option

GEXCEL

COMMENTS STADISTICS RECORDS
TAKE THE TEST
Title of test:
GEXCEL

Description:
GESTÃO POR EXCELENCIA

Author:
ACO1
(Other tests from this author)

Creation Date:
12/03/2021

Category:
University

Number of questions: 214
Share the Test:
Facebook
Twitter
Whatsapp
TAKE THE TEST
Last comments
No comments about this test.
Content:
Dentre todas as criações da humanidade, qual a que mais se sobressaiu por ter sido de fundamental importância para a sua sobrevivência ? Roda Cultura Inspeção Organização Qualidade de serviço.
Qual é a era da qualidade que busca o compromisso de toda a organização com a qualidade, através do comprometimento da alta gerência e de todo o corpo funcional ? Gestão da qualidade total Quantificação dos custos Garantia da qualidade Controle estatístico da qualidade Inspeção.
Quais as necessidade ligadas à proteção contra ameaças ambientais, segundo Maslow ? Status Sociais Segurança Fisiológicas Auto-realização.
Quais são as necessidades da motivação humana em sentido ascendente segundo Maslow Fisiológicas, segurança, sociais, status e auto-realização Auto-realização, status, sociais, segurança e fisiológicas Sociais, fisiológicas, status, auto-realização e segurança Fisiológicas, sociais, segurança, status e auto-realização Segurança, fisiológicas, sociais, status e auto-realização.
Qual das opções a baixo, contém um fator higiênico segundo Hezberg ? Estímulo à criatividade Desafios profissionais Maior responsabilidade Liberdade e confiança Salário.
Pessoas, órgãos ou entidades que não utilizam os produtos ou serviços da organização, mas podem ser afetadas, maléfica ou beneficamente, de alguma forma pelos produtos ou serviços desta organização, são denominada de cliente : Direto externo direto comunidade indireto comunidade direto em potencial indireto em potencial.
Qual o mandamento da qualidade que faz cair barreiras entre as áreas da organização, eliminando feudos e promovendo a integração tendo como aliada a cadeia cliente-fornecedor ? Gerência de processos Gerência de informações Gerência participativa Constância de propósito Garantia da qualidade.
Como denominamos um conjunto de causas ou fatores que agindo entre si, promovem a transformação da matéria-prima produzindo um resultado ou efeito desejado ? Serviço Insumo Processo Fornecedor Produto.
Qual o mandamento da qualidade total que afirma que as pessoas são a matéria-prima mais importante da organização ? Total satisfação dos clientes Não-aceitação de erros Gerência participativa Garantia da qualidade Valorização do ser humano.
Quais as necissidades ligadas à desejos de participação, integração, aceitação e afeição, segundo Maslow ? Fisiológicas Sociais Status Segurança Auto-realização.
Qual o mandamento da qualidade que tem como foco acompanhar e se antecipar às mudanças que ocorrem na sociedade como forma de garantir o cumprimento da missão da organização ? Aperfeiçoamento contínuo Gerência de processos Gerência participativa Constância de propósito Garantia da qualidade.
Qual o mandamento da qualidade total que estimula novas idéias e aproveitamento da criatividade como forma de proporcionar constante aperfeiçoamento e melhoria na solução dos problemas ? Constância de propósitos Gerência de processos Garantia da qualidade Total satisfação dos clientes Gerência participativa.
Qual a opção abaixo que contém um fator motivacional, segundo Herzberg ? Segurança Aceitação grupal Condições ambientais Salário Ascensão funcional.
Qual o requisito da qualidade total que atende o enfoque de " fazer certo da primeira vez " ? Atendimento Segurança Custo Qualidade intrínseca Moral.
Qual o aspecto da "Garantia da qualidade" que tem como principal objetivo garantir que um dispositivo cumpra uma função pré-específica, durante um período de tempo determinado ? Quantificação dos custos Zero defeitos Controle total da qualidade Engenharia da confiabilidade Gestão da qualidade total.
A pessoa que nunca utilizou o produto ou serviço da organização, mas que tem possibilidades em vir a utilizá-lo no futuro é denominado de cliente: direto comunidade indireto comunidade direto em potencial direto externo indireto em potencial.
Analise as necessidades humanas abaixo, indique o tipo de fator, assinalando (H) para fator higiênico, (M) para fator motivacional e marque a opção correta. ( ) Ascensão funcional ( ) Aceitação grupal ( ) Condições ambientais ( ) Estímulos à criatividade ( ) Desafios profissionais (H) (H) (H) (M) (M) (H) (M) (H) (M) (H) (M) (M) (H) (H) (M) (M) (H) (M) (M) (H) (M) (H) (H) (M) (M).
É a pessoa, órgão ou entidade responsável por um processo, que recebe insumo do processo interno anterior. indireto interno direto interno em potencial indireto externo direto externo.
Qual o mandamento da qualidade que estimula a todos entender qual é a missão, os grandes propósitos e os planos da organização com o objetivo de promover maior conhecimento do papel que a atividade de cada um representa ? aperfeiçoamento contínuo gerência participativa delegação constância de propósito gerência de informações.
Como denominamos àqueles que recebe um produto e/ou serviço proveniente de processo ou sub processo ? produto Insumo Serviço Cliente Fornecedor.
Quando a organização se direciona para encantar o cliente ela atende ao requisito: básico mínimo esperado desejado surpreendente.
Quais as necessidades ligadas à proteção contra ameaças ambientais, segundo Maslow ? Auto-realização Sociais Status Fisiológicas Segurança.
Quais as necessidades ligadas ao desenvolvimento do autoconceito e crescimento pessoal interior, segundo Maslow ? Status Fisiológicas Auto realização Sociais Segurança.
Qual o aspecto da "Garantia da qualidade" que tem como principal objetivo garantir que um dispositivo cumpra uma função pré-específica sob certas condições de utilização, durante um período de tempo determinado ? Gestão da qualidade total Engenharia da confiabilidade Quantificação dos custos zero defeito Controle total da qualidade.
Qual o requisito da qualidade tota que quando não atendido põe em risco a integridade das pessoas que trabalham na organização e de todos as que utilizam os produtos e/ou serviços gerados por ela ? Custo Moral Atendimento Qualidade intríseca Segurança.
Qual o mandamento da qualidade que evidencia a persistência e a continuidade na execução de projetos? Valorização do ser humano Constância de propósito Não-aceitação de erros Aperfeiçoamento contínuo Delegação.
Como denominamos um conjunto de causas ou fatores que agindo entre si, promovem a transformação da matéria-prima produzindo um resultado ou efeito desejado? Insumo Serviço Processo Fornecedor Produto.
Qual a necessidade ligada à busca de reconhecimento, recompensas e poder, segundo Maslow ? Sociais Fisiológicas Segurança Auto-realização Status.
Quando a organização se direciona para a satisfação a serviços que o cliente já está acostumado ela atende ao requisito: desejado esperado surpreendente básico mínimo.
Qual a necessidade ligada à desejos de participação, integração, aceitação e afeição segundo Maslow ? Status Fisiológicas Segurança Sociais Auto-realização.
Qual a era da qualidade que tinha como objetivo controlar a qualidade, e não somente verificá-la após o processo realizado ? Engenharia da confiabilidade Controle estatístico da qualidade Inspeção Garantia da qualidade Gestão da qualidade total.
Qual o requisito da qualidade total que enfoca a eliminação do desperdício ? Atendimento Segurança Qualidade intríseca Custo Moral.
Qual o mandamento da qualidade total que envida esforços para prever as necessidades e superar expectativas do cliente ? Valorização do ser humano Gerência de informações Gerência de processos Aperfeiçoamento contínuo Total satisfação dos clientes.
Qual o mandamento da qualidade que recomenda transferir poder e responsabilidade a pessoas que tenham condições técnicas e emocionais para assumir o que lhes for determinado ? Gerência participativa Delegação Não-aceitação de erros Total satisfação dos clientes Valorização do ser humano.
Qual o mandamento da qualidade que tem como foco acompanhar e se antecipar às mudanças que ocorrem na sociedade como forma de garantir o cumprimento da missão da organização ? Gerência de processos Garantia da qualidade Constância de propósito Aperfeiçoamento contínuo Gerência participativa.
Qual a era da qualidade que se apoiva em um sistema de medidas, utilizando-se de gabaritos e outros acessórios, e de um padrão de referência ? Garantia da qualidade zero defeito Gestão de qualidade total Controle estatístico da qualidade Inspeção.
Qual a necessidade ligada aos interesses da manutenção e sobrevivência, segundo Maslow ? Sociais Auto-realização Status Fisiológicas Segurança.
É a pessoa, órgão ou entidade que realmente utiliza o produto final gerado pelos processos internos da organização. direto externo direto interno indireto interno indireto comunidade indireto externo.
Marque a opção que contém um fator motivacional, segundo Herzberg ? Segurança Ascenção funcional Aceitação grupal Salário Condições ambientais.
Qual o requisito da qualidade total que quando não atendido tem como consequência pessoas insatisfeitas, com baixa produtividade, elevando os custos e os riscos de acidentes ? Qualidade intríseca Moral Segurança Atendimento Custo.
Qual o mandamento da qualidade total que afirma que as pessoas são a matéria-prima mais importante da organização ? Não-aceitação de erros Gerência participativa Valorização do ser humano Total satisfação dos clientes Garantia da qualidade.
Qual o mandamento da qualidade total que estimula novas ideias e aproveitamento da criatividade como forma de proporcionar constante aperfeiçoamento e melhoria na solução dos problemas? Gerência participativa Total satisfação dos clientes Garantia da qualidade Gerência de processos Constância de propósitos.
Qual o mandamento da qualidade que faz cair barreiras entre as áreas da organização, eliminando feudos e promovendo a integração tendo como aliada a cadeia cliente-fornecedor ? Gerência participativa Gerência de informações Garantia da qualidade Constância de propósito Gerência de processos.
Quem Introduziu no meio produtivo os conceitos e as técnicas para a medição e inspeção da qualidade do trabalho e do produto? Frederick Taylor Deming Philip Crosby Shewhart Aristóteles.
As Eras da Qualidades são divididas em quatros eras: Era da Inspeção, Era do Controle Estatístico da Qualidade, Era da Garantia e Era da Gestão da Qualidade Total Quantificação dos Custos da qualidade, Controle da Qualidade, Engenharia da Confiabilidade e Zero Defeito Auto-Realização, Status, Sócias, Segurança e Fisiológicas Qualidade ou Qualidade Intrínseca, Custo, Atendimento, Moral e Segurança Fornecedor, Insumo, Subprocesso, Produto/Serviço, Cliente.
A Era da Qualidade que foi estudado e utilizado inicialmente na Bell Telephone Laboratories em 1920 e tinha como objetivo controlar a qualidade, e não somente verificá-la após o processo realizado. Era da Inspeção Era do Controle Estatístico da Qualidade Era da Garantia Era da Gestão da Qualidade Total Quantificação dos Custos da qualidade.
A Era da Garantia da Qualidade enfoca quatros aspectos básicos, são eles: Custos evitáveis, Custos Inevitáveis, Zero de feito e Técnica da Confiabilidade Quantificação dos Custos da qualidade, Controle da Qualidade, Engenharia da Confiabilidade e Zero Defeito Auto-Realização, Status, Sociais e Segurança Qualidade ou Qualidade Intrínseca, Custo e Moral Fornecedor, Insumo, Subprocesso, Produto/Serviço.
Os custos ___________ são decorrentes de prejuízos causados pelo material sucateado, produto rejeitado, retrabalho e pela insatisfação do cliente. intrínsecos evitáveis materiais serviços inevitáveis.
Os custos ______ são provenientes do custo de fabricação, custos de inspeção, amostragem e de outras iniciativas para melhoria da qualidade. intrínsecos evitáveis fabricação inspeção inevitáveis.
Na Era da Gestão da Qualidade Total, a qualidade nesse enfoque é vista com base no: Processo Produto Custo Insumo Cliente.
A ______________ busca o compromisso de toda organização com a qualidade, através do comprometimento da alta gerência e de todo corpo funcional e de estabelecimento prioritário da relação entre a qualidade e os objetivos básicos e estratégicos da organização. Engenharia da Confiabilidade Quantificação dos Custos Inspeção Garantia da Qualidade Gestão da Qualidade Total (GQT).
A Gestão da Qualidade Total tem incorporado elementos básicos ou técnicas de outras fases. As mais comum têm sido? o CEP, o PDCA e o Zero Defeito o CEP, o custo e o Zero defeito o CEP, O PDCA e a Moral o CEP, o Status e o Zero Defeito A qualidade, o PDCA e o Zero Defeito.
Em 1990, Deming propõe o processo de Melhoria através do? CEP Zero Defeito CQT GQT Ciclo PDCA.
NA VISÃO DE JURAN os principais componentes de um processo de qualidade são? Estes conceitos foram definidos como a Trilogia Juran. Constância de propósito, melhoria continua e o conhecimento Planejamento da Qualidade, Controle da Qualidade e Aperfeiçoamento da Qualidade Planejar, Fazer, Verificar e Agir – PDCA Querer é emoção, Saber é razão e Poder é confiança Qualidade, Moral e Custo.
A obra de Maslow, estudada profundamente pelo Prof. Yoshio Kondo, prestou excepcional contribuição para a prestação do Controle de Qualidade no estilo japonês entre as quais destacamos especialmente a? Abordagem Histórica Abordagem Helenística Abordagem Americana Abordagem Japonesa Abordagem Holística.
Quem Introduziu no meio produtivo os conceitos e as técnicas para a medição e inspeção da qualidade do trabalho e do produto? Frederick Taylor Deming Philip Crosby Shewhart Aristóteles.
As Eras da Qualidades são divididas em quatros eras: Era da Inspeção, Era do Controle Estatístico da Qualidade, Era da Garantia e Era da Gestão da Qualidade Total Quantificação dos Custos da qualidade, Controle da Qualidade, Engenharia da Confiabilidade e Zero Defeito Auto-Realização, Status, Sócias, Segurança e Fisiológicas Qualidade ou Qualidade Intrínseca, Custo, Atendimento, Moral e Segurança Fornecedor, Insumo, Subprocesso, Produto/Serviço, Cliente.
A Era da Qualidade em que a prevenção do problema continuou sendo o seu objetivo fundamental. Mas as formas e as técnicas foram além dos métodos estáticos. Era da Inspeção Era do Controle Estatístico da Qualidade Era da Garantia Era da Gestão da Qualidade Total Quantificação dos Custos da qualidade.
A Era da Garantia da Qualidade enfoca quatros aspectos básicos, são eles: Custos evitáveis, Custos Inevitáveis, Zero de feito e Técnica da Confiabilidade Quantificação dos Custos da qualidade, Controle da Qualidade, Engenharia da Confiabilidade e Zero Defeito Auto-Realização, Status, Sociais e Segurança Qualidade ou Qualidade Intrínseca, Custo e Moral Fornecedor, Insumo, Subprocesso, Produto/Serviço.
O aspecto da Era da Garantia da Qualidade em que Juran desenvolveu um estudo sobre a economia da qualidade, definindo os níveis de custo para um produto (bem ou serviço) em Custos evitáveis e custos inevitáveis Quantificação dos Custos da qualidade Controle da Qualidade Engenharia da Confiabilidade Zero Defeito Variabilidade.
Decorrentes de prejuízos causados pelo material sucateado, produto rejeitado, retrabalho e pela insatisfação do cliente, são custos: intrínsecos evitáveis materiais serviços inevitáveis.
São provenientes do custo de fabricação, custos de inspeção, amostragem e de outras iniciativas para melhoria da qualidade, são custos : intrínsecos evitáveis fabricação inspeção inevitáveis.
O aspecto da Era da Garantia da Qualidade em que para se conseguir uma verdadeira eficácia, o controle precisa começar pelo projeto do produto e só terminar quando o produto estiver chegado as mãos do cliente satisfeito. Quantificação dos Custos da qualidade Controle da Qualidade Engenharia da Confiabilidade Zero Defeito Variabilidade.
Na Era da Gestão da Qualidade Total, a qualidade nesse enfoque é vista com base no: Processo Produto Custo Insumo Cliente.
busca o compromisso de toda organização com a qualidade, através do comprometimento da alta gerência e de todo corpo funcional e de estabelecimento prioritário da relação entre a qualidade e os objetivos básicos e estratégicos da organização. Engenharia da Confiabilidade Quantificação dos Custos Inspeção Garantia da Qualidade Gestão da Qualidade Total (GQT).
A Gestão da Qualidade Total tem incorporado elementos básicos ou técnicas de outras fases. As mais comum têm sido? o CEP, o PDCA e o Zero Defeito o CEP, o custo e o Zero defeito o CEP, O PDCA e a Moral o CEP, o Status e o Zero Defeito A qualidade, o PDCA e o Zero Defeito.
NA VISÃO DE JURAN os principais componentes de um processo de qualidade são? Estes conceitos foram definidos como a Trilogia Juran. Constância de propósito, melhoria continua e o conhecimento Planejamento da Qualidade, Controle da Qualidade e Aperfeiçoamento da Qualidade Planejar, Fazer, Verificar e Agir – PDCA Querer é emoção, Saber é razão e Poder é confiança Qualidade, Moral e Custo.
A obra de Maslow, estudada profundamente pelo Prof. Yoshio Kondo, prestou excepcional contribuição para a prestação do Controle de Qualidade no estilo japonês entre as quais destacamos especialmente a? Abordagem Histórica Abordagem Helenística Abordagem Americana Abordagem Japonesa Abordagem Holística.
A importância do fator humano no processo de qualidade. Pesquisas demonstram a existência de uma relação positiva entre o grau de participação e os sentimentos de satisfação e comprometimento. As pessoas dão valor e tendem a apoiar o que elas ajudam a? fazer produzir contribuir confeccionar criar.
A Qualidade Total é uma postura postura Gerencial. Está ligada, intimamente, ao comportamento humano. Assim, a Base da Qualidade Total depende de três fatores importantes: querer, fazer, saber querer, criar e poder querer, fazer e império querer, saber e poder saber, poder e fazer.
Querer é? poder fazer emoção razão confiança.
Saber é? poder fazer emoção razão confiança.
Poder é? poder fazer emoção razão confiança.
As organizações tradicionais partem do princípio de que à chefia cabe planejar, verificar o trabalho e os demais cabe apenas executá-lo. Este um enfoque ultrapassado baseado na teoria, segundo a qual poucos trabalhadores querem ou podem fazer serviços que exigem a criatividade, auto direcionamento ou autocontrole Teoria X de McGregor Teoria Y de McGregor Teoria de Maslow Teoria de Herzberg Teoria do 5W2H.
Quais são as Teorias da Motivação Humana? Teoria de Mc Gregor, Teoria Y, Teoria Herzberg Teoria de Mc Gregor, Teoria X, Teoria Herzberg Teoria de Mc Gregor, Teoria de Y e X, Teoria Herzberg Teoria de Mc Gregor, Teoria de Maslow, Teoria 5W2H Teoria de Mc Gregor, Teoria de Maslow, Teoria Herzberg.
Nas teorias motivacionais o ser humano precisa ser visto em todas as suas dimensões, ele, além da força física, possui inteligência, sensibilidade, emoções, necessidades especiais e espirituais. Para se conseguir a excelência em produtos e serviços em cada processo é preciso o. Comprometimento das pessoas que trabalham nesse processo Cooperação mútua Constante aperfeiçoamento Chefia comprometida Comprometimento mútuo.
é uma atividade espontânea, voluntaria e consciente. interesse comprometimento processo trabalho comportamento.
Maslow ao estudar o comportamento humano, observou que toda necessidade ao ser satisfeita deixa de ser uma fonte de?.
Herzberg identificou as necessidades humanas através de dois fatores, aos quais denominou: Fatores Higiênicos e Fatores Motivacionais Necessidades Fisiologias e Necessidades de Segurança Necessidades Primarias e Necessidades Secundarias necessidades de Auto realização e Necessidades de Status Fatores de Transição e Fatores higiênicos.
Aceitação Grupal Corresponde ao Fatores.
A principal diferença entre a Teoria de Maslow (Pirâmide das Necessidades Humanas – Hierarquização) e a Teoria de Herberg (Fatores Motivacionais e Fatores Higiênicos), são? Sociais – Nível de Transição Fisiológicas – Necessidades Primárias Auto-Realizacão – Necessidades Secundarias Status – Necessidades Secundárias Segurança - Necessidades Primárias.
A definição de Qualidade como sendo “Qualidade é adequação ao uso” pertence a? Juran ISO Ishikawa Aristóteles Garbo.
“Qualidade é um habito, e não um ato” é a definição de qualidade de? Juran ISO Ishikawa Aristóteles Garbo.
É o processo utilizado para garantir o atendimento às necessidades e expectativas dos clientes, sejam eles os acionistas, os funcionários/colaboradores, os usuários/consumidores e a sociedade: Gestão da Qualidade Total (GQT) Circulo de Controle de Qualidade PDCA Controle Total de Qualidade Qualidade Total.
Quais os requisitos/fatores da Qualidade Total? Era da Inspeção, Era do Controle Estatístico da Qualidade, Era da Garantia e Era da Gestão da Qualidade Total Quantificação dos Custos da qualidade, Controle da Qualidade, Engenharia da Confiabilidade e Zero Defeito Auto-Realização, Status, Sócias, Segurança e Fisiológicas Qualidade ou Qualidade Intrínseca, Custo, Atendimento, Moral e Segurança Fornecedor, Insumo, Subprocesso, Produto/Serviço, Cliente.
Qual requisito é a base sólida da Qualidade, ou seja, o alicerce da qualidade no qual se constrói todos os pilares da Qualidade Total? Qualidade ou Qualidade Intrínseca Custo Atendimento Moral Segurança.
É a ausência de defeitos, estamos referindo ao qual requisito da qualidade? Qualidade ou Qualidade Intrínseca Custo Atendimento Moral Segurança.
A qualidade de um determinado produto ou serviço está associada à aplicação ou uso que será feito do produto ou serviço. Qualidade é igual adequação ao? Fornecedor Uso Cliente Processo Insumo.
O requisito que não envolve somente entregar o produto certo, na hora e local certo e na quantidade pedida. Qualidade ou Qualidade Intrínseca Custo Atendimento Moral Segurança.
O requisito da qualidade que refere-se ao bem-estar a satisfação e a dedicação (ou participação) das pessoas da organização. Qualidade ou Qualidade Intrínseca Custo Atendimento Moral Segurança.
Na estrutura da qualidade Total, um moral baixo também pode comprometer um ou todos os pilares e fazer ruir a laje, que é a.
É a base ou alicerce de sustentação do processo de Qualidade Total?.
Qual o requisito Fundamental da Qualidade Total, ou seja, o objetivo fundamental da Qualidade total?.
Qual é o maior objetivo da qualidade total? satisfação das necessidades dos clientes satisfação dos fornecedores satisfação da sociedade satisfação dos administradores satisfação da gerência.
é um conjunto de princípios, ferramentas e procedimentos que envolvem todas as pessoas de uma organização para controlar e aperfeiçoar permanentemente os processos de realização de um trabalho, a fim de atender ao cliente com um produto ou serviço com qualidade total? Gestao pela Qualidade Total (GQT) Teoria X Teoria Y Teoria da Motivação Humana Controle Total da Qualidade (TQC).
Custo de qualidade é a expressão usada em GQT para indicar dinheiro gasto para prevenir, avaliar e corrigir problemas, desperdícios e falhas de serviços e produtos. Grande parte do Custo da Qualidade é?.
A maneira principal de se assegurar que produtos e serviços obedeçam aos antigos padrões de Qualidade na Gerência Tradicional, ocorre através da?.
A Gestão pela qualidade Total (GQT) ao concentrar-se na melhoria dos processos de criação de bens e serviços elimina a necessidade de inspecionar os defeitos posteriori, exceto nos casos de? produtos ou serviços perigosos produtos ou serviços ocultos produtos ou serviços danificados produtos ou serviços recusados pelos clientes produtos ou serviços defeituosos.
é um conjunto de causas e fatores (Materiais; Mão-de-obra; Maquinas; Métodos; Meio Ambiente; Medidas) que agindo entre si, promovem a transformação da matéria-prima ou lhe agregam valor, produzindo um resultado ou efeito desejado (produto ou serviço).
A relação entre a causa e o efeito denominamos:.
É qualquer entidade, pessoa, órgão ou outro processo que introduz insumos no processo.
São todos os produtos, séricos ou informações que são introduzidos no processo.
São partições de um processo.
É o resultado do processo. Fornecedor Insumo Subprocesso Produto/serviço Cliente.
É quem recebe o produto ou serviço proveniente do processo. .
São as melhorias, colocadas em um produto e/ou servico, visando à máxima satisfação das necessidades dos clientes.
“ São todos aqueles afetados por nossos processos, produtos ou serviços” – JURAN. É o conceito de.
Existem duas grandes categorias de clientes. O Cliente Direto e o Cliente Indireto O cliente Externo e o Cliente interno O Em potencial e a Comunidade Insumo e Fornecedor Subprocesso e Processo.
O Cliente Direto divide-se em: Externo e Interno Em potencial e Comunidade Externo e Indireto Direto e Interno Externo e Em potencial.
É a pessoa, órgão ou entidade que realmente utiliza o produto final gerado pelos processo internos da organização. .
É a pessoa, órgão ou entidade responsável por um processo , que recebe insumo do processo interno anterior.
O cliente indireto divide-se em: Externo e Interno Em potencial e Comunidade Externo e Indireto Direto e Interno Externo e Em potencial.
São as pessoas, órgãos ou entidades que não utilizam os produtos ou serviços da organização, mas podem ser afetadas, maléfica ou beneficamente, de alguma forma pelos produtos ou serviços desta organização. .
Quais são os requisitos dos clientes? O básico, O esperado, O desejado e O Surpreendente O Normal, O esperado, O desejado e O Surpreendente O básico, O pensado o, O desejado e O Surpreendente O básico, O esperado, O desejado e O imaginado O básico, O esperado, O ilustrado e o Surpreendente.
Tomando como exemplo os serviços de um Hotel: I – Cama limpa e quarto asseado são o básico para qualquer cliente. Qual o tipo de requisito?.
Os processos existentes em uma organização podem ser classificados como processos: interno e externo potencial e comunidade desejado e esperado repetitivos e não repetitivos surpreendente e básico.
Quais processos caracterizam a rotina diária de uma organização?.
Em uma organização que é determinada de acordo com a filosofia da GQT são conduzidos três tipos de ação gerencial: planejamento da qualidade, manutenção da qualidade e melhoria da qualidade planejamento da gestão, manutenção da qualidade e melhoria dos custos planejamento da qualidade, manutenção da qualidade e melhoria dos produtos planejamento da qualidade, manutenção do cliente e melhoria da qualidade continua planejamento dos produtos, manutenção da qualidade e melhoria da qualidade.
A ação gerencial que define a qualidade planejada, refere aqueles atividades envolvidas no desenvolvimento de um produto ou serviço ou processo novo. manutenção da qualidade planejamento da qualidade melhoria da qualidade planejamento de custos melhoria contínua.
A ação gerencial que objetivam melhorar o desempenho do processo e aumentar a competitividade da organização planejamento da qualidade manutenção da qualidade melhoria da qualidade planejamento de custos melhoria contínua.
A pessoa que é responsável pelo eficaz desempenho do processo é definido como: “Dono do processo” “Dono do produto” “Dono do insumo” “Dono da qualidade” “Dono do custo”.
“fazer as coisa melhores”, não apenas ficar “apagando incêndios” ou gerenciando crises, significa: Melhoria da Qualidade “Dono do produto” Melhoria de Processo Melhoria da organização Melhoria do produto.
Normalmente, utiliza-se o Diagrama de Causa e Efeito ou Espinha de Peixe para representar um?.
As espinhas representam as causas ou fatores. O resultado decorrente é o?.
Os fatores de Manufatura ou, simplesmente, 6M, devido as suas iniciais são? Mão-de-obra; Material; Máquina; Medida; Meio Ambiente; e Método Mão-de-obra; Material; Máquina; Medida; Meio Ambiente; e Padrão Mão-de-obra; Matéria-prima; Máquina; Medida; Meio Ambiente; e Método. Mão-de-obra; Material; Maquinário; Medida; Meio Ambiente; e Método Mão-de-obra; Material; Máquina; Pessoas; Meio Ambiente; e Método.
É um método que visa controlar e conseguir resultados eficazes e confiáveis nas atividades de uma organização. É um eficiente modo de apresentar uma melhoria no processo? CEP Zero Defeito CQT GQT Ciclo PDCA.
A fase do Ciclo PDCA em que tem como características definir as metas, definir os métodos que permitiram atingir as metas propostas, bem como os padrões e estabelecer os objetivos, sobre os itens de controles.
A fase do Ciclo PDCA em que Educar, Treinar, executar a tarefa e coletar dados são suas principais características? .
A fase do ciclo PDCA que consiste em verificar os resultados da tarefa executada, bem como verificar o processo e avaliar os resultados obtidos?.
A fase do Ciclo PDCA que consiste em atuar corretivamente e busca melhorar o sistema de trabalho e conteúdo:.
É a situação de estabilidade do processo. .
A situação normal, ou seja, a situação de estabilidade do processo engloba quais fases do Ciclo PDCA? A e P P e C D e A D e C A e D.
É uma ação administrativa para estabelecer novas metas.
É a fase intermediária entre duas rotinas. Estamos nos referindo a Fase do ciclo PDCA da?.
A fase do ciclo PDCA onde os resultados são previsíveis, os procedimentos são repetitivos e, portanto é conveniente que eles sejam padronizados, para que todos as pessoas façam o trabalho do mesmo modo? .
A relação matemática entre duas ou mais medidas de desempenho com o objetivo de medir numericamente atributos de um processo ou de seus resultados, permitindo comparar estas medidas com metas numéricas pré-estabelecidas? indicadores de Insumo Indicadores de Fornecedores Indicadores de Desempenho Indicadores de Padrão de qualidade Indicadores de Satisfação dos cliente.
O grau de competitividade de um organização ou processo em particular é a resultante dos seus graus de? cliente, fornecedores insumos adequação ao uso, produtividade e qualidade qualidade, subprocesso, processo Matérias-primas, mão-de-obra, métodos planejar, executar, verificar.
Quais são os indicadores de desempenho Indicadores de Medidas (adequação ao uso), Indicadores de produtividade e Indicadores de Capacidade Indicadores de Qualidade (adequação ao uso), Indicadores de clientes e Indicadores de Capacidade Indicadores de Qualidade (adequação ao uso), Indicadores de produtividade e Indicadores de desempenhos Indicadores de Qualidade (adequação ao uso), Indicadores de produtividade e Indicadores de Capacidade Indicadores de Satisfação (adequação ao uso), Indicadores de produtividade e Indicadores de Capacidade.
Os indicadores de qualidade medem as saídas dos (produtos ou serviços). A QUALIDADE está associada ao conceito de?.
Os Indicadores de Qualidade são externos aos processos, estão estritamente ligados aos _________ visando a eficácia. .
Os Indicadores da Produtividade medem a proporção de recursos consumidos em relação as saídas dos processos. A PRODUTIVIDADE está ligada ao conceito de:.
Os indicadores de Produtividades são internos aos processos. Medem o que se passa no interior dos processos permitindo identificar problemas e, conseqüentemente, preveni-los para que não tragam prejuízos aos clientes. VERDADEIRO FALSO.
Os indicadores de qualidade devem andar lado a lado com os Produtividades, formando assim, um equilíbrio necessário ao desempenho global da organização. VERDADEIRO FALSO.
A produtividade é aumentada pela melhoria da?.
Os Indicadores da Capacidade medem a capacidade de resposta de um processo através da relação entre as saídas produzidas por unidade de tempo. A CAPACIDADE esta ligada ao? .
Qual o primeiro e mais importante indicador de Qualidade?.
Ao conjunto de cinco conceito simples que, ao serem praticados, é capaz de modificar o seu humor, o seu ambiente de trabalho a maneira de conduzir suas atividades rotineiras e suas atitudes, chamamos de? .
As atividades dos 5S tiveram início no Japão após a Segunda Guerra Mundial, para combater a sujeira das fabricas, tendo sido formalmente lançado no Brasil em:.
Primeiro Senso:.
Segundo Senso:.
Terceiro Senso.
Quarto Senso.
Quinto Senso.
Selecionar significa separar o necessário para a adequada execução do trabalho daquilo que é desnecessário, estamos nos referindo a qual senso?.
Identificar materiais, equipamento, ferramentas e utensílios, informações e dados desnecessários, descartando ou dando a devida destinação aquilo considerado desnecessário ao exercício das atividades. Refere-se ao senso de:.
Separar o necessário do desnecessário e descartar o desnecessário. Guardar coisa sem utilidade ou em excesso onera a organização. Estamos referindo ao senso de:.
Guardar coisas é instinto do homem, entretanto guardar coisas desnecessárias é onerar a organização. Portanto, O senso de seleção pressupõe que alem de identificar os excessos e/ou desperdícios, estejamos preocupados em identificar o porquê dos excessos, de modo que medidas preventivas possam ser adotadas para evitar que o acúmulo destes excessos volte a ocorrer. Na terminologia da qualidade, denominamos: ação de bloqueio de causa ação de bloqueio de efeito ação de organização senso de seleção senso de autodisciplina.
Na fase: Como eliminar o desnecessário, examine os locais onde, normalmente as coisas se acumulam, o levantamento geral devera envolver todos do setor de trabalho. VERDADEIRO FALSO.
Pesquisar a freqüência de uso de itens, materiais e equipamentos envolvendo apenas o pessoal do setor de trabalho. VERDADEIRO FALSO.
Os itens matérias e equipamentos considerado como não reparável deverá se consertar VERDADEIRO FALSO.
Os itens matérias e equipamentos considerado como não reparável deverá se descarta VERDADEIRO FALSO.
Eliminar documentos em duplicidade e não pertinentes ao setor VERDADEIRO FALSO.
Estabelecer procedimentos para aquisição de material. VERDADEIRO FALSO.
eliminar procedimentos definindo quando e como os estoques devem ser repostos VERDADEIRO FALSO.
Evitar compras desnecessárias de material, Liberação de espaço, consequentemente: Melhor utilização do espaço disponível, Identificação e eliminação de desperdícios, são benefícios do senso de:.
Definir local apropriado e critérios para estocar, guardar ou dispor materiais, equipamentos, ferramentas, utensílios, informações e dados de modo a facilitar o seu uso e manuseio, facilitar a procura e a localização e guarda de qualquer item. Estamos nos referindo ao senso de:.
Definir local apropriado e critérios para estocar, guardar ou dispor materiais, equipamentos, ferramentas, utensílios, informações e dados de modo a facilitar o seu uso e manuseio, facilitar a procura e a localização e guarda de qualquer item. Estamos nos referindo ao senso de: .
“um lugar para cada coisa e cada coisa no seu devido lugar” refere-se ao senso de:.
Qual o principal critério de ordenação? usados constantemente usados ocasionalmente usados raramente freqüência de uso potencialmente úteis.
No senso de ordenação os itens necessários: Usados constantemente deverão ser ordenado de modo: colocar ao alcance das mãos Coloque em lugar próximo Coloque em lugar adequado Enviar para a área de descartes.
No senso de ordenação os itens necessários: Usados raramente deverão ser ordenado de modo: colocar ao alcance das mãos Coloque em lugar próximo Coloque em lugar adequado Enviar para a área de descartes.
No senso de ordenação os itens desnecessários (potencialmente úteis, sem uso potencial ou sem utilidade deverão ser ordenado de modo (a): colocar ao alcance das mãos Coloque em lugar próximo Coloque em lugar adequado Enviar para a área de descartes.
Rapidez e facilidade na busca de documentos, Melhor utilização do espaço e do material existente, Melhor utilização de tempo, Redução de acidentes são benefícios do senso de: .
O senso que significa literalmente lavar, varrer, retirar o lixo e principalmente evitar sujar eliminado as fontes de sujeira: Mais importante do que limpar é não sujar. .
Procurar ser honesto ao expressar, ser transparente, sem segundas intenções com os amigos, com a família, com os subordinados, com os vizinhos significa ter senso de:.
Quais os três tipos de limpeza, segundo o senso de limpeza: Geral, Individual e Detalhada Básica, Individual e Detalhada Especial, Individual e Detalhada Geral, Ordenada e Detalhada.
Limpar tudo e tratar das causas gerais. Tipo de limpeza:.
Limpar o local de trabalho e equipamentos específicos. Tipo de limpeza: .
Limpar objetos e ferramentas específicas, identificar e corrigir as causas da sujeira. Tipo de limpeza:.
Ambiente de trabalho agradável e maior controle sobre a manutençãodo material, são benefícios do senso de: .
A criação de condições favoráveis à saúde física e mental, garantir ambiente não agressivo e livre de agentes poluidores, manter as boas condições sanitárias nas áreas comuns. Cuidar para que as informações e comunicações sejam claras, de fácil leitura. Refere-se ao Senso de: .
é necessária para evitar que cada um faça as coisas do seu jeito, segundo critérios pessoais. .
A efetividade do senso de bem-estar é atingida pela:.
Equilíbrio físico e mental, Bem estar pessoal, Redução do Absenteísmo (faltas ao trabalho) e Ambiente de trabalho agradável, são benefícios do senso de:.
– Economia de recursos no combate a doenças, Melhoria da convivência social dentro da organização, Melhoria do nível de satisfação e motivação de todas as pessoas da organização, são benefícios do senso de: .
As áreas de uso comum refletem o grau de zelo consigo mesmo e com seus colegas de trabalho. Refere-se ao senso de:.
Cumprir os procedimentos operacionais, éticos, morais estabelecidos pela organização, sem ser preciso ninguém mandar. Significa fazer as coisas certas naturalmente. Fazer as coisas certas naturalmente sem a necessidade de cobrança. Refere-se ao Senso de: .
Previsibilidade de Resultados, Reduz a necessidade de controle, Constante autoanalise , Trabalho em Equipe e resgate de valores pedidos são benefícios do senso de:.
É um dos pontos básicos do Senso de Autodisciplina Trabalho em equipe Exemplo Previsibilidade de Resultados Cumprir horário Lista de responsabilidades individuais.
O principio básico para realização de qualquer processo com Qualidade está fundamentado na seguinte norma? “Qualidade é um habito, não um ato” “Qualidade é adequação ao uso” “Aquilo que não se mede não se controla” “ Exercitar a capacidade” “ Aplicação correta da razão para julgar ou racionar em cada caso particular”.
A utilização das ferramentas para a qualidade se baseia no método gerencial da GQT que é o?.
é uma dinâmica de grupo em que as pessoas, de forma organizada e com oportunidade iguais, fazem um grande esforço mental para opinar sobre determinado assunto. .
Qual a mais conhecida técnica de geração de idéias?.
O processo de Brainstorming é conduzido por um grupo de quantos participantes, com um Coordenador e Secretário escolhido ?.
O Brainstorming baseia de em dois princípios. Criativo e o crítico Primeiro princípios e Segundo Princípios Parcial e Vivencia satisfatório e abrangente efeito sinérgico e oportunidades iguais.
O Brainstorming pode ser conduzido de duas maneiras? Estruturado e Não-Estruturado Primeiro princípios e Segundo Princípios Parcial e Vivencia satisfatório e abrangente efeito sinérgico e oportunidades iguais.
Nesta forma, todas as pessoas do grupo devem dar uma ideia a cada rodada ou “passar” até que chegue sua próxima vez. É uma forma de conduzir o Brainstorming?.
Nesta forma, os membros do grupo simplesmente dão as idéias conforme elas surgem em suas mentes. É uma forma de conduzir o Brainstorming?.
É um formulário no qual os itens a serem verificados já estão impressos, permitindo que os dados coletados sejam registrados de forma fácil e concisa. Ela inicia o processo transformando “opiniões em fatos”, alem de mostrar a freqüência com que determinados eventos acontecem. .
Consiste na divisão de um grupo em diversos subgrupos com base em fatores apropriados?.
A estratificação é uma ferramenta muito efetivas nas fases de execução e verificação do Ciclo PDCA de Melhoria e nas fases de execução e Ação corretivas do ciclo PDCA de Rotina. VERDADEIRO FALSO.
É uma forma especial de gráficos de barras verticais que nos permite determinar quais problemas a resolver e qual a PRIORIDADE. PRIORIDADE DA RESOLUCAO DE PROBLEMAS.
Quais os tipos de Gráficos de Pareto? Gráfico de Pareto para Efeito e Graf de Pareto para causa Gráfico de Pareto para custo e Grau de Pareto para causa Gráfico de Pareto para Efeito e Grau de Pareto para problema Gráfico de Pareto para Efeito e Grau de Pareto para Solução Gráfico de Produtividade e Grau de Pareto Para causa.
O Gráfico de Pareto para Efeito é utilizado para descobrir problemas relacionados às cinco dimensões/requisitos/aspectos da (o)? Produtividade Capacidade Qualidade Total Qualidade Total Fatores de Manufatura ( 6M ).
O Gráfico de Pareto para Causa é utilizado para descobrir problemas relacionados aos ? Produtividade Capacidade Qualidade Total Competitividade Fatores de Manufatura ( 6M).
O produto ou resultado de um processo pode ser atribuído a uma grande quantidade de fatores e uma relação de causa e efeito pode ser encontrada entre esses fatores. Qual a ferramenta utilizada para apresentar a relação existente entre as e o efeito de um processo. Ferramenta conhecida como “espinha de peixe” ou “Diagrama de Ishikawa”? BRAINSTORMING FOLHA DE VERIFICAÇÃO ESTRATIFICAÇÃO GRÁFICO DE PARETO DIAGRAMA DE CAUSA E EFEITO.
É uma representação gráfica que mostra, passo a passo, as etapas que constituem um processo. Dão suporte à analise dos processos, tornando-se um meio eficaz para o planejamento e a solução de problemas? .
É uma matriz de PRIORIZAÇÃO DE PROBLEMAS. .
A Matriz de GUT é uma matriz de priorização de problemas, especialmente se forem vários relacionados entre, a partir de uma análise considerando três critérios. Quais são eles?.
Potencial de crescimento do Problema, avaliação da tendência de crescimento, diminuição os desaparecimento do problema.
Relação com o tempo disponível ou necessário para resolver o problema.
Impacto do problema sobre as coisas, pessoas, efeitos que surgirão em longo prazo, caso o problema não seja resolvido.
É uma técnica de levantamento global, recomendada para todas as etapas de análise e melhoria de processos. É uma ferramenta adequada para elaboração de um plano de ação.
O produto resultante da utilização desta ferramenta (5W2H) é o: Plano de Ação Plano de Causa Plano de Custo Plano de Execução Plano de Planejamento.
Report abuse Terms of use
HOME
CREATE TEST
COMMENTS
STADISTICS
RECORDS
Author's Tests