INFLAMADOS POR UMA FONTE EXTERNA DE CALOR, MAS NÃO SE MANTEM TEMP. IGNIÇÃO TEMP. COMBUSTÃO FLASHPOINT PONTO DE FULGOR REAÇÃO QUÍMICA EM CADEIA.
PONTO DE FULGOR É TEMPERATURA MÍNIMA NA QUAL UM COMBUSTÍVEL DESPENDE GASES SUFICIENTES PRA SEREM INFLAMADOS POR UMA FONTE EXTERNA DE CALOR, MAS NÃO SE MANTEM VERDADEIRO FALSO.
PONTO DE IGNIÇÃO É A TEMPERATURA MÍNIMA NA QUAL UM COMBUSTÍVEL DESPENDE GASES SUFICIENTES PRA SEREM INFLAMADOS POR UMA FONTE EXTERNA DE CALOR, MAS NÃO SE MANTEM VERDADEIRO FALSO.
PONTO DE IGNIÇÃO É A TEMPERATURA NECESSÁRIA PAR INFLAMAR OS GASES QUE ESTEJAM SE DESPENDENDO DE UM COMBUSTÍVEL, SÓ COM A PRESENÇA DO COMBURENTE VERDADEIRO FALSO.
OS COMBUSTÍVEIS PODEM SER DIVIDIDOS QUANTO AO ESTADO FÍSICO, A SUA VOLATIVIDADE E A PRESENÇA DE COMBURENTE VERDADEIRO FALSO.
OS COMBUSTÍVEIS PODEM SER DIVIDIDOS QUANTO A CLASSE DE INCÊNDIO, A SUA VOLATIVIDADE E A PRESENÇA DE COMBURENTE VERDADEIRO FALSO.
QUANTO AO ESTADO FÍSICO, SÃO ENCONTRADOS OS COMBUSTÍVEIS, EXCETO VOLATEIS SÓLIDOS LÍQUIDOS GASOSOS.
QUANTO AO ESTADO FÍSICO, SÃO ENCONTRADOS OS COMBUSTÍVEIS, EXCETO CONGELADOS SÓLIDOS LÍQUIDOS GASOSOS.
OS --------------------------------------- SÃO COMBUSTÍVEIS QUE, NAS CONDIÇÕES NORMAIS DE TEMP. E PRESSÃO DESPENDEM VAPORES CAPAZES DE SE INFLAMAREM VOLÁTEIS SÓLIDOS LÍQUIDOS GASOSOS.
OS --------------------------------------- SÃO COMBUSTÍVEIS QUE APÓS AQUECIMENTO ACIMA DA TEMP. AMBIENTE DESPENDEM VAPORES INFLAMÁVEIS VOLÁTEIS NÃO VOLÁTEIS LÍQUIDOS GASOSOS SÓLIDOS.
OS COMBUSTÍVEIS PODEM SER CLASSIFICADOS COM OU SEM PRESENÇA DE COMBURENTE VERDADEIRO FALSO.
NÃO OCORRE CHAMA, NORMALMENTE, QUANDO A TAXA DE OXIGÊNIO ESTÁ ABAIXO DE 13% VERDADEIRO FALSO.
NÃO OCORRE CHAMA, NORMALMENTE, QUANDO A TAXA DE OXIGÊNIO ESTÁ ABAIXO DE QUANTOS % 13 15 21 19 33.
OS COMBUSTÍVEIS PODEM SER CLASSIFICADOS QUANTO AO ESTADO FÍSICO, VOLATIVIDADE E SE POSSUI COMBURENTE EM SI VERDADEIRO FALSO.
SÃO CONSIDERADOS COMBUSTIVEIS LIQUIDOS VOLATEIS OS QUE LIBERAM VAPORES A TEMPERATURAS MENORES QUE --------ºC: 13 15 21 20 30.
PIROLISE É O NOME DA DECOMPOSIÇÃO QUÍMICA DE UMA MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA ATRAVÉS DO CALOR VERDADEIRO FALSO.
NOME DA DECOMPOSIÇÃO QUÍMICA DE UMA MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA ATRAVÉS DO CALOR PIRÓLISE PIROTECNIA TEMP. IGNIÇÃO COMBUSTÃO PIRÔMETRO.
DECOMPOSIÇÃO QUÍMICA DE UMA MATÉRIA OU SUBSTÂNCIA ATRAVÉS DO CALOR PIRÓLISE PIROTECNIA TEMP. IGNIÇÃO COMBUSTÃO PIRÔMETRO.
A COMBUSTÃO PODE SER CLASSIFICADA EM 4 TIPOS, EXCETO: COMPLETA INCOMPLETA ESPONTÂNEA EXPLOSAO QUEIMA RICA.
A COMBUSTÃO PODE SER CLASSIFICADA EM 4 TIPOS, EXCETO: COMPLETA INCOMPLETA ESPONTÂNEA EXPLOSAO PIRÓLISE.
É AQUELA QUE A QUEIMA PRODUZ CALOR E CHAMAS E SE PROCESSA EM AMBIENTE RICO EM OXIGÊNIO COMPLETA INCOMPLETA ESPONTÂNEA EXPLOSAO PIRÓLISE.
COMBUSTÃO COMPLETA É AQUELA QUE A QUEIMA PRODUZ CALOR E CHAMAS E SE PROCESSA EM AMBIENTE RICO EM OXIGÊNIO VERDADEIRO FALSO.
COMBUSTÃO INCOMPLETA É AQUELA QUE A QUEIMA PRODUZ CALOR E CHAMAS E SE PROCESSA EM AMBIENTE RICO EM OXIGÊNIO VERDADEIRO FALSO.
É AQUELA QUE A QUEIMA PRODUZ CALOR, POUCA OU NENHUMA CHAMA E SE PROCESSA EM AMBIENTE POBRE EM OXIGÊNIO COMPLETA INCOMPLETA ESPONTÂNEA EXPLOSAO PIRÓLISE.
OCORRE QUANDO CERTOS MATERIAIS EM DETERMINADAS CONDIÇÕES PODEM POR SI SÓ ENTRAREM EM COMBUSTÃO COMPLETA INCOMPLETA ESPONTÂNEA EXPLOSAO PIRÓLISE.
A QUEIMA DE GASES EM ALTÍSSIMA VELOCIDADE, EM LOCAIS CONFINADOS COM GRANDE LIBERAÇÃO DE ENERGIA E DESLOCAMENTO DE AR COMPLETA INCOMPLETA ESPONTÂNEA EXPLOSAO PIRÓLISE.
EXPLOSÃO É A QUEIMA DE GASES EM ALTÍSSIMA VELOCIDADE, EM LOCAIS CONFINADOS COM GRANDE LIBERAÇÃO DE ENERGIA E DESLOCAMENTO DE AR VERDADEIRO FALSO.
COMBUSTÃO ESPONTÂNEA OCORRE QUANDO CERTOS MATERIAIS EM DETERMINADAS CONDIÇÕES PODEM POR SI SÓ ENTRAREM EM COMBUSTÃO VERDADEIRO FALSO.
EXPLOSÃO OCORRE QUANDO CERTOS MATERIAIS EM DETERMINADAS CONDIÇÕES PODEM POR SI SÓ ENTRAREM EM COMBUSTÃO VERDADEIRO FALSO.
O CALOR É TRANSMITIDO POR IRRADIAÇÃO, CONEXÃO E CONDUÇÃO FALSO VERDADEIRO.
O CALOR É TRANSMITIDO POR IRRADIAÇÃO, CONVECÇÃO E CONDUÇÃO FALSO VERDADEIRO.
O CALOR É TRANSMITIDO POR, EXCETO: CONVECÇÃO CONDUÇÃO IRRADIAÇÃO CONTRAÇÃO.
TRANSMISSÃO DE CALOR QUE É GERALMENTE ACOMPANHADA DE EMISSÃO DE LUZ CONVECÇÃO CONDUÇÃO IRRADIAÇÃO CONEXÃO.
TRANSMISSÃO DE CALOR POR CONTATO FÍSICO, VIBRAÇÃO DE MOLÉCULAS CONVECÇÃO CONDUÇÃO IRRADIAÇÃO CONEXÃO.
TRANSMISSÃO DE CALOR PELO FENOMENO DA DILATAÇÃO E PERDA DA DENSIDADE DA PORÇÃO DE FLUIDO. CARACTERÍSTICO DE LÍQUIDOS E GASES CONVECÇÃO CONDUÇÃO IRRADIAÇÃO CONEXÃO.
ELETRICIDADE ESTÁTICA É O ACÚMULO DE POTENCIAL ELÉTRICO DE UM CORPO PARA OUTRO, GERALMENTE EM RELAÇÃO A TERRA VERDADEIRO FALSO.
FOGO É UM TIPO DE COMBUSTÃO TIDA COMO SOB CONTROLE VERDADEIRO FALSO.
INCÊNDIO É UM TIPO DE COMBUSTÃO TIDA COMO SOB CONTROLE VERDADEIRO FALSO.
INCÊNDIO É UM TIPO DE COMBUSTÃO TIDA COMO SEM CONTROLE VERDADEIRO FALSO.
INCÊNDIO PODE SER SEPARADO COMO 4 ESTÁGIOS VERDADEIRO FALSO.
INCÊNDIO PODE SER SEPARADO COMO 4 ESTÁGIOS: FASE INICIAL, FASE DE DESENVOLVIMENTO, INCÊNDIO DESENVOLVIDO E FASE DE QUEDA DE INTENSIDADE VERDADEIRO FALSO.
INCÊNDIO PODE SER SEPARADO COMO FASE INICIAL, FASE DE DESENVOLVIMENTO, INCÊNDIO DESENVOLVIDO, FASE DE QUEDA DE INTENSIDADE E FOGO EXTINTO VERDADEIRO FALSO.
QUANDO NOTAR-SE A PRIMEIRA OCORRÊNCIA DO FENÔMENO ROLLOVER, O INCÊNDIO MUDA DE ESTÁGIO INICIAL PARA EM DESENVOLVIMENTO VERDADEIRO FALSO.
QUANDO OS GASES DA COMBUSTÃO NÃO QUEIMADOS NO INCÊNDIO MISTURAM-SE AO AR E SE INFLAMAM NA PARTE SUPERIOR DO COMPARTIMENTO BACKDRAFT ROLLOVER FLASHPOINT FLASHOVER WATERWALL.
BOLAS DE FOGO QUE SE FORMAM NA PARTE SUPERIOR DO COMPARTIMENTO BACKDRAFT ROLLOVER FLASHPOINT FLASHOVER WATERWALL.
ESPALHAMENTO REPENTIDO DAS CHAMAS POR TODO O COMPARTIMENTO, ATINGINDO TODO O MATERIAL COMBUSTÍVEL DISPONÍVEL BACKDRAFT ROLLOVER FLASHPOINT FLASHOVER WATERWALL.
TEORIA ADOTADA PARA DESCREVER O CRESCIMENTO DO INCÊNDIO ATÉ O ESTÁGIO DE INCÊNDIO DESENVOLVIDO BACKDRAFT ROLLOVER FLASHPOINT FLASHOVER WATERWALL.
A TEMPERATURA NA CAMADA SUPERIOR DO COMPARTIMENTO DURANTE O ESTÁGIO DE INCÊNDIO EM DESENVOLVIMENTO ATINGE EM TORNO DE 600ºC VERDADEIRO FALSO.
A TEMPERATURA NA CAMADA SUPERIOR DO COMPARTIMENTO DURANTE O ESTÁGIO DE INCÊNDIO EM DESENVOLVIMENTO ATINGE EM TORNO DE 1000ºC VERDADEIRO FALSO.
ESTÁGIO INICIAL DO INCÊNDIO E O PERÍODO ONDE SEU CONTROLE É O COM MAIORES CHANCES DE COMBATE INICIAL DESENVOLVIMENTO DESENVOLVIDO QUEDA DE INTENSIDADE.
ESTÁGIO DO INCÊNDIO ONDE AS TEMPERATURAS NA PARTE SUPERIOR ATINGEM 600 GRAUS INICIAL DESENVOLVIMENTO DESENVOLVIDO QUEDA DE INTENSIDADE.
ESTÁGIO DO INCÊNDIO ONDE OCORRE O FENÔMENO DO ROLLOVER INICIAL DESENVOLVIMENTO DESENVOLVIDO QUEDA DE INTENSIDADE.
ESTÁGIO DO INCÊNDIO ONDE OCORRE O FENÔMENO DO FLASHOVER INICIAL DESENVOLVIMENTO DESENVOLVIDO QUEDA DE INTENSIDADE.
ESTÁGIO DO INCÊNDIO ONDE PODE OCORRER O FENOMENO DO REAPARECIMENTO INICIAL DESENVOLVIMENTO DESENVOLVIDO QUEDA DE INTENSIDADE.
ESTÁGIO DO INCÊNDIO ONDE TODO O MATERIAL COMBUSTÍVEL DO COMPARTIMENTO ESTÁ EM COMBUSTÃO INICIAL DESENVOLVIMENTO DESENVOLVIDO QUEDA DE INTENSIDADE.
FENOMENO LIGADO DIRETAMENTE AO REAPARECIMENTO BACKDRAFT ROLLOVER FLASHPOINT FLASHOVER WATERWALL.
ABAFAMENTO CONSISTE EM REDUZIR A QUANTIDADE DE OXIGÊNIO ABAIXO DO LIMITE DE 13% VERDADEIRO FALSO.
ABAFAMENTO CONSISTE EM REDUZIR A QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL NO LOCAL DO INCÊNDIO VERDADEIRO FALSO.
RESFRIAMENTO CONSISTE EM REDUZIR A TEMPERATURA DE UM COMBUSTÍVEL ABAIXO DA TEMP. DE IGNIÇÃO VERDADEIRO FALSO.
CONSISTE EM REDUZIR A TEMPERATURA DE UM COMBUSTÍVEL ABAIXO DA TEMP. DE IGNIÇÃO RESFRIAMENTO ABAFAMENTO RESCALDO QUEBRA DA REÇÃO QUÍMICA.
CONSISTE EM REDUZIR A QUANTIDADE DE OXIGÊNIO DISPONÍVEL PARA COMBUSTÃO RESFRIAMENTO ABAFAMENTO RESCALDO QUEBRA DA REÇÃO QUÍMICA.
CONSISTE EM REDUZIR A QUANTIDADE DE OXIGÊNIO DISPONÍVEL PARA COMBUSTÃO RESFRIAMENTO ABAFAMENTO RESCALDO QUEBRA DA REÇÃO QUÍMICA ISOLAMENTO.
CONSISTE EM RETIRADA DO MÁXIMO DE COMBUSTÍVEL DISPONÍVEL PARA QUEIMA NO LOCAL. RESFRIAMENTO ABAFAMENTO RESCALDO QUEBRA DA REÇÃO QUÍMICA ISOLAMENTO.
PROCESSO DE EXTINÇÃO DE INCÊNDIO EM QUE SUBSTÂNCIAS SÃO INTRODUZIDAS NA REAÇÃO QUÍMICADA COMBUSTÃO, COM INTUITO DE INIBI-LAS RESFRIAMENTO ABAFAMENTO RESCALDO QUEBRA DA REÇÃO QUÍMICA ISOLAMENTO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS SÃO TIDAS POR A, B E C VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS SÃO TIDAS POR A, B E C, D E K VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS A SÃO MATERIAIS INFLAMÁVEIS COMO ÓLEOS COMBUSTÍVEIS E GASES VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS B SÃO MATERIAIS INFLAMÁVEIS COMO ÓLEOS COMBUSTÍVEIS E GASES VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS B SÃO MATERIAIS INFLAMÁVEIS SÓLIDOS OU FIBROSOS VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS A SÃO MATERIAIS INFLAMÁVEIS SÓLIDOS OU FIBROSOS VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS A SÃO MATERIAIS ELÉTRICOS ALIMENTADOS VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS C SÃO MATERIAIS ELÉTRICOS ALIMENTADOS VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS A SÃO IDEALMENTE COMBATIDOS COM MÉTODO DE ABAFAMENTO VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS A SÃO IDEALMENTE COMBATIDOS COM MÉTODO DE RESFRIAMENTO VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS B SÃO COMBATIDOS IDEALMENTE POR ABAFAMENTO E/OU QUEBRA DA REAÇÃO QUÍMICA VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS B SÃO COMBATIDOS IDEALMENTE POR RESFRIAMENTO APENAS VERDADEIRO FALSO.
AS CLASSES DE INCÊNDIOS C SÃO COMBATIDOS IDEALMENTE POR ABAFAMENTO E/OU QUEBRA DA REAÇÃO QUÍMICA VERDADEIRO FALSO.
INCÊNDIO CLASSE D SÃO VISTOS EM METAIS COMO LITIO E CADMIO E EXTINTORES COMUNS NÃO SÃO RECOMENDADOS VERDADEIRO FALSO.
INCÊNDIO CLASSE K É VISTO EM COZINHAS E TEM SUA CAUSA ENVOLVIDA COM ÓLEOS VEGETAIS E/OU ANIMAIS VERDADEIRO FALSO.
AGENTE EXTINTOR É QUALQUER MATERIAL EMPREGADO PARA RESFRIAR, ABAFAR OU QUEBRAR A REAÇÃO EM CADEIA EM UM INCÊNDIO VERDADEIRO FALSO.
A ÁGUA É UM AGENTE EXTINTOR QUE É USADO NAS FORMAS DE JATO SÓLIDO E NEBLINA DE BAIXA VELOCIDADE VERDADEIRO FALSO.
A ÁGUA É UM AGENTE EXTINTOR QUE É USADO NAS FORMAS DE JATO SÓLIDO E NEBLINA DE ALTA VELOCIDADE VERDADEIRO FALSO.
A ÁGUA EXTINGUE INCENDIOS PRINCIPALMENTE POR ABAFAMENTO E SECUNDARIAMENTE POR RESFRIAMENTO VERDADEIRO FALSO.
A ÁGUA EXTINGUE INCENDIOS PRINCIPALMENTE POR RESFRIAMENTO E SECUNDARIAMENTE POR ABAFAMENTO VERDADEIRO FALSO.
A ÁGUA EXTINGUE INCENDIOS PRINCIPALMENTE POR REAÇÃO EM CADEIA E SECUNDARIAMENTE POR ABAFAMENTO VERDADEIRO FALSO.
NA TOTAL AUSÊNCIA DE OUTROS AGENTES EXTINTORES ADEQUADOS, A ÁGUA SALGADA PODERÁ SER USADA VERDADEIRO FALSO.
A ÁGUA É UM AGENTE EXTINTOR QUE É USADO PARA INCÊNDIOS CLASSE A VERDADEIRO FALSO.
A ÁGUA É UM AGENTE EXTINTOR QUE É USADO PARA INCÊNDIOS CLASSE B VERDADEIRO FALSO.
A ESPUMA É UM AGENTE EXTINTOR QUE USA O PRINCIPIO DE ABAFAMENTO E SECUNDARIAMENTE POR RESFRIAMENTO VERDADEIRO FALSO.
A ESPUMA É UM AGENTE EXTINTOR QUE USA O PRODUTO LGE VERDADEIRO FALSO.
GÁS CARBÔNICO EXTINGE A COMBUSTÃO COM O PRINCÍPIO DE ABAFAMENTO VERDADEIRO FALSO.
GÁS CARBÔNICO EXTINGE A COMBUSTÃO COM O PRINCÍPIO DE RESFRIAMENTO VERDADEIRO FALSO .
PÓ QUIMICO EXTINGE A COMBUSTÃO COM O PRINCÍPIO DE RESFRIAMENTO VERDADEIRO FALSO .
PÓ QUIMICO EXTINGE A COMBUSTÃO COM O PRINCÍPIO DE QUEBRA DE REAÇÃO EM CADEIA VERDADEIRO FALSO .
É UM TIPO USADO DE AGENTE PÓ QUÍMICO PQS PQD PCD PPQ PRQ.
É UM TIPO USADO DE AGENTE PÓ QUÍMICO ABC AB ABCD PRQ PQD.
É UM TIPO USADO DE AGENTE PÓ QUÍMICO PARA INCÊNDIOS CLASSE D ABC PQS PURPLE-K PKP MET-L-X.
É UM TIPO USADO DE AGENTE PÓ QUÍMICO PARA INCÊNDIOS CLASSE K ABC PQS PKP APC MET-L-X.
EXTINTORES PORTATEIS SÃO USADOS EM TODOS OS ESTÁGIOS DE INCENDIO FALSO VERDADEIRO.
EXTINTORES PORTATEIS SÃO USADOS APENAS EM PRINCÍPIOS DE INCENDIO FALSO VERDADEIRO.
O PROPELENTE USADO PARA EXTINTOR DE ÁGUA É GÁS CARBONICO GAS METANO NITROX AR COMPRIMIDO NITROGENIO.
OS EXTINTORES A BASE DE ÁGUA DEVEM SER RECARREGADOS EM UM INTERVALO MÁXIMO DE 3 ANOS 5 MESES 5 ANOS 1 ANO 2 ANOS.
OS EXTINTORES A BASE DE ÁGUA DEVEM TER CAPACIDADE NOMINAL DE 10 LITROS 5 LITROS 15 LITROS 6 LITROS 12 LITROS.
O ALCANCE MÍNIMO DO JATO PARA UM EXTINTOR A BASE DE ÁGUA PRESSURIZADA É DE 3 METROS 4 METROS 5 METROS 6 METROS 10 METROS.
O TEMPO MÍNIMO DE DESCARGA DE UM EXTINTOR A BASE DE ESPUMA MECÂNICA É DE 30 SEGUNDOS 45 SEGUNDOS 50 SEGUNDOS 120 SEGUNDOS 60 SEGUNDOS.
O TEMPO MÍNIMO DE DESCARGA DE UM EXTINTOR A BASE DE ÁGUA PRESSURIZADA É DE 30 SEGUNDOS 45 SEGUNDOS 50 SEGUNDOS 120 SEGUNDOS 60 SEGUNDOS.
OS EXTINTORES A BASE DE ESPUMA MECÂNICA DEVEM TER CAPACIDADE NOMINAL DE 10 LITROS 5 LITROS 15 LITROS 6 LITROS 12 LITROS.
EXTINTORES DE ESPUMA USAM O COMPOSTO CHAMADO DE WATERWALL LGE DETERGENTE LÍQUIDO PURPLE-K MET-L-X.
EXTINTORES DE CO2 SÃO ENCONTRADOS NAS MEDIDAS DE 1, 2 E 6 KG VERDADEIRO FALSO.
OS EXTINTORES DE CO2 1 OU 2KG TEM TEMPO DE DESCARGA MÍNIMO DE 5 SEGUNDOS 8 SEGUNDOS 10 SEGUNDOS 15 SEGUNDOS 50 SEGUNDOS.
OS EXTINTORES DE CO2 DE 6 KG TEM TEMPO DE DESCARGA MÍNIMO DE 5 SEGUNDOS 8 SEGUNDOS 13 SEGUNDOS 15 SEGUNDOS 50 SEGUNDOS.
EXTINTORES DE CO2 DEVEM SER PESADOS MENSALMENTE VERDADEIRO FALSO.
EXTINTORES DE CO2 DEVEM SER PESADOS SEMESTRALMENTE VERDADEIRO FALSO.
OS EXTINTORES DE CO2 DEVEM SER RECARREGADOS ANUALMENTE VERDADEIRO FALSO.
OS EXTINTORES DE PÓ QUIMICO TEM TEMPO DE DESCARGA MÍNIMO DE 5 SEGUNDOS 8 SEGUNDOS 13 SEGUNDOS 15 SEGUNDOS 50 SEGUNDOS.
O EXTINTOR CLASSE K UTILIZA O METODO DE RESFRIAMENTO E O EFEITO ASFIXIANTE DA ESPUMA OU SAPONIFICAÇÃO VERDADEIRO FALSO.
SÃO SMP SEMANAIS A VERIFICAÇÃO DE ACESSO AOS EXTINTORES, SUA VISIBILIDADE E SINALIZAÇÃO VERDADEIRO FALSO.
SÃO SMP SEMANAIS A VERIFICAÇÃO DE ACESSO AOS EXTINTORES, SUA VISIBILIDADE E CARGA VERDADEIRO FALSO.
SÃO SMP MENSAIS VERIFICAR BICOS, MANGUEIRAS EM BOM ESTADO E NÃO OBSTRUIDAS, PRESSÃO DO MANÔMETRO, LACRES, PINOS E CARTÃO DE CONTROLE VERDADEIRO FALSO.
SÃO SMP MENSAIS FAZER TESTE HIDROSTÁTICO NAS MANGUEIRAS, PRESSÃO DO MANÔMETRO, LACRES, PINOS E CARTÃO DE CONTROLE VERDADEIRO FALSO.
É UMA SMP QUINQUENAL FAZER O TESTE HIDROSTÁTICO NO CILINDRO DO EXTINTOR VERDADEIRO FALSO.
SE O EXTINTOR ESTIVER COM 10% A MENOS DO QUE SEU PESO OU CARGA INDICADAS NO MANÔMETRO, DEVERÁ SER RECARREGADO VERDADEIRO FALSO.
SE O EXTINTOR ESTIVER COM 15% A MENOS DO QUE SEU PESO OU CARGA INDICADAS NO MANÔMETRO, DEVERÁ SER RECARREGADO VERDADEIRO FALSO.
TRIÂNGULO VERDE SIMBOLIZA INCÊNDIO CLASSE A B C D K.
QUADRADO VERMELHO SIMBOLIZA INCÊNDIO CLASSE A B C D K.
QUADRADO PRETO SIMBOLIZA INCÊNDIO CLASSE A B C D K.
ESTRELA AMARELA SIMBOLIZA INCÊNDIO CLASSE A B C D K.
CIRCULO AZUL SIMBOLIZA INCÊNDIO CLASSE A B C D K.
SÃO PRINCIPIOS BÁSICOS NA HORA DE DISTRIBUIÇÃO DE EXINTORES, EXCETO DISTRIBUIÇÃO UNIFORME FÁCIL ACESSO POSICIONAMENTO EM LOCAL VISÍVEL LOCAL PROTEGIDO.
AS REDES DE COMBATE A INCENDIO A BORDO DISPÕE DE PRESSÃO MÍNIMA DE 75PSI E MÁXIMA DE 100PSI VERDADEIRO FALSO.
UMA MANGUEIRA DE INCENDIO POSSUI TAMANHO DE 25 METROS VERDADEIRO FALSO.
UMA MANGUEIRA DE INCENDIO POSSUI TAMANHO DE 12,25 METROS VERDADEIRO FALSO.
SÃO INSTALADAS NAS DERIVAÇÕES DE REDES DE INCENDIO QUE ALIMENTAM A REDE SANITARIA VALVULAS DE INTERCEPTAÇAO VALVULAS DE RETENÇÃO VÁLVULAS DE RETORNO VALVULAS REDUTORAS VALVULAS DE SEGURANÇA.
SÃO INSTALADAS NA REDE SANITARIA E E DISPARAM COM PRESSÃO 10% ACIMA DA PREVISTA VALVULAS DE INTERCEPTAÇAO VALVULAS DE RETENÇÃO VÁLVULAS DE RETORNO VALVULAS REDUTORAS VALVULAS DE SEGURANÇA.
AS MANGUEIRAS POSSUEM TAMANHO DE 50PÉS VERDADEIRO FALSO.
AS MANGUEIRAS DEVEM SER VERIFICADAS SEMANALMENTE PARA EVITAR ACÚMULO DE ÁGUA, MENSALMENTE COLHIDAS AO MENOS UMA VEZ E TRIMESTALMENTE TESTADAS A 1,5X A PRESSÃO DE TRABALHO. VERDADEIRO FALSO.
VAZÃO DO ESGUICHO FIREFIGHTER PARA ATAQUE AO FOGO USA VAZÃO DE 45TON/H 60TON/H 30 TON/H 50 TON/H 15TON/H.
VAZÃO DO ESGUICHO WATERWALL PARA PROTEÇÃO DO PESSOAL 45TON/H 60TON/H 30 TON/H 50 TON/H 15TON/H.
primeiros socorros é o tratamento a longo prazo e provisório ministrado a uma vítima de trauma ou doença, dentro e fora de ambiente hospitalar, com objetivo de evitar o agravamento das lesões. falso verdadeiro.
primeiros socorros é o tratamento IMEDIATO e provisório ministrado a uma vítima de trauma ou doença, FORA de ambiente hospitalar, com objetivo de evitar o agravamento das lesões. VERDADEIRO FALSO.
SOMENTE O PESSOAL ESPECIALIZADO NA ÁREA, CURSADOS EM ENFERMAGEM E PRIMEIROS SOCORROS NO CAAML SÃO HABILITADOS A PRESTAR AUXÍLIO E ATENDIMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS EM SITUAÇÕES DE EMERG. VERDADEIRO FALSO.
TODOS A BORDO DEVERÃO SER HABILITADOS A PRESTAR AUXÍLIO E ATENDIMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS EM SITUAÇÕES DE EMERG. VERDADEIRO FALSO.
A CENA DO ACIDENTE PODE OFERECER INFORMAÇÕES PRECIOSAS QUANTO AO MECANISMO DO TRAUMA, O QUE IRÁ DIRECIONAR SUAS AÇÕES MECANISMO DA LESÃO SEGURANÇA DO LOCAL BIO-PROTEÇÃO NÚMERO DE VÍTIMAS.
AO SOCORRER UMA VÍTIMA A PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO QUE DEVE-SE TER É COM A CENA DO ACIDENTE MECANISMO DA LESÃO SEGURANÇA DO LOCAL BIO-PROTEÇÃO NÚMERO DE VÍTIMAS.
TODAS AS PRECAUÇÕES DEVEM SER TOMADAS DURANTE O EXAME E A MANIPULAÇÃO DA VÍTIMA PARA EVITAR LESÕES CORPORAIS E/OU CONTAMINAÇÃO MECANISMO DA LESÃO SEGURANÇA DO LOCAL BIO-PROTEÇÃO NÚMERO DE VÍTIMAS.
É PRECISO SABER COM MAIOR EXATIDÃO O QUANTO DE VÍTIMAS ESTÃO ENVOLVIDAS NO ACIDENTE MECANISMO DA LESÃO SEGURANÇA DO LOCAL BIO-PROTEÇÃO NÚMERO DE VÍTIMAS.
QUANDO A VÍTIMA É ENCONTRADA FALANDO, CHORANDO E/OU COOPERATIVA A V D I B.
RESPOSTA AO ESTÍMULO VERBAL A V D I B.
SÓ RESPONDE A ESTÍMULO DOLOROSO A V D I B.
GRAU DE INCONSCIÊNCIA A V D I B.
AS VIAS AÉREAS DEVEM SER AVALIADAS EM PRIMEIRO LUGAR A V D C B.
DEVE SER AVALIADO PARA VERIFICAR A QUALIDADE DA VENTILAÇÃO NO ACIDENTADO A V D C B.
É CONSIDERADO QUANDO QUER VERIFICAR A SITUAÇÃO CIRCULATÓRIA DO PACIENTE, COMO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA, COR E TEMPERATURA DA PELE A V D C B.
HEMORRAGIA É O DERRAMAMENTO DE SANGUE PARA FORA DOS VASOS SANGUÍNEOS VERDADEIRO FALSO.
HEMORRAGIA PODE SER CLASSIFICADA QUANTO A LOCALIZAÇÃO E AO TIPO VERDADEIRO FALSO.
HEMORRAGIA QUANTO A LOCALIZAÇÃO PODE SER SEPARADA EM HEMORRAGIA INTERNA E EXTERNA VERDADEIRO FALSO.
HEMORRAGIA QUANTO AO TIPO PODE SER SEPARADA EM HEMORRAGIA INTERNA E EXTERNA VERDADEIRO FALSO.
HEMORRAGIA QUANTO AO TIPO PODE SER SEPARADA EM CAPILAR, ARTERIAL E VENOSA VERDADEIRO FALSO.
HEMORRAGIA QUANTO A LOCALIZAÇÃO PODE SER SEPARADA EM CAPILAR, ARTERIAL E VENOSA VERDADEIRO FALSO.
SANGRAMENTO PODENDO SER OCULTO OU EXTERIORIZADO, COMO OCORRE EM SANGRAMENTO ESTOMACAL EXTERNO INTERNO VENOSA ARTERIAL CAPILAR.
SANGRAMENTO EXTERIOR AO CORPO E QUE NORMALMENTE É FÁCIL DE SER VISUALIZADO EXTERNO INTERNO VENOSA ARTERIAL CAPILAR.
PROCESSO QUE CONSISTE EM ESTANCAR UMA HEMORRAGIA HEMOSTASIA HEMOGLOBINA HEMORRAGIA HEMOPTISE HEMATEMESE.
FALTA DE SANGUE NA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA HEMOSTASIA CHOQUE HIPOVOLÊMICO HEMORRAGIA CHOQUE CARDIOGÊNICO CHOQUE POR VASODILATAÇÃO.
INCAPACIDADE DE BOMBEAR O SANGUE HEMOSTASIA CHOQUE HIPOVOLÊMICO HEMORRAGIA CHOQUE CARDIOGÊNICO CHOQUE POR VASODILATAÇÃO.
VOLUME INSUFICIENTE PARA ENCHIMENTO CARDÍACO ADEQUADO HEMOSTASIA CHOQUE HIPOVOLÊMICO HEMORRAGIA CHOQUE CARDIOGÊNICO CHOQUE POR VASODILATAÇÃO.
queimaduras se classificam pela profundidade, extensão e localização anatômica verdadeiro falso.
são locais que caracterizam um grave queimado, EXCETO FACE MÃOS E PÉS PERÍNEO VIAS AÉREAS TORAX.
Report abuse Consent Terms of use