option
Questions
ayuda
daypo
search.php

Gestão 2

COMMENTS STATISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
Gestão 2

Description:
Gestão da Qualidade

Creation Date: 2023/06/09

Category: Personality

Number of questions: 30

Rating:(0)
Share the Test:
Nuevo ComentarioNuevo Comentario
New Comment
NO RECORDS
Content:

Qual é o princípio básico da Gestão da Qualidade. Melhoria contínua. PDCA. SDCA. Execução. Planejamento.

Qual é o o instrumento mais conhecido e adequado para implementação da melhoria contínua?. Melhoria contínua. PDCA. SDCA. Planejamento. Execução.

P (PLAN) - PLANEJAMENTO. Definir metas, horizontes, métodos e técnicas. É a primeira etapa onde devem ser definidas as metas do processo e estabelecidos os métodos para alcançá-las. Executar as tarefas exatamente como estão previstas na etapa de planejamento e coletar dados para verificação do processo. Pode ser um programa de treinamento e educação, seguido de ações operacionais concretas, por processo. Nessa etapa, são essenciais o treinamento e a educação, devendo ser subdividida em duas subetapas:. Terceira etapa da metodologia onde é feito o monitoramento dos resultados. Aqui os dados coletados na etapa anterior são transformados em indicadores e comparados com as metas definidas em P. Etapa em que é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradoras dos desvios (diferenças entre meta e resultado).

A (ACTION) – AÇÃO NECESSÁRIA. Definir metas, horizontes, métodos e técnicas. É a primeira etapa onde devem ser definidas as metas do processo e estabelecidos os métodos para alcançá-las. Executar as tarefas exatamente como estão previstas na etapa de planejamento e coletar dados para verificação do processo. Pode ser um programa de treinamento e educação, seguido de ações operacionais concretas, por processo. Nessa etapa, são essenciais o treinamento e a educação, devendo ser subdividida em duas subetapas:. Etapa da metodologia onde é feito o monitoramento dos resultados. Aqui os dados coletados na etapa anterior são transformados em indicadores e comparados com as metas definidas em P. Etapa em que é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradoras dos desvios (diferenças entre meta e resultado).

D (DO) – EXECUÇÃO/IMPLEMENTAÇÃO. Definir metas, horizontes, métodos e técnicas. É a primeira etapa onde devem ser definidas as metas do processo e estabelecidos os métodos para alcançá-las. Executar as tarefas exatamente como estão previstas na etapa de planejamento e coletar dados para verificação do processo. Pode ser um programa de treinamento e educação, seguido de ações operacionais concretas, por processo. Nessa etapa, são essenciais o treinamento e a educação, devendo ser subdividida em duas subetapas:. Etapa da metodologia onde é feito o monitoramento dos resultados. Aqui os dados coletados na etapa anterior são transformados em indicadores e comparados com as metas definidas em P. Etapa em que é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradoras dos desvios (diferenças entre meta e resultado).

C (CHECK) – AVALIAÇÃO DE RESULTADOS. Definir metas, horizontes, métodos e técnicas. É a primeira etapa onde devem ser definidas as metas do processo e estabelecidos os métodos para alcançá-las. Executar as tarefas exatamente como estão previstas na etapa de planejamento e coletar dados para verificação do processo. Pode ser um programa de treinamento e educação, seguido de ações operacionais concretas, por processo. Nessa etapa, são essenciais o treinamento e a educação, devendo ser subdividida em duas subetapas:. Etapa da metodologia onde é feito o monitoramento dos resultados. Aqui os dados coletados na etapa anterior são transformados em indicadores e comparados com as metas definidas em P. Etapa em que é feita uma reavaliação do planejamento, na qual se procura eliminar as causas identificadas como geradoras dos desvios (diferenças entre meta e resultado).

DIAGRAMA DE PARETO. É uma ferramenta excelente e simples para detalhar o planejamento de qualquer ação.Para a sua utilização, deve-se elaborar uma planilha que contenha as atividades e as perguntas a fazer, de modo que sejam preenchidas as respostas. É indicada para a elaboração do PMGes e Planos decorrentes do PEO, como o PAG. É uma representação gráfica de uma sequência lógica de etapas por meio de símbolos padronizados. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Ferramenta utilizada a partir de uma pesquisa feita junto ao cliente do processo, por meio de questionários ou entrevistas, para padronizar e verificar resultados de trabalhos ou para facilitar e organizar o processo de coleta e registro de dados. Gráfico que mostra a ordem de importância na resolução dos problemas pesquisados.É uma técnica gráfica simples para a classificação de itens desde o mais ao menos frequente.

FOLHA DE VERIFICAÇÃO. É uma ferramenta excelente e simples para detalhar o planejamento de qualquer ação.Para a sua utilização, deve-se elaborar uma planilha que contenha as atividades e as perguntas a fazer, de modo que sejam preenchidas as respostas. É indicada para a elaboração do PMGes e Planos decorrentes do PEO, como o PAG. É uma representação gráfica de uma sequência lógica de etapas por meio de símbolos padronizados. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Ferramenta utilizada a partir de uma pesquisa feita junto ao cliente do processo, por meio de questionários ou entrevistas, para padronizar e verificar resultados de trabalhos ou para facilitar e organizar o processo de coleta e registro de dados. Gráfico que mostra a ordem de importância na resolução dos problemas pesquisados.É uma técnica gráfica simples para a classificação de itens desde o mais ao menos frequente.

BENCHMARKING. É uma ferramenta excelente e simples para detalhar o planejamento de qualquer ação.Para a sua utilização, deve-se elaborar uma planilha que contenha as atividades e as perguntas a fazer, de modo que sejam preenchidas as respostas. É indicada para a elaboração do PMGes e Planos decorrentes do PEO, como o PAG. É uma representação gráfica de uma sequência lógica de etapas por meio de símbolos padronizados. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Ferramenta utilizada a partir de uma pesquisa feita junto ao cliente do processo, por meio de questionários ou entrevistas, para padronizar e verificar resultados de trabalhos ou para facilitar e organizar o processo de coleta e registro de dados. Gráfico que mostra a ordem de importância na resolução dos problemas pesquisados.É uma técnica gráfica simples para a classificação de itens desde o mais ao menos frequente.

FLUXOGRAMA. É uma ferramenta excelente e simples para detalhar o planejamento de qualquer ação.Para a sua utilização, deve-se elaborar uma planilha que contenha as atividades e as perguntas a fazer, de modo que sejam preenchidas as respostas. É indicada para a elaboração do PMGes e Planos decorrentes do PEO, como o PAG. É uma representação gráfica de uma sequência lógica de etapas por meio de símbolos padronizados. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Ferramenta utilizada a partir de uma pesquisa feita junto ao cliente do processo, por meio de questionários ou entrevistas, para padronizar e verificar resultados de trabalhos ou para facilitar e organizar o processo de coleta e registro de dados. Gráfico que mostra a ordem de importância na resolução dos problemas pesquisados.É uma técnica gráfica simples para a classificação de itens desde o mais ao menos frequente.

5W3H. É uma ferramenta excelente e simples para detalhar o planejamento de qualquer ação.Para a sua utilização, deve-se elaborar uma planilha que contenha as atividades e as perguntas a fazer, de modo que sejam preenchidas as respostas. É indicada para a elaboração do PMGes e Planos decorrentes do PEO, como o PAG. É uma representação gráfica de uma sequência lógica de etapas por meio de símbolos padronizados. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Ferramenta utilizada a partir de uma pesquisa feita junto ao cliente do processo, por meio de questionários ou entrevistas, para padronizar e verificar resultados de trabalhos ou para facilitar e organizar o processo de coleta e registro de dados. Gráfico que mostra a ordem de importância na resolução dos problemas pesquisados.É uma técnica gráfica simples para a classificação de itens desde o mais ao menos frequente.

MATRIZ DE GUT. É uma boa ferramenta para priorizar as ações que serão realizadas para resolver problemas. É uma representação gráfica de uma sequência lógica de etapas por meio de símbolos padronizados. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Ferramenta utilizada a partir de uma pesquisa feita junto ao cliente do processo, por meio de questionários ou entrevistas, para padronizar e verificar resultados de trabalhos ou para facilitar e organizar o processo de coleta e registro de dados. Gráfico que mostra a ordem de importância na resolução dos problemas pesquisados.É uma técnica gráfica simples para a classificação de itens desde o mais ao menos frequente.

Gravidade. É uma boa ferramenta para priorizar as ações que serão realizadas para resolver problemas. Relação com o tempo disponível ou necessário para resolver o problema. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Impacto do problema sobre coisas, pessoas, resultados, processos ou organizações e efeitos que surgirão a longo prazo, caso o problema não seja resolvido. Potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de crescimento, redução ou desaparecimento do problema.

Urgência. É uma boa ferramenta para priorizar as ações que serão realizadas para resolver problemas. Relação com o tempo disponível ou necessário para resolver o problema. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Impacto do problema sobre coisas, pessoas, resultados, processos ou organizações e efeitos que surgirão a longo prazo, caso o problema não seja resolvido. Potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de crescimento, redução ou desaparecimento do problema.

Tendência. É uma boa ferramenta para priorizar as ações que serão realizadas para resolver problemas. Relação com o tempo disponível ou necessário para resolver o problema. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Impacto do problema sobre coisas, pessoas, resultados, processos ou organizações e efeitos que surgirão a longo prazo, caso o problema não seja resolvido. Potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de crescimento, redução ou desaparecimento do problema.

HISTOGRAMA. É uma boa ferramenta para priorizar as ações que serão realizadas para resolver problemas. Esta ferramenta de gestão facilita a visualização dos dados obtidos em qualquer atividade. É representada por um gráfico de barras que apresenta a distribuição de frequência de dados agrupados estatisticamente por categoria. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Esse diagrama torna possível a rápida identificação de todas as causas relacionadas a um determinado problema e sua imediata correlação com um assunto global. Para facilitar o agrupamento das causas em família ou grupos, pode-se utilizar a técnica conhecida como 7M. Potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de crescimento, redução ou desaparecimento do problema.

DIAGRAMA DE CAUSA E EFEITO. É uma boa ferramenta para priorizar as ações que serão realizadas para resolver problemas. Esta ferramenta de gestão facilita a visualização dos dados obtidos em qualquer atividade. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Esse torna possível a rápida identificação de todas as causas relacionadas a um determinado problema e sua imediata correlação com um assunto global. Para facilitar o agrupamento das causas em família ou grupos, pode-se utilizar a técnica conhecida como 7M. Potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de crescimento, redução ou desaparecimento do problema.

HISTOGRAMA. É uma boa ferramenta para priorizar as ações que serão realizadas para resolver problemas. Esta ferramenta de gestão facilita a visualização dos dados obtidos em qualquer atividade. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Esse torna possível a rápida identificação de todas as causas relacionadas a um determinado problema e sua imediata correlação com um assunto global. Para facilitar o agrupamento das causas em família ou grupos, pode-se utilizar a técnica conhecida como 7M. Potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de crescimento, redução ou desaparecimento do problema.

METODOLOGIA SEIS SIGMA. É ancorada em técnicas de Controle Estatístico do Processo que se baseiam no controle dos resultados do processo em comparação a determinados padrões pré-estabelecidos. Esta ferramenta de gestão facilita a visualização dos dados obtidos em qualquer atividade. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. Esse diagrama torna possível a rápida identificação de todas as causas relacionadas a um determinado problema e sua imediata correlação com um assunto global. Para facilitar o agrupamento das causas em família ou grupos, pode-se utilizar a técnica conhecida como 7M. Potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de crescimento, redução ou desaparecimento do problema.

METODOLOGIA LEAN MANUFACTURING. É ancorada em técnicas de Controle Estatístico do Processo que se baseiam no controle dos resultados do processo em comparação a determinados padrões pré-estabelecidos. Esta ferramenta de gestão facilita a visualização dos dados obtidos em qualquer atividade. É a ferramenta que procura melhores métodos e práticas que produzem um maior desempenho quando adaptados na própria organização. É conhecido pela comparação entre processos semelhantes. É uma iniciativa que busca eliminar desperdícios, por meio da busca contínua pela exclusão do que não tem valor para o cliente e pelo aumento da velocidade dos fluxos processuais das empresas. Potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de crescimento, redução ou desaparecimento do problema.

METODOLOGIA LEAN SEIS SIGMA. É ancorada em técnicas de Controle Estatístico do Processo que se baseiam no controle dos resultados do processo em comparação a determinados padrões pré-estabelecidos. Esta ferramenta de gestão facilita a visualização dos dados obtidos em qualquer atividade. É a ferramenta que tem uma estratégia mais abrangente, poderosa e eficaz, onde cada uma das partes individualmente é adequada para a solução de todos os tipos de problemas relacionados à melhoria de processos e produto. Se basear nos objetivos estratégicos da organização onde as metas de melhoria serão baseadas em métricas quantificáveis. É uma iniciativa que busca eliminar desperdícios, por meio da busca contínua pela exclusão do que não tem valor para o cliente e pelo aumento da velocidade dos fluxos processuais das empresas. Potencial de crescimento do problema, avaliação da tendência de crescimento, redução ou desaparecimento do problema.

EVENTO DE MELHORIA KAIZEN. É ancorada em técnicas de Controle Estatístico do Processo que se baseiam no controle dos resultados do processo em comparação a determinados padrões pré-estabelecidos. Esta ferramenta de gestão facilita a visualização dos dados obtidos em qualquer atividade. É a ferramenta que tem uma estratégia mais abrangente, poderosa e eficaz, onde cada uma das partes individualmente é adequada para a solução de todos os tipos de problemas relacionados à melhoria de processos e produto. Se basear nos objetivos estratégicos da organização onde as metas de melhoria serão baseadas em métricas quantificáveis. É uma iniciativa que busca eliminar desperdícios, por meio da busca contínua pela exclusão do que não tem valor para o cliente e pelo aumento da velocidade dos fluxos processuais das empresas. É uma das abordagens mais eficazes para a implementação de melhorias, em um curto espaço de tempoção ou desaparecimento do problema.

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE (SGQ). É ancorada em técnicas de Controle Estatístico do Processo que se baseiam no controle dos resultados do processo em comparação a determinados padrões pré-estabelecidos. Esta ferramenta de gestão facilita a visualização dos dados obtidos em qualquer atividade. É composto por um manual e procedimentos que orientam, sob o foco da qualidade, como executar tarefas e processos, detalhando padrões e responsabilidades. É uma iniciativa que busca eliminar desperdícios, por meio da busca contínua pela exclusão do que não tem valor para o cliente e pelo aumento da velocidade dos fluxos processuais das empresas. É uma das abordagens mais eficazes para a implementação de melhorias, em um curto espaço de tempoção ou desaparecimento do problema.

CERTIFICAÇÕES. É ancorada em técnicas de Controle Estatístico do Processo que se baseiam no controle dos resultados do processo em comparação a determinados padrões pré-estabelecidos. Esta ferramenta de gestão facilita a visualização dos dados obtidos em qualquer atividade. É composto por um manual e procedimentos que orientam, sob o foco da qualidade, como executar tarefas e processos, detalhando padrões e responsabilidades. Surgiram da necessidade de comunicar aos clientes a adequação do sistema de gestão da qualidade às normas de referência reconhecidas mundialmente. É uma das abordagens mais eficazes para a implementação de melhorias, em um curto espaço de tempoção ou desaparecimento do problema.

Qual certificação trata sobre a Responsabilidade social e sustentabilidade ?. NBR ISO 9001. NBR ISO 14001. OHSAS 18001. NBR ISO 26000. ISO 31000.

Qual certificação trata sobre RISCO como sendo “o efeito da incerteza nos objetivos” ?. NBR ISO 9001. NBR ISO 14001. OHSAS 18001. NBR ISO 26000. ISO 31000.

Qual certificação trata sobre Sistemas de Gestão da Qualidade ?. NBR ISO 9001. NBR ISO 14001. OHSAS 18001. NBR ISO 26000. ISO 31000.

Qual certificação trata sobre gestão ambiental ?. NBR ISO 9001. NBR ISO 14001. OHSAS 18001. NBR ISO 26000. ISO 31000.

Qual certificação trata sobre segurança e saúde no trabalho ?. NBR ISO 9001. NBR ISO 14001. OHSAS 18001. NBR ISO 26000. ISO 31000.

Em virtude dos custos envolvidos, pois é necessário que seja atestado, a adoção da metodologia é um caminho eficaz e recomendado para o aprimoramento de sua gestão. NBR ISO 9001. NBR ISO 14001. OHSAS 18001. NBR ISO 26000. ISO 31000. Organismo de Certificação Credenciado (OCC).

Report abuse